|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/8/2007 Mensagens: 345 Localização: Na minha casinha :P
|
Olá !! tivemos as nossas bébés no mesmo dia, no mesmo hospital e com poucos minutos de diferença hehehehehehe, a minha Bruna nasceu às 16.30h!!! Na volta até nos cruzámos por lá hehehehehe. Em relação ao suplemento, eu tb dou desde que ela nasceu, pq com as maminhas nunca fica satisfeita  . Mas bebe do meu leite na mesma, só que é complementado com o leite artificial. Jinhos! [Lenac wrote:]Olá a todas!!
Aqui estou mais a minha Margarida que nasceu no dia 3 de Maio às 16:17h no Hospital SFX.
Agora já estou a melhorar, pois os pontos devem estar a cair. Mas na primeira semana foi dificil! A Margarida é muito sossegadinha, come e dorme,mas ainda anda com os sonos trocados, então à noite está sempre muito desperta e não deixa dormir os pápás. Agora acordou-a várias vezes durante o dia para depois dormir melhor à noite!
Já estou a ver que a amamentação é sempre dificil. O meu leite só subiu passado 1 semana após oparto, conclusão tive que dar suplemento. Ela já se habituou ao biberon e aquela medida do suplemento. quando me apreceu oleite comecei logo a dar, mas como não tenho mamilos saídos, tenho que usar s mamilos de silicone. A Pediatra disse para deixar o suplemento e dar só peito, mas a verdade é que omeu leite é pouco e ela não fica satisfeita com ele, tenho semre de dar suplemento.... digos-vos que isto nãoé nada fácil!! Mas fora isso corre td bem!
Que bom termos este novo tópico!!

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
liiiindo! depois da gravidez, ja estamos aqui com nossos filhoootes o meu nasceu dia 8 de maio com 2554 kg e 47 cm! fico feliz por estar correndo tudo otimamente com as mamas de maio e junho! os vossos bebes sao lindooos felicidades pra todas beijinhoss

|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 400
|
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
[Helen@ wrote:]Olá!! Apresento a minha pipiricas  a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito  , mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora. A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando  . Fica aqui uma foto recente da picolina  .  É Linda e Fofa!!! Jokas
|
|
|
Cá estou eu entre mamadas...ehehhehehh!!! Por aqui por casa é uma sinfonia...tudo ressona, o marido, o gato e a "buzina" da Raquel, que é tão delicada que nem chora...emite apenas uns sons, chorar a bem chorar só na hora do banho ( que faz tanta impressão dar banho, a miuda parece uma enguia  ) Hoje fui á Pediatra e gostei muito dela ...É uma avózinha amorosa A minha filhota parece que nasceu com o APGAR todo no máximo (10) não sei o que é isso mas ela disse que não é frequente acontecer ter os 3 valores 10. Ela já cresceu 2 cm desde que nasceu  e qdo nasceu pesava 3.185 kg depois perdeu aquele peso normal e já está a recuperar 3.100 kg., de resto...apesar de ter dito que a minha Raquel é preguiçosa, ela disse que não, diz que a menina tem muita vitalidade...então é mesmo sossegadinha - Pensei eu para mim. Apesar de dar de mamar com mamilo artificial, colicas nem vê-las e defeca bem, ...no outro dia fiz uma estimulação pq estava calona para fazer cócó...foi um esguicho que não sei como não me acertou na cara..ahahhahahhahah!!! Para a semana vou-lhe dar umas vitaminas e tudo 5 ****. Jokas
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 261 Localização: Portugal
|
enganei-me a escrever, a minha Margarida nasceu a 13 de Maio e não a 3 
Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008 Madrinha: Veraromao
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 1,249
|
Olá meninas, Queria apenas felicitá-las pelos vossos rebentos... Eu estava neste grupinho em grávida mas agora tenho escrito nas mamãs de Abril porque o meu menino antecipou-se como sabem... Tarina: Parabéns pela Raquel... espero que continue sempre assim, calminha! Felicidades para vocês. Desejo a todas muitas felicidades para os vossos bébés. Nós vamos aparecendo por aqui... Beijocas
Vera e Miguel  Madrinha: Anjo de luz Afilhadas: piu * tartaruga * tmaia * projectodegente* Morgana75*carlavc Evolução do meu tesourinho: 0 m - 3125 g , 49 cm 1 m - 3600 g , 53 cm 2 m - 4900 g , 57 cm 3 m - 5835 g , 60,5 cm 4 m - 6740 g , 64 cm 5 m - 7785 g 6m - 8165g, 67 cm
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 706
|
bom dia estou tao contente amiguinhas o meu bebe hoje jo mamou a maminha nunca foi preciso o bib ele ficou smp satisfeito queria tanto voltar a dar so maminha pelo menos ate aos seis meses e como estao os vossos bebes? amanha e dia de ir ao peso dps passo por ca a dizer quanto e q ele ja engordou um bom dia para todas

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
começou a epoca das colicazinhas no meu bebe, tadinho! ele fica todo aflitinho, mas nem chora tanto..fica mais tentando fazer força e todo vermelhinho hj comprei o colimil pra ver se ele fica melhorzinho, vamos la ver beijinhoos

|
|
|
bom dia! os vossos bebes fazem barulhinhos enquanto dormem? e q eu nem sei bem se sao colicas ou nao ele faz uns barulhinhos como tivesse a refilar as vezes fica todo vermelhinho e faz um cocozinho pk ouve se mesmo ele a fazer outras e mesmo so os sons preciso das vossas opinioes pk apesar de ser mama de 3 viagem e passaram muiiitos anos desde a ultima ou seja em 11 anos td muda

|
|
|
meninas entao o nosso topico ja estva na segunda pagina entre mamadas fraldas manos mais velhos com um pouquinho de vontade conseguimos xegar ate aqui pois bem estou toda babadinha com o meu nenuco hoje foi dia de peso e ele engordou 410 gramas e ja nao precisa de suplemento tbm so lho dava quando o meu peito nao estava xeio e q ele segundo a enfermeia e de muito alimento nasceu com 2590 aos 5 dias tinha 2410 e aos nove dias ja tinha o peso com q nasceu dia 21 tinha 2760 e hoje tem 3170 esta um texuguinho mais bom bjs a todas e vamos la a escrever

|
|
|
[marisa_santos wrote:]bom dia!
os vossos bebes fazem barulhinhos enquanto dormem? e q eu nem sei bem se sao colicas ou nao ele faz uns barulhinhos como tivesse a refilar as vezes fica todo vermelhinho e faz um cocozinho pk ouve se mesmo ele a fazer outras e mesmo so os sons
preciso das vossas opinioes pk apesar de ser mama de 3 viagem e passaram muiiitos anos desde a ultima ou seja em 11 anos td muda A minha dá muitos puns e "cada tiro cada melro", cada pum vem com cócózinho, disso não me posso queixar Tb faz barulho parece uma buzinazita...eheheheh!!! Parece que está satisfeita!!!! A miuda (por enquanto) é um espetáculo!!!! Para pegar na mama é que é um cadito chata pq é molengona e dorminhoca!! Jokas
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 400
|
|
|
|
bom dia! temos q abrir o clube dos barulhinhos q nao nos deixam nanar tarina o meu tbm e assim tem smp um presente para a mama lool pocahontas parabens como o tempo passa o meu faz um mes dia 7 olha o meu tbm era assim como a tua mamava dos 2 peitos rotava quando rotava e dps ja queria mais mama ate q no sabado passado fiquei mesmo sem leitinho e foi ai q eu dei o suplemento e ele nesse dia dormiu desde as 11 da noite ate as 6 da manha era fominha ontem foi so maminha mas se eu ver q ele n fica saciado dou lhe outravez o bib outro assunto ontem fui marcar a consulta do pos parto marcaram me para o dia 9 do 6 faço um mes dia 7 nao e muito cedo para a consulta? bjs************

|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 261 Localização: Portugal
|
Bom dia meninas A minha Margarida tb faz uns barulhitos engraçados e faz caretas quando dorme....é tão engraçada!!!! Já foram tratar da vossa licença de maternidade? Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis? Beijinhos a todas  P.S: Será que é desta que vem o bom tempo?
Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008 Madrinha: Veraromao
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
[Lenac wrote:]Bom dia meninas A minha Margarida tb faz uns barulhitos engraçados e faz caretas quando dorme....é tão engraçada!!!! Já foram tratar da vossa licença de maternidade? Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis? Beijinhos a todas  P.S: Será que é desta que vem o bom tempo? São seguidos!!! Era bom!!!
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
Membro desde: 12/28/2006 Mensagens: 228 Localização: Maia
|
Já foram tratar da vossa licença de maternidade? Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis? Beijinhos a todas  Os 150 dias são seguidos. Ainda não fui entregar a papelada à Seg. Social, embora já tenha tudo preenchido. Mas a preguiça é tanta!!!! Tenho que ir!!!
 Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm 1.º mês - 3630 Kg, 53 cm 2.º mês - 4570 Kg, 57 cm 3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm 4.º mês - 5700 Kg, 61 cm 5.º mês - 6050 Kg, 63 cm 6.º mês - 6140 Kg, 65 cm
|
|
|
[Lenac wrote:]Bom dia meninas A minha Margarida tb faz uns barulhitos engraçados e faz caretas quando dorme....é tão engraçada!!!! Já foram tratar da vossa licença de maternidade? Eu vou optar pelos 150 dias, alguém me sabe dzer se os 150 dias são contabilizados como dias seguidos ou como dias úteis? Beijinhos a todas  P.S: Será que é desta que vem o bom tempo? Os 150 dias são seguidos. Ainda não fui entregar a papelada à Seg. Social, embora já tenha tudo preenchido. Mas a preguiça é tanta!!!! Tenho que ir!!!
 Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm 1.º mês - 3630 Kg, 53 cm 2.º mês - 4570 Kg, 57 cm 3.º mês - 5150 Kg, 59,5 cm 4.º mês - 5700 Kg, 61 cm 5.º mês - 6050 Kg, 63 cm 6.º mês - 6140 Kg, 65 cm
|
|
|
Olá a todas. Tenho a seguinte dúvida: os vossos bebés utilizam a espreguiçadeira ou ainda é cedo? A minha Leonor dorme na alcofa e só sai da alcofa para mamar e quando vamos sair vai no babycoque (tem 3 semanas). Liandreia.
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
Olá meninas!
Venho tb apresentar-me ao serviço, o Zé Maria nasceu no dia 20 (Kegata, temos gémeos, hehehe), de parto normal e com 3.450 gr e 50 cm. Já escrevi o meu relato do parto no tópico das experiências e está tb na minha assinatura.
O Zé é optimo, um santinho, come e dorme. Só chora quando tem uma colicazinha ou então quando tem fome ou quando está com frio (muda da fralda, banho etc). Passa o dia na minha almofada de amamentação, dentro do parque (por causa do irmão mais velho) perto da janela porque ainda está um bocado amarelo. Mas o pediatra diz que não é nada preocupante.
Já fomos ao pediatra, com 6 dias. Já tinha recuperado o peso do nascimento, só com maminha. Vai fazer uma ecografia renal e vesical porque na barriga tinha uma ligeira dilatação de um rim e é preciso ver se se mantém ou não. O irmão tinha e só foi detectado com 1 mês porque fez uma infecção urinária.
Ele tb faz muitos barulhinhos a dormir, mas eu durmo que nem uma pedra! Só acordo com os barulhos dele a querer mamar (parece que anda à procura de alguma coisa...) ou então quando estou com as maminhas cheias e preciso de as esvaziar.
O Zé mama em horário livre, faz-me normalmente no mínimo 2h a 2h30, durante a noite chega a fazer 4/5h. Mas às vezes, quando tem cólicas - vê-se porque estica e encolhe as pernas, faz esgares de dor e o choro é diferente do da fome - parece que procura a mama, às vezes logo a seguir a mamar. Mas acaba por mamar só um bocadinho até sair o punzinho ou até lhe passar a cólica. Eu estou a dar-lhe Infacol e está a resultar, ele tem cólicas só esporádicamente e passam com facilidade se eu ajudar a levantar os joelhos contra a barriga. A maminha alivia-os imenso nas cólicas.
Eu tenho uma espreguiçadeira que deita completamente, mas por enquanto ainda não uso, deito-o na almofada de amamentaçao porque ele fica mais aconchegado.
Agora uma questão: vocês a partir de que idade começam a sair com eles à rua? Há quem diga 1 mês, há quem diga que assim que estiver bom tempo saem à vontade... eu nem sei, já saí com ele para ir ao médico e às vacinas e acabei por ir à farmácia tb porque precisava, mas esperar até fazer um mês para começar a sair... parece-me muito!
Beijinhos a todas!
|
|
|
Guest |