Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
Andy78
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 12:49:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/4/2007
[ARG wrote:]
[Andy78 wrote:]
Boa Tarde banana banana

ARG: O Rodrigo já gosta + do Sling??

Relativamente às vacinas facultativas, qual foi a opinião dos vossos Pediatras?

Beijinhos p/todas e miminhos p/os Babies

Andy[/size]

O Rodrigo mal entra no sling adormeçe, por isso deve gostar! Mas, geme enquanto dorme!!!???

cloud9 cloud9 cloud9 tal e qual a Pipinha Smile

Ainda tenho dúvidas se o estou a por bem lá dentro!

Está perfeito cheers2

O Pediatra do Rodrigo aconselha a Rotavirus e as da meningite (Prevenar).

Pois o meu disse k como ela ñ vai para a creche que a do Rotavirus é "dispensável"

A Rotavirus vai ser já aos dois meses a primeira dose.

Beijocas grandes.

Qt ao encontro das Barrigas de Amor, este fds é o Colete Encarnado em Vila Franca e apesar de eu ñ ligar nada a Cow Cow é sp um fds que se encontram pessoas que habitualmente ñ vemos...

Beijocas p/os 4

Andy

14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu gift
16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy king
16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm
14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã heart heart

A Madrinha +fixe thumbsup do universo thanx Deinha

Sou uma sortuda cheers2 cheers2 tenho 7 Afilhadas friends

Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel Pray Pray )
Andy78
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 1:08:53 PM

Membro desde: 6/4/2007
Olá Meninas sunny sunny sunny

As fraldas ainda usamos T2 e apesar de ter experimentado Huggies continuo a preferir Dodot plus, aproveitei uma promoção no Jumbo e tb já tenho várias T3 em stock.. qt às toalhitas só uso qd vamos sair em casa utilizo compressas com a 1ª água da Uriage.

Como fazemos regime livre, desde que sejam 6/8 mamadas por dia o Baby pode "decidir" qd quer comer. Geralmente 10/15m na 1ªmama e 5/10m na 2ª para ñ sobrecarregar o sistema digestivo.

Veraromão: Eu por acaso tenho uma opinião divergente Rolling Eyes Rolling Eyes eu preferi esperar pelo OK da GO e ter a certeza que estava td bem para avançar e ñ me arrependo pleased pleased pleased pleased

Parece que é hj k vai nascer a minha 5ª afilhada vamos ver Smile Smile

Quero deixar um beijinho mega especial para a Lua e para o Gui k fazem hj 1m bdgreeting

Beijocas e miminhos smooch

Andy

14 de Maio: A cegonha chegou com um embrulhinho de 3340Kg e 49cm... era eu gift
16 de Maio: Fui para casa com 3120Kg ao colo do meu Papy king
16 de Junho: Tenho 4200Kg e 53cm
14 de Julho: Tenho 5025Kg e 58cm. Boa Mamã heart heart

A Madrinha +fixe thumbsup do universo thanx Deinha

Sou uma sortuda cheers2 cheers2 tenho 7 Afilhadas friends

Afilhada especial de corrida: Lusitana Paixão (Eu acredito Raquel Pray Pray )
Pocahontas
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 3:20:09 PM

Membro desde: 11/9/2007
Olá!!!

Por aqui já se começa a dar à língua c mais intensidade... eu já n csg acompanhar tanta msg!!! Wink

Bem, connosco está td bem! A Rita está a ficar espevitada! Toda risonha, sobretudo c a voz do pai! Whistle

3ª feira vai fazer as vacinas dos 2 meses mais a 1ª dose duma daquelas fora do plano (e sim, o pediatra receitou tds!).

Vou aproveitar p pesá-la pq n sei a qtas anda dsd a consulta c o pediatra a 17/06.

De resto, dormimos, comemos, brincamos e passeamos!

Beijinhos a tds as mamãs e especialmente às recentes!

Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo! Xô tão goda e fofa!
Moi com 3 meses e meio

Pedefeijao
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 5:34:40 PM

Membro desde: 11/25/2007
[veraromao wrote:]
[tarina wrote:]
[marisa_santos wrote:]
tarina fui hoje comprar as pomadinhas q tu aconselhas te ecomo sou uma cusca de primeira andei a ver as coisitas dos bekas quando me deparo com um cha para os gases

perguntei se realmente aquilo era eficaz a drª disse q sim e da nutriben e chama se alivit gases e tem na sua composiçao camomila,funcho e lucia lima

cheguei a casa e fui logo ferver agua e dei lhe passados uns 10 minutos n mais sinto o a fazer cocozinhotava lhe a dar de mamar agora se foi coincedencia ou nao ja nao sei o certo e q ele hoje ainda so tinha feit um cocozinho

e verdade ele agora so faz 2 ou 3 cocozinhos sera normal ja n fazer cada mamada sua cacadelazinha?

jokinhas vou lhe dar m banhinho

Eu estou a beber o chá de funcho da milupa e a dar GRIPE WATER e maminha sem bicos de silicone...tenho o peito feito num 8, mas parece que está a resultar, mas já apontei esse chá caso venha a precisar.

Jokinhas para vocês e obrigada

Olá a todas.

Meninas, e chá de funcho.??? Podemos nós beber? Estive a ler na caixinha e diz para não beber durante a lactação..d'oh! O que me dizem??

beijokas

Olá

Eu bebi chá de funcho, resultado, eu e o Rodrigo ficámos com cólicas, foi uma noite terrível!! E uma autentica competição de barulhinhos. Associei ao chá, mas não sei...

Já agora meninas, uma pergunta, vcs continuam a tomar calcio? Ontem disseram-me para continuar enquanto estiver a amamentar... o que dizem?

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
almd
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 6:00:20 PM

Membro desde: 12/28/2004
Olá meninas,

A Margarida foi à pediatra na sexta à consulta do primeiro mês e já tem 4,25Kg, está com alimentação mista e já bebe 120ml de suplemento, mas vai sempre primeiro ganhar as defesas à maminha, mas está cheia de borbulhinhas na cara, corpo e tb pernas e a pediatra falou que poderá vir a ter pele atópica e eu fiquei um pouco assustada, mas tenho lido aqui que os vossos bebés tb têm tido borbulhinhas, mas tb têm no corpo e perninhas ou é só na cara. Estou a pôr o leite hidratante da uriage e para o banho um da a-derma para peles atópicas, mas não noto melhoras por enquanto. Acham que pode ser do calor, apesar de ter no corpo todo?
Obrigada
Bjs
ARG
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:23:39 PM

Membro desde: 3/27/2007
[Saraesofia wrote:]
O Rodrigo mal entra no sling adormeçe, por isso deve gostar! Mas, geme enquanto dorme!!!???

Sim estás! São uns barulhos esquisitos parece um gato a ronronar não é? Uns gemidos esquisitos? A minha também faz, significa que estão aconchegadinhos e a gostar. Smile

Também pensava que a estava a por mal ao inicio.

Obrigada.

Assim fico mais descansada! Ele faz uns gemidos e eu pensava... será que lhe está a doer alguma coisa???
Hoje e ontem dei conta que quando o tiro do sling está com a testa muito vermelha, porque será?
Ah.... e fico com uma dor no ombro! Será que o sling vai mal colocado no ombro?

Beijocas.

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

ARG
Inserida em: Thursday, July 03, 2008 10:30:02 PM

Membro desde: 3/27/2007
Boa Tarde banana banana

ARG: O Rodrigo já gosta + do Sling??

Relativamente às vacinas facultativas, qual foi a opinião dos vossos Pediatras?

Beijinhos p/todas e miminhos p/os Babies

Andy[/size]

cloud9 cloud9 cloud9 tal e qual a Pipinha Smile

Está perfeito cheers2

O Pediatra do Rodrigo aconselha a Rotavirus e as da meningite (Prevenar).

Pois o meu disse k como ela ñ vai para a creche que a do Rotavirus é "dispensável"

A Rotavirus vai ser já aos dois meses a primeira dose.

Beijocas grandes.

Qt ao encontro das Barrigas de Amor, este fds é o Colete Encarnado em Vila Franca e apesar de eu ñ ligar nada a Cow Cow é sp um fds que se encontram pessoas que habitualmente ñ vemos...

Beijocas p/os 4

Andy

Obrigada.

Ainda tenho duas dúvidas como disse à Sara.
Fico com dor no ombro e o Rodrigo fica com a testa vermelha, porque será?

O meu pequenito tb não vai para o infantário, mas o pediatra aconselhou a vacina! Cada um tem a sua opinião.

Em relação às barrigas de amor eu acho que é muita confusão para eles tão pequeninos.
Acho que podemos marcar um encontro para quem estiver interessada noutro dia.

Beijocas grandes para os três.

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

raqquel
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:00:49 AM

Membro desde: 2/20/2008
ola mamas
A minha menina nasceu no dia 13 junho com 3160kg e com 47 cm!

Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm
Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm
Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm
Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg

Madrinhas:tisha1978,
rosaantunes

Queres ganhar € com o computador???
Carrega no link em abaixo e regista-te!!

http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=raqquel

Lebasi20
Inserida em: Friday, July 04, 2008 1:15:32 AM

Membro desde: 3/19/2008
Olá a todas.

Sou a Isabel tenho 30 anos e sou mãe de 1ª viagem, e tenho imensas dúvidas.

Eu costumava frequentar o forum, durante a minha gravidez, no tópico das mamãs de abril mas a minha menina achou que estava muito bem no seu T0, portanto só veio a este mundo no mês de maio.

Ela nasceu de parto normal no dia 9 de maio com 3.140 Kg e 48 cm no hospital S.João do porto, o parto teve de ser provocado e estive 14 horas em trabalho de parto sem contar com o dia em que me colocaram aquela fita na dita cuja para que as coisas se dessem, bem demoradoConfused Mas correu tudo bem que é o mais importante.Smile

Está cada vez mais engraçada e ontem começou as suas palrisses depois de eu insistir com ela, baba-se imenso e está sempre a fazer bolhinhas, passa a vida a meter as mãos na boca, é o máximo, fico toda babada a olhar para ela.

É muito sossegada e só chora quando tem fome (aliás grita) e quando tem uns pusitos que não querem sair.

Já foi á consulta do mês e engordou 1.100Kg e cresceu 5cm, entretanto estamos quase a chegar á altura da consulta do 2º mês e das vacinas. Espero que corra tudo bem com as vacinas e que a reacção não seja muito má. Custa-me muito vê-la chorar (acho que custa a todas)

Estive a ler este tópico assim na diagonal e acho que aqui encontro outros principes e princesas da mesma idade da minha e com o mesmo desenvolvimento que ela Smile

Bem já fiz as apresentações todas (desculpem o testamento)

Beijinhos

princesa da mamã o meu banhinho
inesduarte
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:12:33 AM

Membro desde: 1/18/2005
[almd wrote:]
Olá meninas,

A Margarida foi à pediatra na sexta à consulta do primeiro mês e já tem 4,25Kg, está com alimentação mista e já bebe 120ml de suplemento, mas vai sempre primeiro ganhar as defesas à maminha, mas está cheia de borbulhinhas na cara, corpo e tb pernas e a pediatra falou que poderá vir a ter pele atópica e eu fiquei um pouco assustada, mas tenho lido aqui que os vossos bebés tb têm tido borbulhinhas, mas tb têm no corpo e perninhas ou é só na cara. Estou a pôr o leite hidratante da uriage e para o banho um da a-derma para peles atópicas, mas não noto melhoras por enquanto. Acham que pode ser do calor, apesar de ter no corpo todo?
Obrigada
Bjs

Olá!

Olha, o Zé tem borbulhinhas do calor, confirmado pelo pediatra, mas é só no peito, costas em cima e na cara. No resto do corpo não tem. Mas usa um creme emoliente, como deve ser esse da a-derma. O "meu mais velho" tem pele atópica, costumo por-lhe o creme Exomega ou o Tri-xera. Agora está optimo, mas no inverno é terrível...

De resto, tudo bem?

Bjs,

Inês

O meu parto na CLISA
inesduarte
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:14:12 AM

[raqquel wrote:]
ola mamas
A minha menina nasceu no dia 13 junho com 3160kg e com 47 cm!

Muitos parabéns!!!!

Tudo a correr bem, vai aparecendo nos intervalos das mamadas!

Inês

O meu parto na CLISA
inesduarte
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:18:45 AM

[Lebasi20 wrote:]
Olá a todas.

Sou a Isabel tenho 30 anos e sou mãe de 1ª viagem, e tenho imensas dúvidas.

Eu costumava frequentar o forum, durante a minha gravidez, no tópico das mamãs de abril mas a minha menina achou que estava muito bem no seu T0, portanto só veio a este mundo no mês de maio.

Ela nasceu de parto normal no dia 9 de maio com 3.140 Kg e 48 cm no hospital S.João do porto, o parto teve de ser provocado e estive 14 horas em trabalho de parto sem contar com o dia em que me colocaram aquela fita na dita cuja para que as coisas se dessem, bem demoradoConfused Mas correu tudo bem que é o mais importante.Smile

Está cada vez mais engraçada e ontem começou as suas palrisses depois de eu insistir com ela, baba-se imenso e está sempre a fazer bolhinhas, passa a vida a meter as mãos na boca, é o máximo, fico toda babada a olhar para ela.

É muito sossegada e só chora quando tem fome (aliás grita) e quando tem uns pusitos que não querem sair.

Já foi á consulta do mês e engordou 1.100Kg e cresceu 5cm, entretanto estamos quase a chegar á altura da consulta do 2º mês e das vacinas. Espero que corra tudo bem com as vacinas e que a reacção não seja muito má. Custa-me muito vê-la chorar (acho que custa a todas)

Estive a ler este tópico assim na diagonal e acho que aqui encontro outros principes e princesas da mesma idade da minha e com o mesmo desenvolvimento que ela Smile

Bem já fiz as apresentações todas (desculpem o testamento)

Beijinhos

Olá Isabel, bem vinda!

A tua princesa só pode ser boa pessoa, acabou por nascer num belo dia... o dia dos meus anos. O meu Zé Maria nasceu no dia 20, mas esteve para nascer por volta do dia 9...

Realmente eles são uns miminhos, não é? O Zé não é assim tão calminho, basicamente chora porque tem fome, porque tem sono, porque tem cólicas, porque quer colo e porque lhe apetece. Enfim, pode ser que lhe passe, o irmão tb era terrível até fazer um ano e agora é um anjinho.

Quanto às vacinas, não te preocupes. Se ela ficar mal disposta dá-lhe um ben-u-ron, assim fica melhor. E tb a reacção é só um dia, depois passa...

Bjs e vai dando notícias!

Inês

O meu parto na CLISA
suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 12:44:25 PM

Membro desde: 10/11/2007
olá meninas,
queria fazer uma pergunta
vcs usam sling??? tou na duvida se vale a pena comprar ou nao..é que as vezes quero dar uma volta com o baby sozinha e não da jeito nenhum ir com o trambolho do carrinho..mas tambem tenho medo de comprar e nao dar tanto uso..o que acham??
beijinhos!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
almd
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:21:17 PM

Membro desde: 12/28/2004
Olá meninas,

Ontem A noite estava a desesperar, a Margarida esteve de diarreia e com sangue nas fezes, tem o rabinho todo assado, apesar de eu só limpar com água e compressas, mas tanto cocó líquido foi no que deu. >Foi a primeira virose da minha filhota, eu já estava a entrar em pânico. Foi uma noite completamente em claro, a mudar fraldas de meia em meia hora, da meia noite até às 5h foram 8 fraldas. Nem sei como me aguentei sem ir ao hospital, estive várias vezes para ir, mas acabei por não o fazer. O que fiz foi dar-lhe bastante águinha e chá (colimil) para não desidratar e como ela bebeu das duas coisas cerca de 250 ml acabei por não ir ao hospital e deixei de lhe dar o suplemento. De manhã liguei para a pediatra que aconselhou as gotas biogaia par regular a flora intestinal e uma pomada para o rabinho, para pôr só no buraquinho, pq ela acha que é apenas uma fissura. Entretanto por iniciativa própria comprei um suplemento de soja, pq li algures que não se deve beber produtos com lactose enqto se tem dirreia e li tb que podia ser intolerância à lactose, o que é certo é que desde que bebeu o leitinho de soja não teve diarreia, ou seja desde as 10h até agora (15h30). Estou tão contente, mas é melhor não deitar foguetes já. No rabinho tenho posto de tudo, cicalfate, dermosia e agora tb eryplast para ver se melhora, mas ainda está vermelho, mas está a ficar melhor.
Vím só dar o meu testemunho e alertar as mamãs para não andarem em sítios com muita gente. Eu apenas fui à farmácia, mas estavam lá 3 crianças e 7 adultos e segundo a pediatra pode ter sido um vírus.
Bjs a todas
Luísa, Miguel (35m) e Margarida (1m e 12d)
suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:29:58 PM

Membro desde: 10/11/2007
[almd wrote:]
Olá meninas,

Ontem A noite estava a desesperar, a Margarida esteve de diarreia e com sangue nas fezes, tem o rabinho todo assado, apesar de eu só limpar com água e compressas, mas tanto cocó líquido foi no que deu. >Foi a primeira virose da minha filhota, eu já estava a entrar em pânico. Foi uma noite completamente em claro, a mudar fraldas de meia em meia hora, da meia noite até às 5h foram 8 fraldas. Nem sei como me aguentei sem ir ao hospital, estive várias vezes para ir, mas acabei por não o fazer. O que fiz foi dar-lhe bastante águinha e chá (colimil) para não desidratar e como ela bebeu das duas coisas cerca de 250 ml acabei por não ir ao hospital e deixei de lhe dar o suplemento. De manhã liguei para a pediatra que aconselhou as gotas biogaia par regular a flora intestinal e uma pomada para o rabinho, para pôr só no buraquinho, pq ela acha que é apenas uma fissura. Entretanto por iniciativa própria comprei um suplemento de soja, pq li algures que não se deve beber produtos com lactose enqto se tem dirreia e li tb que podia ser intolerância à lactose, o que é certo é que desde que bebeu o leitinho de soja não teve diarreia, ou seja desde as 10h até agora (15h30). Estou tão contente, mas é melhor não deitar foguetes já. No rabinho tenho posto de tudo, cicalfate, dermosia e agora tb eryplast para ver se melhora, mas ainda está vermelho, mas está a ficar melhor.
Vím só dar o meu testemunho e alertar as mamãs para não andarem em sítios com muita gente. Eu apenas fui à farmácia, mas estavam lá 3 crianças e 7 adultos e segundo a pediatra pode ter sido um vírus.
Bjs a todas
Luísa, Miguel (35m) e Margarida (1m e 12d)

olá! tenta deixa ela sem fraldinha o maximo que puder e o eryplast é uma pomada otima! meu bebe tinha o rabinho assado no começo e desde que uso eryplast, nunca mais ficou!
beijinhos e melhoras pra bebe!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
Lenac
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:42:27 PM

Membro desde: 10/22/2007
Olá meninas

Já andam todas com vontade de atacar o maridão e eu nada!!!!!! Para alem do desconforto que ainda sinto na costura da episiotomia, ainda sangro e mais do que isso...Não Tenho Vontade Nenhuma de ter Sexo!!!! O que é muito estranho!
O meu marido é muito paciente, mas eu estou a sentir-me mal com esta situação. Quero voltar a estar na brincadeira com ele e não tenho nenhuma vontade. Penso que não seja cansaço, porque a minha bébé não é um bébé dificil. Sinceramente acho que isto tudo são efeitos da Cezarette, e depois há tb o meu medo inconsciente de que me doa, dado que ainda não me sinto a 100%.... enfim! Como fizeram para vencer este medo? Acham que a minha falta de desjo sexual pode ser devido à pílula?

Tb tenho outra pergunta: Vocês acordam os vossos bébés durante a noite para lhe darem comida? A minha Margarida vai fazer 2 meses no di 13 e, se eu a deixasse, ela dormia a noite toda. Eu é que a acordo para lhe dar o leitinho, mas às vezes mete-me pena, pois ela está a dormir tão bem.
A verdade é, que mesmo a dormir, ela come,mas se eu não a acordasse....não sei, acham que deva continuar a acordá-la?
Eu dou peito e suplemento. O peito não dou em todas as mamadas pq não tenho leite suficiente, dou só 2/3 mamadas durante o dia. À noite dou só suplemento, porque ela não agarra na mama e a dormir é muito pior. As horas das mamadas/suplemento dela são: 8:30h/9h, 12h,15h, 18h, 21h, meia noite, 4:30h. As da noite são mais espaçadas pois ela está sempre ferrada a dormir Smile

Segunda feira vou a uma formação sobre o uso do Sling, na clinica onde fiz o curso de Preparação para o Parto. Depois conto como correu.

Beijinhos a todas e boas vindas às novas mãmãs e bébés Wink

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

Lebasi20
Inserida em: Friday, July 04, 2008 5:43:17 PM

Membro desde: 3/19/2008
Olá almd
Espero que a tua Margarida esteja melhor da diarreia. Infelizmente tambem já passei pelo mesmo que tu. A minha menina tambem esteve com diarreia precisamente na semana em que fez 1 mês de vida, só que no meu caso não foi tanto como tu não cheguei a tantas mudas de fraldas felizmente.
Na altura fui ao hospital e aconselharam-me a dar dyoralite (penso que se escreve assim) pra dissolver na água e dar ao bebé, só que a minha filha não quis, entretanto liguei para a saúde 24 e aconselharam-me a dissolver o leite do suplemento em água de cozer arroz e digo-te que foi o melhor que fiz ela fez uma mamada assim (adorou aquilo) e a diarreia lá passou.

Já agora gostava de colocar uma questão, essas compressas de que falas são aqueles quadrados de algodão que se compram nos hiper?

Beijinhos e as melhoras para a Margarida

princesa da mamã o meu banhinho
veraromao
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:01:54 PM

Membro desde: 1/22/2008
Boa tarde meninas..

Lenac: Na minha opinião ñ deves acordar a Margarida (isto se estiver a evoluir bem de peso)..assim distinguirá bem a noite do dia...ai quem me dera o meu tb ser assim...Sad

Qto ao rabito assado eu uso Halibut pomada para qd já está assado, e Halibut creme em todas as mudas para prevenção... passa num instante...

Eu ando aqui com uns problemas..preciso de aconselhamento...Confused

o meu filhote à noite só adormece à mama, se lha tiro sai berreiro...qd o passo para a cama dele parece que nem sequer sono tem, abre logo os olhos e chora desalmadamente..ou seja, só está bem agarrado a mim, e na nossa cama... Já ando à dias a tentar ver-me livre destas manhas, mas ñ estou a conseguir e começo a passar as madrugadas a desesperar...
Durante o dia, não faz 2h a dormir seguidas, está ferradinho a dormir e parece que tem dorzitas..derrepente acorda a chorar...às vezes fica-se, outras tenho mm que o agarrar ao colo..

Os vossos tb são assim? O que posso fazer para lhe retirar todas estas manhas?? Costumam manter os vossos bebes acordados durante o dia para dormirem à noite??Question

beijinhos

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
Lenac
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:28:24 PM

Membro desde: 10/22/2007
Pois é os nossos bébés tem mtas manhas.
Eu eduquei a Margarida a dormir a noite.
Durante o dia deixo-a dormir o que quiser,mas quando está acordada, puxo bastante por ela, estimulo-a, falomuito com ela. Durante o dia, nunca a ponho a dormir na cama dela. Ou dorme na minha, ou na alcofa, ou dorme na cama de viagem e não evito barulho, nem corro as cortinas para ficar mais escuro. Na mamada da meia noite ponho-a na cama dela, apago luzes, deixa de haver barulho e vamos todos dormir, e ela adormece tb. Q uando ela chora, evito pegar-lhe logo ao colo, falo com ela, faço-lhe umas festas, dou-lhe a chucha, e às vezes deixo-a chorar um pouco, por muito que me custe, e se vejo que ela não se cala, então pego-lhe. Dou-lhe colo cada vez que come, fico sempre um pouco com ela ao colo e falo com ela.

Não é fácil, eu só consegui ter a coisa controlada ao fim do 1 mes, o primeiro mes tb era complicado, mas tive que lhe incutir estas rotinas.
todos os dias saio com ela de manhã e acho que isso tb ajuda. Tens qu ter um pouco de paciencia e tentares criar rotinas.

Beijocas

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

Saraesofia
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:45:52 PM

Membro desde: 5/6/2008
Lenac: Quem me dera a mim... Dormir a noite toda e na caminha dela! Só dorme a noite se for na minha o que me provoca uma dor de costas enorme pois ela vai-se chegando para ao pé de mim e chego a acordar mesmo a beirinha da cama. Sad Tenho de começar a fazer o que disseste, vai custar, principalmente porque já está habituada mas isto já anda muito cansativo por estes lados.

Sue: Eu uso e abuso do sling como aliás já me deves ter visto a falar ali umas páginas para trás. Não tenho nenhuma foto com ela lá dentro a não ser a primeira que lhe tiraram quando o fui buscar, mas vou tirar uma minha com ela lá dentro e depois venho cá mostrar.

ARG: A testa vermelha talvez seja por não estares a dobar bem a zona do sling no ombro ou pode mesmo apenas ser de ele estar quentinho lá dentro. A minha muitas vezes sai de lá toda vermelhinha por estar enrolada e quente. Quanto ao ombro, o que te dói é o ombro contrário ao que o sling está apoiado correcto? A mim fica sempre uma dorzinho se uso muito tempo mas ao principio doia muito mais até que reparei numa coisa. O sling apoia no ombro e tenta que apoie desde o teu pescoço, que apanhe mais ombro que braço. Eu usava-o muito descaido no braço, com maior base de apoio mas também me fazia dores. Digamos que o sling está bem posto quando consegues usar e levantar ambos os braços (o do sling nunca vai levantar tanto claro, mas levanta bastante quando bem posto), eu como apoiava muito para baixo o braço do sling só levantava até meio.

Até agora não tenho tido problemas com o cocó, o sling ajuda-me nesse ponto e ela tem feito o seu cocozinho sozinha. O problema é as birras á noite e só quer a mãe... O pai pega-a ao colo e ela desata num pranto só quer ser embalada/acalmada pela mãe, e isto está-se a tornar um pouco deprimente para mim e lá tenho derramado umas lágrimazinhas de vez em quando... É que ela dorme pouco durante o dia, não mais que uma hora ou duas seguidas e acorda para brincar só que só quer-me a mim ou á minha mãe e quando dou por mim já o dia passou e só andei de roda dela, eu amo-a imenso mas acho que me entendem quando digo que também queria tempo para mim, nem que fosse uma meia horinha com o meu marido. Sad

AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados!
AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest, mybaby

Mudar de Forum