Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA [Options] · [View]
suecosta
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 10:55:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
olá mamãaaaas
como foi o primeiro jogo com vossos filhotes??? o meu foi pra um restaurante, teve que ficar sempre no meu colo pra nao se assustar na hora do gol, mas viu o jogo inteiro dormindo! depois eu e o pai fomos de carro até o marques de pombal dar umas buzinadelas (foi a primeira vez que vi o euro em portugal e nunca tinha visto a festa depois do jogo) terminei como uma criança indo pra fora da janela gritar e meu bebezinho sempre dormindo! ahahhaha adorei hj!
beijinhooos

marisa_santos
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 4:42:34 AM

Membro desde: 9/29/2007
bom dia!

o meu nenuco dorme q nem um anjinho e eu aqui acordada como diz a minha filha o meu sono fugiu tantas x acordar para dar maminha q perdi o sono

pançuda eu tbm deixei o meu bebe passar fome ha 15 dias atras so me lembrei q podia ser fome quando ja estava desesperada ele xuxava tanto na xuxa q se ouvia de uma casa para aoutra e nada de adormecer isto desde as 14 horas ate as 23 da noite o meu marido estava a trabalhar eu sozinha com as 3 crianças liguei para a minha irma ir a framacia de serviço comprar uma lata de leite bebeu 30 grs ou fim de meia hora ja estava a procura da mama fiz lhe mais 30 bebeu 60 grs no total nessa noite dormiu 7 horas seguidas sim tbm fiquei com o meu peito completamente vazio como se nao tivesse amamentar agora faço assim:

dou lhe smp maminha cada x q ele pede se vejo q ele mama dos 2 peitos e ao fim de 5 mimutos ja esta outravez a pedir apalpo o meu peito se estiver mole dou lhe o suplemento ele ja bebe90 grs estava lhe a dar 60 e ele ficava a xuxar na tetina

tenho e comido bacalhau cru e bebido agua ate mais nao e eu q n gosto nada de agua e desde a semana passada q raramente bebe o bib tenta fazer assim tbm andaste enervarda pode ser disso

mas se tivermos q passar para o bibi n nos podemos sentir frustradas pk nao e por isso q vamos ser melhores ou piores maes as minhas sobrinhas smp beberam bib

ao meu filho mais velho dei de mamar ate aos 6 meses a menina nunca dei mama nem bib pk ela n gosta de leite hoje com 11 anos nao bebe leite para a puder criar q foi mt dificil a ped contra tudo e todos deu me autorizaçao para lhe dar papas isto com 2 meses eu tinha q a criar de alguma maneira deculpem o testamento

Saraesofia
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 2:41:34 PM

Membro desde: 5/6/2008
Eu não participei no lado das grávidas porque cheguei ao fórum e já tinha uma barriga com 40 semanas. Very Happy

Também fui uma mamã de Maio, dia 11 de Maio às 17.25 para ser mais exacta.
A Sofia nasceu no Hospital Distrital de Santarém, de cesariana, com 4,250kg e 47cm! E cheeeeia de cabelo. Very Happy

Até agora tem estado tudo a correr bem e não tenho tido dúvidas... Nas situações mais complicadas sigo o instinto e temo-nos dado bem! O que está a custar é conseguir conciliar a casa, o marido (não que ele se queixe, mas ás vezes sinto que falta qualquer coisa e penso um bocadinho e naquele dia ainda nem um beijito lhe dei, por falta de tempo) e a bebé. Mas ainda só passou um mês. Wink E dia após dia vou conseguindo cada vez melhor abraçar este novo papel de ter um ser minúsculo a depender de mim. Smile

E adoro. love love

AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados!
AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
tarina
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 8:43:26 PM

Membro desde: 7/10/2007
[kegata wrote:]
aqui vos deixo uma foto do meu tesouro...

beijinhos Wink

Ai que lindaaaaaaaaaaaaa e cabeludaaaa!!!!

Olá Mariana!!!angelyellow

tarina
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 8:47:36 PM

[pançuda wrote:]
Olá mamãs...

A Beatriz ontem esteve verdadeiramente impossível e todo o santo dia à mama... No final do dia tinha as mamas tão moles, tão moles, que ela mal conseguia ter o mamilo na boca por que estava difícil de agarrar... Conclusão: tinha fome... Estamos a chegar à conclusão que o tal sangue alaranjado que aparecia nas fraldas era um sinal de desidratação já que ela esta semana andou a mamar muito mal. Com muita pena minha experimentei dar-lhe suplemento hoje de manhã depois da mama... e ela bebeu 80 ml Sad Estava com fome Sad Toda esta semana andou a berrar com fome e com todos os sintomas que lhe estão associados e eu não me apercebi. Mas o estranho é que tinha leite... Hoje não tenho sequer sentido a subida do leite, mas continuo a pô-la à mama... Estou muito triste, mas não posso deixar que a minha bebé passe fome e fique doente. Como aumentar a produção de leite? Eu tinha tanto leite Sad Estou triste Sad

Miga

O mais importante é que a Bibas esteja bem...e claro como somos mamãs de 1ª viagem custa muito mais ver os sintomas e a reacções e tirar conclusões.

Não te sintas triste por não puderes dar maminha,pensa nos beneficios que a Bibas teve enquanto mamava, agora se tiver de ser é ...e fazes muito bem em continuar a dar mama. A Inês e a Pochaontas falam no promil, pq não procuras informar-te á cerca deste medicamento? Jokas

tarina
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 8:50:40 PM

[Saraesofia wrote:]
Eu não participei no lado das grávidas porque cheguei ao fórum e já tinha uma barriga com 40 semanas. Very Happy

Também fui uma mamã de Maio, dia 11 de Maio às 17.25 para ser mais exacta.
A Sofia nasceu no Hospital Distrital de Santarém, de cesariana, com 4,250kg e 47cm! E cheeeeia de cabelo. Very Happy

Até agora tem estado tudo a correr bem e não tenho tido dúvidas... Nas situações mais complicadas sigo o instinto e temo-nos dado bem! O que está a custar é conseguir conciliar a casa, o marido (não que ele se queixe, mas ás vezes sinto que falta qualquer coisa e penso um bocadinho e naquele dia ainda nem um beijito lhe dei, por falta de tempo) e a bebé. Mas ainda só passou um mês. Wink E dia após dia vou conseguindo cada vez melhor abraçar este novo papel de ter um ser minúsculo a depender de mim. Smile

E adoro. love love

Bem Vinda!!! Que grande Rapariga !!!

Ser mãe é realmente o melhor d mundo e já vi que tb tens um gatinho lindo!! O meu Camões porta-se muito bem!!!

Jokas

tarina
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 9:00:00 PM

Migas;

A minha filhota desde antes de ontem começou, a salivar abundantemente e a saliva parece-me grossa e viscosa, e acontece mais durante a noite, ás vezes até parece que está entupida. Ela tem 3 semanas.
Ela mama muito bem, penso que o suficiente cerca de 25 minutos, ainda me questionei se poderia ser sede, e aumentei o meu consumo de água, mas li que tb pode ser um sintoma de refluxo gastrico, visto que algumas vezes bolsa.

Pus tb esta questão no tópico geral!!

Jookas

marisa_santos
Inserida em: Monday, June 09, 2008 5:06:23 AM

ola!

bem vinda bom tiveste uma texuguinha liiiinda e muito peludinha

os nossos bebes so teem 4 dias de diferença o meu nasceu no dia 7 tbm de cessariana mas foi prematuro nasceu com 35 semanas +5 dias com 2590 e com 44.5 na quinta feira passada ja tinha 3560

e a tua recuperaçao esta a correr bem?

marisa_santos
Inserida em: Monday, June 09, 2008 5:07:54 AM

hoje e dia de ir mostrar a parreca a doutora vou fazer a revisao pos parto

dps venho aqui contar se esta td bem cmg assim espero q teja

inesduarte
Inserida em: Monday, June 09, 2008 9:27:38 AM

Membro desde: 1/18/2005
[pançuda wrote:]
Olá mamãs...

A Beatriz ontem esteve verdadeiramente impossível e todo o santo dia à mama... No final do dia tinha as mamas tão moles, tão moles, que ela mal conseguia ter o mamilo na boca por que estava difícil de agarrar... Conclusão: tinha fome... Estamos a chegar à conclusão que o tal sangue alaranjado que aparecia nas fraldas era um sinal de desidratação já que ela esta semana andou a mamar muito mal. Com muita pena minha experimentei dar-lhe suplemento hoje de manhã depois da mama... e ela bebeu 80 ml Sad Estava com fome Sad Toda esta semana andou a berrar com fome e com todos os sintomas que lhe estão associados e eu não me apercebi. Mas o estranho é que tinha leite... Hoje não tenho sequer sentido a subida do leite, mas continuo a pô-la à mama... Estou muito triste, mas não posso deixar que a minha bebé passe fome e fique doente. Como aumentar a produção de leite? Eu tinha tanto leite Sad Estou triste Sad

Estou com o mm problema, o Zé passa os dias na mama e qd não tá a mamar tá a chorar com fome. Faz bastante xixi, o q é bom sinal, mas chora desalmadamente e tenta mamar em tudo o q lhe aparece à frente. Ontem dei-lhe suplemento, bebeu 90 ml, dp de mamar não sei qt tempo. Estou a tomar Promil, levedura de cerveja e a beber mta água e chá de funcho. Além disso, sempre que posso (qdo ele faz um intervalo maior) tiro leite para lhe dar nas horas críticas (manha e fim do dia) em vez do suplemento. De resto, não sei que mais faça!

Inês

O meu parto na CLISA
tarina
Inserida em: Monday, June 09, 2008 1:29:07 PM

[marisa_santos wrote:]

Eu só vou dia 28, nem sei como vou aguentar, já ando tarada...ainda por cima o gaijo é tão...Gostosooooo!!! Ai que saudades!!! Whistle Whistle Whistle

kegata
Inserida em: Monday, June 09, 2008 1:40:34 PM

Membro desde: 4/25/2007
[tarina wrote:]
[kegata wrote:]
aqui vos deixo uma foto do meu tesouro...

beijinhos Wink

Ai que lindaaaaaaaaaaaaa e cabeludaaaa!!!!

Olá Mariana!!!angelyellow

tá explicada a minha azia Wink

25 Setembro - positivo em teste de urina
(após 2 ciclos de tentativas)

Convocada para a Selecção Baby-Boom

marisa_santos
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:03:02 PM

tarina lool

eu nao aguentei mais e neste fds violei o maridao ai q saudades

voces acreditam q no meu centro de saude nao ha credencias aquelas verdes isto so isto

tive q levar o nenuco cmg pk os pacotinhos de leite estao cmg lool como estava com ele ela passou me a frente das outras falou cmg sobre o parto dize lhe q tinha feito a laqueaçao e q de resto ja me sinto a 100%

perguntou me se ja tinha tido o periodo disse q nao e se ja tinha iniciado a minha vida sexual novamente com medo de levar nas orelhas disse q nao entao ela disse se ja n tinho hemorrogia e me sinto bem bola para a frente q atras vem gente e q agora e fazer muito amor pois estou bem protegida(ai coitado do maridao)

fez me o papaniculau e ai sim o problema das credencias so tinha 2 lool e tinha 6 doentes entao so me passou a do papa queria me mandar fazer uma eco e n tinha mais ai ai tenho q marcar uma consulta para ela para lhe pedir a eco loool

agora o mais importante voces nao sabem mas eu sou bem gordinha (e apelido) eu engordei 7 kgs na gravidez quando engravidei tinha 93kgs acabei com um numero redondo lool(riu mepara n xorar)

e ja consegui perder 11 kgs nem eu sei comoespero puder emagrecer muiito mais

pronto e e td lool

Pocahontas
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:41:39 PM

Membro desde: 11/9/2007

Eu só vou dia 28, nem sei como vou aguentar, já ando tarada...ainda por cima o gaijo é tão...Gostosooooo!!! Ai que saudades!!! Whistle Whistle Whistle

LOLOLOLOLOLOLOLOL!!!!

Pocahontas
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:51:58 PM

Membro desde: 11/9/2007

Migas;

A minha filhota desde antes de ontem começou, a salivar abundantemente e a saliva parece-me grossa e viscosa, e acontece mais durante a noite, ás vezes até parece que está entupida. Ela tem 3 semanas.
Ela mama muito bem, penso que o suficiente cerca de 25 minutos, ainda me questionei se poderia ser sede, e aumentei o meu consumo de água, mas li que tb pode ser um sintoma de refluxo gastrico, visto que algumas vezes bolsa.

Pus tb esta questão no tópico geral!!

Jookas

A minha tb teve um dia ou dois desses em q salivava mais, fazia bolinhas!!!! Mas passou! Nem me preocupei!

Qto ao aleitamento materno, a minha opinião é q devemos insistir até ao limite de n pormos os nossos bebés em "perigo"!!! Controlar a evolução do peso, ir aos cantinhos de amamentação, experimentar as mezinhas todas e tal! A minha até tem evoluído bem de peso e tem, tb, dias em q os passa agarrada à mama! Eu só penso q tenho de aguentar! Se c ela está td bem, é pq é uma fase!
Agora, se eles n evoluem, e têm outros problemas associados, temos pena! Toca a dar suplemento ou até em regime exclusivo o leite adaptado! N vão ser melhores ou piores q os outros. O leite materno traz outras protecções mas o adaptado tb está cada vez mais aproximado ao da mãe... Eu e os meus irmãos sempre tomamos adaptado, a minha mãe mal vinha p casa tomava logo a injecção p secar o peito. São opções... E nenhum de nós teve grds problemas de saúde, nem nada q faça a minha mãe lamentar n ter dado o materno, somos inteligentes (modéstia à parte, LOL), por isso...

P a semana a Rita vai à consulta do mês e meio e logo se verá! P já n me quero queixar mto pq o stress afecta e de q maneira, até posso ter uma surpresa e ser aconselhada a substituir o materno ou complementar mas o q interessa é q eles estejam bem e cresçam!

inesduarte
Inserida em: Monday, June 09, 2008 3:07:14 PM

Membro desde: 1/18/2005
Pocahontas, estou plenamente de acordo contigo, e por isso mesmo fui pesar o Zé e aumentou 285 gr. em 6 dias... 47 gr por dia, estou descansadissima! Agora é tentar ir aguentando os momentos difíceis em que não me larga a mama e tenho o outro a precisar de atenção... mamada a mamada!

Beijinhos a todas!

Inês

O meu parto na CLISA
Sandraedc
Inserida em: Monday, June 09, 2008 5:56:28 PM

Membro desde: 11/2/2007
Olá mamas,

Deixo a foto do meu principe com um dia de vida.

Saraesofia
Inserida em: Monday, June 09, 2008 6:01:01 PM

ola!

bem vinda bom tiveste uma texuguinha liiiinda e muito peludinha

os nossos bebes so teem 4 dias de diferença o meu nasceu no dia 7 tbm de cessariana mas foi prematuro nasceu com 35 semanas +5 dias com 2590 e com 44.5 na quinta feira passada ja tinha 3560

e a tua recuperaçao esta a correr bem?

A minha recuperação foi chata e complicada nas primeiras duas semanas. Na primeira semana ainda tinha os pontos e mal me mexia, ainda estava pior que no final da gravidez! Tinha a sensação que faltava qualquer coisa à frente, andava curvada e parecia que quando respirava entrava demasiado ar e ficava aflita... Na segunda semana já tinha tirado os pontos mas isto ainda estava tudo dorido... Mas agora estou como nova e até me esqueço que ainda estou em recuperação! Este fim de semana fizemos limpezas e passei a ferro e quando acabámos comecei com dorezitas na costura e foi então que me lembrei. Confused

A minha bolinha nasceu com 4.250 mas na quinta passada tinha 4,700! Eu olho para ela e não sei onde ela mete tanto peso, é tão pequenina. undecided

Aqui fica uma foto no dia a seguir a ela ter nascido, ainda no Hospital.

Saraesofia
Inserida em: Monday, June 09, 2008 6:04:33 PM

Eu tenho consulta com a minha bebé dia 19 e a médica disse que nesse dia então marcamos a revisão de parto... E eu desesperei um bocadinho. E então passei horas a pesquisar na Internet sobre o que poderia acontecer se se fizesse algo sem luz verde do médico, e praticamente todos diziam para começar a fazer quando o sangue parasse e nos sentissemos prontos, nas primeiras vezes mais devagar por causa de eventuais dores (havendo as quais seria melhor aguardar pelo médico então) Foi suficiente para mim, e não resisti mais. Very Happy E correu tudo bem sim senhor, parece que está tudo no sítio. Very Happy/

angie_bcl
Inserida em: Monday, June 09, 2008 6:43:57 PM

Membro desde: 10/23/2007
Olá mamãs,

cá estou eu no cantinho dos babies mamões e chorões.

O Afonso nasceu no dia 29 de Maio mas além de duas participações muito rápidas para anúnciar o nascimento de mais um dos bebés de maio/junho, ando completamente envolvida na minha nova função de mamã

Whistle

Tenho imensas dúvidas, algumas das quais já vi que partilho convosco como a amamentação. Fico desconcertada com as variações das mamadas. Por vezes o Afonso chega a ficar quase 4 horas sem mamar mas outras (principalmente à noite) tenho que por o pacote de fora de hora a hora. Pelo que li acho que são cólicas mas fica sempre a dúvida se o nosso leite é suficienteConfused

Eu já saí com o Afonso várias vezes...logo ao 5 dia fomos ao teste do pézinho. No dia seguinte à 1ª consulta com o pediatra. Já receitou a vitamina D e as vacinas que estão fora do plano nacional de vacinação. Fez os testes todos e controlou o peso e altura. Apesar de saber que existem variações entre balanças ele pesava mais 20 gr e media mais 1,5 cm3d

No sábado fomos até uma esplanada. Neste dia sofreu um pouco com o calor e apesar de manter a manga comprida já lhe deixei as pernocas ao léu.

Vou tentar sair com ele sempre que o tempo permitir porque até para nós faz muito bem arejar

Utilizadoras a consultar este tópico
Dulce74, Guest, soni76, suecosta

Mudar de Forum