Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
marisa_santos
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 8:41:09 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
ta linnnda tem uma expresao tao pensativa

veraromao
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 8:45:36 PM

Membro desde: 1/22/2008
[Pedefeijao wrote:]
[raqquel wrote:]
[Hera wrote:]

Para ela dormir melhor dou-lhe banho por volta 23h, fica mais relaxada e chega a dormir 5 a 6h seguidas depois dessa mamada. Já testamos dar banho mais cedo mas não resultou... fez intervalos iguais aos de dia. Portanto, mantemos o banho às 23h.

Ola
Que sorte que tens pois eu a minha bebe ja lhe dei banho de manha a tarde e a noite e ela acorda sempre as 2h da manha e so quer mama para fazer de chucha fica sempre ate 4h 5h da manha acordada e nao quer dormir se deixar ela na mama e minha cama dorme super bem eu ja ando cansada

Raqquel - Idem idem aspas aspas... :S

tb sou mais uma...optei por tê-lo na minha cama, enquanto esta crise ñ passar..qd começar a dormir mais horas seguidas tento colocá-lo na caminha dele..

beijinhos

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
tarina
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 8:47:53 PM

Membro desde: 7/10/2007
[marisa_santos wrote:]
ta linnnda tem uma expresao tao pensativa

Hoje está com uma valente birra, vou ter uma noite daquelas!!!!

MALDITAS CÓLICAS - hoje ainda não fez cócó vou fazer é estimulação antes de ela ir para a cama senão tou feita!!! Estamos feitos!!!

As tua snoites como têm sido?

veraromao
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 8:48:02 PM

Membro desde: 1/22/2008
Amigas

borbulhas da famosa "medrança"... que pomada ou creme colocaram??

beijinhos

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
tarina
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 8:50:14 PM

[veraromao wrote:]
Amigas

borbulhas da famosa "medrança"... que pomada ou creme colocaram??

beijinhos

Estou a pôr da A-Derma uma loção corporal e um spray para qdo estão mais assanhadas, mas agora não tenho presente o nome, mas numa farmácia sabem de certeza. Foi a Pediatra que receitou.

Jokas

U2
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:18:01 PM

Membro desde: 11/30/2007
olá,

ás xs tenho notado k a minha pequenita parece k tem um muco no nariz, ou seja, mais especificamente um macaquito no nariz blush , mas está bem lá no fundo.

vocês utilizam algum aspirador nasal? e se sim qual?

O meu parto 5* na Clisa

http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
Patricia_06
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 9:26:48 PM

Membro desde: 2/1/2008
[U2 wrote:]
olá,

ás xs tenho notado k a minha pequenita parece k tem um muco no nariz, ou seja, mais especificamente um macaquito no nariz blush , mas está bem lá no fundo.

Oi...

Eu uso narihnel foi a pediatra k aconselhou este...
Disse-me pra antes do banho por um bocadinho de soro no nariz e aspirar dps do banho...

Beijinhos
verafrts
Inserida em: Thursday, July 10, 2008 10:48:52 PM

Membro desde: 9/6/2007
[tarina wrote:]
Aqui está a ultima da minha Raquel ...está linda ...tinha de partilhar com vocês...

Jokas

Ahhhhh!!!Projecto de gente - Bem vinda e muitos parabés

Tarina,

A tua menina está linda... tem um ar calmíssimo.

Parabéns... é uma ternurinha.

Beijinhos e felicidades

Vera e Miguel

Madrinha: Anjo de luz
Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc

Evolução do meu tesourinho:
0 m - 3125 g , 49 cm
1 m - 3600 g , 53 cm
2 m - 4900 g , 57 cm
3 m - 5835 g , 60,5 cm
4 m - 6740 g , 64 cm
5 m - 7785 g
6m - 8165g, 67 cm
Saraesofia
Inserida em: Friday, July 11, 2008 12:38:16 AM

Membro desde: 5/6/2008
olá,

Fizeste-me lembrar do meu irmão que tem cinco anos e que dá com a minha mãe em maluca pois tira-os do nariz e come-os... Não é que a Sofia tinha um desses macaquitos e ele vai e tenta "ensiná-la" a tirá-lo:

"Faxes axim: Pões dedo naiz e tilas" e exemplifica! rofll rofll Como se ela entendesse! São tão queridos os dois é a "minha xobinha, minha Ana Xufia que eu adolo"... Pró bem e pró mal já desde pequeninos.

Eu massajo a narina para ver se sai e limpo-a, ou quando está mais aflita (ou porque é um macaquito maior ou lá mais po fundo) meto um pouco de soro, espero para ver se ela o expulsa e se mesmo assim não for meto o aspirador nasal, para não a massacrar muito.

Tarina: A tua Raquel é tãããão linda! Parece já tão crescidinha!

Eu também durmo com ela na minha cama, mama durante a noite e se acorda na cama dela pede por atenção, enquanto se estiver ao pé de mim acalma-se e volta a dormir sem eu dar por isso. Já andava um farrapo e então cedi neste aspecto...

AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados!
AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
marisa_santos
Inserida em: Friday, July 11, 2008 5:20:22 AM

Membro desde: 9/29/2007
tarina as minhas noites agora tem sido boas

dou lhe o banho por volta das 8 maminha meto o de lado seguro a chucha e com a outra maao dou lhe palmadinhas no rabinho as vezes leva tempo e so esta adormir as 10

eu fiz uma coisa sem autorizaçao da pediatra como so tenho consulta agora com ela dia 11 de agosto logo lhe digo desde terça feira q sinto o mei peito mais molhinho ate ai dizem q e normal ainda por cima tenho o peito grande mas ele mamava e para o final da mamada começava a esperniar nessa noite estava com um sonho agitado e xuxava com uma força na xuxa como ele aos 20 dias de vida teve q beber suplemento e dps tirei pk ele ja ficava saciado tinha uma lata de leite em fiz lhe noventa do bibas bebeu todinho e dormiu 7 horas de seguida apartir dai dou lhe a maminha dps do banho e ele acorda por volta da meia noite para comer dou lhe o bibas e ele dorme umas x ate as 7 e outras 4 horas como foi o caso de hoje expermenta pode ser q ela seja como o dinis de muito alimento

bjs do dinis para a raquel

Lenac
Inserida em: Friday, July 11, 2008 1:32:35 PM

Membro desde: 10/22/2007
Olá meninas

Eu não sou muito de expÔr situações familiares, mas preciso de desabafar.
Então não é que a minha sogra, deixou-me pendurado na porta de casa um saco todo sujo,com 4 limões lá dentro e 3 vestidos para a minha Margarida, completamente amarelos,nojentos e mal cheirosos!!!!!
Os meus sogros tiveram uma loja de artesanato há mais ou menos 20anos. Quando se desfizeram da loja,guardaram tudo o que não venderam. Estes vestidos eram de lá! Vejam lá que nem as etiquetas dos preços tirou e são etiquetas daquelas de colar!!
A minha sogra já tem alguma idade e acredito que não faça isto de propósito, mas isto não me caíu muito bem,até porque se ela fazia tanta questão de dar os vestidos,podia tê-los lavado primeiro e não dá-los naquele estado para eu os lavar!!! Eu nunca faria isso. Até mesmo quando dou roupa que já não uso, tenho o cuidado de a lavar e de dar apenas a que está em condições, quanto mais dar roupa assim a uma neta. Sinceramente fiquei um pouco triste.
Disse ontem ao meu marido e disse-lhe para ele lhe dizer para não dar mais roupa do artesanato com mais de 20 anos. A Margarida tem bastante roupa e nova,não precisa daqueles trapos. é que já não é a primeira vez que isto acontece!! O meu marido diz para eu não ligar, mas eu ligo sim! Ela nunca deu uma prenda à neta, e quando dá alguma coisa, são roupas do artesanato todas nojentas, e nem sequer as lava primeiro!!!

Enfim... desulpem o desabafo,mas eu precisava! é que desde que fiquei grávida que ela tem feito e dito alguma coisas que não me agradam. Está sempre a dizer que eu não tenho leite para a alimentar e que ela ao beber suplemento fica cheia de cólicas. Eu sei disso!!! Mas não precisa de estar sempre a dizê-lo! Não tenho culpa de não ter leite suficente e ao dizer estas coisas cada vez que vem cá, deixa-me triste
Ela vive do outro lado da rua e quando cheguei da maternidade, nunca foi capaz de perguntar se eu precisava de alguma coisa, quem me valeu foi a minha mãe! em vez disso vinha para minha casa à hora do banho e da mamada da menina e ficava a ver!!, até que tive que lhe trocar as voltas!

Pronto, já desabafei e já me sinto melhor! Acho que vou deitar os vestidos no lixo Smile

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

mamãansiosa
Inserida em: Friday, July 11, 2008 2:53:04 PM

Membro desde: 2/25/2008
Lenac!
É isso mesmo... lixo com os trapos pk os nossos tesouros nao vestem qualquer coisinha!! Smile
Quanto à sra... tenta passar ao lado que é o que eu faço com a minha! Há pessoas que falam para não estar caladas e que se mexem só para não estar quietas Confused Confused
Agora minha kerida... toca a animar que está a chegar o fdsemana e é altura de mimo com o marido e com o rebento!!!
Beijos

Lenac
Inserida em: Friday, July 11, 2008 3:15:36 PM

Membro desde: 10/22/2007
Podes crer, trapos é que a minha Margarida não veste!! Felizmente não tem necessidade disso.

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

inesduarte
Inserida em: Friday, July 11, 2008 4:35:22 PM

Membro desde: 1/18/2005
Olá lindas,

Venho deixar-vos uma foto linda do meu Zé, com 1 mês e 3 semanas.

Olhó sorriso!!!! Tarina, nasceu no mesmo dia que a tua, fazemos o arranjinho ou quê? Ele vai ser dos ajuizados...

tarina
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:37:16 PM

[verafrts wrote:]
[tarina wrote:]
Aqui está a ultima da minha Raquel ...está linda ...tinha de partilhar com vocês...

Jokas

Ahhhhh!!!Projecto de gente - Bem vinda e muitos parabés

Tarina,

A tua menina está linda... tem um ar calmíssimo.

Parabéns... é uma ternurinha.

Beijinhos e felicidades

Bigada linda o teu nino tb é lindão!!! È o k da fazer as coisas bem feitas ...ehehehehehe!

Qto a ser calma tem alturas... ;P

jokas

tarina
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:46:27 PM

[Saraesofia wrote:]
olá,

Fizeste-me lembrar do meu irmão que tem cinco anos e que dá com a minha mãe em maluca pois tira-os do nariz e come-os... Não é que a Sofia tinha um desses macaquitos e ele vai e tenta "ensiná-la" a tirá-lo:

"Faxes axim: Pões dedo naiz e tilas" e exemplifica! rofll rofll Como se ela entendesse! São tão queridos os dois é a "minha xobinha, minha Ana Xufia que eu adolo"... Pró bem e pró mal já desde pequeninos.

Eheheheh... a minha sobrinha já passou a fase e pôr do dedo do nariz...quer dizer, mais o menos acho que o mal é de familia, qdo dou por mim estou a "limpar a sala"Sick Sick Sick

Eu massajo a narina para ver se sai e limpo-a, ou quando está mais aflita (ou porque é um macaquito maior ou lá mais po fundo) meto um pouco de soro, espero para ver se ela o expulsa e se mesmo assim não for meto o aspirador nasal, para não a massacrar muito.

U2 o narinhel é bom mas não uses muito, eu cai na asneira de o fazer e a miuda andava sempre entupida...seca muito as mucosas do nariz

Tarina: A tua Raquel é tãããão linda! Parece já tão crescidinha!

Toda a gente me diz que ela parece mais crescida do que é...é engraçado!!! e Bigada Linda a tua boneca não Fica atrás.

Eu também durmo com ela na minha cama, mama durante a noite e se acorda na cama dela pede por atenção, enquanto se estiver ao pé de mim acalma-se e volta a dormir sem eu dar por isso. Já andava um farrapo e então cedi neste aspecto...

tarina
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:49:37 PM

[marisa_santos wrote:]
tarina as minhas noites agora tem sido boas

dou lhe o banho por volta das 8 maminha meto o de lado seguro a chucha e com a outra maao dou lhe palmadinhas no rabinho as vezes leva tempo e so esta adormir as 10

eu fiz uma coisa sem autorizaçao da pediatra como so tenho consulta agora com ela dia 11 de agosto logo lhe digo desde terça feira q sinto o mei peito mais molhinho ate ai dizem q e normal ainda por cima tenho o peito grande mas ele mamava e para o final da mamada começava a esperniar nessa noite estava com um sonho agitado e xuxava com uma força na xuxa como ele aos 20 dias de vida teve q beber suplemento e dps tirei pk ele ja ficava saciado tinha uma lata de leite em fiz lhe noventa do bibas bebeu todinho e dormiu 7 horas de seguida apartir dai dou lhe a maminha dps do banho e ele acorda por volta da meia noite para comer dou lhe o bibas e ele dorme umas x ate as 7 e outras 4 horas como foi o caso de hoje expermenta pode ser q ela seja como o dinis de muito alimento

bjs do dinis para a raquel

Bem que bom a Raquel nem cm 100ml de biberon me dorme a noite seguida, acorda de 3 em 3 horas.

Jokas da Raquel para o Dinis.

Pedefeijao
Inserida em: Friday, July 11, 2008 8:51:48 PM

Membro desde: 11/25/2007
[Lenac wrote:]
Podes crer, trapos é que a minha Margarida não veste!! Felizmente não tem necessidade disso.

Linda, a minha sogrinha tb me fez uma dessas (espero q o filho nunca venha a este forum Very Happy ) deu-me 1 babygrow turco q era branco e ficou amarelo pq tem.. quase 30 anos.. era do filho.. e nunca me ajudou em nada, muito pelo contrario. Mas a minha mãe vale por muitas apesar de estar muito doentinha tadinha...
Mas que me interessa isso se tenho o maior tesouro do mundo aqui no meu colinho? Smile

Beijos a todas as mamãs e bebés, bom fim de semana

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
bluelight
Inserida em: Friday, July 11, 2008 10:16:11 PM

Membro desde: 4/3/2008
Gostava de pedr uma opnião para quem amamenta com o peito.

Gostava de saber o que acham de eu dar o meu leite com o biberon apenas em algumas situações, caso ausencia de casa por mais de 4 horas para locais publicos.
Sera q ele depois n vai rejeitar a mama por ser mais facil d beber no bibe?
E como faço para levar o leite. tiro com a bomba antes d sair de casa? e depois conservo como?

brigado pela ajuda mais uma vez
jinhos

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
Saraesofia
Inserida em: Saturday, July 12, 2008 2:17:13 PM

Membro desde: 5/6/2008
Blue: Eu ao principio ela não pegava na mama bem e o peito foi perdendo leite e tive de ir tirando com a bomba para ela comer como deve de ser pois andava a mamar quase de hora a hora! Quando comecei a ter mais leite ela voltou na mama e nunca tivemos problemas de adaptação, mas já li algures que há bebés que depois recusam a mama. Mas penso que se for só pontualmente não haverá problema.

Quanto á conservação o leite materno tem de ser consumido imediatamente, ou 24 horas no frigorifico ou até 3 meses no congelador. Caso esteja num destes dois ultimos tera de ser aquecido uma só vez (não re-aquecido) por exemplo debaixo de água quente até ficar morno. Eu para levá-lo para a minha mãe quando ia lá passar a tarde ou isso metia-o numa malinha térmica daquelas dos iogurtes e chegava à minha mãe e punha-o logo no frigorifico. Por isso no caso de ausência para locais públicos (ex: dar um passei até à praia ou passar umas horinhas ás compras num centro comercial) aconselho a manteres a mama... Eu aprendi a usar uma fralda de pano presa no soutien e ninguém vê eu a dar de mamar (no caso de praia) ou nos fraldários há cadeirinhas para amamentarmos.

Espero ter ajudado!

AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados!
AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum