|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
Vocês pediram para receber por transferência? Eu mandei os papeis por correio 1 semana depois de o Zé nascer e recebi a primeira mensalidade 3 dias antes de ele fazer um mês... por transferência. Não sei se a àrea de residência influencia, eu sou de Oeiras.
Beijinhos,
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 442 Localização: setubal
|
[inesduarte wrote:]Vocês pediram para receber por transferência? Eu mandei os papeis por correio 1 semana depois de o Zé nascer e recebi a primeira mensalidade 3 dias antes de ele fazer um mês... por transferência. Não sei se a àrea de residência influencia, eu sou de Oeiras.
Beijinhos, Sim eu pedi para ser por tranferencia, mas ainda n recebi. Estou a espera para ver se é no dia 18 como era o subsidio de desemprego. espero bem que seja (q desespero). Jinhos
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
[marisa_santos wrote:]tou muito preocupada e triste o meu menino desde ontem a tarde q ta com tosse e com o nariz tipo porquinho tenho tado a por foro
logo de manha vou ter com a ped dele mesmo q ela n teja a dar consultas ha de tar algum ped de urgencia naquela clinica tem smp urgencias
tou farta de xorar pois tenho tido tanto cuidado e agora isto td me acontece Marisa Espero que já tenhas falado com o pediatra e deixa ...é a criar resistências a minha ás vezes tb anda fungosa...soro pelo nariz a cima e remédio santo!!! Desde que não tenha febre... jokas e as melhoras
|
|
|
Uma pergunta A minha bebecas hoje foi a pesar e só aumentou 180 grs. No inicio do mês dela pesava 4.065 kg depois 4.340 kgs, seguido de 4.600 kgs e hoje 4.780 kgs. Sempre aumentou cerca de 300 grs e agora tive essa surpresa. tb é certo que estive a estimula-la antes para fazer cócó e fez muito... devo ficar preocupada? As vossas opiniões...please jokas
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,138 Localização: Porto
|
[inesduarte wrote:]Olá lindas, Venho deixar-vos uma foto linda do meu Zé, com 1 mês e 3 semanas. Olhó sorriso!!!! Tarina, nasceu no mesmo dia que a tua, fazemos o arranjinho ou quê? Ele vai ser dos ajuizados...  lindo!!!! é uma fofura!
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 706
|
ola ontem fui ter com a ped do dinis as urgencias ela tava de banco fez um aerossol foi aspirado veio para casa com o maxilax o neo seferina e o narinel lool n sei se e assim q se escreve e tbm tive q comprar a maquina dos aerossois como graças a deus n tem febre e a auscutaçao tbm tava boa a medica disse para n me preocupar mas custa me tanto ve lo assim tarina a pedi dele ao principio disse q ele tinha q engordar 180 grs todas as semanas por isso axo q seja normal ainda por cima o meu e prematuro pois e eu tbm ando com "brigas" com a sogrinha no sabado veio ca com a minha cunhada e o neto tem 4 anos o miudo vinha cheio de tosse o dinis estava a nanar eu ate lhe disse q tinha acabado de adormecer mas ele enquanto o miudo n o acordou n descansou dps era smp assim da um bjs na boxexa do primo dada e eu sm p com uma cara q n estava a gostar pk ele tava constipado ontem quando xeguei do hospital veio logo ter cmg mora no outro lado da ruaentao o q e q ele tem e eu la lhe disse resposta de la pois tu metes ele muito a fresca tu vais muito com ele a rua eu so olhava para o meu marido farta de ouvir respondi olhe n e nada disso foi o diogo q lhe pegou o meu neto n foi n entao d ... se o diogo ta smp doente desde de foi para o infantario pk n tem defessas masi depressa o dinis fica doente q so tem 2 meseinhos e e permaturo apartir de agora quando ele tiver doente n o traga ca mais ok olhou para o filho haver se ele dizia alguma coisa e ele disse pois mae nao o tragas ca o bebe tava a drmir e eu pedi lhe para ela ficar ali em casa enquanto eu e o gil iamos a farmacia meninas dexei138 euros na farmacia e ainda hoje tamos a 16 meu deus xegamos a casa tava no nosso quarto a fazr me a cama eu nem disse nada fomos dar os medicamentos ao bebe e aspira lo logico q ele xorou começa ela voces n sabem fazer isso o bebe ta a xorar tao a magoa lo o filho olhou para a mae e so disse vai fazer o jantar ficou com umas trombas de elefante mas nos ja tavamos tao setressados com ela enfim e eu nunca tive nada a dizer dela mas ultimamente vai la vai

|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
[inesduarte wrote:]Enfim, o rapaz não me larga, só quer colo, mama, ronha, etc... e eu tenho tudo por fazer. Cheguei à conclusão de que é fome, o meu leite não lhe chega. Por mais que passe a manhã com ele no peito (e passei uma boa parte da manhã deitada na cama com ele a dormir e a dar de mamar) ele fica sempre com fome, quer sempre mais e não sossega mais de 5 minutos na espreguiçadeira. Resolvi dar-lhe suplemento na mamada do almoço, a seguir custou a adormecer, mas acabou por ficar. Entretanto acordou às 17h, mamou e voltou a adormecer.
Agora não sei que faça, ando desde as 3 semanas dele no impasse de dar suplemento ou não, a tentar que ele mame em exclusivo, mas a verdade é que nas últimas 2 semanas engordou 425 gramas no total, o que é poucochinho... e tem tomado um biberon de suplemento por dia, no final do dia. Ora se eu lhe tiro esse biberon, nem isso vai engordar. E andar a dar mama e depois suplemento em todas as mamadas tb não acho prático, é uma logística tramada! Em casa, tudo bem, mas se saio tenho de levar a parafernália toda, para além de ter de dar de mamar na mesma! Alterno o biberon com a mama? Assim sempre o posso deixar com a minha mãe ou a minha sogra de vez em quando...
Oi Dar mama e suplemento realmente não é lá muito prático... Da minha 2º filha, a partir dos 2 meses ela começou a pedir mama de 2 em 2h tanto de dia como de noite. Ainda aguardei uns 15 dias, depois falei com o pediatra e ele disse para tentar dar suplemento depois da mama. Conclusão, era fomita! Mas dar mama e suplemento deixava-me cheia de duvidas... porque não sabia ao certo o que ela mamava na mama e como ela bolsava muito (parecia que bolsava mais do que aquilo que mamava!!) ficava sem saber se lhe estava a dar demais ou "demenos". Não consegui dar mais de 2 semanas as duas coisas... com o suplemento o meu leite foi reduzindo cada vez mais e lá passei só para o suplemento... Acho que para conseguires ter mama para ele deves dar a todas as mamadas primeiro o teu peito, se não começa a reduzir o teu leitinho. Mas se "a coisa" se tornar complicada (há pessoas que conseguem lidar bem com a situação e dão em simultaneo durante bastante tempo, mas nem todas somos iguais) acho que é pior a emenda que o soneto... ou seja, se isso te causar stress (o que por si já não ajuda na produção de leite) e o bebé continuar agitado e a opção de dares só suplemento for a alternativa, não deves ficar triste por isso nem andares a marterizar-te... o nosso leite é o melhor que lhe podemos dar... mas também é importante que eles tenham ali uma mãe disponivel de "cabeça sã"... bjs
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
[Saraesofia wrote:]pedefeijão: A familia da minha parte graças a Deus não diz nada mas a minha sogra e a avó do meu marido dizem que foi manhas e vicios que lhe pus desde o principio... Isto obviamente não ajuda nada.  Bem... já apanhei a conversa a meio ou mesmo no fim, mas não podia deixar de comentar... "manhas e vicios que lhe puses-te"!!!!!?????? É incrivel!!! A maioria das manhas e vicios que os bebés apanham são das visitas... isto é, quando querem sempre agarrá-los... sem falar naqueles que fazem de tudo para os acordar (quando ainda mal tinham adormecido) só para lhe ver os olhitos!!! Podem dizer que sou bruta ou insensivel, mas na minha Bruna só eu e o pai é que pegamos. Ela tem 3 semanas, e a avó paterna só hoje pegou nela pela 1ª pq eu queria acorda-la para mamar e fui eu que lhe disse para pegar nela. A minha mana pegou no fds pela 1ªvez e pelo mesmo motivo. Tanto me dá que fiquem chateados comigo como não. A filha é minha e eu é que sei o que devo ou não fazer. Erro claro, como toda a gente, mas é assim que se aprende. É claro que só à 3ª é que estou a conseguir "manter o pé firme"... Da minha 1ªfilha toda a gente a agarrava ao colo... e o certo é que ela berrava noite e dia, teve muitas colicas e depois ficou com as manhas todas... nem ao wc eu podia ir... até ficava roxa de chorar qd a deitava para fazer alguma coisa... e claro, ao colo ficava caladinha... Claro que há bebés e bebés... não são todos iguais... e por mais que tentemos "impor regras" elas nem sempre resultam... O importante é tentar manter a calma e aproveitar esta fase... que é dificil e atribulada, mas vamos ter saudades... E os outros que se lixem... não devemos ouvir tudo o que nos dizem caladas... quando pisam os limites há que mostrar "o nosso ponto de vista" até porque nós é que somos a mãe, e quem não gostar "cheira e deixa"....
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 534
|
[raqquel wrote:]Ola Eu ja sabia que agora pagam todos os meses! O abono ja recebi agora a lincença ainda nao! quanto tempo demorou a receberes a lincença?? Sim se levar o bebe tenho prioridade mas nao deixa de ser muito tempo eu quando foi entregar os papeis tive essa senha de prioridade mas mesmo assim nao deixei de ficar la tres horas  e atenderam me antes da minha senha porque a minha filha tava com fome e comecou a fazer um berreiro que uma senhora que estava atender mandou me passar a frente para me ir embora e dar comer a menina! Recebi passado um mês o montante referente aos 5 dias de Maio e todo o mês de Junho.Recebi por transferência. A tua bebé nasceu no dia do meu aniversário
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
Já que estamos numa de desabafos familiares... A avó do meu marido é o que mais me irrita, a minha sogra é uma santa, passa-me a roupa a ferro, faz-nos as compras etc, o único "defeito", mas que é algo compreensível é querer estar constantemente com a menina ao colo e dps dizer que eu é que lhe meti a manha do colo... Agora ela não. Alias, de momento já deixei bem assente ao meu marido que eu não lá vou mais, ele vai porque ela já está velhota e ele não liga ao que ela diz porque "é da idade" (mas defende-me, ai dele que não o fizesse  ) e então vai lá de vez em quando um bocadinho com a Sofia para mostrar... Isto porquê? Porque estavamos lá em casa e a Sofia estava no ovo a dormir, nisto acordou e fez cocó, e o meu marido pegou nela, brincou um bocadinho a ver se havia mais coco para sair, mudou-lhe a fralda e meteu-se a brincar com ela. E ela nestes 10 minutos não se calou a criticar o meu marido. "olha que estas a segurar mal, não a sentes que ela não se aguenta" e a melhor de todas, o meu marido pegou nela e meteu-a em pé na mesa porque ela continuava toda a contente e vai ela e diz: "Ai Pedro ela é tão pequenina ainda, não queiram metê-la já a aprender a andar, olha que a vizinha não sei quantas que a filha nasceu no mesmo mês que a tua irmã meteram-na a fazer isso para ver se andava primeiro que a tua irmã e mesmo assim não conseguiram." E eu andava a encher, até que explodi e passado várias sessões de criticas e conselhos descabidos (deixa a menina chorar que faz bem aos pulmoes, entre outros) disse-lhe: Se é para criticar mais vale estar calada, quando a sua filha nasceu ninguém a ensinou, teve de aprender sozinha. Então deixe-nos fazer o mesmo. E querer que um bebé de um mês ande é a coisa mais descabida que ouvi ultimamente. Não somos assim tão inexperientes" E vai o meu (santo) sogro: "Ela tem razão" O que eu fui dizer! Foi dizer que era o meu marido que fazia tudo em casa, que nunca me tinha visto mudar uma fralda sequer (quando estamos na familia do lado dele, eu faço questão que seja ele a fazer tudo, como também mal lá vamos...), que eu não queria que a menina conhecesse sequer a família deles e que ela só tenta ajudar e quando teve filhos não precisou de ajuda porque sabia o que estava a fazer e nós não sabemos. Ficámos umas 3 semanas sem lá ir, depois ela pediu desculpa a ele e ele para não se chatear lá tem ido de vez em quando. Mas já deixou bem claro a ela (pelo que soube), vai lá porque é bisneta e é famíla, mas não quer ouvir mais comentários nem opiniões sobre a educação que lhe damos... Fui ontem a revisão de parto e consulta dos dois meses, resultado: - Deu-me a cerazette e fiz citologia. A minha coisita tá linda e nem parece que veio de um parto! (foi cesariana...) - Sofia excelente, com 5580 gr, 59,5cm e 41,5 PC. Levou as piquinhas e chorou baba e ranho, muito sentida. 
   AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados! AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
|
|
Membro desde: 11/25/2007 Mensagens: 356
|
Bem, ordem do dia aqui no fórum: - algumas sogras são realmente um pincel (a minha quer à força que a sua cadelinha esteja ao pé do Rodrigo e ela é super mimada e agressiva) - cólicas são realmente o pior inimigo dos nossos bebés, agr ando a experimentar o famoso colimil já que o infacol passou a nao ter efeito nenhum - noites... ahhh que saudades de uma noite bem dormida... Beijos a todas que isto agora não há tempo para nada 
 blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 310
|
[Pedefeijao wrote:]Bem, ordem do dia aqui no fórum: - algumas sogras são realmente um pincel (a minha quer à força que a sua cadelinha esteja ao pé do Rodrigo e ela é super mimada e agressiva) - cólicas são realmente o pior inimigo dos nossos bebés, agr ando a experimentar o famoso colimil já que o infacol passou a nao ter efeito nenhum - noites... ahhh que saudades de uma noite bem dormida... Beijos a todas que isto agora não há tempo para nada  olá, eu vou começar hoje a dar-lhe o colimil, já agora como é k vocês dão? no biberon, né? e antes ou depois da mamada? pois é... as colicas sao mesmo o pior de tudo....
O meu parto 5* na Clisa
http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=250538
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
[Pedefeijao wrote:]Bem, ordem do dia aqui no fórum: - algumas sogras são realmente um pincel (a minha quer à força que a sua cadelinha esteja ao pé do Rodrigo e ela é super mimada e agressiva) - cólicas são realmente o pior inimigo dos nossos bebés, agr ando a experimentar o famoso colimil já que o infacol passou a nao ter efeito nenhum - noites... ahhh que saudades de uma noite bem dormida... Beijos a todas que isto agora não há tempo para nada  pois com relação as colicas eu agora vou fazer o contrario..o colimil parou de fazer efeito e hj vou experimentar o famoso infacol!

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
e mudando totalmente de assunto, posso fazer uma pergunta? se souberem me responder agradeço imeenso! pois é assim..recebi a cartinha do meu trabalho dizendo que não iam me renovar o contrato, que termina dia 21 de agosto, era um contrato de 11 meses..sim 11 meses, os parvos do meu emprego nem sequer fizeram de 1 ano o contrato..mas enfim.. na verdade, so trabalhei 6 meses, porque no entanto tive baixa de risco e a licença maternidade..mas sei que mesmo assim continuo descontando para a segurança social normalmente..a minha dúvida é: será que com esses 11 meses, tenho direito ao subsidio de desemprego??? vale salientar que minha licença maternidade é até 8 de setembro, ou seja, faria 1 ano de descontos no dia 21 de setembro..será que por conta de alguns dias eu não vou ter o direito? se não tiver, é muita sacanagem!!! hihihiihih por causa de uns miseros dias.. mas pronto..o que acham??? beijinhos!

|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 356 Localização: margem sul
|
Ola mamas! Ja que estamos a falar desabafos de familiares.... A minha avó ja nao posso mais ouvir ela sempre com a mesma conversa:banghead a minha filha cada vez que vou a casa dela a minha filha tem sempre fome! A minha filha tem muitas colicas entao ela mama arrota e adormece e passado uma hora mais ou menos acorda a chorar com dores entao a minha avo diz que a menina tem fome e eu ja lhe disse "n" vezes que ela chora muito com colicas poque depois de lhe passar as colicas ela torna adormecer e ela com as colicas comeca a procura da mama! Entao esta me sempre a dizer ate parece que eu nunca tive filhos e nunca criei netos é por isso que eu nao sei. Depois como a minha tia quando teve a minha prima dava lhe mama sempre quando ela queria nao fazia horarios fazia horario livre ela por força quer que eu faça o mesmo, eu até faço horario livre para a minha filha mamar mas sei quando ela quer mama mesmo ou quando é colicas! Outra eu desde que a minha filha nasceu tenho ido la todos os dias a casa dela(ja esta muito mal habituada) entao no domingo nao foi lá a casa ela na segunda ligou me logo entao nao vens ca mostrar a menina e eu disse so nao foi ai ontem ficou toda lixada por eu lhe ter tido isto, entretanto eu foi a rua e acabei por la ir a casa tava toda chateada por eu lhe ter dito isso ao telefone depois comecou a dizer se nao queres ca vir nao venhas disse pra eu ir a casa da minha outra avo! Eu passei me e disse lhe a minha outra avo nao ve a menina a mais de uma semana a avo do meu namorido ainda nem a viu o que ela respondeu logo pois mas eu moro aqui mais perto( basta atravessar a rua) e depois ainda teve a lata de me dizer que tinha que la ir com a minha filha todos dias para ela ver! Quando vim para casa disse ao meu namorido o que ele me disse logo que a culpa era minha porque era eu que lhe habituei a isso. desculpem o desabafo... mas ja tou farta beijinhos
 Dia 13 Junho (dia do nascimento) 3160kg 47cm Dia 17 julho (1 mes e 4 dias) 3810kg 54cm Dia 14 Agosto(2meses e 1 dia) 4600kg 56,5cm Dia 23 Setembro (3meses e 10 dias) 5030kg Dia 30 Outubro (4 meses e 17dias) 6050kg 62,5cm Dia 21 Novembro (5 meses e 8 dias) 6950kg (foi pessada vestida) Madrinhas:tisha1978, rosaantunes
|
|
|
[suecosta wrote:]e mudando totalmente de assunto, posso fazer uma pergunta? se souberem me responder agradeço imeenso! pois é assim..recebi a cartinha do meu trabalho dizendo que não iam me renovar o contrato, que termina dia 21 de agosto, era um contrato de 11 meses..sim 11 meses, os parvos do meu emprego nem sequer fizeram de 1 ano o contrato..mas enfim.. na verdade, so trabalhei 6 meses, porque no entanto tive baixa de risco e a licença maternidade..mas sei que mesmo assim continuo descontando para a segurança social normalmente..a minha dúvida é: será que com esses 11 meses, tenho direito ao subsidio de desemprego??? vale salientar que minha licença maternidade é até 8 de setembro, ou seja, faria 1 ano de descontos no dia 21 de setembro..será que por conta de alguns dias eu não vou ter o direito? se não tiver, é muita sacanagem!!! hihihiihih por causa de uns miseros dias.. mas pronto..o que acham??? beijinhos! bem, tens direito a Sub. social de desemprego, k é menos tempo que o sub. desemprego e menos dinheiro (acho)...bolas por um mesinho...Patifes!!! jokas
|
|
|
pah ...familia é lixado!!! Eu adoro a minha mãe mas já me ando a passar um cadito, pqtem a mania que a minha filha é como a minha sobrinha, que foi ela k andou a criar, pq foi um bendito acidente de precurso do meu irmão, mas eles estão casados e tudo a minha cunhada coitada trabalha por turnos. A minha cunhada ...cunhada do meu marido é k me tira do sério as vezes, tem saidas tristes coitada, mas já ponho em causa se não fará de propósito para se evidenciar tipo: Que a minha filha não tem mimos ( ai passei-me), e " Raquel começa a falar para contares as maldades k os pais te fazem" eh pá não gostei, isto á frente da familia do meu marido. Tem uma fixação pela minha filha k me incomoda...parece k a quer...é estranho. Qdo engravidei, comprava roupas á minha filha e telefonava á minha sogra a contar, e não me lligava e depois dizia : "come bem para a minha sobrinha crescer"...eu não curti nada da conversa. Eu até gosto da miuda mas do está ao pé dos meus sogros vira bicho...ela k fique com eles, quero á saber...para o lado k durmo melhor. jokas
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 353 Localização: Alverca
|
Depois vem cá contar como correu!
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 706
|
bluelight vi nos topicos do parto q eras seguida no hospital por a dr teresa negrao era as quartas n era? vai na volta algumas x tivemos juntas la pk a minha medica era a dr ana paula teixeira e elas fazem equipa juntas lool jokinhas

|
|
|
Guest |