Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Não comem nada... [Options] · [View]
Katy.29
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 1:11:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/26/2007
Olá,
preciso muito da vossa ajuda, já não sei o que fazer, há cerca de um mês os meus dois filhotes (11 meses) começaram a enjoar a sopa, então a pediatra disse para tentar dar comida mais tipo a nossa, o que comecei a fazer, até usei as receita que uma pessoa aqui do forum me deu, mas eles não comem nada, já experimentei carne, peixe, pôr um pouco de sal, mas mal sentem a comida na boca cospem tudo, até os iogurtes não comem muito bem, quando antes comiam bem a sopa já com massa, agora até mesmo a papa custam a comer, o que se estará a passar??

Que devo fazer, também não queria estar a insistir muito porque eles agora mal vê uma colher fecham muito bem a boca.

Só bebem bem o leite.

Algém me pode ajudar.

Obrigada.
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 1:11:03 PM

[]
ninha77
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 8:20:31 PM

Membro desde: 4/28/2007
Olá!

Normalmente são dentinhos, tenta dar mais fruta fresquinha e a sopa menos espessa e menos quente

Bjk
bekas
Inserida em: Monday, May 26, 2008 10:37:25 AM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
podem de facto ser dentes a romper ou ate mesmo uma fase..
a minha tem alturas em que nao come nada..outras em que so quer leite e recusa a sopa..outras em que so come bem a sopa e nao bebe leite quase nenhum..Sick ela e mesmo assim..segundo a medica ela tem um feitio especial e nao vale a pena insistir..a soluçao e ir dando aquilo que ela quer comer senao nao come e ai sim passa a ser grave..Sad
nao insistas muito..vai vendo a espessura ou temperatura das sopas e papas..mas sem stresses senao ainda e pior..enervaste e eles acabam por nao comer na mesma..
bjx

Cruxe
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:36:10 PM

Membro desde: 1/15/2008
Bem, Bekas, as nossas piolhas parecem gémeas...

A minha é igual á tua. Pode ser que um dia isto tudo passe.

ninha77
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 11:10:42 AM

Smile
A minha é mais uma para o clube dos bebés com feitio especial

Eu leio imensas teorias mas nenhuma se aplica na prática à Carolina porque se ela não quer ou não gosta não come mesmo e não vale a pena não lhe dar mais nada nem tentar voltar a dar o mesmo passado 2 horas porque ela simplesmente prefere ficar sem comer a comer o que não quer

E os gritos? Grita como gente grande, quando fica irritada a minha piolha calminha meiguinha e de tamanho mini fica mesmo uma fera Shhh

Olha eu já estou como vocês, dou o que ela quer, sei que não devo mas a opção é ela não comer nada

bjks
bekas
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 12:16:58 PM

as vezes e o melhor que temos a fazer..deixar andar..nao quer agora daqui por 2 horas ou coisa assim damos outra coisa..
sim a minha tambem quando nao quer uma coisa e escusado tentar dar depois..Sick chega mesmo a forçar para vomitar, se insistimos com ela..por isso nao o faço..a nao ser quando vejo que ja esta assim a muitos dias..ai ela tem mesmo de comer..mas no meu caso como ja disse ela e uma bebe de baixo peso e por problemas nao desenvolve o peso coma o que comer..engorda sempre pouco mesmo quando come como um leao..dai que quando deixa de comer eu passo-me um bocadinho..mas ao fim de 13 meses assim ja me habituei um pouco ao feitio dela e ja sei que dali nao passa..faça eu o que fizer nao da..ela ateima e nos nao podemos fazer nada..angelpink e uma safada..ahaha
bjx a todas

bekas
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 12:17:40 PM

[Cruxe wrote:]
Bem, Bekas, as nossas piolhas parecem gémeas...

A minha é igual á tua. Pode ser que um dia isto tudo passe.

ola cruxe..entao nao ias dar as tais vitaminas para o apetite??
ja deste?? nao resultou??
bjx

ninha77
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:08:52 PM

d'oh!

A minha tem 16 meses e pesa 8.1Kgs Smile Agora está a voltar a comer bem mas só o que gosta e quando quer

Haja paciência Smile
Katy.29
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 6:11:19 PM

Obrigada a todas pelas vossas respostas.

Vou continuar a tentar mas sem forçar muito porque já vi que não adianta, mas é tão frustante principlamente porque eles desde dos 4 meses que comiam sopa e papa e comiam bem, agora parce que regrediram. Venho crianças com a idades dos meus meus que já comem a comida dos pais e fico frustada a pensar que se calhar estou a fazer alguma coisa mal....

é complicado.
Cruxe
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 6:44:37 PM

Olá Bekas,

Acho que nada resulta, infelizmente.
bekas
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 8:36:49 PM

[Katy.29 wrote:]
Obrigada a todas pelas vossas respostas.

Vou continuar a tentar mas sem forçar muito porque já vi que não adianta, mas é tão frustante principlamente porque eles desde dos 4 meses que comiam sopa e papa e comiam bem, agora parce que regrediram. Venho crianças com a idades dos meus meus que já comem a comida dos pais e fico frustada a pensar que se calhar estou a fazer alguma coisa mal....

é complicado.

ola mama
nao penses assim..nao te deixes ir abaixo..
olha a minha era um castigo para comer e ainda por cima nao evoluia o peso e para mim era uma loucura..cheguei mesmo a acabar as refiçoes dela comigo a chorar de desespero..
hoje em dia e desde ja os 9 meses e tal que come ate o 2º prato....
vais ver que tudo se compoe..

Katy.29
Inserida em: Monday, June 09, 2008 7:44:57 PM

A minha luta continua, estou cada vez mais desesperada....

Nada funciona vou mesmo ter que telefonar a pediatra. Foi só para desabafar.
Cruxe
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:21:16 PM

Olá,

Tb eu ando a ficar super desesperada. A minha filhota até andava a comer mais ou menos para o que é costume, mas agora adoeceu (está constipada) e deixou completamente de comer. Já não sei o que faça.

PipocaeMiguel
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 12:04:22 AM

Membro desde: 2/8/2008
Já experimentaste levá-los à praia e dar-lhe lá a sopa e a fruta? Dizem que a praia abre o apetite. Eu costumo fazer isso, não por falta de apetite, pois o meu bebé come muito bem, mas para aproveitar o fim da tarde. Leva a sopinha num termo e a fruta e dá lá. Pode ser que a mudança de ares lhes faça bem.

Beijinhos

Katy.29
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 12:59:17 PM

Não consegui falar com a medica, deve ter feito "ponte", comprei uma vitaminas Jelly kids, conhecem? espero que resultem (são caras)

bjs
srcastro
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 2:28:37 PM

Membro desde: 10/13/2006
Olá

Pode ser só uma fase. O meu filho está farto de as ter Smile .
O meu pimpolho tb sp foi um bebé percentil 5, só agora chegou ao 10. Até aos 4 meses era um castigo para mamar, depois quase não comia nada de sopas e de papas, depois começou a comer mto bem por volta dos 6 meses. Entretanto entrou para o infantário e foram viroses atrás de viroses e voltou a deixar de comer. Eu ficava super preocupada, principalmente pq a médica dizia que ele poderia ter alergia ao gluten. As horas da comida eram um castigo para ele e para mim. Entretanto fez análises por causa das bronquiolites que teve e não tinha qq tipo de alergia. A partir daí deixei de me preocupar. Ele é capaz de estar 2 semanas a comer mto bem e na semana a seguir não comer quase nada. Agora dou-lhe a quantidade que ele quer comer e não insisto mto, senão ele acaba por chorar e ficar mais nervoso e encarar a hora da refeição como um castigo. O que eu já me apercebi é que para ele comer parece uma perda de tempo e come mas não é daqueles bebés que se deliciam a comer (com a excepção de algumas coisas que ele gosta mto).
Se calhar não vai adiantar mto eu dizer-te isto, mas não stresses mto. Provavelmente é só uma fase e daqui a algum tempo eles começam a comer melhor. Desde que estejam com saúde, bem-dispostos e não tenham perdas significativas de peso, estão bem e, como já disse, é só mais uma fase.

Beijos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum