Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Leitinho na minha ausência... mas como? [Options] · [View]
CristinaGomes
Inserida em: Friday, May 30, 2008 10:45:10 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/21/2008
Boa noite a todas as meninas!

Não sei se me poderão ajudar com alguma dica...
Volto em breve ao trabalho e vou deixar leitinho nos avós para darem ao meu tesourinho na minha ausência.
Já tenho uma bomba e estou bem familiarizada com ela. A dificuldade é que o meu filhote não bebeu por mais lado nenhum a não ser pela mamita nestes 5 meses... então não lhe consigo dar o leite por mais lado nenhum! Já experimentei num copo próprio, num biberon, num copo com aqueles bicos próprios... e nada! Ele quase não bebe nada, cospe imenso, chora, esperneia... ai ai... já aconteceu com alguma de vocês? Que solução/soluções?...

Desde já, obrigada!

Beijinhos!
[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 30, 2008 10:45:10 PM

[]
vazinheira
Inserida em: Friday, May 30, 2008 11:07:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/8/2007
olá mamã

A minha filhota também não bebe leite de mais lado nenhum a não ser da mama e tem 15 meses.
Eu andei armazenar leite no congelador, para quando fosse trabalhar lho darem, primeiro o pai,
e depois a ama. Ninguém conseguiu, nem por copo nem por nehum biberão.
mas há por aqui bastantes mães que conseguiram com sucesso que os filhotes pegassem no leitinho
sem maminha. Elas poderão dar te boas dicas.
O que eu fiz foi introduzir o iogurte, ela já comia a papa, fazendo uma refeição de manhã de iogurte e outra à tarde de papa, e quando estava comigo mamava. E aos fins de semana só mamava não comia nem papa nem iogurte.

Beijocas e boa sorte

Vânia e Filipa
APPM
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 12:33:50 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi Cristina!

Felizmente, o meu menino sempre aceitou bem o biberon e depois voltava à mama sem problema nenhum...
Mas já li muitos casos como o teu que depois tiveram sucesso!
Primeira questão: quem é que lhe tentou dar leitinho? Tu? É que deve ser outra pessoa, pois o teu filhote vai associar-te à maminha e não vai aceitar o biberon! Por exemplo quando começamos as papas, teve de ser a minha mãe a dar e eu nem podia estar na mesma divisão que o meu filho, senão ele não comia!
Segunda questão: deixaram-no ficar com fome? É claro que não se deve deixar a criança com muita fome, mas eu acho que se ele tiver mesmo fome e vir que não há solução acaba por pegar no biberon...
Terceira questão: tentaste tetinas diferentes? As melhores serão as anatómicas ou as mais parecidas com a chucha!

Sei de uma mamã que teve a mesma situação: Angelabb, se quiseres envia-lhe um PM a perguntar se ela tem dicas!

Jocas

Ps: Encontrei o tópico que a angelabb abriu na altura: biberão pode ser que te ajude!!!

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
CristinaGomes
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 8:14:00 PM

[APPM wrote:]
Oi Cristina!

Felizmente, o meu menino sempre aceitou bem o biberon e depois voltava à mama sem problema nenhum...
Mas já li muitos casos como o teu que depois tiveram sucesso!
Primeira questão: quem é que lhe tentou dar leitinho? Tu? É que deve ser outra pessoa, pois o teu filhote vai associar-te à maminha e não vai aceitar o biberon! Por exemplo quando começamos as papas, teve de ser a minha mãe a dar e eu nem podia estar na mesma divisão que o meu filho, senão ele não comia!
Segunda questão: deixaram-no ficar com fome? É claro que não se deve deixar a criança com muita fome, mas eu acho que se ele tiver mesmo fome e vir que não há solução acaba por pegar no biberon...
Terceira questão: tentaste tetinas diferentes? As melhores serão as anatómicas ou as mais parecidas com a chucha!

Sei de uma mamã que teve a mesma situação: Angelabb, se quiseres envia-lhe um PM a perguntar se ela tem dicas!

Jocas

Ps: Encontrei o tópico que a angelabb abriu na altura: biberão pode ser que te ajude!!!

Obrigada! Ontem dp de colocar o topico andei a fazer uma pesquisa aqui no forum e percebi que não sou filha única... pelos vistos há bebés que nunca se habituam! Não fazia ideia...
Quanto ao nosso filhote, tentei eu e o papá, sem grande sucesso, mas de facto talvez ele não estivesse com muita fome...

Experimentamos um copo próprio da bebeconfort (quase cm os nossos normais), um copo da avent com bico antigota, e um biberon da chicco. Hoje fui comprar tetinas da avent, vamos lá ver... Pelos vistos tb há uns biberons que tentam imitar as nossas mamocas, da marca Tommee Tippee, mas pra já n comprei!

Quanto a chucha, ele não usa! Nós não somos adeptos Wink na realidade nem dos biberons, mas não conseguimos que beba do copo... e nesta fase. queremos mesmo é que beba de algum lado!

Obrigada pelo link da angelabb, já estive a espreitar!

Beijinhos!

Se houver mais dicas, apitem Smile
CristinaGomes
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 8:16:17 PM

[vazinheira wrote:]
olá mamã

A minha filhota também não bebe leite de mais lado nenhum a não ser da mama e tem 15 meses.
Eu andei armazenar leite no congelador, para quando fosse trabalhar lho darem, primeiro o pai,
e depois a ama. Ninguém conseguiu, nem por copo nem por nehum biberão.
mas há por aqui bastantes mães que conseguiram com sucesso que os filhotes pegassem no leitinho
sem maminha. Elas poderão dar te boas dicas.
O que eu fiz foi introduzir o iogurte, ela já comia a papa, fazendo uma refeição de manhã de iogurte e outra à tarde de papa, e quando estava comigo mamava. E aos fins de semana só mamava não comia nem papa nem iogurte.

Beijocas e boa sorte

Vânia e Filipa

Muito obrigada pelas palavras Smile
Mas para introduzir o iogurte no meu filhote parece-me demasiado cedo... só tem cinco mesinhos...
Mas se não houver alternativa, faz-se mais uma papa, ou frutinha... vamos lá a ver...

Beijinhos!
lamarosa
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 10:29:19 PM

Membro desde: 4/14/2008
Eu também nunca consegui que o meu filho bebesse no biberão, no copo ou á colher (ainda experimentei). Só queria a mama.
A solução foi, como outra mama já disse, introduzir outros alimentos. Assim, de manha antes de ir para o colegio dava a mama, a meio da manha se fosse necessario davam uma bolachinha, depois almoço de sopa e fruta e normalmente á hora do lanche já eu lá estava e dava novamente mamoca. Mas se fosse necessario davam papa ao lanche.
Até o desmamar, aos 14 meses, nunca consegui dar nada pelo biberão, nem água (bebia água pelo copo). Chupeta também nunca quis.
rbalmeid
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 1:44:59 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

O meu filhote bebeu imenso suplemento no hospital (prematuro e esteve 14 dias internado), ma scomo queria amamentar em exclusivo em casa passou a ser so maminha. Devo eter experimentado 1 ou 2 vezes dar leite meu no biberão e outra com copinho e como ele bebeu bem nao me preocupei mais... Na semana passada precisei de sair e deixei leite a descongelar para o pai lhe dar... Pois sim, cuspiu tudo e nao bebeu nada... No meu caso a soluçao foi insistir... Nao houve mama enquato ele nao aceitou o biberao e pronto la foi. Depois ja voltei a tentar e depois de alguma confusao inicial nos primeiros minutos mama bem. MA so meu filho sempre teve chupeta (deram-lha nos cuidado intensivos sem me perguntar e depois nao tive coragem de lha tirar)...

Do que listaste so posso sugerir que tentes dar a colher, se ainda nao tentaste... E claro mudar de tetina, usando uma pouco furada a ver se com alguma la vai...

Boa sorte

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

manelita4
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 2:10:17 PM

Membro desde: 8/15/2007
experimentaram com colher?

http://sou-o-lucas.blogspot.com/
CristinaGomes
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:39:16 AM

Obrigadissima a todas as meninas pelas respostas e sugestões!
Até agora não tem sido necessário dar o leitinho... de manhã mama, a meio da manhã come frutinha, ao almoço papa caseira feita com o meu leite e à hora de ele beber o leitinho tenho conseguido já estar em casa para lhe dar de mamar... quando não conseguir, tem lá o biberon com o meu leite, vamos ver se com a fome lhe pega...

Beijinhos a todas!
vazinheira
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:27:46 PM

Membro desde: 5/8/2007
Olá

CristinaGomes: eu introduzi o iogurte, porque a Filipa tinha 6 meses quando eu fui trabalhar (5 meses de licença + 1 de férias), e tb comia papa e fruta.

Em relação a eles qundo tiverem fome acabam por pegar, no biberon, é relativa.
Quando a Filipa tinha 3 meses tive que ser operada à vesícula, e estive 3 dias internada, claro que a Filipa ficou com o meu marido e mãe, com biberon, leite meu e de lata, pois eu não consegui armazenar mt. Mas mesmo assim chegou o meu, pois ela só bebia 30 ml a chorar mt e forçada, tentou-se várias tetinas, copos e colher e mesmo assim nada, e acredito que durante esses 3 dias deve ter tido fiome, pois perdeu peso e tudo, mas mesmo assim não cedeu, quando cheguei a casa a minha mãe já desesperava, mas graças a uma óptima equipa médica e pude dar de mamar logo nessa noite, ela fartou-se de mamar e de fazer festinhas na maninha, foi um momento lindo.

Claro que eu achei logo que ela não ia pegar nunca no biberon, mas mesmo assim fui armazenando leite, que acabou poor ir para o lixo, pois nem as papas feito com ele ela comia, tinha esperança que na ama ela acabasse por beber.
Por isso entendi que era melhor ir introduzindo novos alimentos, e ela já tinha dentes desde dos 5 meses por isso, foi até fácil.
Mesmo a água é por copo e chucha nunca quis.

Cada criança é um caso e a minha tem as suas fortes convicções...leite só na maminmha

Beijocas

Vânia e Filipa
Namaste
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:41:48 PM

Membro desde: 6/4/2008
Vazinheira:

Obrigada pelas tuas palavras!
Pois é... bem sei que cada caso é um caso... o nosso pimpolho também tem fortes convicções Smile
Confesso que não me importo muito que ele não pegue no biberon, porque na realidade somos um pouco anti-chupetas e biberons... mas claro que nesta fase o que queremos mesmo é que beba o leitinho, "como" deixou de ser tão importante... felizmente nem tem sido necessário, e eu saio sempre "a correr" do trabalho para nem ser preciso que ele beba por outro sitio que não a maminha!

Ele também já tem dois dentinhos, por isso não tivemos tantos remorsos por introduzir a comida antes dos seis meses, mesmo sabendo que o ideal era o leitinho até aos seis meses... Mas bem, a natureza tem as suas lógicas, que normalmente ultrapassam as nossas lógicas às vezes bem limitadas e redutoras...

Abraço e um dia muito feliz! ***

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum