Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
marisa_santos
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 8:43:15 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases

perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima

cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho

e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha?

jokinhas vou lhe dar m banhinho

carlamorais
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 9:50:18 PM

Membro desde: 10/24/2007
Olá a todas,

Depois do que a Sara disse já pouco resta para acrescentar! Grande Sara! Smile

Um sling só dá dores de costas se o tamanho for o errado. Se o tamanho for o adequado isso não acontece. É por isso que é tão importante a escolha do tamanho na compra de um sling.

Depois é uma questão de hábito, tal como disse a Sara, acreditem!

É importante acrescentar que o sling é também favorável a uma amamentação bem sucedida. Por dois motivos: porque se pode amamentar com o bebé dentro do sling, em qualquer lugar e com discrição, e porque a proximidade do bebé através do colo frequente faz com que o conjunto sistema nervoso/ hormonas da mãe seja estimulado a produzir mais leite.

Como algumas de vós estão à procura de sites que vendam slings, deixo aqui um link para o anúncio dos meus slings que pus aqui no fórum:
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=226503

Para além dos tecidos 100% algodão (os mais giros do mercado, na minha opinião, claro! Razz ) e da confecção segura e cuidadosa, acrescento ainda que uma parte do meu lucro reverte a favor da associação SOS Amamentação, que me deram uma ajuda impagável quando precisei!

Beijinhos e felicidades a todas!
Carla

www.setefolhas.blogspot.com
Saraesofia
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:22:11 AM

Membro desde: 5/6/2008
Quanto a comprar sim, têm a nossa colega Carla Morais, e têm também a bebeboom da Martocas, é só escolherem até porque, pelo que vi, penso que os preços não variam.

Existem também mais mas não os conheço bem e nem sei os nomes. Hoje lá fui as compritas, andei a passear pelo Jumbo cerca de hora e meia e a pimpolha sempre a dormir lá dentro.

Mamãs que estejam interessadas no sling preparemse, principalmente se morarem num sitio mais fechado como eu. As pessoas estão constantemente a olhar para nós, a apontar e a dizerem baixinho "Que giro!". E eu não me importo. Smile Já nem ligo muito, sinceramente. Estou para ver o dia em que alguém dirige-se mesmo a mim!

Beijinhos.

O meu bebé anda tão irritável, só quer colo e não aguenta mais que meia hora a dormir sozinha, mas á noite como dorme connosco na cama já aguenta a noite toda... Está a dar comigo em maluca. Sad

AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados!
AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
inesduarte
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 9:47:52 AM

Membro desde: 1/18/2005
Pois é, Sara, para mim tb fica tudo a olhar e a dizer que é giro, fora quando oiço comentários do género "coitadinho do bebé". Ontem no supermercado tive de dizer a uma empregada para se meter na vida dela porque o Zé estava no sling a chorar (tal como chorava no ovinho) e ela disse que o coitadinho não podia respirar ali dentro. Bem, levou logo uma resposta, ainda por cima eu estava em stress por não conseguir acalmá-lo com nada, levou a dobrar!

O meu sling é daqueles que havia na Vertbaudet, da Premaxx. Vende-se na Prenatal e eu acho mais prático do que os slings de pano feitos à mão, tem uns atilhos de lado para fechar e funciona como os slings de argolas, tem vários tamanhos. Vejam aqui: http://www.premaxx.com/en/index.aspx

Além disso é acolchoado onde ficam as costinhas dele. Eu tenho um de pano, tb, mas de facto nunca consegui que ele lá ficasse, provavelmente está com o tamanho errado. De qualquer maneira, só tenho este porque me ofereceram, senão acho que tinha ficado só com o de pano.

Bem, vou aproveitar que tenho o meu nenuco a dormir para tomar banho.

Bjs,
Pedefeijao
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:20:00 PM

Membro desde: 11/25/2007
[bluelight wrote:]
Bom dia a todas!

Gostava de saber a vossa opnião sobre quais as melhores formas de transportar os nossos bebes quando saimos sozinhas.

Sling sem dúvida. Em casa quando tem cólicas ou mesmo para ir até à farmácia...

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
migacho
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:24:34 PM

Membro desde: 2/23/2006
Boa tarde, mamãs da alegria!

Só passei para vos deixar um grande, grande, grande beijinho!

Espero que esteja tudo a correr bem!

Eu cá ando atarefada com o meu pequeno Manuel!

Mas está tudo OK!

Parabéns a todas as mamãs a quem ainda não tinha dado! Felicidades!

Em relação ao sling...eu comprei à Carla Morais! Adorei!

Beijocas!

Migacho
migacho
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 12:26:38 PM

Membro desde: 2/23/2006
Ritinha,

Estou-te a ver!!!!!

Como é que isso vai????

Esse maroto tem-se portado bem??

Tudo a correr bem!

A sirene está a tocar!!!! Hora da mama!!!!

Muitos beijinhos para vocês!!!
U2
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:07:06 PM

Membro desde: 11/30/2007
olá meninas, já agora só uma questão (mais uma Whistle )

de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés?

e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x.

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
Rita_M
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:21:50 PM

Membro desde: 10/2/2007
[migacho wrote:]
Ritinha,

Estou-te a ver!!!!!

Como é que isso vai????

Esse maroto tem-se portado bem??

Tudo a correr bem!

A sirene está a tocar!!!! Hora da mama!!!!

Muitos beijinhos para vocês!!!

Migacho linda Wink

As coisas vão mais ou menos, o meu macaquinho tem andado com muitas colicas nos ultimos 2 dias. O coitadinho nem consegue dormir descansadinho pois esta sempre a refilar por causa das colicas.
De resto está tudo 5 estrelas foi pesado na semana passada e já ia com 4076kg Wink na sexta feira vamos ao pediatra para nova consulta, medir e pesar.

A prepósito hoje o meu macaquinho faz 1 mês Very Happy como o tempo passa rapido.

Hera felicidades pela tua bruna Wink

Bom tenho o meu xavalito a chamar-me beijocas
RitaM

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886

Coisas Giras Pintadas á Mão
suecosta
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 1:23:18 PM

Membro desde: 10/11/2007
[U2 wrote:]

e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x.

eu pesei no primeiro mes com 4 dias de vida, 7 dias, 15 dias e 1 mes..depois pesei com 1 mes e meio e agora só vou pesar na consulta dos 2 meses..a maminha deve ser dada a descrição, quando o bebe pedir e até ele ficar satisfeito! a noite é que não o precisa acordar para dar maminha, só se ele acordar!
beijinhoss

kegata
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:22:50 PM

Membro desde: 4/25/2007
[marisa_santos wrote:]
tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases

perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima

cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho

e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha?

jokinhas vou lhe dar m banhinho

Marisa,

é normal...os nossos pimpolhos começam a ganhar mais capacidade de suportar e conter as fezes no intestino por volta desta altura...

tb coloquei essa questão ao pediatra, porque a minha Mariana tb fazia cada mamada, cada cocozito...

beijokas Wink

25 Setembro - positivo em teste de urina
(após 2 ciclos de tentativas)

Convocada para a Selecção Baby-Boom

verafrts
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:30:15 PM

Membro desde: 9/6/2007
Mamãs,

Estou cada vez mais babada com o meu filhote, é incrível.... ele está cada vez mais giro. Agora é só sorrisos e só rabuja mesmo quando tem fome, sono ou quando quer os miminhos dos pais! Ontem fomos ás compras e ele como estava farto de andar no ovinho toca a fazer aquele choro do miminho que já conhecemos tão bem. Mas o malandro se o ignoramos para ver se pára, ainda faz pior e desata mesmo a chorar todo sentido. Pegamos-lhe ao colo e pronto... já passou tudo. É mesmo malandreco!

Está todo simpático e já interage connosco. Ás vezes quando sorri parece que faz um som tipo gargalhada e palra imenso. É mesmo fanástico vermos crescer o ser que ao longo de 9 meses nos fez sonhar, que ao longo de uma vida inteira ansiámos conhecer!!! Enfim...

Desculpem o testamento mas a baba escorre e não podia deixar de partilhar convosco o que sinto... apesar das birras e de por vezes sentir o desespero de não saber o que fazer em situações novas... estes têm sido os melhores 2 meses da minha vida!

Beijocas a todas

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
verafrts
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:34:56 PM

Olá,

Eu pesei o Miguel aos 15 dias de vida, depois com 1 mês e apartir daí tenho pesado de 15 em 15 dias para ver a evolução dele. nas consultas pesam-no sempre e vou a meio de cada mês á farmácia pesá-lo apenas para me certificar que está a aumentar de peso como deve.

Em relação á mama, há bébés mais comilões que outros por isso deves oferecer maminha sempre que a tua bébé pedir e pelo tempo que ela quiser até se sentir satisfeita. Há pediatras que dizem que deves dar apenas 20 a 30 min de mama e apenas de 3 em 3horas ou no minimo, se só amamentas e não dás suplemento poderás oferecer de 2 em 2h. Eu sou da opinião que a maminha além de servir para os alimentar, é conforto e o momento mais próximo e intimo que mãe e filho podem ter por isso deves amamentar em horário livre, sem pressas e horários.

Já agora, a tua bébé é muito linda... tão cabeludinha!

Beijinhos e boa amamentação....

Vera e Miguel

0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
verafrts
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 2:40:35 PM

[Pocahontas wrote:]
Mamãs e bébés:

Eis o argumento que me faz esquecer uma ou outra noite mal dormida, um berreiro sem motivo aparente, os mamilos doridos e as costas feitas num oito!

Muito linda a tua menina... parabéns....

Beijinhos

Vera e Miguel

0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
angie_bcl
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 3:16:31 PM

Membro desde: 10/23/2007
olá minhas queridas,

estou a escrever com o Afonso nos braços...tadinho...está com cólicas e precisa de muitos miminhosSmile

Andy, obrigado pela tua resposta...por acaso ninguém me avisou. Acho que foram cólicas. Cheguei a ir às urgências porque as dores abdominais não passavam e tinha que andar vergadaSad Confused tomei o brufen e acabou por passar. O Afonsinho acabou por sofrer também os efeitos tadinho...nem o colimil diário para prevenção evitou.

A única vacina que o pediatra aconselhou foi o prevenar aos 3 meses.

Em relação ao peso vou com o Afonso todas as semanas ao centro de saúde...ontem pesava 4850 gr 3d . Por acaso já tinha pensado que a partir de agora vou só quinzenalmente.

As mamadas devem ser dadas sempre que o bebé peça mas não deve ter intervalos inferiores a duas horas nem sueriores a quatro. De noite não é preciso acordar o bebé para mamar...é aproveitar se ele dormir bemSmile

bjs a todas a mamãs e bebés

Monk
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:33:18 PM

Membro desde: 1/4/2008

A Mariana é pesada todas as 2ªs Feiras para ir verificando a evolução.
Andy78
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 4:43:16 PM

Membro desde: 6/4/2007
[tarina wrote:]
[Andy78 wrote:]
Boa Tarde banana banana

[
A minha Pimpolha tb já se ri imenso e nota-se k já gosta de cunbersa roflmao roflmao roflmao eles gostam mesmo é de se sentirem acompanhados Razz Razz

Relativamente às vacinas facultativas, qual foi a opinião dos vossos Pediatras?

Beijinhos p/todas e miminhos p/os Babies

Andy

Olá linda,

A minha pediatra aconselhou só a da meningite, a dos rotravirus não aconselha pq é apenas para um virus no meio de muitos que provoca a diarreia, e a da varicela tb não aconselha pq mais vale apanha-la qdo são piquenos... Somos da opinião de que é desnecessário estara inocular os putos sem necessidade. Eu confio bastante na médica...ela diz que não é pediatra, é médica das crianças só por ai vê-se a ternura que é...é uma avózinha amorosa e com muita experiência.

Jokas pa ti e para a pipa

É tb a opinião do meu Pediatra Smile

Beijoca na Bebecas friends

14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu gift
16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy king
16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm
14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã heart heart

A Madrinha +fixe thumbsup do universo thanx Deinha

Sou uma sortuda cheers2 cheers2 tenho 7 Afilhadas friends

Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel Pray Pray )
U2
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:49:32 PM

Membro desde: 11/30/2007
[verafrts wrote:]

Olá,

Eu pesei o Miguel aos 15 dias de vida, depois com 1 mês e apartir daí tenho pesado de 15 em 15 dias para ver a evolução dele. nas consultas pesam-no sempre e vou a meio de cada mês á farmácia pesá-lo apenas para me certificar que está a aumentar de peso como deve.

Em relação á mama, há bébés mais comilões que outros por isso deves oferecer maminha sempre que a tua bébé pedir e pelo tempo que ela quiser até se sentir satisfeita. Há pediatras que dizem que deves dar apenas 20 a 30 min de mama e apenas de 3 em 3horas ou no minimo, se só amamentas e não dás suplemento poderás oferecer de 2 em 2h. Eu sou da opinião que a maminha além de servir para os alimentar, é conforto e o momento mais próximo e intimo que mãe e filho podem ter por isso deves amamentar em horário livre, sem pressas e horários.

Já agora, a tua bébé é muito linda... tão cabeludinha!
Very Happy

obrigada Vera!

A nossa boneca tem mesmo muito cabelinho, igualzinha á mãe qdo nasceu....

aliás tenho fotos de bébé`, em k se nota mesmo muitas parecências entre mim e a Mariana, muito cabelinho e moreninha.

Algumas pessoas na familia até já disseram k ela parece fotocopia da mãe. Very Happy dance

oh pra mim.... uma mamã super babada...... Very Happy bounce

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
tisha1978
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 5:52:54 PM

Membro desde: 11/14/2006
Meninas,

Peço desculpa por me meter no vosso topico, mas reparei que algumas estao a pensar comprar um sling. Eu tenho um da bebeboom que só usei 2 ou 3 vezes ( já comprei era o bebe grandito e ele agora nao quer lá estar nem por nada....) posso vender-vos. è de ganga por fora e tecido azul turquesa por dentro. Tem um bolso por fora com uns desenhos de bonecos coloridos.

Se alguem estiver interessada, mande PM que falamos sobre preços.

beijinhos e felicidades para os vossos bebes !!

Afilhada : Jo_ana
Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
Afilhada: Moongi - 08 Janeiro 2009 - Um menino chamado João Diogo !
Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

marisa_santos
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 6:30:21 PM

Membro desde: 9/29/2007
boa tarde!

obrigado kegata e q ja me começava a preocupar

a tua bebe e linnnda q sorriso mais lindo!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum