|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/22/2008 Mensagens: 893 Localização: portugalex
|
[tarina wrote:][marisa_santos wrote:]bom dia!
jeaniegenio n te sintas assim eu tbm coloco aqui duvidas e nem smp me respondem a elas ainda ontem perguntei como se fazia a sopinha com maça e n obtive resposta
upa upa ca para cima amiguinha
jokinhas boas A ARG ék sabe, eu faço com batata doce. jokas PS- eu respondo sempre que sei a resposta. Olá Eu hoje comecei a sopa e optei por colocar logo a maçã...  fiquei com medo k ele ñ gostasse... o que fiz foi cozer batata,cenoura e 1 maçã tudo junto, depois triturei tudo e coloquei o azeite só no prato. Tava com um cheirinho.!!! Axo k vou colocar maçã qd fizer sopa para mim!!!!
 Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
|
|
|
[jeaniegenio wrote:]Oi mamães, Resolvi ser sincera com vcs... Ando mto triste e me sentindo "de lado"... De uns tempos pra cá, tenho notado que praticamente tudo que escrevo é ignorado... Sei que todas andam ocupadas, afinal nossos pimpolhos mudam de dia pra dia, e tb sei que tem mamães que já voltaram ao trabalho e outras se preparam pra isso... mas mesmo assim... Já mais de uma vez fiz perguntas e pedi ajuda e não recebi nenhuma resposta! Assim como já tentei ajudar e parece que nem escrevi nada. É como se os meus posts não estivessem sendo "postados". Gosto muito desse cantinho que aprendi a chamar de nosso. Mas se vcs acham que estou incomodando, por favor me digam, pq é a última coisa que eu desejo!! Nunca gostei de me sentir à mais. Desculpem meu desabafo. Se calhar ainda são os hormonios meio trocados, mas acho que tinha que colocar pra fora o que ando sentindo. Espero sinceramente que isso tudo não passe de caraminholas de uma mãe de primeira viagem. Bjks pra todas, E mais uma vez desculpem pelo desabafo. Ohhh..ñ fiques assim... este é o nosso cantinho!!! Desculpa se alguma vez te ignorei... mas tb só costumo responder qd tenho algo para dizer ou qd me identifico com a situação.. DESCULPA...  vou tentar corrigir bjs
|
|
|
|
|
|
[marisa_santos wrote:]vera tem calma sei q falar e fcil o dinis ao principio tbm comia td por o bibas hoje ja come a colher
a leticia mana do dinis numca gostou de papas e sopa adorou ainda hoje quando ele n acaba a papa eu digo lhe assim queres lety?
e ela q nojo mae so o cheiro em compensaçao o mano esta smp a espera q o bebe deixe lool papa e fruta dos boioes lool
jokas Hoje já comeu melhor a sopa.. mas a papa nem pensar..parece k se agonia.. bjs
|
|
|
[verafrts wrote:]
Olá Vera,
Eu começo a trabalhar na próxima 4ª feira e sinto-me como tu... enfim... vou sentir muito a falta do meu filhote e estou super triste e angustiada por deixar de passar estas horas com ele mas vai fazer-me bem retomar a minha vida... Estava reticente como tu em relação ao infantario então fiz uma adaptação lenta para ver como ele reagia e para ver se gostava mesmo do infantario. Deixei-o lá 2 horitas por dia durante 4 dias e depois passei a deixar 3 para ele beber o biberão lá. Na 2ª e 3ª feira já almoça e faz sesta lá. Assim eu vou-me habituando e ele também. Ajudou a que me sentisse mais confiante por deixá-lo lá... apesar de me custar mas isso acho que custa sempre muito... Tem de ser! Boa sorte para vocês!!!
Beijinhos
Eu tb vou fazer uma adaptação como tu... vou faze-la na semana antes de ir trabalhar... Obg ... é bom saber k nos compreendem... Bluelight_ Tens razão...não posso stressar..mas é dificil ñ o fazer cada vez k lhe dou a papa.... vou tentar fazer com texturas diferentes para ver como reage.. bjs
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/22/2008 Mensagens: 15 Localização: almeirim
|
boa noite. so agora de apercebi q havia este tema eu também fui mãe em 29-05-2008, tive a ritinha que é a luz dos meus olhos, é uma meina calma e bem disposta.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 9/9/2008 Mensagens: 5 Localização: norte
|
[MartaFaleiroAntunes wrote:]Olá meninas,
Estou de volta. O Meu Afonso faz hoje cinco mesinhos. Voltei ao trabalho esta semana. Até doi. Ando um pouco cansada, mas de resto sinto-me em forma. O Afonso ainda acorda para mamar a meio da noite, acho que é mais vício do que fome. Acaba por mamar só um bocadinho e adormece novamente. Ainda não vou deixar de amamentar porque tenho muito leite. Tenho que vir para o escritório com a bomba e tiro durante a hora de almoço. Para a semana já trago umas fotos dele. Estou rendida aos meus principes.
Beijocas,
Marta Ola mamã, O meu filhote tb nasceu no mesmo dia q o teu e outra coincidência, não tem o nome de Afonso mas é Duarte, como o teu primeiro filhote. Ainda não fui trabalhar como tu, pois consegui juntar 3 semanitas de férias, mas no final deste mês lá vou Já passei por esta experiência de deixar um filho entregue aos cuidados de outras pessoas, pois tenho uma princesa com 5 anos, mas nem consigo imaginar! Espero que além das noites mal dormidas, o teu rebento se esteja a portar bem, o meu dá um pouco de trabalho e tem cá uns pulmões E com as refeições está a dar-se bem? O meu está a aguardar o resultado de ums analises ao sangue para verificar alergias, pois passado uma semanita de começar com papa apareceu todo manchado dos pés À cabeça. Espero não ser ao leite que as papas contêm, senão vou ter de adoptar uma dieta segundo palavras do pediatra. A sopa vai devagarinho mas a fruta adora. e é só o que come juntamente com o leitinho da mamã. As outras novidades alimentares estão mesmo em standby. Como ele está a dessenvolver? O meu está com 7.800 e 65 cm está optimo e lindo! é só baba... Beijocas grandes
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/22/2008 Mensagens: 15 Localização: almeirim
|
[bluelight wrote:]ehehe tarina : eles já nascem com o gosto deles  Vera: tem calma, n podes stressar se n é pior, para ti e para o nino, eu n sei como vai ser isso da instrodução dos solidos, mas sei q n é facil :S mas vais ver q com o tempo ele começa a comer melhor, sabes q eles já tem as manhas e gostos mt proprios, qd começares a perceber o q ele quer e gosta as coisas vão correr melhor, ate lá n stresses  Quanto ao deixar o migas para ir trabalhar, eu n sei qd será, pois estou desempregada e a procura de emprego, mas sei q quando isso acontecer me vai custar imenso, apesar dele ir ficar com a minha mãe. Mas já começo a sentir um pouco de saudades de trabalhar, pois já estou desempregada a 1 ano e pouco :S P.S. - Mamãs q ainda amamentam em exclusivo: Quantas horas dormem os vossos ninos a noite? Acordam d quanto em quanto tempo? De q horas a q horas? O Migas custuma dormir mais ou menos das 20:30/21:00 ás 4::30/5:00 e depois das 5:00/5:30 ás 8:30/9:00, ou seja dorme 8 h mais 3,5/4h. a minha ritinha tem 4 meses e meio de dorme das 00h ás 8h, mas ja faz estes sonos desde os 2 mesesé um anjinho, e ainda bem pq ja comecei a trabalhar e por turnos de noite fica sozinha com o pai. jokas
|
|
Membro desde: 11/25/2007 Mensagens: 356
|
Ai meninas sinto-me perdida... já ando a trabalhar e não tenho vindo aqui.. não consigo ler tudo e já me sinto "de lado" no nosso cantinho... já tenho saudades de vir cá todos os dias contar tudo e nada. só apanhei a jeaniegenio a dizer que se sente um pouquinho ignorada, minha querida houve tempos em que tb me senti assim aqui, principalmente durante a gravidez e até fazia birrinha e deixava de cá vir até que me deixei de sentir assim pq percebi que realmente às vezes as mensagens passam-nos ao lado quando todas andamos com a cabeça nos nossos assuntos... A pior pra mim foi no dia em que fiz anos (13 de agosto) e o franguinho fez 2 meses e eu disse aqui num post e NINGUEM me deu os parabéns.. senti-me mesmo triste, enfim  Sinceramente ultimamente tb não tenho vindo aqui por várias razões para além de andar a trabalhar que nem uma louca... só começo a dar aulas a meio de novembro mas tenho uma empresa em que recomecei em setembro... teve de ser... o franguinho anda na ama há uma semana, mas só vai de manhã, de tarde vai para a minha mãe e temos andado assim a correr. chego a noite e tenho a casa para arrumar, aulas para preparar e projectos para terminar... De resto come muito bem a papa (180ml) mas agora mudei o sabor e acho que ele ja nao vai tanto a bola com ela, é a nutriben lactea de frutos. Bebe os bibas de 180 ml também... enfim, a crise da falta de apetite parece ter passado... na segunda-feira faz 4 mesinhos   e começamos com a sopinha, vamos lá ver!! e por falar em crise.. ando muito assustada com isto!! vocês não?? as prestações da casa a aumentar, o desemprego!!! :S:S isto põe-me doida! só tenho medo que falte algo ao franguinho. Esperemos que tudo se resolva brevemente e não prejudique os nossos amorzinhos! Tudo de bom para os vossos franguinhos, beijocassssss
 blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 4/3/2008 Mensagens: 442 Localização: setubal
|
aiiiiiiii amigas acho q estou a ficar gripada :S Doi-me o corpo, tenho a cabeça pesada, e tenha a garganta a arranhar, para alem disso as x tenho arrepios :S N queria nada ficar doente  E se pego ao meu anjo??? Como posso fazer para n lhe pegar? Compro daquelas mascaras e uso qd estiver perto dele? a dar de mamar, banho e mudar fraldas?? O que é q posso tomar sabem? É q ele mama ainda em exclusivo. Faz mal beber chá de limão? jinhos E já agora, bem vinda madeira 
 Data da ultima mestruação ~20/09/2007 Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol) Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas) Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm... http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspxmadrinha: sallyafilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
[Pedefeijao wrote:] e por falar em crise.. ando muito assustada com isto!! vocês não?? as prestações da casa a aumentar, o desemprego!!! :S:S isto põe-me doida! só tenho medo que falte algo ao franguinho. Esperemos que tudo se resolva brevemente e não prejudique os nossos amorzinhos!
Tudo de bom para os vossos franguinhos, beijocassssss
São os efeitos da globalização...  Para os nossos franguinhos é k não pode faltar nada. Ainda bem neste cas k estamos na pontada europa  jokinhas e continuação de boas papas
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,072 Localização: LX
|
|
|
|
[bluelight wrote:]aiiiiiiii amigas acho q estou a ficar gripada :S Doi-me o corpo, tenho a cabeça pesada, e tenha a garganta a arranhar, para alem disso as x tenho arrepios :S N queria nada ficar doente  E se pego ao meu anjo??? Como posso fazer para n lhe pegar? Compro daquelas mascaras e uso qd estiver perto dele? a dar de mamar, banho e mudar fraldas?? O que é q posso tomar sabem? É q ele mama ainda em exclusivo. Faz mal beber chá de limão? jinhos E já agora, bem vinda madeira  Querida bluelight quando ainda estava a dar mama em exclusivo tive uma gripe, seguida de uma amigdalite e nada fiz pq depois de perguntar ao meu médico de familia todos esses cuidados ele disse-me apenas para não deixar de dar mama que já lhe estava a dar os anti-corpos para a gripe e tudo!
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 534
|
[veraromao wrote:]_ sofre de sudação...ter cuidado no banho e limpar-lhe mto bem os "refegos"  ..colocar creme de Vit.A Desculpem a ignorância, mas isto quer dizer o quê? Que ele sua muito? O meu Daniel é assim, sempre que acaba de mamar fica encharcado, parece que saiu do banho. Tenho-me esquecido de falar disso à pedi. Hoje fomos à urgência, tem uma otite  8 dias de tratamento. bjs
|
|
Membro desde: 3/27/2007 Mensagens: 818
|
[veraromao wrote:][tarina wrote:][marisa_santos wrote:]bom dia!
jeaniegenio n te sintas assim eu tbm coloco aqui duvidas e nem smp me respondem a elas ainda ontem perguntei como se fazia a sopinha com maça e n obtive resposta
upa upa ca para cima amiguinha
jokinhas boas A ARG ék sabe, eu faço com batata doce. jokas PS- eu respondo sempre que sei a resposta. Olá Eu hoje comecei a sopa e optei por colocar logo a maçã...  fiquei com medo k ele ñ gostasse... o que fiz foi cozer batata,cenoura e 1 maçã tudo junto, depois triturei tudo e coloquei o azeite só no prato. Tava com um cheirinho.!!! Axo k vou colocar maçã qd fizer sopa para mim!!!! Olá! A receita que tenho de sopinha com maçã é super simples. É só cozer os ingredientes que querem e no final adicionam a maçã descascada e cortada aos pedaços e deixar cozer 5 minutos. Beijocas.
 Madrinha: AngieAfilhadas: Angie, Rita M
|
|
|
[Dulce74 wrote:][veraromao wrote:]_ sofre de sudação...ter cuidado no banho e limpar-lhe mto bem os "refegos"  ..colocar creme de Vit.A Desculpem a ignorância, mas isto quer dizer o quê? Que ele sua muito? O meu Daniel é assim, sempre que acaba de mamar fica encharcado, parece que saiu do banho. Tenho-me esquecido de falar disso à pedi. Hoje fomos à urgência, tem uma otite  8 dias de tratamento. bjs uiiiiii o meu também!! e o xulézinho que ele ganha nos pés??    nisso tb sai ao pai hehehe
|
|
|
[tarina wrote:]Façam de conta que eu estou um cadito lerdinha e expliquem-me o k é o leite de transição? Enganei-mena embalagem e dei ceralac com leite de transição á nina + LA... jokas Penso que as papas lacteas têm todas esse leite de transição.. é leite para bebés. Pelo menos a cerelac! O que deves ter em atenção é se a papa é para 4 meses. Porque depois há para 6 meses, 8 meses e por aí em diante. Eu dou cerelac de arroz e milho com autorização do pediatra. O Rodrigo gosta embora só coma 100ml. Mas, a nutriben tb. Beijocas.
|
|
|
[jeaniegenio wrote:]Oi mamães, Resolvi ser sincera com vcs... Ando mto triste e me sentindo "de lado"... De uns tempos pra cá, tenho notado que praticamente tudo que escrevo é ignorado... Sei que todas andam ocupadas, afinal nossos pimpolhos mudam de dia pra dia, e tb sei que tem mamães que já voltaram ao trabalho e outras se preparam pra isso... mas mesmo assim... Já mais de uma vez fiz perguntas e pedi ajuda e não recebi nenhuma resposta! Assim como já tentei ajudar e parece que nem escrevi nada. É como se os meus posts não estivessem sendo "postados". Gosto muito desse cantinho que aprendi a chamar de nosso. Mas se vcs acham que estou incomodando, por favor me digam, pq é a última coisa que eu desejo!! Nunca gostei de me sentir à mais. Desculpem meu desabafo. Se calhar ainda são os hormonios meio trocados, mas acho que tinha que colocar pra fora o que ando sentindo. Espero sinceramente que isso tudo não passe de caraminholas de uma mãe de primeira viagem. Bjks pra todas, E mais uma vez desculpem pelo desabafo. Olá! Na minha opinião ninguém te põe de lado! Tb já me aconteceu escrever e não ter resposta e até dar resposta e ninguém dizer nada. Mas, sei que não é por mal. Beijocas e espero poder ajudar qd for preciso.
|
|
|
[Pedefeijao wrote:] A pior pra mim foi no dia em que fiz anos (13 de agosto) e o franguinho fez 2 meses e eu disse aqui num post e NINGUEM me deu os parabéns.. senti-me mesmo triste, enfim  Muitos Parabéns!!! Muito atrasados! Beijocas
|
|
|
Marisa Santos, só agora vi a tua PM. Já respondi e deixei-te a receita. Beijocas.
|
|
|
Guest |