Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
veraromao
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:32:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/22/2008
[tarina wrote:]
[marisa_santos wrote:]
bom dia!

jeaniegenio n te sintas assim eu tbm coloco aqui duvidas e nem smp me respondem a elas ainda ontem perguntei como se fazia a sopinha com maça e n obtive resposta

upa upa ca para cima amiguinha

jokinhas boas

A ARG ék sabe, eu faço com batata doce.

jokas

PS- eu respondo sempre que sei a resposta.

Olá

Eu hoje comecei a sopa e optei por colocar logo a maçã...Whistle Whistle Whistle fiquei com medo k ele ñ gostasse... o que fiz foi cozer batata,cenoura e 1 maçã tudo junto, depois triturei tudo e coloquei o azeite só no prato. Tava com um cheirinho.!!! Axo k vou colocar maçã qd fizer sopa para mim!!!!3d 3d

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
veraromao
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:34:36 PM

[jeaniegenio wrote:]
Oi mamães,

Resolvi ser sincera com vcs...

Ando mto triste e me sentindo "de lado"...

De uns tempos pra cá, tenho notado que praticamente tudo que escrevo é ignorado... Sei que todas andam ocupadas, afinal nossos pimpolhos mudam de dia pra dia, e tb sei que tem mamães que já voltaram ao trabalho e outras se preparam pra isso... mas mesmo assim...

Já mais de uma vez fiz perguntas e pedi ajuda e não recebi nenhuma resposta! Assim como já tentei ajudar e parece que nem escrevi nada. É como se os meus posts não estivessem sendo "postados".

Gosto muito desse cantinho que aprendi a chamar de nosso. Mas se vcs acham que estou incomodando, por favor me digam, pq é a última coisa que eu desejo!! Nunca gostei de me sentir à mais.

Desculpem meu desabafo. Se calhar ainda são os hormonios meio trocados, mas acho que tinha que colocar pra fora o que ando sentindo.

Espero sinceramente que isso tudo não passe de caraminholas de uma mãe de primeira viagem.

Bjks pra todas,

E mais uma vez desculpem pelo desabafo.Sad

Ohhh..ñ fiques assim... este é o nosso cantinho!!! Desculpa se alguma vez te ignorei... mas tb só costumo responder qd tenho algo para dizer ou qd me identifico com a situação.. DESCULPA...arose arose vou tentar corrigir

bjs

veraromao
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:36:01 PM

[pançuda wrote:]
Às 22 horas,  dentro de uma hora e meia, a Beatriz faz exactamente 6 meses...O tempo... voa...

PARABÉNS!!!! Realmente parece k foi ontem!!balloons bdgreeting balloons

veraromao
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:36:52 PM

vera tem calma sei q falar e fcil o dinis ao principio tbm comia td por o bibas hoje ja come a colher

a leticia mana do dinis numca gostou de papas e sopa adorou ainda hoje quando ele n acaba a papa eu digo lhe assim queres lety?

e ela q nojo mae so o cheiro em compensaçao o mano esta smp a espera q o bebe deixe lool papa e fruta dos boioes lool

jokas

Hoje já comeu melhor a sopa.. mas a papa nem pensar..parece k se agonia..

bjs

veraromao
Inserida em: Saturday, October 11, 2008 11:39:54 PM

[verafrts wrote:]

Olá Vera,

Eu começo a trabalhar na próxima 4ª feira e sinto-me como tu... enfim... vou sentir muito a falta do meu filhote e estou super triste e angustiada por deixar de passar estas horas com ele mas vai fazer-me bem retomar a minha vida...
Estava reticente como tu em relação ao infantario então fiz uma adaptação lenta para ver como ele reagia e para ver se gostava mesmo do infantario. Deixei-o lá 2 horitas por dia durante 4 dias e depois passei a deixar 3 para ele beber o biberão lá. Na 2ª e 3ª feira já almoça e faz sesta lá. Assim eu vou-me habituando e ele também. Ajudou a que me sentisse mais confiante por deixá-lo lá... apesar de me custar mas isso acho que custa sempre muito...
Tem de ser!
Boa sorte para vocês!!!

Beijinhos

Eu tb vou fazer uma adaptação como tu... vou faze-la na semana antes de ir trabalhar...

Obg ... é bom saber k nos compreendem...

Bluelight_ Tens razão...não posso stressar..mas é dificil ñ o fazer cada vez k lhe dou a papa.... vou tentar fazer com texturas diferentes para ver como reage..

bjs

madeira
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:38:09 AM
Ranking: Member

Membro desde: 9/22/2008
boa noite.
so agora de apercebi q havia este tema eu também fui mãe em 29-05-2008, tive a ritinha que é a luz dos meus olhos, é uma meina calma e bem disposta.
tobela
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:41:57 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 9/9/2008
[MartaFaleiroAntunes wrote:]
Olá meninas,

Estou de volta. O Meu Afonso faz hoje cinco mesinhos. Voltei ao trabalho esta semana. Até doi. Ando um pouco cansada, mas de resto sinto-me em forma. O Afonso ainda acorda para mamar a meio da noite, acho que é mais vício do que fome. Acaba por mamar só um bocadinho e adormece novamente. Ainda não vou deixar de amamentar porque tenho muito leite. Tenho que vir para o escritório com a bomba e tiro durante a hora de almoço.
Para a semana já trago umas fotos dele. Estou rendida aos meus principes.

Beijocas,

Marta

Ola mamã,
O meu filhote tb nasceu no mesmo dia q o teu e outra coincidência, não tem o nome de Afonso mas é Duarte, como o teu primeiro filhote. Ainda não fui trabalhar como tu, pois consegui juntar 3 semanitas de férias, mas no final deste mês lá vouSad
Já passei por esta experiência de deixar um filho entregue aos cuidados de outras pessoas, pois tenho uma princesa com 5 anos, mas nem consigo imaginar!
Espero que além das noites mal dormidas, o teu rebento se esteja a portar bem, o meu dá um pouco de trabalho e tem cá uns pulmõesSmile Smile
E com as refeições está a dar-se bem? O meu está a aguardar o resultado de ums analises ao sangue para verificar alergias, pois passado uma semanita de começar com papa apareceu todo manchado dos pés À cabeça. Espero não ser ao leite que as papas contêm, senão vou ter de adoptar uma dieta segundo palavras do pediatra. A sopa vai devagarinho mas a fruta adora. e é só o que come juntamente com o leitinho da mamã. As outras novidades alimentares estão mesmo em standby. Como ele está a dessenvolver? O meu está com 7.800 e 65 cm está optimo e lindo! é só baba...

Beijocas grandes
Question Question Question
madeira
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 12:42:54 AM
Ranking: Member

Membro desde: 9/22/2008
[bluelight wrote:]
ehehe tarina : eles já nascem com o gosto deles Smile

Vera: tem calma, n podes stressar se n é pior, para ti e para o nino, eu n sei como vai ser isso da instrodução dos solidos, mas sei q n é facil :S mas vais ver q com o tempo ele começa a comer melhor, sabes q eles já tem as manhas e gostos mt proprios, qd começares a perceber o q ele quer e gosta as coisas vão correr melhor, ate lá n stresses Smile

Quanto ao deixar o migas para ir trabalhar, eu n sei qd será, pois estou desempregada e a procura de emprego, mas sei q quando isso acontecer me vai custar imenso, apesar dele ir ficar com a minha mãe. Mas já começo a sentir um pouco de saudades de trabalhar, pois já estou desempregada a 1 ano e pouco :S

P.S. - Mamãs q ainda amamentam em exclusivo: Quantas horas dormem os vossos ninos a noite? Acordam d quanto em quanto tempo? De q horas a q horas?
O Migas custuma dormir mais ou menos das 20:30/21:00 ás 4::30/5:00 e depois das 5:00/5:30 ás 8:30/9:00, ou seja dorme 8 h mais 3,5/4h.

a minha ritinha tem 4 meses e meio de dorme das 00h ás 8h, mas ja faz estes sonos desde os 2 mesesé um anjinho, e ainda bem pq ja comecei a trabalhar e por turnos de noite fica sozinha com o pai.
jokas
Pedefeijao
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 1:59:08 PM

Membro desde: 11/25/2007
Ai meninas sinto-me perdida... já ando a trabalhar e não tenho vindo aqui.. não consigo ler tudo e já me sinto "de lado" no nosso cantinho... já tenho saudades de vir cá todos os dias contar tudo e nada. só apanhei a jeaniegenio a dizer que se sente um pouquinho ignorada, minha querida houve tempos em que tb me senti assim aqui, principalmente durante a gravidez e até fazia birrinha e deixava de cá vir até que me deixei de sentir assim pq percebi que realmente às vezes as mensagens passam-nos ao lado quando todas andamos com a cabeça nos nossos assuntos... A pior pra mim foi no dia em que fiz anos (13 de agosto) e o franguinho fez 2 meses e eu disse aqui num post e NINGUEM me deu os parabéns.. senti-me mesmo triste, enfim Sad
Sinceramente ultimamente tb não tenho vindo aqui por várias razões para além de andar a trabalhar que nem uma louca... só começo a dar aulas a meio de novembro mas tenho uma empresa em que recomecei em setembro... teve de ser... o franguinho anda na ama há uma semana, mas só vai de manhã, de tarde vai para a minha mãe e temos andado assim a correr. chego a noite e tenho a casa para arrumar, aulas para preparar e projectos para terminar...

De resto come muito bem a papa (180ml) mas agora mudei o sabor e acho que ele ja nao vai tanto a bola com ela, é a nutriben lactea de frutos. Bebe os bibas de 180 ml também... enfim, a crise da falta de apetite parece ter passado... na segunda-feira faz 4 mesinhos SmileSmile e começamos com a sopinha, vamos lá ver!!
e por falar em crise.. ando muito assustada com isto!! vocês não?? as prestações da casa a aumentar, o desemprego!!! :S:S isto põe-me doida! só tenho medo que falte algo ao franguinho. Esperemos que tudo se resolva brevemente e não prejudique os nossos amorzinhos!

Tudo de bom para os vossos franguinhos, beijocassssss

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/
bluelight
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 8:01:05 PM

Membro desde: 4/3/2008
aiiiiiiii amigas acho q estou a ficar gripada :S

Doi-me o corpo, tenho a cabeça pesada, e tenha a garganta a arranhar, para alem disso as x tenho arrepios :S

N queria nada ficar doente Sad

E se pego ao meu anjo???

Como posso fazer para n lhe pegar?

Compro daquelas mascaras e uso qd estiver perto dele? a dar de mamar, banho e mudar fraldas??

O que é q posso tomar sabem? É q ele mama ainda em exclusivo.
Faz mal beber chá de limão?

jinhos
E já agora, bem vinda madeira Smile

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
tarina
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 8:01:32 PM

Membro desde: 7/10/2007
[Pedefeijao wrote:]

e por falar em crise.. ando muito assustada com isto!! vocês não?? as prestações da casa a aumentar, o desemprego!!! :S:S isto põe-me doida! só tenho medo que falte algo ao franguinho. Esperemos que tudo se resolva brevemente e não prejudique os nossos amorzinhos!

Tudo de bom para os vossos franguinhos, beijocassssss

São os efeitos da globalização...Sad Sad Sad Sad Para os nossos franguinhos é k não pode faltar nada. Ainda bem neste cas k estamos na pontada europa Laughing

jokinhas e continuação de boas papas

tarina
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 8:03:42 PM

Membro desde: 7/10/2007
Façam de conta que eu estou um cadito lerdinha e expliquem-me o k é o leite de transição?Sick Sick Sick Sick

Enganei-mena embalagem e dei ceralac com leite de transição á nina + LA...

jokas

Pedefeijao
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 8:31:35 PM

[bluelight wrote:]
aiiiiiiii amigas acho q estou a ficar gripada :S

Doi-me o corpo, tenho a cabeça pesada, e tenha a garganta a arranhar, para alem disso as x tenho arrepios :S

N queria nada ficar doente Sad

E se pego ao meu anjo???

Como posso fazer para n lhe pegar?

Compro daquelas mascaras e uso qd estiver perto dele? a dar de mamar, banho e mudar fraldas??

O que é q posso tomar sabem? É q ele mama ainda em exclusivo.
Faz mal beber chá de limão?

jinhos
E já agora, bem vinda madeira Smile

Querida bluelight quando ainda estava a dar mama em exclusivo tive uma gripe, seguida de uma amigdalite e nada fiz pq depois de perguntar ao meu médico de familia todos esses cuidados ele disse-me apenas para não deixar de dar mama que já lhe estava a dar os anti-corpos para a gripe e tudo!

Dulce74
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 8:33:53 PM

Membro desde: 10/3/2007
[veraromao wrote:]

_ sofre de sudação...ter cuidado no banho e limpar-lhe mto bem os "refegos"d'oh! ..colocar creme de Vit.A

Desculpem a ignorância, mas isto quer dizer o quê? Que ele sua muito? O meu Daniel é assim, sempre que acaba de mamar fica encharcado, parece que saiu do banho. Tenho-me esquecido de falar disso à pedi.
Hoje fomos à urgência, tem uma otiteSad 8 dias de tratamento.
bjs

ARG
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:06:19 PM

Membro desde: 3/27/2007
bom dia!

jeaniegenio n te sintas assim eu tbm coloco aqui duvidas e nem smp me respondem a elas ainda ontem perguntei como se fazia a sopinha com maça e n obtive resposta

upa upa ca para cima amiguinha

jokinhas boas

A ARG ék sabe, eu faço com batata doce.

jokas

PS- eu respondo sempre que sei a resposta.

Olá

Eu hoje comecei a sopa e optei por colocar logo a maçã...Whistle Whistle Whistle fiquei com medo k ele ñ gostasse... o que fiz foi cozer batata,cenoura e 1 maçã tudo junto, depois triturei tudo e coloquei o azeite só no prato. Tava com um cheirinho.!!! Axo k vou colocar maçã qd fizer sopa para mim!!!!3d 3d

Olá!

A receita que tenho de sopinha com maçã é super simples.

É só cozer os ingredientes que querem e no final adicionam a maçã descascada e cortada aos pedaços e deixar cozer 5 minutos.

Beijocas.

Madrinha: Angie

Afilhadas: Angie, Rita M

Pedefeijao
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:06:34 PM

[Dulce74 wrote:]

_ sofre de sudação...ter cuidado no banho e limpar-lhe mto bem os "refegos"d'oh! ..colocar creme de Vit.A

Desculpem a ignorância, mas isto quer dizer o quê? Que ele sua muito? O meu Daniel é assim, sempre que acaba de mamar fica encharcado, parece que saiu do banho. Tenho-me esquecido de falar disso à pedi.
Hoje fomos à urgência, tem uma otiteSad 8 dias de tratamento.
bjs

uiiiiii o meu também!! e o xulézinho que ele ganha nos pés?? Very HappyVery HappyVery Happy nisso tb sai ao pai hehehe

ARG
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:10:46 PM

Façam de conta que eu estou um cadito lerdinha e expliquem-me o k é o leite de transição?Sick Sick Sick Sick

Enganei-mena embalagem e dei ceralac com leite de transição á nina + LA...

jokas

Penso que as papas lacteas têm todas esse leite de transição.. é leite para bebés. Pelo menos a cerelac!
O que deves ter em atenção é se a papa é para 4 meses. Porque depois há para 6 meses, 8 meses e por aí em diante.

Eu dou cerelac de arroz e milho com autorização do pediatra.
O Rodrigo gosta embora só coma 100ml. Mas, a nutriben tb.

Beijocas.

ARG
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:14:37 PM

[jeaniegenio wrote:]
Oi mamães,

Resolvi ser sincera com vcs...

Ando mto triste e me sentindo "de lado"...

De uns tempos pra cá, tenho notado que praticamente tudo que escrevo é ignorado... Sei que todas andam ocupadas, afinal nossos pimpolhos mudam de dia pra dia, e tb sei que tem mamães que já voltaram ao trabalho e outras se preparam pra isso... mas mesmo assim...

Já mais de uma vez fiz perguntas e pedi ajuda e não recebi nenhuma resposta! Assim como já tentei ajudar e parece que nem escrevi nada. É como se os meus posts não estivessem sendo "postados".

Gosto muito desse cantinho que aprendi a chamar de nosso. Mas se vcs acham que estou incomodando, por favor me digam, pq é a última coisa que eu desejo!! Nunca gostei de me sentir à mais.

Desculpem meu desabafo. Se calhar ainda são os hormonios meio trocados, mas acho que tinha que colocar pra fora o que ando sentindo.

Espero sinceramente que isso tudo não passe de caraminholas de uma mãe de primeira viagem.

Bjks pra todas,

E mais uma vez desculpem pelo desabafo.Sad

Olá!

Na minha opinião ninguém te põe de lado!

Tb já me aconteceu escrever e não ter resposta e até dar resposta e ninguém dizer nada.

Mas, sei que não é por mal.

Beijocas e espero poder ajudar qd for preciso.

ARG
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:17:56 PM

[Pedefeijao wrote:]
A pior pra mim foi no dia em que fiz anos (13 de agosto) e o franguinho fez 2 meses e eu disse aqui num post e NINGUEM me deu os parabéns.. senti-me mesmo triste, enfim Sad

Muitos Parabéns!!!

Muito atrasados!Smile

Beijocas

ARG
Inserida em: Sunday, October 12, 2008 9:39:56 PM

Marisa Santos,

só agora vi a tua PM.

Já respondi e deixei-te a receita.