|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 664
|
ai ai o meu nenuco hoje aprendeu a palrrar com os bonecos da esperguiçadeira n quere outra coisa pocahontas tens ai uma menina toda giraça e tem uma papadinha como o dinis um sorriso desses um palrrar para nos uns olhinhos lindos abertos as 4 da manha valem tudo aquilo q tamos a passar

|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,037 Localização: LX
|
[Pocahontas wrote:]Mamãs e bébés: Eis o argumento que me faz esquecer uma ou outra noite mal dormida, um berreiro sem motivo aparente, os mamilos doridos e as costas feitas num oito!  Lindaaaaaaaaaaaaaaa a Ritinha Junta-te ao clube..estou na mesma!!! Jokas
|
|
|
[marisa_santos wrote:]ai ai o meu nenuco hoje aprendeu a palrrar com os bonecos da esperguiçadeira n quere outra coisa
pocahontas tens ai uma menina toda giraça e tem uma papadinha como o dinis
um sorriso desses um palrrar para nos uns olhinhos lindos abertos as 4 da manha valem tudo aquilo q tamos a passar Está lindo o teu boneco. A Bebecas tb já só quer conversa, faz uma boquinha linda e cmeça a fazer "ouh, ouh" e depois ri-se é tão lindo. Eu tb puxo muito por ela e a minha mãe tb...estou babadissima. compensa os berreiros por causa da chucha e das maminhas...a sacana chupa-me toda e qdo não há...enerva-se, Já tem feitiozinho, ehehhehe!! Jokas
|
|
|
ai tarina n me fales da xuxa a noite ate q ele se deixe dormir e um caso serio axuxa cai milhentas vezes o dinis faz cara de mau lool franze as sobraselhas todas eu tbm puxo muito por ele e agora tem os manos de ferias tbm lhe dao muita conversa por falar em xuxa la vou eu novamente po la como diz a leticia mae tens q colar a xuxa a boca dele lool beijinhos e ate amanha

|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
Olá, bom dia
ARG e U2... pois... a duas semanas do nascimento da nossa princesa tive um sonho em que a minha Beatriz dizia que não podia ser Miriam que tinha de ser Bruna. Acordei e fiquei com insónias... não conseguia deixar de pensar nisso... e isto porquê?? Porque Bruna era a 1ª hipotese no inicio, mas como a Bárbara tem duas amigas "Bruna" e estavamos sempre a associar o nome a elas viramo-nos mais para Miriam. Ora, uns dias antes do sonho fui com as minhas miudas assistir a uma aula de ballet para ver se elas gostavam daquela escola e durante a aula a professora chamou à frente 2 meninas para demonstrarem uns exercicios... e os nomes eram: Bárbara e Bruna.... quando ouvi a professora a chama-las os nomes parceram-me "perfeitos"... tipo, encaixavam bem e deixei de associar o nome às amiguinhas delas. Provavelmente isto ficou-me no subconsciente e depois fui sonhar com isso... Falei com o pai e com as miudas... e grande indecisão... porque todos gostamos muito dos 2 nomes, aliás elas já estavam habituadas a Miriam. Depois escrevi o nome Bruna e Miriam num papel e mostrei à Beatriz... ela disse que então devia ser Bruna porque assim ficavam as 3 gémeas (as 3 por B)... Decidimos aguardar pelo nascimento dela e depois decidiamos (isto faltavam 15 para ela nascer)... A uma semana do nascimento fui fazer um registo e na volta para casa eu e o meu marido tivemos uma conversa "séria" sobre a ansiedade dele relativamente ao parto e tb sobre o nome.... e pronto, optamos por Bruna mas não comentamos com ninguém a mudança.... Acabou por ser engraçado ver que os nossos pais andaram 4 ou 5 meses a aprender a dizer Miriam (e mesmo assim ainda não diziam bem) e depois mudamos para Bruna.... a maioria das pessoas acha que fizemos bem.... eu estou a adorar ser mãe de uma Bruna... mas Miriam continua a ser um nome especial para mim.
Bem que testamento!!!... Mas ainda não terminei... desculpem lá.... Sobre a amamentação. Estou a amamentar. A Bruna mama bem sem problemas. Faz intervalos razoáveis e fica satisfeita. O problema é que ela não abre muito a boca para mamar... por isso tenho os mamilos em ferida, completamente gretados... nem é preciso dizer que em cada mamada são dores horriveis (parece que tenho facas a espetarem-me nos mamilos)... A agravar a situação, a Bruna começou a bolçar "sangue"... umas vezes mais acastanhado e outras mais vermelho... ou seja, durante a mamada ela "bebe" também sangue do meu peito.... se eu apertar o mamilo não sai sangue, mas ela consegue extrai-lo... já liguei para a maternidade (MBB) e para a urgencia pediatrica (Leiria) e ambos me confirmaram que é do meu peito, deve ter "rebentado" algums vasos sanguinios e qd ela mama extrai tb o sangue... Tadinha... tão pequenina e já nestes vicios (ainda vai ficar uma vampirita... é o que diz o pai).... Esta situação já aconteceu a alguém?? Demorou muito tempo a passar??? Apesar dela não reclamar e continuar a mamar, incomoda-me bastante saber que está a mamar leite e sangue.... e quando ela bolsa... impressiona um cadito....
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
Ahhh já me esquecia... Na maternidade aconselharam-me a usar o Purelan nos mamilos, ainda perguntei se podia ser o gretalvite, mas a enfermeira disse que era melhor o purelan. O Purelan não me ajudou nada... o peito continuava a gretar cada vez mais... No domingo fartei-me do purelam e comecei a aplicar o Gretalvite... bem, que diferença!!!! É muito melhor... e o leite começou a sair sozinho instantaneamente sem eu ter que andar a "apertar" o peito (deixei de usar a bomba por causa do sangue)... agora, 2 ou 3 vezes ao dia aplico o creme e massajo ligeiramente o peito todo com o creme depois deixo estar ao ar livre e assim sai bastante leite sem "massacrar" o peito (o que me alivia a tensão mamária, já que agora não posso usar a bomba)... quanto às gretas, parece-me que estão a começar a aliviar... mas como não consigo abrir mais a boca à Bruna, acho que ainda vai demorar a passar...
|
|
|
ola hera e muiitos parabens pessoalmente nunca passei por isso mas a minha mae diz me q a minha irma tbm foi assim e a propria bebe lhe curou os mamilos jinhos

|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 411 Localização: setubal
|
Bom dia a todas! Gostava de saber a vossa opnião sobre quais as melhores formas de transportar os nossos bebes quando saimos sozinhas. Eu tenho um enorme problema, o meu predio tem elevador, mas para sair do predio tenho um lance de 6 escadas, o que para descer sozinha com o carrinho é impossivel, tenho de tirar o ovo do carrinho, e descer peça por peça e depois voltar a montar tudo outra vez. Sair sozinha só com o ovinho é tarefa quase impossivel para mim, pois acho aquilo pesadissimo e com o bebe la dentro pior ainda. Já pensei em comprar um marsupio, ou um sling, mas o meu marido diz que eu não vou conseguir andar com aquilo por que me vai fazer mts dores nas costas. Gostava de saber a vossa opnião. Jokas a todas e mt obrigado.
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 306
|
meninas gostava de colocar uma foto da minha princesa aqui na minha assinatura mas nao sei como se faz, alguem me diz como fazer?
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
[bluelight wrote:]sozinha só com o ovinho é tarefa quase impossivel para mim, pois acho aquilo pesadissimo e com o bebe la dentro pior ainda.
Já pensei em comprar um marsupio, ou um sling, mas o meu marido diz que eu não vou conseguir andar com aquilo por que me vai fazer mts dores nas costas. Com todo o respeito para com o teu marido: O sling é a melhor solução! O sling apoia no ombro (o ombro que escolheres) e apoia uniformemente na parte superior das tuas costas e como é uma faixa de pano faz com que a pressão se reparta uniformemente pelo teu busto (ombro, braço e costas), o peso do bebé, quer deitado quer sentado está acima do teu centro de gravidade (umbigo) o que faz com que a força não seja exercida para a frente, como quando estamos grávidas. O marsupio é uma mochila onde o peso do bebe está abaixo do teu centro de gravidade ou ao mesmo nivel que o teu centro de gravidade, o que faz com que te inclines, mesmo que muito pouco para a frente, como não tem faixa atrás para ajudar a suportar as dores nas costas vão aparecer... Para além disso o teu bebé é um menino pelo que o marsúpio é desanconcelhado, pelo menos durante muito tempo seguido, devido aos genitais dele! O meu ovo está sempre preso no carro e uso o sling para tudo, com o tempo veio a prática e ao principio demorava muito a tirá-la do ovo e metê-la no sling, tirá-la do sling e metê-la no ovo, mas agora já sou uma pro! E a minha bebé é grande, nasceu com 4250gr e agora tem 5300gr e a única coisa que noto é uma ligeira impressão no ombro contrário ao do apoio se andar muito tempo com ela lá (por muito tempo talvez duas horas), por isso quando é passeios maiores que isso, que só aconteceu uma vez, troco-a de ombro, ao passo que um marsúpio podes é trocar de utilizador pois não tens mais dois braços. O sling é bonito, pequeno, dobra-se todo e tem inúmeras combinações de tecidos! Ajuda nas cólicas e nas birras e mesmo em casa (embora eu não o faça porque está muito calor) podes andar com ele lá dentro se tiver mais "chatinho" por alguma razão e acalma-se! Claro que a decisão é sempre da mãe e do bebé, embora pelo que já li todos os bebés adoram mas há mães que não se habituam (poucas), mais uma vez, o meu conselho é veres de alguém perto de ti que te mostre e que te explique! Eu moro a cerca de uma hora de setúbal e quero ir aí um destes fins-de-semana passear pelas praias pois gosto muito dessa zona. Se quiseres quando eu for podemos combinar! Beijinhos e desculpem o testamento. 
   AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados! AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
Olá meninas! Ontem lá fui com os rapazes ao médico. Estão os dois optimos, o mais velho levou os parabéns por ter deixado as fraldas, um aviso para deixar a chucha definitivamente (ainda usa de noite) e está muito bem e recomenda-se por tudo. Apesar de sempre ter sido robusto, agora tá mais para o alto e magro, deu um pulo. O mais novo está um texuguinho, a crescer muito bem. Está com 4.970 gr e 54,5 cm, isto com 6 semanas. Parece-me bem, já aumentou 1,5 kg relativamente ao peso de nascença. Tenho autorização para ir retirando o suplemento se quiser. Vou tentar, mas ele ao fim do dia ainda pede e muito! Bebe uns 60-90 ml, vamos ver se consigo ir substituindo pelo meu leite. Mas durante o dia o meu leite vai todo para ele, não sei como vai ser. Quanto à dilatação no rim, vai repetir a ecografia daqui a dois meses para ver a evolução, continua com o antibiótico e depois logo se vê que outros exames tem de fazer. Hera, relativamente ao abono, eu ainda não tratei de nada, mas tb se pode fazer por correio. Mas esse demora mais a chegar, hehehe... Quanto à maminha, o Zé tb pega de maneira diferente do João... parece que abre menos a boca. Tb andei com bastantes dores nas primeiras 3 semanas e tb gretei nos primeiros dias, mas nunca sangrei. Entretanto, como tinha dúvidas na pega, fui ao cantinho da amamentação para as enfermeiras verem se era problema de pega e elas disseram que ele pegava bem e que as dores eram normais. Entretanto passou. E usei sempre o bepanthéne unguento nos mamilos, odeio o cheiro do gretalvite. O importante é andares de maminhas ao léu durante algum tempo, especialmente depois de pores os creme. É a melhor forma de sarar... Bluelight, eu tenho um sling da Premaxx e o meu bebé tanto fica bem lá como odeia... depende muito. Às vezes acalma, outras vezes é pior ainda. Ainda agora fui ao supermercado com ele e levei o carrinho, mas ando sempre com o sling atrás. Desatou num berreiro, pu-lo no sling. Acalmou durante 5 minutos e recomeçou no berreiro, toda a gente a olhar para mim e a pensar tipo "coitado do bebé não consegue respirar e por isso chora". Saí do supermercado e fui dar-lhe de mamar, pouco mamou e começou a por a língua para largar a mama. Mudei-lhe a fralda e pu-lo no sling outra vez. Calminho no início, de repente desata outra vez num pranto. Nem sling nem ovinho, só queria colo! Vim para casa, chorou o caminho todo no ovinho e quando chegámos adormeceu no ovinho! Vá-se lá entender!!! Como tenho garagem, normalmente levo-o no carrinho porque se ele me desata aos berros no sling a unica alternativa que tenho é o carrinho. E olha que ter o bebé dentro do sling aos berros e a espernear não é fácil! Mas entre um marsúpio e um sling, sem dúvida é preferível um sling! Eu, mesmo com algumas dificuldades de adaptação que estamos a ter, recomendo vivamente o sling. E o pediatra ainda ontem me disse que em termos de posição para nós e para o bebé é preferível o sling, podem andar à vontade! Estão melhor no sling que no ovinho! Bjs a todas!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 54 Localização: Lisboa
|
A Mariana faz hoje 12 dias. Lembrei-me de perguntar com quanto tempo muda a cor dos olhos para a cor definitiva.
Obrigado.
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,378 Localização: Lisboa
|
[Monk wrote:]A Mariana faz hoje 12 dias. Lembrei-me de perguntar com quanto tempo muda a cor dos olhos para a cor definitiva.
Obrigado. os médicos dizem que até os 6 meses a cor ainda não é definitiva, mas tem crianças que até 1 ano ainda muda a cor do olho quando são claros..o meu bebe está com os olhos acastanhados e acho que não clareia..vai ser a cor dos olhinhos dele..

|
|
Membro desde: 6/4/2007 Mensagens: 1,142 Localização: Zihuatanejo
|
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 54 Localização: Lisboa
|
[suecosta wrote:][Monk wrote:]A Mariana faz hoje 12 dias. Lembrei-me de perguntar com quanto tempo muda a cor dos olhos para a cor definitiva.
Obrigado. os médicos dizem que até os 6 meses a cor ainda não é definitiva, mas tem crianças que até 1 ano ainda muda a cor do olho quando são claros..o meu bebe está com os olhos acastanhados e acho que não clareia..vai ser a cor dos olhinhos dele.. Okay. A Mariana está com os olhos mais azuis do que quando nasceu mas é do leite. Tenho que confessar que gostava que ela tivesse olhos azuis. Na minha família tenho casos de olhos azuis, apesar de ter saltado a minha geração, mas os meus sobrinhos já têm também. A minha sogra também tem olhos azuis. Talvez seja um bocado "pancada" isto tudo...
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 411 Localização: setubal
|
Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda, vou ver se pesquiso sobre os slings, preços e como se usa  se me poderem dizer sites bons para eu ver agradeço. Vim agora da pesagem do meu pimpolho e mais uma vez venho toda orgulhosa, já pesa 3,600 gr aumentou em 15 dias 440 gr o que segundo a enfermeira é mt bom visto que eles custumam emagrecer nestes primeiros 15 dias. O que quer dizer q o meu leitinho é bom  , ainda ontem me aconteceu uma engraçada (q não teve mt piada para mim, mas prontos) Fui as compras para o meu pimpolho ao forum montijo e acabei por ter de comprar uma camisola para mim, pois n pos os discos protectores no sotian e conclusão, fiquei toda encharcadinha de leite. Jinhos a todas
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 891 Localização: Odivelas
|
bluelight: tenho um sling e um pano e adoro ambos. Mas se fosse hoje comprava apenas o pano. Quando saio com a Beatriz vai sempre enfiada lá dentro, quer na posição de berço (como no sling) quer na posição que o marsúpio permite virada para mim. É um descanso e não tenho de andar com o ovo e o carro sempre atrás de mim e tenho sempre as mão livres o que é excelente. Dores nas costas por usar o pano? Não sinto 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 11/25/2007 Mensagens: 354
|
[icsmimms wrote:][Pedefeijao wrote:]Mamãs em relação aos carros continuo com dúvidas porque tb já perguntei a um GNR que me disse que o coco não pode ir à frente em nenhum caso, mas eu tb li que podiam no código da estrada, será que houve alterações recentes????? Tenho mais umas questões caso me possam ajudar... Estou preocupada porque o meu filhote já tem 15 dias e ainda não caiu o cordão umbilical, o pediatra viu-o na 4ª e achou q estava tudo bem mas lá está... foi a despachar-me e disse para não pôr mais compressas, apenas algumas gotas de alcool 70 de manhã e à noite, o que acham disto? E já agora, alguma de voces que tenha levado pontos internos da episiotomia daqueles que supostamente caem ou são absorvidos.. quanto tempo é suposto cá andarem? Ee ainda tenho os meus e estou a pensar ligar ao GO para saber se é normal.. PS: O Rodrigo está adorar dormir sestas no sling enquanto a mãe arruma a casa  Bjs Olá O umbigo do gonçalo demorou 16 dias a cair. Não te preocupes. Eu punha álcoll em todas as mudas de fralda. Bj Isa Obrigada caiu ontem! Está com óptimo aspecto... Mamãs de nenucos chorõezinhos como vos entendo, o meu pimpolho tb é.. "sensível"!! Dorme bem ao colo, no sling, no peito do pai ou no coco em passeio pela rua, até no cabeleireiro com todo aquele barulho do secador... De noite então é do melhor mas é verdade COMPENSA. Já me chama outra vez.. Bjssss
 blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 306
|
já consegui colocar foto... já agora queria comprar sling ou o pano, qual aconselham, já vi k a pançuda prefere o pano. onde se podem comprar? na net há algum site? é k a minha boneca já começa a ter algum peso.... e as costas agradecem
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
|
Olá linda, A minha pediatra aconselhou só a da meningite, a dos rotravirus não aconselha pq é apenas para um virus no meio de muitos que provoca a diarreia, e a da varicela tb não aconselha pq mais vale apanha-la qdo são piquenos... Somos da opinião de que é desnecessário estara inocular os putos sem necessidade. Eu confio bastante na médica...ela diz que não é pediatra, é médica das crianças só por ai vê-se a ternura que é...é uma avózinha amorosa e com muita experiência. Jokas pa ti e para a pipa
|
|
|
Guest |