|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 706
|
pocahontas lool tbm nao sou velha tenho 31 anos ja tinha era 2 cessarianas e 2 bebes prematuros de 36 semanas esta gravidez foi de risco por causa da tensao alta desde as 16 semnas a partir das 30 o liquido diminuido e acabei por entrar em trabalho de parto as 35 semanas mais 5 dias por mim entao a go disse logo q me fazia a laqueaçao mesmo sem eu pedir uma 4 cessariana ponha a minha vida em risco

|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 261 Localização: Portugal
|
Não comecei a tomar a pílula 15 dias após o parto, mas sim 19 dias, pois foi o tempo que demorei a falar com a medica. Espero que não haja problema... d q forma tb estou em jejum e apesar do meu maridito querer festa, a verdade é que o meu sono e o cansaço e o ter que acordar durante a noite para alimentar a Magui, não me deixa com muita disposição para a brincadeira... sempre que tenho um bocadinho livre ou é para tratar das coisas da casa ou para dormir. Tb vos acontece o mesmo? Por outro lado, tb quero esperar pela consulta de revisão par ver se está tudo bem  Beijinhos a todas
Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008 Madrinha: Veraromao
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 400
|
|
|
|
|
|
|
concordo com as duas aproveito smp os soninhod dele para coxilar um pouco ainda por cima hoje o rapaz decidiu ir para a nigth das3 ate as 6 da matina mas olhar para aqueles olhinhos so apetece comer com beijinhos o meu bekas entao pocahontas quanto pesa a tua ritinha? so agora me apercebi q tens uma ritinha q e do signo touro pois e eu tenho uma sobrinha q tbm e rita e touro fez anos no dia 17 de maio e vou te dizer ela e uma reguila de primeira nem hoje com 12 q fez esta mais sossegadinha as ritas sao tramadas

|
|
|
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
Oi!!! Provavelmente ainda vou fazer uma noitada (mais uma) com a marisa aqui...  Hoje fui ao Centro de Saude e pesaram a minha menina e já está com 3.370 kg...só com maminha... Nasceu com 3.185 kg há 15 dias e depois perdeu até aos 2.910 kgs, fui á pediatra com 7 dias pesava já 3.100kg...deram-me logo os parabéns. A miuda é viciada em chucha é incrivel!!!! Tem de ter a chucha na boca para dormir e se ela cai...é um drama!!! Mas mesmo assim não estou arrependida de lha ter dado. Hoje tb começou com as vitaminasssss.... Vou dar mama Xauuuuuuuuuuuuuu
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
Olá mamãs! Na semana que vem tb vou ter novidades para postar aqui... o meu Rodrigo vai nascer dia 9 de Junho. Mas, já tenho uma dúvida!!! Com quantos dias devem ir os nossos bebés ao pediatra pela primeira vez? Beijocas e obrigada. Lenac, eu tomei essa pílula e começei a tomar já o Gui tinha um mês e tal e foi a médica que mandou começar num dia qualquer. Depois tentar tomar todos os dias à mesma hora.
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
|
pois e tarina ca estou eu mais uma noite ao relento lool olha o meu bebe tbm tem engordado muito bem nasceu com 2590 aos 5 dias tinha 2420 aos 9 ja tinha o peso com q nasceu aos 13 2760 e na quinta feira passada tinha 3170 engordou 410 gramas perdeu a xuxa ja volto

|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
Olá meninas!! Não, não... ainda não nasceu... ainda falta.... Estou aqui com uma duvida sobre o sub.maternidade, talvez v/ já me saibam esclarecer... como é que a S.Social está a pagar actualmente? Parcialmente (por mês) ou paga na totalidade??bjs
|
|
|
|
|
Membro desde: 7/21/2007 Mensagens: 2,396
|
[Pocahontas wrote:][Hera wrote:]Olá meninas!! Não, não... ainda não nasceu... ainda falta.... Estou aqui com uma duvida sobre o sub.maternidade, talvez v/ já me saibam esclarecer... como é que a S.Social está a pagar actualmente? Parcialmente (por mês) ou paga na totalidade??bjs Olá Hera! Pagam parcialmente e, no meu caso, creditaram no dia em q a Rita fez 1 mês. Boa horinha! Beijinhos Obrigado
|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
Bem, venho aqui expor um dilema em que estou por causa do meu filhote.
Ele tem 14 dias, nasceu com 3.450, ao 3º dia já estava a recuperar o peso e ao 7º já tinha o peso da nascença, só com maminha. Hoje fui com ele ao pediatra fazer o rastreio auditivo e o pediatra pesou-o novamente. Aumentou 165 gramas em 7 dias, o que dá uma média de 25 gr. por dia. Nao me pareceu mal, mas o pediatra mandou dar-lhe suplemento porque diz que ele devia ter aumentado mais. Eu não queria, já do mais velho tive de dar suplemento desde as 3 semanas e acho que isso acabou por fazer com que o meu leite diminuisse.
Mas a verdade é que ele as vezes parece que fica com fome e faz-me intervalos muito pequenos - 1h, 1h30. Outras vezes faz intervalos de 3h, 3h30. E hoje, dp de chegar do pediatra, dei-lhe de mamar (ele adormece com frequência a mamar), e depois de ele me esvaziar as duas mamas dei-lhe um biberon de leite meu que tirei ontem e ele bebeu 35 ml! É muito, não é? Ou será que por ser biberon e sair melhor ele acaba por comer mais do que devia?
Eu não sei o que hei-de fazer, estou a tentar tirar do meu leite e ir-lhe dando quando ele pede mais depois de mamar, tipo suplemento. Assim tb se vai habituando aos biberons... Mas a verdade é que depois de ele me esvaziar as duas mamas eu só consegui tirar uns 15 ml de leite das duas, mais nada. E pelos vistos isso é pouco para lhe dar de suplemento!
Comprei levedura de cerveja e comecei a tomar hoje ao almoço. Será que com o Syntocinon eu consigo tirar mais leite com a bomba??? Estou mesmo triste, sinto que se começar a dar suplemento ao Zé Maria fracassei na amamentação.
Queria experimentar mais uma semana só com o meu leite, será que vou conseguir? Têm alguma técnica para aumentar a produção, para ver se ultrapasso esta fase?
Agradeço imenso a vossa ajuda, estou um bocado à nora!
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
[inesduarte wrote:]Bem, venho aqui expor um dilema em que estou por causa do meu filhote.
Ele tem 14 dias, nasceu com 3.450, ao 3º dia já estava a recuperar o peso e ao 7º já tinha o peso da nascença, só com maminha. Hoje fui com ele ao pediatra fazer o rastreio auditivo e o pediatra pesou-o novamente. Aumentou 165 gramas em 7 dias, o que dá uma média de 25 gr. por dia. Nao me pareceu mal, mas o pediatra mandou dar-lhe suplemento porque diz que ele devia ter aumentado mais.
Olá Inês, primeiro de tudo, esse aumento de 25gr por dia (165gr) foi na mesma balança? Como sabes pode variar de balança para balança! Segundo, o pediatra do Gui recomendou um aumento de 150gr/ 200gr por semana. Pelo meu pediatra estás dentro dos limites! Mas, isso cada pediatra é que sabe avaliar. Terceiro, uma amiga minha que está a terminar a especialidade em pediatria deu-me Promil, que é um suplemento alimentar da MILTE. "Está clinicamente provado que a slimarina pode ter uma acção galactógenea, e por isso aumentar a produção de leite sem alterar a qualidade do mesmo." Eu não experimentei pq o Rodrigo ainda não nasceu, não te posso dar opinião... só dizer-te que existe. Por fim, a minha opinião pessoal em relação a dares suplemento ao Zé... eu esperava uma semana para confirmar. A não ser que vejas que ele anda a passar fome! Beijocas grandes e espero ter ajudado.
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
|
Olá Inês linda Segundo o que ouvi dizer a levedura de cerveja é optima, até mesmo cerveja preta sem alcool, e bacalhau diz que tb faz muito leite e beber muita água!!! Marisa Hoje não vim aki de noite mas levei uma noite desgraçada a segurar a chucha á minha filha...não chora para comer, mas pela-se pela chucha...furiosa até arqueia as costas todas, uma piolha com 15 dia...fico tão triste qdo ela choraaaaa!!!! Arg A minha foi á pediatra aos 7 dias e no centro de saude é todas as semanas Uma curiosidade: Não sabia que faziam o teste do pézinho em casa das pessoas, o meu marido esteve a contar-me que visitam as familas que calculam que sejam problemáticas ao olhar da segurança social para assim verem se existe condições...Será? Eu cá fui ao centro de saude!!! Xiçaaaa. Jokas
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
[inesduarte wrote:]Bem, venho aqui expor um dilema em que estou por causa do meu filhote.
Ele tem 14 dias, nasceu com 3.450, ao 3º dia já estava a recuperar o peso e ao 7º já tinha o peso da nascença, só com maminha. Hoje fui com ele ao pediatra fazer o rastreio auditivo e o pediatra pesou-o novamente. Aumentou 165 gramas em 7 dias, o que dá uma média de 25 gr. por dia. Nao me pareceu mal, mas o pediatra mandou dar-lhe suplemento porque diz que ele devia ter aumentado mais. Eu não queria, já do mais velho tive de dar suplemento desde as 3 semanas e acho que isso acabou por fazer com que o meu leite diminuisse.
Mas a verdade é que ele as vezes parece que fica com fome e faz-me intervalos muito pequenos - 1h, 1h30. Outras vezes faz intervalos de 3h, 3h30. E hoje, dp de chegar do pediatra, dei-lhe de mamar (ele adormece com frequência a mamar), e depois de ele me esvaziar as duas mamas dei-lhe um biberon de leite meu que tirei ontem e ele bebeu 35 ml! É muito, não é? Ou será que por ser biberon e sair melhor ele acaba por comer mais do que devia?
Eu não sei o que hei-de fazer, estou a tentar tirar do meu leite e ir-lhe dando quando ele pede mais depois de mamar, tipo suplemento. Assim tb se vai habituando aos biberons... Mas a verdade é que depois de ele me esvaziar as duas mamas eu só consegui tirar uns 15 ml de leite das duas, mais nada. E pelos vistos isso é pouco para lhe dar de suplemento!
Comprei levedura de cerveja e comecei a tomar hoje ao almoço. Será que com o Syntocinon eu consigo tirar mais leite com a bomba??? Estou mesmo triste, sinto que se começar a dar suplemento ao Zé Maria fracassei na amamentação.
Queria experimentar mais uma semana só com o meu leite, será que vou conseguir? Têm alguma técnica para aumentar a produção, para ver se ultrapasso esta fase?
Agradeço imenso a vossa ajuda, estou um bocado à nora!
olá! olha, eu acho que o peso do teu bebe está bom, nao precisa de dar suplemento..eles às vezes mesmo depois de ter esvaziado a maminha gosta de tomar uns "shots" pra terminar! o meu bebe nasceu com 2554 kg e logo que nasceu tirei do meu leite pra dar o biberon e ver quanto ele tomava e o menino chegava a tomar 80 ml com apenas 6 dias! até hj ele toma essa quantidade se for de biberon, mas acho que meu bebe por ter nascido tao magrinho teve logo um pico de crescimento ao nascer..ele agora tem 26 dias e engordou 1 kg desde que nasceu..o meu quando teve esse "pico de crescimento" mamava quando bem lhe apetecia..de 1 em 1 hora, 2 em 2..e eu nunca deixei de dar..acho que sao fases..ele agora mama de 2 em 2 ou 3 em 3 horas..tenta ver se consegue só com teu leitinho satisfazer o bebe e depois logo ve se precisa mesmo ou nao de suplemento (só sugestao claro!) beijinhooss

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,530 Localização: Lisboa
|
meu bebe tambem chora quando cai a chucha de madrugada e la tenho eu que buscar pra dar! várias vezes! mas quando me canso, meto ele na minha maminha, ele toma um shotzinho de leite e esquece a chucha! tenta fazer isso pra ver se ele esquece! senao, temos que aguentar com a chuchinha ne??? beijinhoss!

|
|
Membro desde: 1/30/2006 Mensagens: 912
|
|
|
|
[suecosta wrote:]meu bebe tambem chora quando cai a chucha de madrugada e la tenho eu que buscar pra dar! várias vezes! mas quando me canso, meto ele na minha maminha, ele toma um shotzinho de leite e esquece a chucha! tenta fazer isso pra ver se ele esquece! senao, temos que aguentar com a chuchinha ne??? beijinhoss! já dei o shotzinho de leite...nã vai lá!!!!
|
|
|
bom dia! tarina o meu so quere a xuxa quando tem fome a noite n usa pk nao a quere hoje foi noite de eu exprimentar coisas com eu ja andava descnfiada q ele n gostava nada de ficar de lado mas como ele e um bebe q bolsa muito ponha o smp hoje resolvi po lo de barriga para baixo e nao e q resultou dormiu 4 horas seguidas outra mudava lhe a fraldinha umas 2 ou 3 x a noite hoje mudei as 00:45 e so mudei agora mamou e ficou a nanar temos q ir vendo o q eles querem e tao bom se eles viessem com livros de instruçoes e olha q eu sou mae de 3 viagem e tbm n gosto nada quando ele xora isso de lhes dar shots e ele esquecer a xuxa e pk faz da maminha a xuxa (axo eu) ines a pediatra do meu disse me aos nove dias de ele tinha q engordar 180 gr numa semana senao tinha q tomar suplemento mas tbm disse q era assim uma semana n engordou espera por a outra e ai sim se n tivere engordado e q toma quanto ao promil a enfermeira do centro tbm me falou nisso pk o meu bebe a 8 dias pasou muita fominha n sei o q me aconteceu mas fiquei sem leite e fui comprar um lata e ela falou me do promil sao umas saquets mas n xeguei a comprar faço e como a tarina diz como bacalhau cru ou cozido sardinhas e muiita agua e viva o calorzinho ontem ja tirei as calçinhas de dentro hoje vou tirar a de alzinhas fica com com o body e com os fatinhos de algodao um bom dia para todas

|
|
|
Guest |