|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/14/2007 Mensagens: 71
|
O terrível dia…
No dia 20 de Maio á noite senti dores e estava para ir descansar um pouco, quando fui ao wc fiquei aterrorizada tinha sangue no penso e quando me apercebo estava a deitar bastante sangue, o meu mundo desabou, liguei logo para o meu Go que me disse para ir de imediato para o Hospital. Fui atendida por uma Médica que ao examinar-me diz parecer estar tudo bem, mas quando me fez a eco apercebeu-se que o bebé não tem tamanho para 13 semanas, mas sim 9/10 semanas e que lamentava muito mas não ouvia os batimentos cardíacos. Fiquei de rastos pois não deixaram o meu marido entrar, mas a médica dentro dos possíveis fez-me ver a realidade e foi muito humana, que o bebé não estava conforme para poder vir ao mundo e a natureza tinha-se encarregado disso , algo não estava bem com ele para ter acontecido o que aconteceu. Foi horrível quando sai das urgência e tive de dar a noticia ao meu marido , ele ficou mal , muito mal…ficou em choque. Como já era muito tarde mandaram-me para casa e voltar lá no outro dia de manhã para ver se consegui expulsar o bebé através de comprimidos. No dia 21 de Maio dei entrada no Hospital , puseram-me a soro e levei uma injecção de contraste por ser O RH Negativo e ás 11 horas introduziram 4 comprimidos e nada de dores , ás 14:30 novamente mais 4 comprimidos ,aí sim, por voltas das 16h comecei com dores horríveis , contracções e tive a sensação que consegui expulsar alguma coisa era sangue e mais sangue , de novo ás 17:30 mais 3 comprimidos e a partir dai continuei a expulsar. Tive de ficar lá a noite e só de manhã é que ia ser reavaliada novamente, fiz eco mas o bebé ainda lá estava , o meu medo era ter de ir ao bloco… Uma médica volta a por mais 3 comprimidos ás 9h da manhã e por volta das 15h nova eco , e ainda não tinha saído tudo, eu estava desesperada , ainda por cima não tinha visitas e estava mesmo ao lado das grávidas, ouvi-as a gritar e de seguida ouvia o choro dos bebés. Por volta das 16h um médico tentou “tirar” o bebé mas não conseguiu, foram dores de morrer , ai introduziu mais 3 comprimidos e por volta das 19h senti tanta dor , mas tanta dor que quando fui á casa de banho senti o meu bebé sair , foi um alivio e ao mesmo tempo uma profunda tristeza. Fiz nova eco ás 20 h e já estava quase tudo limpo , graças a Deus já não precisava de ir ao bloco , pois o meu corpo expulsou tudo – tive alta. Foram os piores dias da minha vida, nunca pensei que me pudesse acontecer, sabemos que muitas mulheres já passaram por isto, mas quando é na 1ª pessoa é que sabemos dar o devido valor. Sofri muito, muito mesmo quer fisicamente quer psicologicamente, mas agora estou em casa e já me sinto um pouco melhor(não muito) , pois as dores e as hemorragias também continuam e o meu estado psicológico está muito em baixo. Mas tenho força e quero muito ser mãe e sei que vou fazer tudo para superar esta etapa menos boa da minha vida, mas neste momento estou muito triste , tenho a sensação que perdi parte de mim é um vazio enorme. A quem passou ou está a passar o meu que eu, coragem e força porque o nosso dia vai chegar.
Agradeço a quem conseguiu ler este testamento até ao fim, mas faz-me bem desabafar e a todas muito obrigadas por tudo.
Beijinhos
20/05/2008 - Aborto retido ás 13 semanas 31 de Agosto : POSITIVO
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 618 Localização: coimbra
|
Linda, Fala sempre que precisares, deita tudo cá para fora. É importante sermos capazes de o fazer! Conta sempre com o meu apoio, estou aqui para te ouvir. Beijinhos grandes e força Maria
   http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2Afilhadas: anibla - FORÇA linda, ainda vais ter a tua ervilhinha no colo, estou a torcer por ti!! Lisa-e-Matilde - A Matilde chega em OutubroMadrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!Madrilhada especial: Sarah
|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 1,098 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/11/2008 Mensagens: 1,400 Localização: Leiria
|
Olá, o teu sonho não acabou, apenas ficou adiado por algum tempo... Acredito que vais ter força para superar esta fase, que se revela má e que quanto menos esperares vais ter outra estrelinha para te dar felicidade. Muita força para ti e para o marido. Jinho.
        O amor da mamã... com dois meses. By suse5Madrinhas: ::: Liliana ramos & inesjAfilhada ::::::::: Kikita::: Acredito com muita esperança que terás a tua estrelinha!:::::::::::::: Nasci a : 30 Julho 2008::: tinha 2,715kg, 48,5cm e foi muito difícil!::::::::::::::: ::::::::::::::3 semanas ::: 3210g:::: 4 semanas ::: 3540g:::: :::::::::::::: 1 mês :::::: 3980g ::: 54,3cm :::: PC 37,8cm ::: :::::::::::::: 2 meses ::: 4930g ::: 57,2cm :::: PC 39,5cm :::
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 391 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Força. Beijoka grande.

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,709 Localização: Zaragoza
|
Muita força Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 30 Localização: portugal
|
ola.espero q melhores depressa para poderes continuar a tua caminhada.eu sei q mtas vezes perdemos a esperança,cntinua a lutar que ais conseguir.muita força para os dois.
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 61 Localização: Lisboa
|
Coragem linda... A tristeza e o vazio q agora estás a sentir vão passar, acredita. O nosso dia vai mesmo chegar e com ele virá o "sol" k esta perda nos tirou... Jokinha grd para ti
Inicio dos treinos - Dezembro de 2007 (1ª gravidez) 24 de Março de 2008 - POSITIVO!!!!23 de Abril de 2008 -O pior dia da minha vida... Perdi o meu bebé. (8 Semanas e 4 dias de gestação) 24 de Maio de 2008 - De volta aos treinos!!! 23 de Junho de 2008 - POSITIVO!!!!A minha Madrinha Linda: SUECOSTA
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 31
|
Minha querida, passei exactamente pelo mesmo há 2 semanas.Custa muito... não há palavras... mas agora tenta concentrar-te em esperar o tempo suficiente para voltares a tentar. Nós vamos conseguir!!! Só uma nota: as hemorregias continuaram depois da expulsão durante mais 2 semanas; só ontem praticamente já não tie corrimento. Até por isso já fiquei um pouco melhor. Só o factode todos os dias ver os sinais fisicos da minha perda....enfim... Um beijo grande.
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 462 Localização: V. N. de Gaia
|
Coragem, o teu sonho não acabou apenas foi adiad  , da próxima vez vais ter a tua estrelinha. Beijinhos
Beijokas Inês e Mónica A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história? "Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo." Martin Luther King Jr. Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 DPP 26-01-2009 Soneka baby Duarte
|
|
Membro desde: 12/1/2007 Mensagens: 82 Localização: Carregado
|
Como te percebo... ao ler o teu testemunho fizeste-me lembrar o dia horrivel que tive a 30 de Abril... As dores fisicas já passaram, mas as psicologicas, essas continuam cá... A unica coisa que te digo, e olha que eu revoltei-me bastante porque não entendia o porque disto me acontecer a mim, é que entendas isto como uma provação. Foi assim que eu me consegui reerguer, ao pensar que toda esta situação serviu para eu ver de facto se quero mesmo ter um bebe e cheguei a conclusão que claro que sim, agora tenho muitas mais certezas disso do que tinha (e olha que elas já eram muitas) e serviu também para por a prova o amor que me une ao meu marido e ver que de facto nos amamos muito, que somos muito amigos e muito cumplices... enfim... Agora estou desejosa pela luz verde para poder voltar a tentar. Não te deixes ir abaixo e vais ver que logo logo vais ter o teu bebe e vai ser muito saudavel! Beijocas e força. Se precisares de falar podes contar comigo 13 Fevereiro - Positivo 18 Fevereiro - 1ª consulta 18 Março - 2ª consulta 8 Abril - 1ª ECO - uma bomba - TN - 9 mm (higroma) 9 Abril - Consultei 2ª opiniao e fui encaminhada para a Estefânea 11 Abril- Consulta com a Drª Ivone Dias e submetida a biopsia das vilosidades coriais 29 Abril - Consulta 30 Abril - Confirmação - aborto retido as 15 semanas 9 Maio - Curetagem A preparar um novo ciclo Julho - Inicio da toma do Folicil Agosto - Inicio dos treinos Visitem o meu blog - http://paraisodaclaudia.blogspot.com/ - podem escolher um possivel presente para oferecer ou quem sabe algo para decorar os quartos das crianças. Brevemente tenho mais novidades...
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 443 Localização: Oeiras
|
Muita coragem querida!! Vais ver que nao tarda ja te sentiras melhor e que vais ser abencoada com uma vida linda dentro de ti novamente!! Forca para ti e o teu marido, Bjs e se precisares acho que falo por todas, eu estou ca tambem!!
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr.    Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm        
|
|
Membro desde: 9/14/2007 Mensagens: 71
|
Obrigada a todas É sempre bom ouvir palavras de conforto nestas alturas,não vou baixar os braços de maneira nenhuma acho que fiquei foi com mais força para alcançar o meu de sonho de ser mãe. Só que ainda é cedo , pois estou um pouco em baixo quer fisicamente quer psicologicamente,mas é normal.
Revolta-me é certas pessoas que me rodeiam não compreenderem o que sinto...mas isto é outra situação(acho que não são amigas)
Muitos beijinhos para todas e coragem
Paty
20/05/2008 - Aborto retido ás 13 semanas 31 de Agosto : POSITIVO
|
|
Membro desde: 7/31/2006 Mensagens: 80
|
Olá! Quero deixar-te uma palavra de apoio. Já passei por isso duas vezes, embora a primeira fosse gravidez ectópica e depois um aborto retido com curetagem. Sei o que estás a passar e por isso não dou conselhos, porque nestas alturas quaisquer palavras nos magoam, às vezes até da nossa própria família. agora entendo que as pessoas só querem ajudar mas na hora certos comentários deixavam-me de rastos... tens que ser tu a tentar vencer a dor e o medo e agarrar coragem para tentar de novo (qd estiveres preparada). Hoje tenho uma bebé linda com 7meses, mas não me esqueço pelo que passei, e de certa forma penso que sou hoje uma pessoa diferente... Muita força, e se vires que necessitas de ajuda profissional não hesites em procurar. Beijinho sara
|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 119 Localização: margem sul
|
Força e coragem. O sol vai voltar a brilhar.
Bjs
Ultimo dia pilula : 30/09/2007 1º Positivo : 01/02/2008 1ª Desilusão : Aborto espontaneo de 6 semanas a 14/02/2008 ( foi o pior dia dos namorados da minha vida ). Adeus filho. 2º Positivo : 15/04/2008 1ª Consulta : 29/04/2008 1ª Consulta Privado : 12/05/2008 - Está tudo bem Graças a Deus 1ª Eco : 12/05/2008 - 6 semanas de gestação. 8 semanas desde UPM 02/06/2008 - Prognostico - Gravidez não evolutiva 03/06/2008 - Aborto retido e curretagem ás 12 semanas. Adeus filho. 09/07/2008 - 1ª consulta de Infertilidade. Tudo OK. Esperar resultados analise ao bébé. 08/10/2008 - 2ª consulta Infertilidade. Momento da verdade.
As minhas madrinhas : anamag ; tisha1978 (obrigado por tudo) ; xoxa ; sonia29
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 111 Localização: GRANDE PORTO
|
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 165 Localização: Algures no Norte
|
Minha querida.... Já muitas meninas aqui te deram uma palavra de conforto e compreensão, e eu sou mais uma das que sabe perfeitamente o que estás a sentir porque já passei por 3 perdas! Luta! Luta muito contra a nostalgia e tristeza que possas estar a sentir... Pensa, que o que estás a passar é uma provação que te vai fortalecer na vida. E para isso, não penses em o esquecer! não tentes apagar este episódio da tua vida! Assume-o como algo que te aconteceu e quando te apetecer falar dele, fala! Eu, até falar abertamente sobre as minhas perdas, era practicamente a unica pessoa que conhecia que as tinha tido! e isso deixava-me ainda mais desolada, pensando que eu era diferente, e vendo que todos conseguiam, menos eu! Agora sei que não! e reconheço que possas existir mulheres/casais com problemas bem mais graves do que o meu! Muita força... e sempre que precisares escreve, pois irás ter sempre a nossa companhia e compreenção. Um beijinho solidário.
2007: 2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)
2008: Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) Era um menino! Adeus, filho! Estarás sempre no nosso coração! Julho - Aborto espontâneo.
Há que acreditar que um dia terei também direito a concretizar o meu sonho!
|
|
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 563 Localização: Setubal
|
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,588 Localização: Lisboa
|
|
|