|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 1,133
|
Se fizerem uma pesquisa neste tópico encontram muitas referências a colegios em Alcochete e Montijo. Estes de que falam,como são novos, há alguma curiosidade em saber como vão ser, né?! Esperemos que tenham qualidade, porque os preços que vão praticar os 2 são elevados. Eu pago caro (+ de 300€), mas estes pedem +100€ a 200€ do que eu pago - e quem me disse os preços desses 2 colegios novos foi uma das donas da escolinha do meu filho, q aumentou 15€ na mensalidade há 2 meses dizendo "já sabe preço do berçário no Estrela do Mar? e no Colégio do Pinal???... (....) por isso, aqui é mais barato!!!"Sem comentários!!! Os pais procuram qualidade e espaços onde se sintam bem em deixar os filhos - do outro lado, até dão boas condições, mas pedem exorbitâncias!!! ah! e os pais pagam!!!  
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,114
|
Sandra: Isso realmente é estranho... Mas como fazem então para estar no topo dos rankings? Alguma coisa boa devem fazer... Não são só os alunos que são bons porque vêm de famílias com algum dinheiro... Eu por acaso lembro-me da criação desse colégio, uma pessoa amiga era sócia e assisti à montagem daquilo em Setúbal. Na altura achei aquilo uma parvoíce, fardas inglesas e muito marketing. Mas agora rendo-me um bocado é aos rankings... É um bocado como os testes das cadeirinhas (crash-tests). Muita conversa, muita conversa, mas no momento de escolher...
 Carta ao Pai Natal de Sebastião
|
|
Membro desde: 3/2/2008 Mensagens: 119 Localização: Maia - Porto
|
ola Cinanina
Isto é o que eu tenho conhecimento, mais também não sei, todos os anos, no Jornal Expresso e nos Foruns de Professores em que estou registada vêem sempre os anúncios. E por sua vez os diversos professores ficam atónitos como é que é possivel todos os anos renovarem os Docentes. Estes comentários que coloquem a título de exemplo são do dia de hoje, mas há mais. Informa-te bem! se eu souber de mais alguma informação eu coloco aqui.
|
|
|
Pensando bem... não será isso uma maneira de terem sempre uns cv's fresquinhos, não vá o diabo tecê-las... Não sei, acho que uma escola que quer ser de "top"  não pode estar a trocar o corpo docente todos os anos. Isso cria uma instabilidade enorme, não só no pessoal mas tb nos alunos. E faço ideia os pais. Trocar uma professora da primária ou uma educadora todos os anos...
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 1,019 Localização: Em breve, pertinho do mar!!!
|
Sinceramente, isto a mim nao me espanta muito, pois sei de imensos infantarios mais pequenos que fazem isso, todos os anos contratam pessoal novo, exploram-nos até ao tutano e no ano seguinte vem a renovacao. O que me espanta é que um colegio com esse nome faça o mesmo... até porque realmente os pais devem notar... tambem pode ser por acharem que os professores nao correspondem ao nivel que eles queiram... se bem que me parece um pouco de rotaçao a mais... enfim, é dificil perceber o que é que se estara a passar. Tenta recolher o maximo de informacao que puderes, acho que fazes muitissimo bem em pores estas questoes todas, ha muitos pais que colocam os filhos num colegio e acham que eles vao ter ensino de qualidade apenas por ser privado, e nem sempre é assim... informa-te bem para poderes fazer a tua opcao com o maximo de seguranca possivel!
  CRIS, RITA E PATRÍCIA, MUITA FORÇA!!!!!!
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/20/2008 Mensagens: 6 Localização: Lx
|
cinanina parece que voçe é que está integrada em algum colegio....sou mae e ja fiz seminarios em todos os colegios que referio ( menos no campo de flores, mas tenho amigas que têm lá os filhos), e nenhum tem os materiais pedagógicos e modernos que o colegio do pinhal irá ter ( já vi os materias, sou um pouco exigente a mivel da educação)...e quem sabe o colegio estrela do mar....que ainda nao sei sobre material didactico!!!
|
|
|
esqueci-me de referir que em setembro irá abrir outro colegio em Alcochete para além do estrela do mar... ainda nao sei referencias! beijinhos
|
|
|
Pois é, mas não, está enganada. Estou aqui no fórum para saber informações e agradeço imenso porque já me decidi. Agora acho que você não engana ninguém...
|
|
|
Ainda bem que sim, pode ser que os nossos filhos se encontrem no mesmo sitio. é pena que nao saibamos ouvir opinioes dos outros, isto é um forum onde todas podemos dar a nossa opiniao, se tivesse alguma coisa a ver com qualquer colegio nao estaria aqui e o meu filho estaria comigo, mas nao, faço seminários sobre high scope professora e mãe com 20 anos de experiencia.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 16
|
|
|
Membro desde: 6/27/2008 Mensagens: 106
|
Tens razão, começo a achar o mesmo...parece tão atrasado, não é?? Valha-me Deus...e já se sabe que em Agosto o país quase que para, por isso praticamente só têm um mês para pôr aquilo em ordem antes de Setembro! Isto sem falar no material que precisam de encomendar, e que só pode vir quando tudo estiver operacional (móveis, livros, materiais diversos...)...será que vai dar tempo? Hmmmm...milagres acontecem! lol
|
|
|
[Teacher wrote:]Tens razão, começo a achar o mesmo...parece tão atrasado, não é?? Valha-me Deus...e já se sabe que em Agosto o país quase que para, por isso praticamente só têm um mês para pôr aquilo em ordem antes de Setembro! Isto sem falar no material que precisam de encomendar, e que só pode vir quando tudo estiver operacional (móveis, livros, materiais diversos...)...será que vai dar tempo? Hmmmm...milagres acontecem! lol Ai....pois é...para dizer a verdade acho que já não vou inscrever a minha filha, pois ela tem mesmo que ir para a escola em Setembro Vou pesquisar outras alternativas, obrigada, Cris
|
|
Membro desde: 7/12/2008 Mensagens: 5 Localização: Alcochete
|
Olá, Sou a Ana e sou uma nova adepta do pinkblue, curiosamente encontrei este site quando estava a procura do site do Colegio Estrela do Mar, ja estive lá e fiquei mt satisfeita com o projecto que nos apresentaram, é verdade que se encontra em fase de contrução, questionei se iria abrir na data estipulada e a resposta foi positiva,vamos ver até porque matriculei lá a minha filha e ja têm aceites muitas crianças. Caso aconteça o pior serão responsabilizados por muitos pais.
|
|
|
Pois, para bem deles que seja como dizem! É que realmente aquilo ainda está em osso...não se parece em nada com um colégio, e assim os pais não conseguem ter segurança num projecto que ainda nem sequer podem ver... Depois também o facto de não terem website não ajuda, acho que era sempre uma mais valia para eles...hoje em dia, só existe se estiver na net!
|
|
|
[Teacher wrote:]Pois, para bem deles que seja como dizem! É que realmente aquilo ainda está em osso...não se parece em nada com um colégio, e assim os pais não conseguem ter segurança num projecto que ainda nem sequer podem ver... Depois também o facto de não terem website não ajuda, acho que era sempre uma mais valia para eles...hoje em dia, só existe se estiver na net! Teacher já têm site, mas diria em estado embrionário  só o video funciona! http://www.colegioestreladomar.com/cris
|
|
Membro desde: 7/12/2008 Mensagens: 5 Localização: Alcochete
|
Olá,
Embora o site esteja em fase embrionaria como disse a Cris, já é um começo, vamos dar-lhes o benficio da duvida, até porque neste momento não tenho outra alternativa senão acreditar, pois a matricula da minha filha ja esta feita.
Ana
|
|
|
É verdade Cris, já vi! Sim, realmente ainda nada funciona sem ser o video...mas gostei, está mt giro! Pelo menos é um bom começo, e uma boa apresentação!  Gostei, está alegre e apelativo, sem deixar de ser simples!
|
|
Membro desde: 7/20/2008 Mensagens: 6 Localização: alcochete
|
amigas eu visitei um colegio numa quinta perto de alcochete que esta na fase de acabamentos segundo me disseram so estara pronto em outubro mas gostei muito, tem muito espaço e umas condições optimas para as nossas crianças é dificil dizer se é bom ou mau uma vez que ainda não abriu mas tem instalações para ser muito bom e as mensalidades são muito acessiveis em relação ao estrela do mar e a outros tantos que visitei, a minha filha vai para la com toda a certeza.Se quiserem conhecer o contacto da dona é o 939544626 vão la ver que vale a pena.
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 727 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
Membro desde: 7/5/2008 Mensagens: 3
|
Olá Magda! Eu sou professora e já enviei o meu curriculum para o estrela do mar mas até agora não me disseram nada. Como se chama esse colégio que vai abrir também em Alcochete? Será que vai ter 1º ciclo? E o Estrela do Mar sempre vai abrir em Setembro?
Obrigada Beijinhos
|
|
|
Guest |