Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

receitas com peixe [Options] · [View]
filomenav
Inserida em: Monday, June 16, 2008 9:53:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/4/2007
Ainda neste tema do peixe, qual a quantidade adequada? E quais os sinais de uma possivel intolerância ao peixe?

com a minha mamã! Com os papás na praia
Cruxe
Inserida em: Monday, June 16, 2008 11:34:41 AM

Membro desde: 1/15/2008
A quantidade é a mesma da carne, cerca de 20/30 gr por sopa. Mas no inicio dá só um pouco e depois vais aumentando gradualmente.

As possíveis reacções podem ser muito diversas, desde uma pequena manisfestação cutânea a outra mais grave.

Podem começar a aparecer umas borbulhas, áreas vermelhas, etc. Convem não dares a sopa com peixe ao jantar, dá ao almoço e está atenta nos primeiros dias.
Bjocas
liliana ramos
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 11:30:33 PM

Membro desde: 1/13/2008
Olá filomenav,

eu ainda não começei com as sopas de peixe mas já tenho luz verde para começar,amanhã mesmo começo.

Tenho o livro 1,2,3 e tb a revista de receitas de bebés e vou fazer por aí.

Bjs e boas sopinhas!!!

HI5 - http://lichliana.hi5.com/ para quem quiser adicionar-me Smile

As minhas afilhadas:

zezacalvo - DPP 30 Outubro - são gémeos...o Rafael e o Filipe
sarafofa1 - DPP 31 Dezembro - É um Afonso Very Happy
Suse5: O Martim já nasceu ( 30.07.08 ) Iupiiii Very Happy
Vanduska - filha Constança
Lezinha

As minhas madrinhas:

sun14-dpp 8 agosto-Carlota
Arianaso-Tomás Rodrigo

madrilhada:
*Beatriz*-a Carolina nasceu a 19-02-08!!!

"As Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto."
MILITA
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 5:25:19 PM

Membro desde: 3/23/2007
CRUXE

Não desesperes, se o pediatra diz que está tudo bem com ela, isso é que importa, dá tempo ao tempo, pode de facto ser dos dentes. E ao menos o leite, bebe bem?? E as sopas por pouco que coma, alguma coisa já lá fica e essas sim são a base da alimentação.

Eu sei bem o que isso é, passei o mesmo com a minha filha, chegava a fazer a comida para uma vez e dava para umas 2 vezes e ainda atirava para o lixo o que sobrava. Iougurtes e fruta era igual, papa no leite nem pensar, nem mesmo no biberão, até deixei de lhe dar maminha com 12 meses, por pensar que era por causa disso.

Sempre foi saudavél e hoje graças a Deus já come bem, apesar de ser muito esquisita e não tocar na fruta.

Felizmente o irmão é o contrário, come tudo e com uma satisfação que dá gosto vÊr, espero que não mude. Porque até ele nascer não sabia o que era um bebé abrir a boca quando visse a colher para comer.Silenced

Bjs

mar 28
Inserida em: Wednesday, June 25, 2008 11:32:59 AM

Membro desde: 12/13/2006
Olá

Eu faço massinhas com peixe e ela adora.

Cozo o peixe com um raminho de salsa e reservo um pouco da água da cozedura.

Entretanto na panela de pressão cozo um pouco de tomate, cebola e cenoura (durante cerca de 5 minutos) depois passo este caldo com a varinha, junto o peixe desfiado, um pouco do caldo da cozedura e as massinhas.

Fica muito saboroso, o caldinho fica grossinho e avermelhado (não fica deslavado) e quem quiser também pode colocar uma folhinha de hortelã.

Não sei se esta é a forma mais indicada de fazer, mas com a minha piolha é assim que funciona Whistle

Com a canja de frango também junto cebola, tomate e cenoura, mas não trituro.

Mas gostava de ideias novas para poder variar a ementa Smile Smile

filomenav
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 2:15:32 PM

mar, essa receita parce-me muito boa, mas ainda não estou a dar tomate.

Entretanto parei com o peixe, pois a Bia teve cólicas e a pedi disse q tanto podia ser do peixe como dos dentes. Amanhã vou começar novamente a dar peixe, se voltar a ter cólicas acho q tem de fazer uns testes, para despistar possiveis intolerâncias.

Sofia Campelo
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 2:34:36 PM

Membro desde: 5/20/2008
Não sei se foi aqui falado ou não porque só li os primeiros post's...

Só quero dar um aviso porque eu quando começei a dar peixe ao meu picarrocho não sabia e poderá haver mais mamas que não saibam..

Quando se faz sopa de peixe, não se deve cozer o peixe juntamente com os restantes ingredientes porque pode ficar uma espinha e afins... e não se deve guardar sopa de peixe porque pode fazer mal a criança..., o que se pode fazer é coze-se uma postinha apos esta estar cozida e arranjada junta-se com os restantes ingredientes mas só na quantidade que a criança vai comer, no dia seguinte volta-se a cozer outra posta ou caso tenha sobrado um pouco de peixe junta-se ao que sobrou no dia anterior.

Bjs

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
filomenav
Inserida em: Friday, June 27, 2008 11:47:24 PM

[Sofia Campelo wrote:]
Não sei se foi aqui falado ou não porque só li os primeiros post's...

Só quero dar um aviso porque eu quando começei a dar peixe ao meu picarrocho não sabia e poderá haver mais mamas que não saibam..

Quando se faz sopa de peixe, não se deve cozer o peixe juntamente com os restantes ingredientes porque pode ficar uma espinha e afins... e não se deve guardar sopa de peixe porque pode fazer mal a criança..., o que se pode fazer é coze-se uma postinha apos esta estar cozida e arranjada junta-se com os restantes ingredientes mas só na quantidade que a criança vai comer, no dia seguinte volta-se a cozer outra posta ou caso tenha sobrado um pouco de peixe junta-se ao que sobrou no dia anterior.

Bjs

Não sabia q não se deve guardar a sopa de peixe... mas porquê?

mar 28
Inserida em: Monday, June 30, 2008 2:57:15 PM

Membro desde: 12/13/2006
Olá

Realmente também não sei porquê, mas eu não guardo e faço como a sofia disse, só cozinho o peixe na hora de dar à bebé e cozo sempre à parte, se juntarmos a água da cozedura convém coar com um passador para eliminar as espinhas Smile

Jinhos

Sofia Campelo
Inserida em: Wednesday, July 02, 2008 8:07:15 AM

Membro desde: 5/20/2008
Já me disseram qual era a razão mas para ser sincera já não recordo...

Eu logo no inicio quando começei a dar tambem não sabia.. Mas estranhei porque fiz a sopinha guardei o que sobrou e no dia seguinte foi só aquecer e dar, e o resultado foi diarreia durante dois dias...

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum