Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

receitas com peixe [Options] · [View]
filomenav
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:26:49 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/4/2007
Olá mamãs
a minha bebea vai começar agora com o peixe, há sujestões de receitas??

com a minha mamã! Com os papás na praia
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:26:49 PM

[]
Cruxe
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:43:22 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá,

Podes começar por fazer uma base de batata, cenoura/abóbora, alface e azeite (mas só no prato) e um pouco de peixinho (pescada, linguado, tamboril, podes colocar qualquer peixe, desde que seja magro), inicialmente coloca só um pouquinho de peixe e depois conforme o bebé for se habituando ao sabor vais aumentando, até chegar á dose diária recomendada (cerca de 30 gr).

Podes começar por cozer o peixinho e na água de cozer fazes a sopinha, e trituras tudo.

Com o linguado/solha, grelho primeiro e depois desfaço muito bem o peixe e junto á sopa. Podes colocar os mesmos legumes que dás na sopa com carne e fazer da mesma maneira. Podes colocar tb um pouquinho de salsa (1 haste por sopa) ou coentros (1 haste por sopa).

Espero ter ajudado.

Bjocas e boas paparocas
filomenav
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 3:55:33 PM

Bigada

bekas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:07:17 PM

Membro desde: 10/1/2007
quando ela se habituar ao sabor do peixe podes fazer açorda de peixe ou farinha de pau com peixe..
eles custumam gostar..
a minha nao...Sad pena...eu ate gostava que ela comece essas coisinhas que tem mais calorias e ela precisa de engordar..Sick mas nao gosta..
bjx

susynini
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 11:10:28 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olha eu comprei um livro bestial chamado 1,2,3 uma colher de cada vez tem receitas desde os 4 meses aos 3 anos e o meu filhote adora cada uma de lá...
Posso deixar-te estas:
100 g linguado
100 g cenouras
50g batata
25g feijão verde
20g queijo flamengo
1,5 dl agua
1 folha louro
1 colher sopa azeite
Leve o peixe em lume brando junto com a salsa, o louro e agua por 5 min.
Retire a salsa e o louro e guarde o resto. Coza as cenouras, as batatas, durante 15 m, junte o feijão por 5 m.
Faça o molho de queijo derretendo este no azeite e adicionando o caldo onde cozeu o peixe. Leve de novo ao lume p/ engrossar, adicione o molho aos filetes, os legumes e triture tudo.

Ou esta:

100 g cação
75 g abobora
50 g batata
50 g cebola
50 g cenoura
50 g couve flor
25 g de milho doce
1 colher de sopa azeite

Descasque a cebola e m rodelas finas. Leve ao lume com o azeite ate ficar transparente e adicione o cação limpo de peles e espinhas. Junte as batatas a cenoura e abobora a couve flor e o milho, cubra com agua a ferver e deixe cozer por 20 m. Tritura

Espero ter ajudado...

Ou eu faço esta sem ver por receita, depois aqui as quantidades fazes conforme as sopas que fores fazer, a mim da p/ 2 sopas:

1 posta de pescada
1 batata media
1 pedaço de abobora
folhas de espinafre
1 tomate
coentros

Cozo a pescada, depois tiro fora, passo a agua pelo passador p/ apanhar algumas escamas, volto a por a agua na panela e cozo todos os legumes, entretanto vou desfiando a pescada.
Depois de tudo cozido trituro tudo junto com o peixe, ponho um pouco de azeite e junto coentros no fim e volto a dar uma trituradela so p/ juntar melhor os coentros a tudo...

Fica bestial e ele adora...

Beijocas

Afilhada: susana77

Afilhada: -Annie-
Cruxe
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 11:45:28 PM

Olá Mamã Susynini.

Tb tenho o livro que falaste no teu post, mas nunca fiz nenhuma receita de lá. Agora que vi o teu post pergunto, já fizeste esta receita com o queijo e a outra com o milho? Ficam boas? Gostava antes de fazer saber as opiniões das mamãs.

É que a minha filha para comer é um castigo, agora anda numa fase em que não come praticamente nada. Por exemplo hoje durante o dia todo só comeu um pouco de sopa e um pouco de papa de laranja, banana e bolacha.

Hoje já me fartei de chorar sem saber o que fazer mais. Isto dura já há imenso tempo, os médicos dizem sempre que não há nada a fazer que ela é mesmo assim e que poderá ser dos dentes. Mas por mais que uma pessoa se habitue a esta situação cada vez está pior e eu começo a desesperar.

Obrigado
filomenav
Inserida em: Monday, June 02, 2008 10:58:36 AM

[susynini wrote:]

20g queijo flamengo

100 g cação

25 g de milho doce

1 tomate

Obrigada pelas receitinhas.
Tenho duvidas é se já posso dar esses alimentos (cação (não sei se é peixe branco), queijo, milho e tomate). E o coelho? A Bia tem 6 meses....

Margarida&Guigo
Inserida em: Monday, June 02, 2008 11:27:18 AM

Membro desde: 8/24/2007
Perecem-me muito bem...
O meu crianço é pisco para comer e acabo sempre por me render à sopa com carne meia passada lá dentro... é que ele nem sólidos...
mas tenho de ir insistindo e estas receitas podem ser alternativa.
Obrigada.

Margarida & Rodrigo

Cruxe
Inserida em: Monday, June 02, 2008 11:35:59 AM

Hoje já vou experimentar esta receita, parece-me deliciosa.

Espero que a piolha coma. Hoje de manhã foi um descalabro, foi para o infantário com 4 colheres de papa. Não quiz comer nada. Já não sei o que fazer.

Bjocas
susynini
Inserida em: Monday, June 02, 2008 2:37:01 PM

O livro é muito bom, eu pelo menos tou a dar-me muito bem com as receitas de lá...
AS receitas são adequadas p/ crianças de 6 meses porque o meu tem 7 meses e tou a fazer das paginas dos 6 aos 9 meses por isso filomena podes dar tudo o que la tá... O livro tem receitas desde os 4 meses ate aos 3 anos e são todas tão apetitosas... nham nham... E sim o cação é peixe branco, quando compras no mercado já vem sem pele, mas quando o ves ainda com pele parece tipo um mini tubarão e não tem espinhas nenhumas so tem tipo uma no meio...
E é muito saboroso... Alias eu o tomate dou em calda pois assim não se perde uma coisa muito importante chamada licopeno que é muito importante antioxidante e previne o cancro e o tomate ao perder a agua e ser concentrado ainda mantem mais as propriedades desse tal licopeno, por isso eu uso em calda nas sopas... e ate agora nunca me faz mal ao garoto, mas claro pode haver crianças mais propensas a alergias...

filomenav
Inserida em: Monday, June 02, 2008 2:43:54 PM

[susynini wrote:]
O livro é muito bom, eu pelo menos tou a dar-me muito bem com as receitas de lá...
AS receitas são adequadas p/ crianças de 6 meses porque o meu tem 7 meses e tou a fazer das paginas dos 6 aos 9 meses por isso filomena podes dar tudo o que la tá... O livro tem receitas desde os 4 meses ate aos 3 anos e são todas tão apetitosas... nham nham... E sim o cação é peixe branco, quando compras no mercado já vem sem pele, mas quando o ves ainda com pele parece tipo um mini tubarão e não tem espinhas nenhumas so tem tipo uma no meio...
E é muito saboroso... Alias eu o tomate dou em calda pois assim não se perde uma coisa muito importante chamada licopeno que é muito importante antioxidante e previne o cancro e o tomate ao perder a agua e ser concentrado ainda mantem mais as propriedades desse tal licopeno, por isso eu uso em calda nas sopas... e ate agora nunca me faz mal ao garoto, mas claro pode haver crianças mais propensas a alergias...

Nós lá em casa até comemos bastante cação, em sopa alentejana (aquela com coentros...eat eat ), é uma maravilha. Mas como ainda não percebi mt bem o que é um peixe branco, lol... doh Qt ao milho, se tivesse parado para pensar, as papas até são de milho...doh doh doh ai esta cabeça! Se calhar depois de ela se habituar ao peixe introduzo um pouco de tomate, nós lá em casa gostamos bastante, e como não temos alergias na familia...

Cruxe
Inserida em: Monday, June 02, 2008 2:53:59 PM

Realmente o que eu aprendo por aqui.

Não sabia que podia dar tomate em lata, e digam-me uma coisa o milho pode ser de lata ou tem que ser do congelado?

Obrigado

Acho que hoje vou fazer esta receita, espero que ela goste e que coma bastante. Eu quando a vejo a comer bem, até me sinto mais leve.
raquelbanha
Inserida em: Monday, June 02, 2008 3:15:36 PM

Membro desde: 9/29/2007
o tomate acho que só é aconselhavel dar apartir dos 12 meses

Raquel e Maria Beatriz

"O lugar do bebê não é no berço, na cama, e nem no bebê-conforto, senão no colo materno" Jean Liedloff

Muito muito útil, acerca da AMAMENTAÇÃO
http://www.babyfriendly.org.uk/pdfs/portuguese/bfyb_portuguese2.pdf

miosotis
Inserida em: Monday, June 02, 2008 3:20:36 PM

Membro desde: 2/27/2008
Bebés com 6 meses podem comer queijo flamengo?!
Eu também tenho esse livro mas às vezes desconfio um bocado dos ingredientes e acabo por não fazer receita nenhuma. Por exemplo, muitas receitas desse livro incluem leite e a pediatra disse-me para evitar juntar leite na sopa ou fruta porque pode impedir a absorção dos minerais.

Cruxe
Inserida em: Monday, June 02, 2008 3:28:13 PM

Sim,

Esse assunto já foi debatido aqui no forum com a ajuda da Dra. Solange, é verdade que não se deve juntar leite á sopa ou á fruta, pois inibe a absorção de nutrientes e vitaminas. Ocasionalmente pode-se fazer, mas só lá de vez em quando.

Eu levei esse livro e umas receitas do site da Nestle ao meu pediatra e ele tb foi da mesma opinião.

Mas penso que com o queijo isso não se deve aplicar, mas tb não vamos colocar queijo em todas as receitas.

Bjocas
ana ribeiro
Inserida em: Monday, June 02, 2008 9:15:55 PM

Membro desde: 7/2/2002
Eu também tenho o livro '1, 2, 3 - Uma Colher de cada Vez'.
Já fiz algumas receitas de lá...mas se acho que há ingredientes que ele não deve comer, não os ponho...isso aplica se ao leite/iogurte misturado na sopa e ao tomate, p.e., que nunca dei...
Podemos ter algo como base e pormos a nossa imaginação a funcionarSmile

Ana, Margarida & Guilherme

Os vossos olhares deixam me sem palavras
Amo vos como daqui à lua e da lua aqui

susynini
Inserida em: Monday, June 02, 2008 10:31:36 PM

Pois em relação ao livro eu nunca fiz essas receitas bizarras com leite ou iogurte, mas as outras sim, faço ou então aproveito essas como base e depois invento a partir dai, o milho eu tenho dado do congelado mas ele não gostou muito porque ficou mal passado, a pele do milho andava por la e ele cuspia-a toda, O tomate eu dou o das garrafas a polpa de tomate, e nunca tive problemas com isso, nunca me fez alergia e o meu pediatra não desaconselhou...
Mas é como digo, se acham que pode fazer mal não usem...
O meu filhote sofre muito da barriguita e eu fiz-lhe uma papa de fruta muito boa que é de ameixa seca e 2 peras.
Demolha-se a ameixa seca por 2 horas, depois tira-se o caroço e poe-se a cozer junto com as peras, depois de cozidas, tira-se a pele a ameixa e tritura-se tudo, ajuda imenso o meu piolho...
O livro ajuda mas cada uma de nos que melhor do que ninguem conhece os seus filhos, tem de julgar e ver se acha que lhe pode dar as coisas...
Eu nisso sou um bocado aventureira e vou dando coisas e experimentando, no outro dia fiz sopa cor de rosa, quando tava a fazer sopa fui juntando legumes que tinha em casa e decidi por beterraba, ficou com uma cor gira, e ele comeu tudo e não reclamou e melhor não fez reação... hi hi hih

Beijocas a todas

mariaamar
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 4:07:00 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/4/2008
Olá a todas!!!
Eu conheço uma revista que sai mensalmente e se chama Culinária/Receitas para bebés , tem desde os 4 meses aos dois anos e também para grávidas, eu gosto e tenho feito bastantes receitas de lá. A minha bebé até agora gosta de tudo adequado á idade dela.

BJS

potschka
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 6:14:58 PM

Membro desde: 6/2/2008
Olá mamãs!
Eu também estou a seguir algumas receitas da revista bebé culinária e têm sido todas excelentes! A Mafalda tem comido tudo e adorado! Fiquei mesmo fã da revista, mas mesmo assim vou tentar comprar esse livro, pois todas as ideias que conseguir retirar de livros e revistas serão certamente muito úteis para fazer novos pratos para a minha fofuxa. Temos de variar as refeições, não pode ser sempre sopa! Tadinhos! Vá mamãs, vão dando ideias...

xinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum