Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 6:53:11 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
[Saraesofia wrote:]

Sue: Eu uso e abuso do sling como aliás já me deves ter visto a falar ali umas páginas para trás. Não tenho nenhuma foto com ela lá dentro a não ser a primeira que lhe tiraram quando o fui buscar, mas vou tirar uma minha com ela lá dentro e depois venho cá mostrar. Aqui está ela com 3 semanas no sling: http://picasaweb.google.com/bebeboom06/BebesBebeboom/photo#5218104681634815922

Olá!
ja mandei um PM para martocas, quero encomendar um sling! demorou quanto tempo depois que tu pedisse o teu? e os tecidos escolhemos aqueles que tem ou mandasse fazer com o pano que tu gostava? e ja agora..o preço? foi 45 euros? eheheh
beijinhos!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
Saraesofia
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:08:02 PM

Membro desde: 5/6/2008
Eu encontrei-me com a Martocas em Lisboa, ela mostrou-me todos os slings e eu escolhi. Eu escolhi um pouch sling, que custam 45 euros, mas o meu foi 50 porque é serigrafado, ou seja, com decoração feita á mão como podes ver na foto (não se vê muito bem mas aqueles riscos por baixo são flores que correm o sling todo)

Telefonei-lhe na Quarta e tinha comprado logo naquele dia se estivesse em Lisboa, mas como não sou de lá só pude ir no Sábado, escolhi e comprei. Ela já tem imensos feitos, no meio de tantos há-de haver muitos que gostes. Eu estava com medo de não gostar de nenhum em especial mas no final fiquei foi indecisa pois havia tantos e tão giros!

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:10:54 PM

[Saraesofia wrote:]
Eu encontrei-me com a Martocas em Lisboa, ela mostrou-me todos os slings e eu escolhi. Eu escolhi um pouch sling, que custam 45 euros, mas o meu foi 50 porque é serigrafado, ou seja, com decoração feita á mão como podes ver na foto (não se vê muito bem mas aqueles riscos por baixo são flores que correm o sling todo)

Telefonei-lhe na Quarta e tinha comprado logo naquele dia se estivesse em Lisboa, mas como não sou de lá só pude ir no Sábado, escolhi e comprei. Ela já tem imensos feitos, no meio de tantos há-de haver muitos que gostes. Eu estava com medo de não gostar de nenhum em especial mas no final fiquei foi indecisa pois havia tantos e tão giros!

ahhh entendi!
então quer dizer q posso me encontrar com ela e escolher e levar ja na hora! pensei que era tipo compra online pelo site da bebeboom ou então tinha q mandar fazer..
pronto, então ja que lhe mandei o PM, fico esperando alguma resposta!
eu vi teu sling, é lindo! eu vou ter que comprar um que seja uma cor que de tanto para mim como para o pai!
beijinhoos e obrigada!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Pedefeijao
Inserida em: Friday, July 04, 2008 7:33:41 PM

Membro desde: 11/25/2007
[veraromao wrote:]
Boa tarde meninas..

Lenac: Na minha opinião ñ deves acordar a Margarida (isto se estiver a evoluir bem de peso)..assim distinguirá bem a noite do dia...ai quem me dera o meu tb ser assim...Sad

Qto ao rabito assado eu uso Halibut pomada para qd já está assado, e Halibut creme em todas as mudas para prevenção... passa num instante...

Eu ando aqui com uns problemas..preciso de aconselhamento...Confused

o meu filhote à noite só adormece à mama, se lha tiro sai berreiro...qd o passo para a cama dele parece que nem sequer sono tem, abre logo os olhos e chora desalmadamente..ou seja, só está bem agarrado a mim, e na nossa cama... Já ando à dias a tentar ver-me livre destas manhas, mas ñ estou a conseguir e começo a passar as madrugadas a desesperar...
Durante o dia, não faz 2h a dormir seguidas, está ferradinho a dormir e parece que tem dorzitas..derrepente acorda a chorar...às vezes fica-se, outras tenho mm que o agarrar ao colo..

Os vossos tb são assim? O que posso fazer para lhe retirar todas estas manhas?? Costumam manter os vossos bebes acordados durante o dia para dormirem à noite??Question

beijinhos

Veraromao como te compreendo!! o meu filhote tb é assim... o pediatra diz que são colicas, mas às vezes penso que é só do feitiozinho dele Smile A mama dá-lhe algum conforto e como não gosta de chucha acgo que so adormece mesmo de cansaço.. é terrivel..
Se te fizer sentir um pouco melhor, não és a única, e eu sei que é desesperante mas enfim há coisas bem piores. Já experimentaste o sling? ÀS VEZES funciona (ultimamente demora mais a notar-se o efeito).
Durante o dia o meu franguinho dorme aos bocadinhos, a não ser que o leve a passear de carro ou no carrinho, e de noite acorda de 3 em 3 horas e dp de mamar é sempre a manha da chucha-mama. E ao contrario do que se pensa, nao fui eu que o habituei mal, logo na 1ª noite ele foi assim e apesar de tentar que ele fique ele não para de chorar até ficar roxinho!!
Beijinhos e muita muita calma!

Meninas uma perguntinha: vejo-vos falar de diarreia e por enquanto o meu filhote ainda não fez um outro tipo de coco senão aquela "gemada" amarela. Tem 3 semanas, é normal não é?

tarina
Inserida em: Friday, July 04, 2008 8:29:59 PM

Membro desde: 7/10/2007
[raqquel wrote:]
ola mamas
A minha menina nasceu no dia 13 junho com 3160kg e com 47 cm!

Bem vinda a este lado...a minha filhota só nasceu com mais 20 gramas que a tua e b com 47 cm.

Tudo a correr bem...jokas

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

tarina
Inserida em: Friday, July 04, 2008 8:33:54 PM

[Lebasi20 wrote:]
Olá a todas.

Sou a Isabel tenho 30 anos e sou mãe de 1ª viagem, e tenho imensas dúvidas.

Eu costumava frequentar o forum, durante a minha gravidez, no tópico das mamãs de abril mas a minha menina achou que estava muito bem no seu T0, portanto só veio a este mundo no mês de maio.

Ela nasceu de parto normal no dia 9 de maio com 3.140 Kg e 48 cm no hospital S.João do porto, o parto teve de ser provocado e estive 14 horas em trabalho de parto sem contar com o dia em que me colocaram aquela fita na dita cuja para que as coisas se dessem, bem demoradoConfused Mas correu tudo bem que é o mais importante.Smile

Está cada vez mais engraçada e ontem começou as suas palrisses depois de eu insistir com ela, baba-se imenso e está sempre a fazer bolhinhas, passa a vida a meter as mãos na boca, é o máximo, fico toda babada a olhar para ela.

É muito sossegada e só chora quando tem fome (aliás grita) e quando tem uns pusitos que não querem sair.

Já foi á consulta do mês e engordou 1.100Kg e cresceu 5cm, entretanto estamos quase a chegar á altura da consulta do 2º mês e das vacinas. Espero que corra tudo bem com as vacinas e que a reacção não seja muito má. Custa-me muito vê-la chorar (acho que custa a todas)

Estive a ler este tópico assim na diagonal e acho que aqui encontro outros principes e princesas da mesma idade da minha e com o mesmo desenvolvimento que ela Smile

Bem já fiz as apresentações todas (desculpem o testamento)

Beijinhos

Isabel bem vinda...quanto ás vacinas vou-te dar o conselho da minha pediatra...um benuron antes das picas por causa da febre Wink

A minha Raquel já cresceu 7 cm e já perdia a conta de quanto engordou, já faz 3 queixos ...Laughing mas ao contrário da tua berra bem alto sempre que as coisas não lhe agradam, mas tb ando toda babada com ela Laughing

Jokas e tudo a correr bem

tarina
Inserida em: Friday, July 04, 2008 8:48:02 PM

Lenac- Na minha humilde opinião só deves começar a tua vida sexual qdo te sentires preparada, principalmente com esse problema. Realmente om um bébé tudo muda, até a disponibilidade para os maridos. a minha malandra acorda sempre na hora errada. Whistle Whistle Whistle

Eu não habituei a Raquel a dormir na nossa cama, pq até é um bocado chato por causa da nossa intimidade, até do perigo de o pai rebolar para cima dela Confused, dorme no berço ao lado da nossa cama e na esperguiçadeira ( qdo chora muito vou para a sala com ela). Ela tb chora muito mas é muito mimo até faz beicinho, ou fome ou colicas, mas desde k dou peito sem bico de silicone está muito melhor!!!

jokas

suecosta
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:37:29 PM

olá meninas!
alguma de vcs vai pro barrigas de amor? eu vou comprar la meu sling e dar uma passeadinha pq acho que o evento vai ser giro!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Saraesofia
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:40:16 PM

Membro desde: 5/6/2008
Eu sinceramente estava a ponderar ir com a minha pequenota no sling lá dar um passeiozinho mas ninguém parecia ir então desisti da ideia. Nem sei ao certo o que é aquilo mas ouvi falar em evento livre ao ar livre sobre bebés e fiquei entusiasmada. Very Happy/

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
Pocahontas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 10:47:33 PM

Membro desde: 11/9/2007
Olá mamãs!

Graças à nossa mamaansiosa hj fui pesar a Ritinha que aproveitou p namorar um bocado com o Joãozinho! Tiraram fotos juntos e td p a posteridade!!! Qual tradição cigana... Wink Smile

Então, a minha "rica filha" está com 5025 kgs e 57 cm!!! Já dá p eu sossegar mais um bocado em relação ao meu leitinho! Está a engordar 32g/dia.

De resto, andamos o dia td no passeio e ela só dormia, o q n é normal msm a passear! Será do tempo?

Pois, eu tb fico mtas vezes c vontade de comprar o sling, principalmente o pai, mas tenho medo de estar a gastar dinheiro em vão e já se gasta tanto em tanta coisa. E eu tenho tb a mais velha!

Qto a brincadeiras c o marido... já tentamos, já estivemos quase lá, mas parece q fiquei virgem outra vez!!! Eh pah, aquilo chega a um ponto n dá mais e magoa-me! O q vale ele tem sido paciente! Eu é q n sou mto! Mas temos de ir c calma!

Bem, tenho de ir prestar assistência à caramela!

Smile

Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo! Xô tão goda e fofa!
Moi com 3 meses e meio

Lua_Luminosa
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 12:32:14 PM

Membro desde: 4/24/2007
ola lindas...

nao tenho tido muito tempo para ir aqui escrever, mas tenho acompanhado evoluçao dos meus sobrinhos... estão todos tão crescidos!!!

o meu gui porta-se muito mal de noite... so faz sonos de 2 horas e de dia as vezes ainda é menos.
hoje ate fiquei parva... prque foi para cama eram 11 da noite e acordou ja passavam das 3 da manha... a partir dai acordou de hora em hora.
mas e sempre assim: quando faz um sono bom depois os a seguir sao um stress.
nao tem fome nem colicas, é so meso birras de sono... depois acaba por adormecer de ao cansado que esta.

Mas é assim.. ás vezes nao é facil, especialmente durante a noite... o cansaço e as birras dele as vezes fazem-me chrar, mas depois ele ri para mim, e o mundo pára... nada mais importa!

outro assunto: como estão lidar com os avós?
pergunto isto porque a minha sogra é muito possessiva em relaçao ao neto... quando ela esta, nem a minha mae nem o meu pai pegam no gui.
inspecciona tudo o que lhe visto: se a roupa esta pequena, se as meias estao apertadas, se ele tem calor, se ele tem frio... e se ele esta dormir passa a vida tocar nos braços e as maos..
um stress...

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses
03.10: Vacinas 4 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
Pedefeijao
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:03:50 PM

Meninas uma perguntinha: vejo-vos falar de diarreia e por enquanto o meu filhote ainda não fez um outro tipo de coco senão aquela "gemada" amarela. Tem 3 semanas, é normal não é?

suecosta
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:21:00 PM

[Lua_Luminosa wrote:]

outro assunto: como estão lidar com os avós?
pergunto isto porque a minha sogra é muito possessiva em relaçao ao neto... quando ela esta, nem a minha mae nem o meu pai pegam no gui.
inspecciona tudo o que lhe visto: se a roupa esta pequena, se as meias estao apertadas, se ele tem calor, se ele tem frio... e se ele esta dormir passa a vida tocar nos braços e as maos..
um stress...

a minha mae mora no brasil, então coloco o bebe em alta voz no telefone daqui de casa e ele começa a rir..minha sogra passa-se, pq ele nao abre nenhum sorriso pra ela!
mas bem, nao tenho a minima paciencia, ainda mais agora que o bebe nasceu e ela vem com aqueles comentarios irritantes..a ultima dela foi que eu tinha que tirar meu bebe do ovo pq atrofiava o diafragma e o coraçao e ele nao se desenvolvia!
sogra..nem de graça!!!

AFILHADAS:

Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Lua_Luminosa
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 1:23:03 PM

Membro desde: 4/24/2007
[Pedefeijao wrote:]

é bormalissimo
p meu continua igual, cocó liquido com bolinhasSmile

03.06: 3510 gr e 49 cm
06.06: 3155 gr
11.06: 3685 gr (todo vestido)
16.06: 1ª Consulta Pediatra - Dr. Mário Cordeiro - Tudo Ok com o Gui. O meu leite é bom. Pesa 3785 gr
24.06: 4395 gr (todo vestido)
30.06: Consulta 1 Mês - Tudo Ok com o Gui. Pesa 4600 gr e mede 53 cm
01.06: Consulta Cirurgiao Pediatra - Dr. Pedro Migueis - Freio da Lingua curto. Levou um golpezinho
30.07: Consulta 2 Meses - Tudo Ok com o Gui. O Tratamento para os sapinhos está a resultar. Pesa 5600 gr e mede 55 cm
04.08: Vacinas 2 meses - PNV - Sem qualquer reacção
03.09: Vacinas 3 meses - Prevenar +PNV - 6680gr (todo vestido)
30.09: Consulta 4 Meses
03.10: Vacinas 4 meses - PNV

--------------------------------------------------

Madrinha: Andy78 e Pipinha - Nasceu dia 14 de Maio com 49 cm e 3340 gr
Afilhada: Hera e Bruna - Nasceu dia 24 de Junho 3555 gr
Afilhada "Emprestada": Verafrts e Miguel - Nasceu dia 23 de Abril com 49 cm e 3175 gr
marisa_santos
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 2:28:31 PM

Membro desde: 9/29/2007
ola mamas!

pois e o dinis a 2 dias q so se deixa dormir perto da uma da manha dorme praticamente o dia todo

n pode ser os manos q começa logo a dar aos braços e as pernas parece q ta a fazer ginastica e da um sorriso de orelha a orelha

segunda feira faz 2 mesinhos vai a medica de familia e levar as picas tadinho do meu nenuco

agora um aparte alguem sabe alguma coisa da natas?
Pocahontas
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 2:47:23 PM

Membro desde: 11/9/2007
A NATAS:

Tenho trocado sms c ela, anda mto cansada mas está td bem! As princesas dela estão lindas e o máximo! Ela continua a stressar c o pai desnaturado da Clara, mas já lhe disse q ela merece melhor e q qdo menos esperar aparece-lhe alguém q realmente goste dela e a apoie incondicionalmente.

Um beijo p a minha afilhada Natas

Eu com 2 meses e com um sorriso do tamanho do Mundo! Xô tão goda e fofa!
Moi com 3 meses e meio

Patricia_06
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 3:47:16 PM

Membro desde: 2/1/2008
Ol mamas...

Tb ja faço parte deste clube, a minha bebecas nasceu dia 13 de junho mais cedo k o esperado, c 43 cm e 2.155kg...
E uma maravilha ter o nosso bebe nos braços e fazer akeles sorrisos lindos...
Espero k esteja tudo bem c voces e c os bebes...

Beijinhos

Pedefeijao
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 4:50:29 PM

[Patricia_06 wrote:]
Ol mamas...

Tb ja faço parte deste clube, a minha bebecas nasceu dia 13 de junho mais cedo k o esperado, c 43 cm e 2.155kg...
E uma maravilha ter o nosso bebe nos braços e fazer akeles sorrisos lindos...
Espero k esteja tudo bem c voces e c os bebes...

Beijinhos

Parabéns!! Benvinda ao clube...
O meu Rodrigo nasceu no mesmo dia Smile

marisa_santos
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 5:08:13 PM

Membro desde: 9/29/2007
parabens mama e bem vinda ao clube

tbm tive um ratinho nasceu de 35 semanas +5 dias com 2590 e 44 cm

o meu nenuco faz 2 meses na segunda feira
pançuda
Inserida em: Saturday, July 05, 2008 6:52:27 PM

Olá!!!!
passei para deixar um beijinho para todas.
A Beatriz está óptima, muito risonha e conversadora e muito refilona! Continua a dormir das 23 horas às 8/9 da manhã apesar de acordar uma vez por volta das 6/7 manhã à procura da chucha.
Quer muita atenção já e adormece sozinha no berço. Está super bochechuda!!!! Quem a viu quando nasceu e quem a vê agora. Parecia um coelhinho e agora tem uma barbela de meter respeito!
Segunda-feira tem a consulta dos 3 meses e depois venho cá contar as novidades.

Beijinhos!

0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
3 meses - 4600 gramas 57 cm
4 meses - 5900 gramas 60 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest