|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 706
|
tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha? jokinhas vou lhe dar m banhinho

|
|
Membro desde: 10/24/2007 Mensagens: 89 Localização: Lisboa
|
Olá a todas, Depois do que a Sara disse já pouco resta para acrescentar! Grande Sara!  Um sling só dá dores de costas se o tamanho for o errado. Se o tamanho for o adequado isso não acontece. É por isso que é tão importante a escolha do tamanho na compra de um sling. Depois é uma questão de hábito, tal como disse a Sara, acreditem! É importante acrescentar que o sling é também favorável a uma amamentação bem sucedida. Por dois motivos: porque se pode amamentar com o bebé dentro do sling, em qualquer lugar e com discrição, e porque a proximidade do bebé através do colo frequente faz com que o conjunto sistema nervoso/ hormonas da mãe seja estimulado a produzir mais leite. Como algumas de vós estão à procura de sites que vendam slings, deixo aqui um link para o anúncio dos meus slings que pus aqui no fórum: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=226503Para além dos tecidos 100% algodão (os mais giros do mercado, na minha opinião, claro!  ) e da confecção segura e cuidadosa, acrescento ainda que uma parte do meu lucro reverte a favor da associação SOS Amamentação, que me deram uma ajuda impagável quando precisei! Beijinhos e felicidades a todas! Carla www.setefolhas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
Quanto a comprar sim, têm a nossa colega Carla Morais, e têm também a bebeboom da Martocas, é só escolherem até porque, pelo que vi, penso que os preços não variam. Existem também mais mas não os conheço bem e nem sei os nomes. Hoje lá fui as compritas, andei a passear pelo Jumbo cerca de hora e meia e a pimpolha sempre a dormir lá dentro. Mamãs que estejam interessadas no sling preparemse, principalmente se morarem num sitio mais fechado como eu. As pessoas estão constantemente a olhar para nós, a apontar e a dizerem baixinho "Que giro!". E eu não me importo.  Já nem ligo muito, sinceramente. Estou para ver o dia em que alguém dirige-se mesmo a mim! Beijinhos. O meu bebé anda tão irritável, só quer colo e não aguenta mais que meia hora a dormir sozinha, mas á noite como dorme connosco na cama já aguenta a noite toda... Está a dar comigo em maluca. 
   AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados! AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
Pois é, Sara, para mim tb fica tudo a olhar e a dizer que é giro, fora quando oiço comentários do género "coitadinho do bebé". Ontem no supermercado tive de dizer a uma empregada para se meter na vida dela porque o Zé estava no sling a chorar (tal como chorava no ovinho) e ela disse que o coitadinho não podia respirar ali dentro. Bem, levou logo uma resposta, ainda por cima eu estava em stress por não conseguir acalmá-lo com nada, levou a dobrar! O meu sling é daqueles que havia na Vertbaudet, da Premaxx. Vende-se na Prenatal e eu acho mais prático do que os slings de pano feitos à mão, tem uns atilhos de lado para fechar e funciona como os slings de argolas, tem vários tamanhos. Vejam aqui: http://www.premaxx.com/en/index.aspx Além disso é acolchoado onde ficam as costinhas dele. Eu tenho um de pano, tb, mas de facto nunca consegui que ele lá ficasse, provavelmente está com o tamanho errado. De qualquer maneira, só tenho este porque me ofereceram, senão acho que tinha ficado só com o de pano. Bem, vou aproveitar que tenho o meu nenuco a dormir para tomar banho. Bjs,
|
|
Membro desde: 11/25/2007 Mensagens: 356
|
[bluelight wrote:]Bom dia a todas!
Gostava de saber a vossa opnião sobre quais as melhores formas de transportar os nossos bebes quando saimos sozinhas.
Sling sem dúvida. Em casa quando tem cólicas ou mesmo para ir até à farmácia...
 blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 2/23/2006 Mensagens: 373
|
Boa tarde, mamãs da alegria!
Só passei para vos deixar um grande, grande, grande beijinho!
Espero que esteja tudo a correr bem!
Eu cá ando atarefada com o meu pequeno Manuel!
Mas está tudo OK!
Parabéns a todas as mamãs a quem ainda não tinha dado! Felicidades!
Em relação ao sling...eu comprei à Carla Morais! Adorei!
Beijocas!
Migacho
|
|
Membro desde: 2/23/2006 Mensagens: 373
|
Ritinha,
Estou-te a ver!!!!!
Como é que isso vai????
Esse maroto tem-se portado bem??
Tudo a correr bem!
A sirene está a tocar!!!! Hora da mama!!!!
Muitos beijinhos para vocês!!!
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 310
|
olá meninas, já agora só uma questão (mais uma  ) de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés? e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x.
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 10/2/2007 Mensagens: 488 Localização: Barreiro
|
[migacho wrote:]Ritinha,
Estou-te a ver!!!!!
Como é que isso vai????
Esse maroto tem-se portado bem??
Tudo a correr bem!
A sirene está a tocar!!!! Hora da mama!!!!
Muitos beijinhos para vocês!!! Migacho linda  As coisas vão mais ou menos, o meu macaquinho tem andado com muitas colicas nos ultimos 2 dias. O coitadinho nem consegue dormir descansadinho pois esta sempre a refilar por causa das colicas. De resto está tudo 5 estrelas foi pesado na semana passada e já ia com 4076kg  na sexta feira vamos ao pediatra para nova consulta, medir e pesar. A prepósito hoje o meu macaquinho faz 1 mês  como o tempo passa rapido. Hera felicidades pela tua bruna  Bom tenho o meu xavalito a chamar-me beijocas RitaM
 http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=257886Coisas Giras Pintadas á Mão
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
[U2 wrote:]olá meninas, já agora só uma questão (mais uma  ) de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés? e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x. eu pesei no primeiro mes com 4 dias de vida, 7 dias, 15 dias e 1 mes..depois pesei com 1 mes e meio e agora só vou pesar na consulta dos 2 meses..a maminha deve ser dada a descrição, quando o bebe pedir e até ele ficar satisfeito! a noite é que não o precisa acordar para dar maminha, só se ele acordar! beijinhoss

|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,138 Localização: Porto
|
[marisa_santos wrote:]tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases
perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima
cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho
e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha?
jokinhas vou lhe dar m banhinho Marisa, é normal...os nossos pimpolhos começam a ganhar mais capacidade de suportar e conter as fezes no intestino por volta desta altura... tb coloquei essa questão ao pediatra, porque a minha Mariana tb fazia cada mamada, cada cocozito... beijokas 
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
Mamãs, Estou cada vez mais babada com o meu filhote, é incrível.... ele está cada vez mais giro. Agora é só sorrisos e só rabuja mesmo quando tem fome, sono ou quando quer os miminhos dos pais! Ontem fomos ás compras e ele como estava farto de andar no ovinho toca a fazer aquele choro do miminho que já conhecemos tão bem. Mas o malandro se o ignoramos para ver se pára, ainda faz pior e desata mesmo a chorar todo sentido. Pegamos-lhe ao colo e pronto... já passou tudo. É mesmo malandreco! Está todo simpático e já interage connosco. Ás vezes quando sorri parece que faz um som tipo gargalhada e palra imenso. É mesmo fanástico vermos crescer o ser que ao longo de 9 meses nos fez sonhar, que ao longo de uma vida inteira ansiámos conhecer!!! Enfim... Desculpem o testamento mas a baba escorre e não podia deixar de partilhar convosco o que sinto... apesar das birras e de por vezes sentir o desespero de não saber o que fazer em situações novas... estes têm sido os melhores 2 meses da minha vida! Beijocas a todas
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
|
[U2 wrote:]olá meninas, já agora só uma questão (mais uma  ) de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés? e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x. Olá, Eu pesei o Miguel aos 15 dias de vida, depois com 1 mês e apartir daí tenho pesado de 15 em 15 dias para ver a evolução dele. nas consultas pesam-no sempre e vou a meio de cada mês á farmácia pesá-lo apenas para me certificar que está a aumentar de peso como deve. Em relação á mama, há bébés mais comilões que outros por isso deves oferecer maminha sempre que a tua bébé pedir e pelo tempo que ela quiser até se sentir satisfeita. Há pediatras que dizem que deves dar apenas 20 a 30 min de mama e apenas de 3 em 3horas ou no minimo, se só amamentas e não dás suplemento poderás oferecer de 2 em 2h. Eu sou da opinião que a maminha além de servir para os alimentar, é conforto e o momento mais próximo e intimo que mãe e filho podem ter por isso deves amamentar em horário livre, sem pressas e horários. Já agora, a tua bébé é muito linda... tão cabeludinha! Beijinhos e boa amamentação....
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
|
[Pocahontas wrote:]Mamãs e bébés: Eis o argumento que me faz esquecer uma ou outra noite mal dormida, um berreiro sem motivo aparente, os mamilos doridos e as costas feitas num oito!  Muito linda a tua menina... parabéns.... Beijinhos
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 449
|
olá minhas queridas, estou a escrever com o Afonso nos braços...tadinho...está com cólicas e precisa de muitos miminhos Andy, obrigado pela tua resposta...por acaso ninguém me avisou. Acho que foram cólicas. Cheguei a ir às urgências porque as dores abdominais não passavam e tinha que andar vergada  tomei o brufen e acabou por passar. O Afonsinho acabou por sofrer também os efeitos tadinho...nem o colimil diário para prevenção evitou. A única vacina que o pediatra aconselhou foi o prevenar aos 3 meses. Em relação ao peso vou com o Afonso todas as semanas ao centro de saúde...ontem pesava 4850 gr  . Por acaso já tinha pensado que a partir de agora vou só quinzenalmente. As mamadas devem ser dadas sempre que o bebé peça mas não deve ter intervalos inferiores a duas horas nem sueriores a quatro. De noite não é preciso acordar o bebé para mamar...é aproveitar se ele dormir bem bjs a todas a mamãs e bebés

|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 54 Localização: Lisboa
|
[U2 wrote:]olá meninas, já agora só uma questão (mais uma  ) de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés? e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x. A Mariana é pesada todas as 2ªs Feiras para ir verificando a evolução.
|
|
Membro desde: 6/4/2007 Mensagens: 1,142 Localização: Zihuatanejo
|
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 310
|
[verafrts wrote:][U2 wrote:]olá meninas, já agora só uma questão (mais uma  ) de qto em qto tempo vão pesar os vossos bébés? e para quem dá maminha, deve-se dar de qtas em qtas horas, durante o dia, e qto tempo de cada x. Olá, Eu pesei o Miguel aos 15 dias de vida, depois com 1 mês e apartir daí tenho pesado de 15 em 15 dias para ver a evolução dele. nas consultas pesam-no sempre e vou a meio de cada mês á farmácia pesá-lo apenas para me certificar que está a aumentar de peso como deve. Em relação á mama, há bébés mais comilões que outros por isso deves oferecer maminha sempre que a tua bébé pedir e pelo tempo que ela quiser até se sentir satisfeita. Há pediatras que dizem que deves dar apenas 20 a 30 min de mama e apenas de 3 em 3horas ou no minimo, se só amamentas e não dás suplemento poderás oferecer de 2 em 2h. Eu sou da opinião que a maminha além de servir para os alimentar, é conforto e o momento mais próximo e intimo que mãe e filho podem ter por isso deves amamentar em horário livre, sem pressas e horários. Já agora, a tua bébé é muito linda... tão cabeludinha! obrigada Vera! A nossa boneca tem mesmo muito cabelinho, igualzinha á mãe qdo nasceu.... aliás tenho fotos de bébé`, em k se nota mesmo muitas parecências entre mim e a Mariana, muito cabelinho e moreninha. Algumas pessoas na familia até já disseram k ela parece fotocopia da mãe. oh pra mim.... uma mamã super babada......
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 11/14/2006 Mensagens: 567 Localização: Vila Franca Xira
|
Meninas, Peço desculpa por me meter no vosso topico, mas reparei que algumas estao a pensar comprar um sling. Eu tenho um da bebeboom que só usei 2 ou 3 vezes ( já comprei era o bebe grandito e ele agora nao quer lá estar nem por nada....) posso vender-vos. è de ganga por fora e tecido azul turquesa por dentro. Tem um bolso por fora com uns desenhos de bonecos coloridos. Se alguem estiver interessada, mande PM que falamos sobre preços. beijinhos e felicidades para os vossos bebes !!
Afilhada : Jo_ana Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008 Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008Afilhada: Moongi - 08 Janeiro 2009 - Um menino chamado João Diogo !Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 706
|
boa tarde! obrigado kegata e q ja me começava a preocupar a tua bebe e linnnda q sorriso mais lindo!

|
|
|
Guest |