Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
Pocahontas
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 1:51:00 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/9/2007
Olá, olá!

Pois é, dps de reparar q n davamos conta do tópico neste novo canto p darmos continuidade à nossa cumplicidade e partilharmos agora o dia-a-dia dos nossos rebentos, decidi criar o tópico! Espero que venha a ter tanta afluência qto tinha o tópico no canto da Gravidez!!!!

Se fôr p seguir em frente c este dps colocamos aqui a informação s/ os nossos bebequinhas.

Muitas Felicidades a Todas e muita vontade de conversar!

Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo! Xô tão goda e fofa!

]
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 1:51:00 PM

[]
miar
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 2:42:54 PM
Ranking: Member

Membro desde: 10/1/2007
ola a todas as mamas de maio e futuras mamas de maio e junho...
fico muito contente por ver este topico abertobanana
a minha bebe nasce no dia 3 de junho e espero nessa altura poder participar aqui no topicoclap
apesar de nao ter participado muito no topico das garvidas, agora estou decidida a partilhar todoas as novas experiencias aqui...

Mamas venham contar as vossas experiencias, não deixem cair este topico no esquecimento pois ajudam muita gente, quer as mamas que participam quer as que apenas expreitam os topicos.

beijinhos e parabens a todasgrouphug
isa77
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 2:57:06 PM

Membro desde: 11/20/2006
Olá!
Pocahontas - Obrigada por dares o pontapé de saída.
Ainda n tinha tido oportunidade de vir até aki desde o nascimento do Daniel. Tive um parto óptimo, só sofri um bocado antes de poder levar a epidural. A equipa da CUF Descobertas foi um espectáculo e o meu médico acompanhou-me sempre. O momento em que colocaram o meu filho em cima de mim foi o mais feliz da minha vida!
Agora que já me estou a adaptar às exigências do meu novo papel de mãe, prometo vir até cá mais vezes.
Muitos parabéns a todas as mamãs q já tiveram os seus bebés e uma hora muito pequenina para quem ainda está à espera.
Bjs,
Isa

ARG
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 2:58:30 PM

Membro desde: 3/27/2007
Muito obrigada Pocahontas!

Quase todos os dias vinha aqui espreitar para ver se alguém já tinha aberto o tópico dos bebés de maio e junho.

O Rodrigo ainda não nasceu, mas eu gostava muito de continuar a saber as novidades do nosso grupinho.

Por mim, prometo vir cá dar muitas notícias do meu Rodrigo... claro que a assiduidade não será a mesma!!!

Que as mamãs começem a contar como têm sido os primeiros dias e como são os vossos bebés.

Beijocas grandes.

37 semanas

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

marisa_santos
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 3:15:48 PM

Membro desde: 9/29/2007
ola !

pocaontas obrigado por abrires o topico

eu tive o meu bebe no dia7 um mes antes nasceu de 35 semanas e 5 dias fui a consulta e ja estava em trabalho de parto com 4 dedos de dilataçao nasceu de cessariana pk ja tinha duas e fiz laqueaçao pk n podia fazer uma 4 por motivos de saude

o dinis nasceu as 15 e30 com 2590 com o indice de apagar 10 10 mesmo levando anestecia geral a meu pedido ele mamou logo assim q eu acordei e foi em cima de mim para o quarto

a recuperaçao esta a ser optima enquanto tive os pontos e q foi pior

ele e um bebe muito mansinho e um come e dorme e muiiito raro chorar

muitas beijokas para todas e toca aescrever

Pocahontas
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:30:29 PM

HEHEHEHE!!!!

Ja começamos a bombar!!!!

Claro q p já n vamos ser tão assíduas... mas qdo voltarmos ao laboro se calhar voltamos tb aos velhos tempos da tagarelice!!!!

A minha Rita é sossegadita! Claro q tem os seus momentos mais excitantes: fome, sono... mas fora isso... Hj voltou a fazer o cócó sem ajuda! Sim, pq tinha q volta e meia andar a estimular o rabito c cotonete humedecido em óleo de amêndoas doces p ela fazer!!! Mas espero q tenha sido só uma fase, tadinha!

De resto tb passo a vida c a mama de fora!!! Fui ao Cantinho da Amamentação e sai mais esclarecida sobretudo qdo me falaram de picos de crescimento!!! (Nem parece q sou mãe de 2ª viagem!!!! LOL Mas já foi há algum tempo e eles crescem tão rápido...)

Beijos

]
tarina
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 6:47:52 AM

Membro desde: 7/10/2007
Cá estou eu a picar o ponto!!!

Catarina e Raquel apresentamo-nos ao serviço!!!!banana

Aqui está a foto da minha pipoca com poucas horas de vida...

Ponto da situação ao 6ºdia de vida : Doem-me as mamas...doem-me as mamas e doem-me as mamas ...Laughing

Raquel: come e dorme como qualquer baby que se preze...e, ontem fiz uma estimulaçãozita para ela fazer cócó e quase que levei com um esguiço na cara .

O GAto CAmÕes

marisa_santos
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 6:55:31 AM

estou tao tristinha amiguinhas

dou banho ao dinis por volta das 14 e meia pk tem q ser o pai a carregar a banheira pk n posso fazer esforços ainda ele toma o seu banhinho e dps papa os seus pacotinhos de leite ate aqui nada de anormal

pois e mas ontem aconteceu me uma coisa tao estupida q eu ainda estou parva o meu bebe mamava e mamava e nada de adormecer so queria as minhas maminhas foi assim ate as 9 da noite eu ja estava tao cansada e xeia de dores nas costas ate q tive uma ideia luminosa isto para n me xamar de estupida os meus peitos estavam completamentevazios parecia ate q n estava amamentar lembrei me q o q ele tinha era fominha e por isso n nanava sozinha em casa a chover vi me num filme de terror o marido so xegava do trabalho a uma da manha telefonei a minha irma e ele la foi comprar uma lata de leite entao n e q ele bebeu 90ml do bib! e adormeceu logo dormiu ate hoje as 6 dei lhe as maminhas nem por isso tavam assim tao xeias e dps bebeu mais 30 ml do bib

a minha duvida e para onde foi o meu leite? ou sera q ele e de muito alimento?

eu vou smp insestir com as maminhas primeiro so dps e q lhe dou o bib se vir q n ficou saciado

bjs e um bom fds

Liandreia
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 11:36:09 AM

Membro desde: 12/28/2006
Olá Mamãs!

Aqui estamos nós!!! A minha Leonor nasceu no dia 6 de Maio.

A minha bebé nasceu com 49 cm e 3.050 Kg. Na consulta com o pediatra, com 10 dias, verificamos que perdeu 800 g!!!!!! Muito mais que o previsto. Talvez tenha sido um problema de amamentação - ela é muito sonolenta e eu dava mama até ela não querer mais... talvez não fosse o suficiente!

Mas de resto está tudo bem com ela. O pediatra aconselhou a diminuir o tempo entre mamadas, acordá-la para mamar e insitir em dar sempre as duas mamas.

Agora vou lá outra vez para a semana para ver a evolução mas já a pesei e já ultrapassou o peso do nascimento!

De noite, são as malditas cólicas!!! Que stress! Já não sei que fazer além da massagem e bebegel!!! O pediatra receitou o colimil e o Vigantol (vitamina D).

Vamos indo e vamos vendo....

Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm
1.º mês - 3630 Kg, 53 cm
2.º mês - 4570 Kg, 57 cm
kegata
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 12:05:44 PM

Membro desde: 4/25/2007
que bom reencontrar-vos!!

A minha princesa Mariana Nasceu no dia 20 de Maio e correu tudo bem...

pesou 3295 g e mediu 50 cm...uma matulona Very HappyVery Happy

após a cesariana, a recuperação custou um cadito, mas já estou a ficar cada vez mais operacional Smile

beijokas e a medida que possa venho cá dar novidades Very Happy

25 Setembro - positivo em teste de urina
(após 2 ciclos de tentativas)

Convocada para a Selecção Baby-Boom

Joka
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 4:10:32 PM

Membro desde: 9/21/2007
Olá meninas!

A minha hora ainda não chegou, contudo n poderia deixar de vos vir felicitar pelos vossos tesourinhos!

Como já vos tinha dito no outro tópico, devido ao meu trabalho, n pude participar mto activamente durante a gravidez e provavelmente qd recomeçar a trabalhar não irá ser diferente o que n invalida passar por cá de vez em qd para ver como andam as coisas.

Desejo-vos o melhor! Até breve!

Bjokas

Inicio dos treinos Outubro de 2006
Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
Nascimento 12/06/08

Helen@
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 7:48:47 PM

Membro desde: 3/8/2007
Olá!!

Apresento a minha pipiricas Smile a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito Smile, mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora. A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando Sad.

Fica aqui uma foto recente da picolina Very Happy.

Website actualizado!!!, mais funcional, menos confusão

catibe
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 8:00:08 PM

Membro desde: 1/14/2007
[Helen@ wrote:]
Olá!!

Apresento a minha pipiricas Smile a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito Smile, mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora. A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando Sad.

Fica aqui uma foto recente da picolina Very Happy.

Tão fofa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Smile Smile

Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa

http://catibe.myminicity.com/

http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1

Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

Pocahontas
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 8:29:30 PM

Q lindas!!!! Estamos tds juntas outra vez!!!

Marisa - Bem, a minha Rita tb passa a vida agarrada à mama! Mas passado 30 m aperto o mamilo e sai leite!!! Qtas vezes pensei descer aqui ao lado e comprar leite pq tenho tanto medo q seja insatisfação!!!!

Amanhã vou ao Hospital com ela p fazerem as análises às bilirrubinas. Tinha os valores um bocado altos c 15 dias e agora vamos ver se já regrediram! MAs como está cada vez mais branquinha acho q vou pedir à médica p evitar a picadela!!!

Já volto!!! Está a chorar! LOL

]
marisa_santos
Inserida em: Monday, May 26, 2008 8:59:12 AM

bom dia! pocahontas era mesmo fominha q o meu bebekas tinha ontem so tomou um bib por vota das 17 horas ate la dei smp maminha apesar dele mamar de hora a hora praticamente

em relaçao a tua ritinha poe na a janela ao pe da claridade foi o q a pediatra do meu disse e foi passando

o meu filho mais velho tbm foi assim picado como a tua e ate teve q tomar um remedio para passar

jokinhas e uma boa semana

angie_bcl
Inserida em: Monday, May 26, 2008 11:16:25 AM

Membro desde: 10/23/2007
Olá mamãs,

fico feliz que já tenham dado o pontapé de saída. Pocahontas muito bem miúda...ainda bem que a tua ritinha te deu uns momentos de folga para que a alegria continue...
Eu sei que são vocês que não desgrudam dos vossos bebés...eu estou ansiosa para ter aqui o meu para poder passar as minhas horas a babar em cima deleSmile

Temos muita curiosidade para saber como se estão a habituar a esta nova fase da vida. Quando o Afonso se decidir a vir mudar a minha vida eu mudo-me para cá de vez...até lá vou-vos espreitando3d

Bjs a todas as mamãs e respectivos babies

Hera
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:24:04 PM

Membro desde: 7/21/2007
[marisa_santos wrote:]
a minha duvida e para onde foi o meu leite? ou sera q ele e de muito alimento?

eu vou smp insestir com as maminhas primeiro so dps e q lhe dou o bib se vir q n ficou saciado

Às vezes basta um momento de mais stress por algum motivo para as nossas "margaridas" fazerem um cadito de "greve".
O importante é beberes muitos liquidos... leite nem por isso (fiquei a saber na semana passada que se bebermos muito leite aumentam as cólicas aos bebés.... não sei qual é a exlicação cientifica... se é que háWink, uma alimentação equilibrada, e tentares dar sempre em 1º do teu peito. Se o suplemento tiver que continuar, pelo menos deste o teu melhor.

Hera
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:32:02 PM

Membro desde: 7/21/2007
Numa das aulas de ppp a enfermeira disse que devemos dar mama sempre que o bebé quiser.
E eu cá para os meus botões: então e a tal história de intervalos minimos de 2h30m, intervalos mais curtos significa mais cólicas ??!!.... como as coisas mudam...
Então perguntei-lhe, se o bebé mamar agora e daqui a uma hora pedir novamente, é para dar?
E ela: "Não. Isso acontece porque não está a mamar bem. O bebé tem que mamar bem, mamilo todo dentro da boca e mamar uns 10min (estamos a falar de recém-nascidos)."

Bem, o certo é que da minha 2ª, aos 2meses e meio iniciei o suplemento (depois de falar com o pediatra e de andar umas 2 semanas a dar mama de 2 em 2 horas) pq já não conseguia aumentar os intervalos de amamentar...

E os v/pediatras, o que vos dizem eles sobre isto?

Lenac
Inserida em: Monday, May 26, 2008 2:16:52 PM

Membro desde: 10/22/2007
Olá a todas!!

Aqui estou mais a minha Margarida que nasceu no dia 13 de Maio às 16:17h no Hospital SFX.

Agora já estou a melhorar, pois os pontos devem estar a cair. Mas na primeira semana foi dificil!
A Margarida é muito sossegadinha, come e dorme,mas ainda anda com os sonos trocados, então à noite está sempre muito desperta e não deixa dormir os pápás. Agora acordou-a várias vezes durante o dia para depois dormir melhor à noite!

Já estou a ver que a amamentação é sempre dificil. O meu leite só subiu passado 1 semana após o parto, conclusão tive que dar suplemento. Ela já se habituou ao biberon e aquela medida do suplemento. quando me apareceu o leite comecei logo a dar, mas como não tenho mamilos saídos, tenho que usar mamilos de silicone e ela chateia-se de estar a puxar.
A Pediatra disse para deixar o suplemento e dar só peito, mas a verdade é que o meu leite é pouco e ela não fica satisfeita com ele, tenho de dar sempre suplemento.... digos-vos que isto não é nada fácil!!
Mas fora isso corre td bem!

Que bom termos este novo tópico!!

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum