|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 1,381 Localização: Lisboa
|
olá mamãaaaas como foi o primeiro jogo com vossos filhotes??? o meu foi pra um restaurante, teve que ficar sempre no meu colo pra nao se assustar na hora do gol, mas viu o jogo inteiro dormindo! depois eu e o pai fomos de carro até o marques de pombal dar umas buzinadelas (foi a primeira vez que vi o euro em portugal e nunca tinha visto a festa depois do jogo) terminei como uma criança indo pra fora da janela gritar e meu bebezinho sempre dormindo! ahahhaha adorei hj! beijinhooos

|
|
Membro desde: 9/29/2007 Mensagens: 664
|
bom dia! o meu nenuco dorme q nem um anjinho e eu aqui acordada como diz a minha filha o meu sono fugiu tantas x acordar para dar maminha q perdi o sono pançuda eu tbm deixei o meu bebe passar fome ha 15 dias atras so me lembrei q podia ser fome quando ja estava desesperada ele xuxava tanto na xuxa q se ouvia de uma casa para aoutra e nada de adormecer isto desde as 14 horas ate as 23 da noite o meu marido estava a trabalhar eu sozinha com as 3 crianças liguei para a minha irma ir a framacia de serviço comprar uma lata de leite bebeu 30 grs ou fim de meia hora ja estava a procura da mama fiz lhe mais 30 bebeu 60 grs no total nessa noite dormiu 7 horas seguidas sim tbm fiquei com o meu peito completamente vazio como se nao tivesse amamentar agora faço assim: dou lhe smp maminha cada x q ele pede se vejo q ele mama dos 2 peitos e ao fim de 5 mimutos ja esta outravez a pedir apalpo o meu peito se estiver mole dou lhe o suplemento ele ja bebe90 grs estava lhe a dar 60 e ele ficava a xuxar na tetina tenho e comido bacalhau cru e bebido agua ate mais nao e eu q n gosto nada de agua e desde a semana passada q raramente bebe o bib tenta fazer assim tbm andaste enervarda pode ser disso mas se tivermos q passar para o bibi n nos podemos sentir frustradas pk nao e por isso q vamos ser melhores ou piores maes as minhas sobrinhas smp beberam bib ao meu filho mais velho dei de mamar ate aos 6 meses a menina nunca dei mama nem bib pk ela n gosta de leite hoje com 11 anos nao bebe leite para a puder criar q foi mt dificil a ped contra tudo e todos deu me autorizaçao para lhe dar papas isto com 2 meses eu tinha q a criar de alguma maneira deculpem o testamento

|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,037 Localização: LX
|
[kegata wrote:]aqui vos deixo uma foto do meu tesouro...  beijinhos  Ai que lindaaaaaaaaaaaaa e cabeludaaaa!!!! Olá Mariana!!!
|
|
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs... A Beatriz ontem esteve verdadeiramente impossível e todo o santo dia à mama... No final do dia tinha as mamas tão moles, tão moles, que ela mal conseguia ter o mamilo na boca por que estava difícil de agarrar... Conclusão: tinha fome... Estamos a chegar à conclusão que o tal sangue alaranjado que aparecia nas fraldas era um sinal de desidratação já que ela esta semana andou a mamar muito mal. Com muita pena minha experimentei dar-lhe suplemento hoje de manhã depois da mama... e ela bebeu 80 ml  Estava com fome  Toda esta semana andou a berrar com fome e com todos os sintomas que lhe estão associados e eu não me apercebi. Mas o estranho é que tinha leite... Hoje não tenho sequer sentido a subida do leite, mas continuo a pô-la à mama... Estou muito triste, mas não posso deixar que a minha bebé passe fome e fique doente. Como aumentar a produção de leite? Eu tinha tanto leite  Estou triste  Miga O mais importante é que a Bibas esteja bem...e claro como somos mamãs de 1ª viagem custa muito mais ver os sintomas e a reacções e tirar conclusões. Não te sintas triste por não puderes dar maminha,pensa nos beneficios que a Bibas teve enquanto mamava, agora se tiver de ser é ...e fazes muito bem em continuar a dar mama. A Inês e a Pochaontas falam no promil, pq não procuras informar-te á cerca deste medicamento? Jokas
|
|
|
[Saraesofia wrote:]Eu não participei no lado das grávidas porque cheguei ao fórum e já tinha uma barriga com 40 semanas.  Também fui uma mamã de Maio, dia 11 de Maio às 17.25 para ser mais exacta. A Sofia nasceu no Hospital Distrital de Santarém, de cesariana, com 4,250kg e 47cm! E cheeeeia de cabelo.  Até agora tem estado tudo a correr bem e não tenho tido dúvidas... Nas situações mais complicadas sigo o instinto e temo-nos dado bem! O que está a custar é conseguir conciliar a casa, o marido (não que ele se queixe, mas ás vezes sinto que falta qualquer coisa e penso um bocadinho e naquele dia ainda nem um beijito lhe dei, por falta de tempo) e a bebé. Mas ainda só passou um mês.  E dia após dia vou conseguindo cada vez melhor abraçar este novo papel de ter um ser minúsculo a depender de mim.  E adoro. Bem Vinda!!! Que grande Rapariga !!! Ser mãe é realmente o melhor d mundo e já vi que tb tens um gatinho lindo!! O meu Camões porta-se muito bem!!! Jokas
|
|
|
Migas; A minha filhota desde antes de ontem começou, a salivar abundantemente e a saliva parece-me grossa e viscosa, e acontece mais durante a noite, ás vezes até parece que está entupida. Ela tem 3 semanas. Ela mama muito bem, penso que o suficiente cerca de 25 minutos, ainda me questionei se poderia ser sede, e aumentei o meu consumo de água, mas li que tb pode ser um sintoma de refluxo gastrico, visto que algumas vezes bolsa. Pus tb esta questão no tópico geral!! Jookas
|
|
|
ola! bem vinda bom tiveste uma texuguinha liiiinda e muito peludinha os nossos bebes so teem 4 dias de diferença o meu nasceu no dia 7 tbm de cessariana mas foi prematuro nasceu com 35 semanas +5 dias com 2590 e com 44.5 na quinta feira passada ja tinha 3560 e a tua recuperaçao esta a correr bem?

|
|
|
hoje e dia de ir mostrar a parreca a doutora vou fazer a revisao pos parto dps venho aqui contar se esta td bem cmg assim espero q teja

|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
[pançuda wrote:]Olá mamãs... A Beatriz ontem esteve verdadeiramente impossível e todo o santo dia à mama... No final do dia tinha as mamas tão moles, tão moles, que ela mal conseguia ter o mamilo na boca por que estava difícil de agarrar... Conclusão: tinha fome... Estamos a chegar à conclusão que o tal sangue alaranjado que aparecia nas fraldas era um sinal de desidratação já que ela esta semana andou a mamar muito mal. Com muita pena minha experimentei dar-lhe suplemento hoje de manhã depois da mama... e ela bebeu 80 ml  Estava com fome  Toda esta semana andou a berrar com fome e com todos os sintomas que lhe estão associados e eu não me apercebi. Mas o estranho é que tinha leite... Hoje não tenho sequer sentido a subida do leite, mas continuo a pô-la à mama... Estou muito triste, mas não posso deixar que a minha bebé passe fome e fique doente. Como aumentar a produção de leite? Eu tinha tanto leite  Estou triste  Estou com o mm problema, o Zé passa os dias na mama e qd não tá a mamar tá a chorar com fome. Faz bastante xixi, o q é bom sinal, mas chora desalmadamente e tenta mamar em tudo o q lhe aparece à frente. Ontem dei-lhe suplemento, bebeu 90 ml, dp de mamar não sei qt tempo. Estou a tomar Promil, levedura de cerveja e a beber mta água e chá de funcho. Além disso, sempre que posso (qdo ele faz um intervalo maior) tiro leite para lhe dar nas horas críticas (manha e fim do dia) em vez do suplemento. De resto, não sei que mais faça!
Inês

O meu parto na CLISA
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 1,138 Localização: Porto
|
[tarina wrote:][kegata wrote:]aqui vos deixo uma foto do meu tesouro...  beijinhos  Ai que lindaaaaaaaaaaaaa e cabeludaaaa!!!! Olá Mariana!!! tá explicada a minha azia 
25 Setembro - positivo em teste de urina  (após 2 ciclos de tentativas) Convocada para a Selecção Baby-Boom
|
|
|
tarina lool eu nao aguentei mais e neste fds violei o maridao ai q saudades voces acreditam q no meu centro de saude nao ha credencias aquelas verdes isto so isto tive q levar o nenuco cmg pk os pacotinhos de leite estao cmg lool como estava com ele ela passou me a frente das outras falou cmg sobre o parto dize lhe q tinha feito a laqueaçao e q de resto ja me sinto a 100% perguntou me se ja tinha tido o periodo disse q nao e se ja tinha iniciado a minha vida sexual novamente com medo de levar nas orelhas disse q nao entao ela disse se ja n tinho hemorrogia e me sinto bem bola para a frente q atras vem gente e q agora e fazer muito amor pois estou bem protegida(ai coitado do maridao) fez me o papaniculau e ai sim o problema das credencias so tinha 2 lool e tinha 6 doentes entao so me passou a do papa queria me mandar fazer uma eco e n tinha mais ai ai tenho q marcar uma consulta para ela para lhe pedir a eco loool agora o mais importante voces nao sabem mas eu sou bem gordinha (e apelido) eu engordei 7 kgs na gravidez quando engravidei tinha 93kgs acabei com um numero redondo lool(riu mepara n xorar) e ja consegui perder 11 kgs nem eu sei comoespero puder emagrecer muiito mais pronto e e td lool

|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 400
|
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 400
|
[tarina wrote:] Migas;
A minha filhota desde antes de ontem começou, a salivar abundantemente e a saliva parece-me grossa e viscosa, e acontece mais durante a noite, ás vezes até parece que está entupida. Ela tem 3 semanas. Ela mama muito bem, penso que o suficiente cerca de 25 minutos, ainda me questionei se poderia ser sede, e aumentei o meu consumo de água, mas li que tb pode ser um sintoma de refluxo gastrico, visto que algumas vezes bolsa.
Pus tb esta questão no tópico geral!!
Jookas
A minha tb teve um dia ou dois desses em q salivava mais, fazia bolinhas!!!! Mas passou! Nem me preocupei! Qto ao aleitamento materno, a minha opinião é q devemos insistir até ao limite de n pormos os nossos bebés em "perigo"!!! Controlar a evolução do peso, ir aos cantinhos de amamentação, experimentar as mezinhas todas e tal! A minha até tem evoluído bem de peso e tem, tb, dias em q os passa agarrada à mama! Eu só penso q tenho de aguentar! Se c ela está td bem, é pq é uma fase! Agora, se eles n evoluem, e têm outros problemas associados, temos pena! Toca a dar suplemento ou até em regime exclusivo o leite adaptado! N vão ser melhores ou piores q os outros. O leite materno traz outras protecções mas o adaptado tb está cada vez mais aproximado ao da mãe... Eu e os meus irmãos sempre tomamos adaptado, a minha mãe mal vinha p casa tomava logo a injecção p secar o peito. São opções... E nenhum de nós teve grds problemas de saúde, nem nada q faça a minha mãe lamentar n ter dado o materno, somos inteligentes (modéstia à parte, LOL), por isso... P a semana a Rita vai à consulta do mês e meio e logo se verá! P já n me quero queixar mto pq o stress afecta e de q maneira, até posso ter uma surpresa e ser aconselhada a substituir o materno ou complementar mas o q interessa é q eles estejam bem e cresçam!

|
|
Membro desde: 1/18/2005 Mensagens: 2,116 Localização: Oeiras
|
|
|
Membro desde: 11/2/2007 Mensagens: 207 Localização: Maia
|
Olá mamas, Deixo a foto do meu principe com um dia de vida. 
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 437
|
Olá mamãs, cá estou eu no cantinho dos babies mamões e chorões. O Afonso nasceu no dia 29 de Maio mas além de duas participações muito rápidas para anúnciar o nascimento de mais um dos bebés de maio/junho, ando completamente envolvida na minha nova função de mamã Tenho imensas dúvidas, algumas das quais já vi que partilho convosco como a amamentação. Fico desconcertada com as variações das mamadas. Por vezes o Afonso chega a ficar quase 4 horas sem mamar mas outras (principalmente à noite) tenho que por o pacote de fora de hora a hora. Pelo que li acho que são cólicas mas fica sempre a dúvida se o nosso leite é suficiente Eu já saí com o Afonso várias vezes...logo ao 5 dia fomos ao teste do pézinho. No dia seguinte à 1ª consulta com o pediatra. Já receitou a vitamina D e as vacinas que estão fora do plano nacional de vacinação. Fez os testes todos e controlou o peso e altura. Apesar de saber que existem variações entre balanças ele pesava mais 20 gr e media mais 1,5 cm No sábado fomos até uma esplanada. Neste dia sofreu um pouco com o calor e apesar de manter a manga comprida já lhe deixei as pernocas ao léu. Vou tentar sair com ele sempre que o tempo permitir porque até para nós faz muito bem arejar

|
|
|
Dulce74,
Guest,
soni76,
suecosta |