|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
Que giro... conversa de mamãs.... Ainda não sou daqui, mas vou passando aqui para cuscar Sobre a espreguiçadeira... quando as minhas filhotas nasceram as espreguiçadeiras que havia na altura eram recomendadas a partir de 1/2 meses. Agora pelo que tenho visto, já dão desde o nascimento... por isso não me parece que haja problema em usar logo a espreguiçadeira...
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
Olá cá estou eu feliz e contente mais a minha Raquel, o meu maridocas e o Gato Camões que se está a comportar á altura, é verdade...o bichano teve uma adaptação fantática á Raquel. Inês - Qto a sair á rua eu já sai e só não vou a centros comerciais, a médica da bebecas disse que era a unica restrição, que até fazia bem a menina apanhar ar. Hoje fomos para o parque dos poetas e amanhã se estiver bom tempo vamos passear á baira mar. Mas este tempo ...eu nem sei o que hei-de vestir á miuda, está calor depois leanta um ventinho bem desagradável...Isso dos rins é que é muito chato, mas vais ver que não é nada. Em relação á utilização da espreguiçadeira, tenho uma ainda não usei pq não calhou...como está muito frio evitamos ir para sala k ainda por cima é azul... Agora dorme no berço, de noite conforme as refeições vamos virando-a para o lado esquerdo e direito, durante o dia fiz uma caminha no carrinho e anda sempre connosco pela casa, nós até temos intercomunicadores mas não estamos a vê-la...e é tão pequenina...bem...ainda estamos em modo de contemplação  . As refeições, estou a fazer de 3 em 3 horas pq esta menina não acorda a pedir comer até agora só aconteceu 2 xs pedir comer com intervalo de 2 horas, até gostava de fazer regime livre...mas não dá, faz-me tanta pena acorda-la para comer  , mas as enf.as tb me disseram que os bébes não podem estar com esta idade mais de 4 horas sem comer e mais de 5 a dormir, ela está a engordar e o leite deve ser bom pq é grosso e peganhento...vou continuar a fazer assim. As minhas maminhas tb estão a fica mais moles mas o leite contnua a sair e bem. Jokas
|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 706
|
ola eu tbm sai com o meu smp q esta bom tempo mas so vou a espaço abertos a minha cadela luna tbm se porta muito bem com o bebe desde de viemos do hospital q montou guarda ao berço ines vais ver nao vai ser nada de mais o doi doi do rim como festem os vossos bebe? eu visto a camisinha de alsas a de manga comprida e as calçinhas e beibygrous deve estar mal escritode algodao e tenho na alcofinha lençois de verao e duas mantinhas mas a pouco fui espreita lo e estava tao quentinho q tirei uma mantinha como e q voces teem os vossos e q a porcaria de tempo nao sei como hei de de vestilo

|
|
Membro desde: 2/25/2008 Mensagens: 356 Localização: Porto
|
Que bom um cantinho para as mamãs de Maio!!! O meu tartaruguinha nasceu no passado dia 10 de Maio no Hospital Pedro Hispano e é um bebé mto sossegadinho!! Agora não tenho tanto tempo pa vir cá espreitar mas prometo vir aki de quando em vez!! beijosssssssss
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
também não sei o que vestir no meu bebe..hj coloquei um bodyzinho de manga cumprida, uma blusinha de algoodao de manga cumprida com um macacao e um casaquinho de algoodao e fomos passear e fazer compras a tarde toda..quando tirei do ovinho vi que ele tinha calorzinho pq tava suado nas costas..nao sei se é de estar no ovo ou mesmo estando ventinho eu tou colocando roupa a mais no bebe...enfim..e pra dormir??? vcs colocam babygrow de algoodao ou daqueles mais quentinhos de inverno? eu coloco sempre daqueles de inverno com um bodyzinho por dentro, mas ele sujou tooooooodos e so restou um de algoodao que ele vai usar hj pra dormir, mas tou com medo dele ter frio..ai isso do tempo louco deixa a gente mesmo doidinha! beijinhoss

|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 400
|
Olá! A Rita jé dorme e só cá vim ver as novidades... Qto à espreguiçadeira - por acaso fui até ao Norte Shopping e andei a vê-las. A Rita neste momento ou está na alcofa ou no nosso colo. Msm qdo sai À rua ainda vai na alcofa, o ovo ainda está embalado. Mas noto q ela quer estar mais tempo acordada e já vai estando atenta ao Mundo e se calahr a espreguiçadeira p esses momentos é o ideal. Qto a idades na Chicco recomendam dsd q nascem, mas lá está n é sítio p dormirem! Qto às saídas - até fazer o mês tentei estar mais por casa, independentemente do tempo, as saídas foram msm p ir ao médico ou a casa da avó, pouco mais. Agora q já fez um mês e q o tempo tb parece querer dar tréguas vou começar a levá-la a uns passeios diários. Sim, pq n há quem aguente tanta prisão!  Qto À roupa - tb estou c grd dilema, já na arranjo roupas mais quentinhas, o frio persiste e td o q tenho é mto fresco. P estar em casa vou usando os babygrows e uso tanto os de algodão como os de veludo. Mas p sair gostava de ter mais roupinha mas já n encontro nada q n seja de manga curta!!!! De resto, a Rita agora adoptou a moda de bolsar tds as mamadas!!!! N sei se mama demais, se ingere mto ar... mas a miúda mama c tanta satisfação até ficar c aquele ar de pastel!!!  Bem, vou descansar um bocado até à próxima mamada! Beijinhos!

|
|
|
bom dia! parece q viramos todas umas morcegas todas com a mesma duvida em relaçao a roupa dos bekas eu axo q vou fazer assim: quando vestir babygrows de veludo visto so uma camisinha de algodao por baixo e as calçinhas e e esperar q o tempo fique mais quentinho q isto assim nao e carne nem peixe looll

|
|
|
olá hoje a minha anda de pernas ao léu...  mas está embrulhada numa mantinha quente ao meu colinho. Eu não gosto de lhe vestir babygrows são pouco práticos e ela como tem as pernas fininhas passa a vida a entala-las no tecido. Eu tb só tinha roupa de verão, entrei em parafuso qdo ela nasceu...a semana foi muito fria. Uma amiga trouxe-me sacadas de roupinhas de bébé e foi o k me safou, pq aqui a Raquel passa vida a sujar roupa. O mais engraçado, é qdo lhe mudo as fraldas, ou faz xixi e suja tudo ou dá punzinho com cócó, é só tirar a fralda suja debaixo do rabo...  Pocahontas a minha mãe diz...bébé bolsado, bébé criado. por falar em mãe a minha está com "zona"...k mer**, fiquei preocupada pq andou aos beijinhos á bébé, mas liguei para a saude 24 e tranquilizaram-me, a fase de contágio é qdo aparece as borbulhas e ela não tinha ainda. jokas
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 261 Localização: Portugal
|
olá a todas  Tb tenho a mesma pergunta quant às saídas. Não queria esperar por um mÊs, mas a verdade é ue o tempo não tem estado bom! No próximo sábado temos uma festa de anos de um filho de uma amiga minha, vai fazer 1 ano. Acho que vou levá-la à festinha, até para ela ir vendo outras caras. Vão lá estar mais bébés pequenos, acham que posso ir à vontade? Ela já estará com 24 dias. Antes disso acho que tb vou sair com ela, até pq o meu marido está de férias e já estou cansada de estar sempre em casa a tratar da casa, fazer comida, dar de mamar, etc.... apetece-me apanhar ar. Ontem fui a um casamento e os meus pais ficaram aqui em minha casa a tomar conta dela. Vim a casa uma data de vezes, pq o casamento era mm aqui ao pé!! Estava cheia de saudades dela!!!!!! Que engraçad, a minha tb faz xixi ou cócó sempre que lhe vou tirar a fralda, parece que adivinha  Agora uma pergunta diferente: Vocês estão a tomar a pílula Cezarette? Eu só vou ter consulta com a minha GO no final de Junho. Falei com ela por telefone e ela mandou-me tomar esta pílula, mas não me disse quando a devo tomar. Posso começar a tomar em qq dia? Sei que tem de ser sp à mm hora, mas começo quando? pode ser hoje ou amanhã? Bom Domingo para todas e Feliz Dia da Ciança para os nossos rebentos!!!!
Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008 Madrinha: Veraromao
|
|
|
Bom dia Lenac Essa pilula convem ser tomada sempre a mesma hora e todos os dias sem te esqueceres. Eu optei pela Deprovera (acho que é assim escreve) levei uma injecção e dura durante 3 meses e não me tenho de preocupar com as tomas. Jokas pa ti e para a Magui
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 261 Localização: Portugal
|
Bigada Tarina  Beijos tb para ti e para a Raquel
Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008 Madrinha: Veraromao
|
|
|
viva o dia da criança pois tarina axo q todas nos enttramos em parafuso por causa do tempo e so tinhamos roupinhas de verao as melhoras para a tua mae zona nao e pera doce da muitas dores a minha mase tbm ja teve quanto as saidas eu saiu smp q o tempo permite quanto a pilulas ja n tenho q me preocupar com isso pois fiz laqueaçao

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
[Lenac wrote:] Agora uma pergunta diferente: Vocês estão a tomar a pílula Cezarette? Eu só vou ter consulta com a minha GO no final de Junho. Falei com ela por telefone e ela mandou-me tomar esta pílula, mas não me disse quando a devo tomar. Posso começar a tomar em qq dia? Sei que tem de ser sp à mm hora, mas começo quando? pode ser hoje ou amanhã?
Deves iniciar a toma da pílula no 15º dia após o parto e tomar sempre caixa após caixa sem interrupção.
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 896 Localização: Odivelas
|
Olá a todas!!!!!!!!!! Já vi que andam todas atarefadas  Por aqui é igual  Sempre de mamas de fora para dar papinha à Bibas que cresce de dia para dia. Acho que já me habituei às malvadas cólicas. Já não me «incomodam» tanto como antes, e não há nada como um colinho e miminho para a acalmar. A minha grande sorte é que ela tem as cólicas durante o dia e não à noite  Já sorri, olha para nós e identifica muito bem as pessoas mais próximas, já começou a olhar para os bonecos, já segura muito bem a cabeça e deve estar quase com 4 quilos  A única coisa que odeia é tomar banho (o truque é sentá-la na banheira e agarrar-lhe as mãos) e estar despida. O tempo passa tão depressa.. Já estamos em Junho e daqui a nada ela faz dois meses... Só já tenho mais 3 para estar com ela  Nem quero pensar muito nisso... Beijinhos especiais de corrida 
   0 dias - 2380 gramas 46 cm 5 dias - 2200 gramas 7 dias - 2300 gramas 47 cm 12 dias - 2550 gramas 1 mês - 3 quilos 50 cm 2 meses - 3600 gramas 53 cm 3 meses - 4600 gramas 57 cm 4 meses - 5900 gramas 60 cm 5 meses - 6700 gramas 64 cm 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm 7 meses - 8 quilos 68 cm Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
|
|
Membro desde: 2/25/2008 Mensagens: 356 Localização: Porto
|
Olá mamis! As roupinhas são mesmo um tormento! Eu só hj é que comecei a vestir akeles fatinhos de algodão uma vez que o tempo aki no Porto aqueceu, porque normalmente ainda visto os fatos de veludo pa andar por casa e uns de malhinha todos queques para sair!! Quanto à pilula tambem estou a tomar a cerazete, tomo todos os dias sem paragens e comecei ao 15º dia depois do Tartaruguinha nascer.
|
|
|
|
|
|
bom dia ca estou eu feita morcega com uns olhinhos lindos a olharem para mim mudança da fralda rotar despertou agora diz q n quere nanar lool e as 7 tenho q tar levantada para despaxar os manos q vao a uma escursao pela escola aos jeronimos tenho uma pergunta para voces tenho a revisao do parto no dia 9 e faz 1 mes no dia 7 q tive bebe eu axo cedo mas a medica vai de ferias voces n axamcedo? vou dar um pacotinho de leite

|
|
|
[marisa_santos wrote:]bom dia
ca estou eu feita morcega com uns olhinhos lindos a olharem para mim
mudança da fralda rotar despertou agora diz q n quere nanar lool
e as 7 tenho q tar levantada para despaxar os manos q vao a uma escursao pela escola aos jeronimos
tenho uma pergunta para voces
tenho a revisao do parto no dia 9 e faz 1 mes no dia 7 q tive bebe eu axo cedo mas a medica vai de ferias voces n axamcedo?
vou dar um pacotinho de leite EhEh tb tou feita morcega esta sacana não quer dormir está aki com os olhos parecem 2 farois... Não acho cedo a data está optima...quem dera que a mnha fosse tão rápida!!!!! Tou como a Pocahontas estou muito desperta para o assunto, mas ainda nã posso...mais 2 semanas. Jokas
|
|
|
lool pois e como eu fiz laqueaçao mas n sei ainda q cuidados tenho q ter no principio mas tbm estou desperta para o assunto

|
|
|
|
|
|
Guest |