Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

AJUDA - NÃO MAMA DO BIBERON - O QUE FARIAM?! [Options] · [View]
Ana&Leonor
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 12:51:53 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/2/2008
Mamãs,
Eu sei que recentemente foi colocado um post sobre este assunto, mas estou muito triste e preciso muito da vossa opinião....
O pediatra aconselhou as papas aos 5 meses quando eu vou trabalhar para se fazer uma adaptação à colher pois segundo ele, a Leonor está muito agarrada à mama e ao dedo (não gosta de chucha) e a aceitação do biberon seria complicada na opinião dele.

Eu sempre disse que queria fazer mama exclusiva até aos 6 meses, e "ignorei" a opinião do pediatra no sentido de introduzir as papas mais cedo, o que acontece é que ela simplesmente RECUSA-SE a beber o meu leite pelo biberon...!
Duas vezes que ficou com o meu pai e o meu marido durante 5 horas não mamou, mas ontem foi o cúmulo...fui ao Rock In Rio (e se por um lado ía preocupada por outro vi essa saída como uma oportunidade de ela se ir adaptando) mas ela esteve 10 HORAS sem mamar!!! (mamou apenas 40ml)... Sad
O meu marido mudava-lhe as fraldas e estavam secas....e quando eu cheguei ela estava esganadinha! Esvaziou-me uma mama e passada 1h30 a outra. Sad

A minha questão para a qua precisava da vossa opinião é: quando eu for trabalhar (daqui a 3 semanas) quantos dias devo esperar que isto aconteça antes de introduzir a papa? É que ela se continua assim a mamar só de manhã e à noite começa a perder peso...Sad
O que fariam se fossem convosco??!!Confused

Concordo quando se diz que eles têm que aprender a mamar pelo biberon custe o que custar, mas desculpem a sinceridade, isso é muito fácil de dizer quando são os outros a passar fome e não os nossos...

Obrigada pela vossa ajuda e desculpem o testamento...

[Sponsor]
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 12:51:53 PM

[]
rbalmeid
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 1:33:23 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Porque nao experiementas dar o teu leite a colher ou mesmo em copo?
O meu Bruno ja tem bebido o meu leite nos copinhos da Medela (encosta-se ao labio e eles põe a lingua de fora e bebem tipo gato), mas ha bebes que tomam muito bem a colher.

Tambem podes tentar uma tetina diferente, pouco furada, para o leite custar a sair, mudando o material e/ou forma.

Beijinhos e boa sorte

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Jukas
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 5:55:38 PM

Membro desde: 7/30/2007
A MJ tb não se habituou e ainda hj não sabe usar o biberão (molha-se toda e pouco entra). Foi aos 6 meses para o infantário e tinha começado, aos 5, a adaptação, lentamente, à colher. Portanto, ela foi para o infantário e comia sopa ao almoço... Eu mandava o meu leite e não a conseguiam fazer beber; até à colher tentaram dar-lhe. Então, quando eu demorava mais um bocadinho, davam-lhe papas mas com água pois com o meu leite ela tb rejeitava...

Resumindo: eu dava-lhe de mamar antes de a ir levar e mal chegava; quando ficava mais tempo sem mim, davam papas... Ainda hj é assim...
bjs

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
APPM
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 6:51:53 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Ana!

Acho que antes de desistires deves tentar outras alternativas ao biberon...
Outras tetinas, ou colher ou os copos, e também já li aqui que há bebés que bebem pela palhinha!
Se te faltam 3 semanas, ainda tens tempo para fazeres algumas experiências e se nada resultar, umas semana antes de ires trabalhar começas a fazer a adaptação à colher, se realmente for necessário!

Espero que corra tudo bem, desejo-te mesmo muita sorte!!!

Jocas grandes e muitos miminhos para a Leonor

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
AnaRitaVaz
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 7:02:52 PM

Membro desde: 1/10/2008
Olá Ana!

Olha, eu passei exactamente pelo mesmo e, em casa, nunca consegui. Era um berreiro incrível... ela a chorar para um lado e eu para outro. Até que, gradualmente, ela lá foi pegando no biberão no infantário. Avisaram-me logo que, quando era a mãe a dar era sempre mais difícil. Nos primeiros dias, o que aconteceu foi elas tentarem dar na escola à hora de ela comer e, se ela rejeitasse, elas voltavam a tentar daí a uma hora. Às tantas, com a fome, e depois de muita choradeira, ela lá foi bebendo 40ml, depois 50ml, etc (claro que depois antecipavam a refeição seguinte), e hoje, três semanas depois, ela já bebe tudo o que lhe mando. Acho é que é preciso muita paciência. Mesmo que a tua só tenha bebido 40ml, ao menos sempre é alguma coisa e pode ser que, com o tempo, a coisa melhore.
Mas acho que o importante é mesmo tu não estares presente...

Ana

martocas
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 10:31:21 PM

Membro desde: 12/14/2006
Olá,

Pois, o meu também sempre recusou o bib. Na altura estava super preocupada, e li bastante sobre o assunto. Descobri que é bastante comum, e que segundo dizem, não há problema nenhum pois eles compessam depois quando chegamos. Um dos problemas é que depois durante os primeiros dias vão compensando durante a noite Sad
De resto, é experimentar alternativas diferentes ... sempre com uma espectativa de experiencia e não fatalista Very Happy o copinho, a colher, diferentes tetinas, enfim...

bjs,Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
Playmobil
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 10:52:03 PM

Membro desde: 8/10/2006
Olá Ana,

Como já te disseram, se não consegues que ela agarre nenhuma tetina, experimenta dar o teu leite à colher. O Francisco, por exemplo, adora e de vez em quando faço isso so para ser diferente.

Já agora, chegaste a tentar aqueles biberons da foto que pus aqui? Só por curiosidade.

Bjnho

zfreitas
Inserida em: Monday, June 02, 2008 11:14:36 AM

Membro desde: 7/21/2006
cá vai uma mais uma ideia....

e que tal se pusesses uma ou duas gotas de aero-om na tetina.... ela assim começava a chupar o aero-om(pq é doce) e depois podia continuar a chupar assim q provasse o leite e como lhe sabia ao mesmo, já não estranharia....

não custa tentar....

o meu simão tb não queria a chupeta e aconselharam-me a fazer isso...e resultou

Margarida&Guigo
Inserida em: Monday, June 02, 2008 11:21:53 AM

Membro desde: 8/24/2007
Olá,
O meu fez a mesma coisa... na altura fiquei com a sensação de que ele não percebia para que servia o biberão...
Quando foi para a creche mamava de manhã, almoçava sopa+fruta e lanchava papa, eu ía busca-lo por volta das 5h (pude gozar +/- a dipensa de amamentação) e mamava quando chegava a casa, ao jantar e à ceia.
Eventualmente começou a ter sede e a aceitar o biberão com a água e quando fiquei sem leite, tinha ele 10 e 1/2 meses passou a beber por biberão sem qualquer problema.
Por acaso nunca andei a trocar de biberões e tetinas, mas pode também ser uma hipótese.
Fica aqui o meu testemunho e boa sorte.
Beijinhos

Margarida & Rodrigo

tomisa2
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:03:47 PM

Membro desde: 2/9/2008
olá querida

Eu estava com o mesmo problema, pois pra a semana vou trabalhar Sad
Então, como a minha menina vi perder a mamada do meio da manhã, eu estou a introduzir o biberão... experimentei vários modelos e várias tetinas, recusou todas, só consegui com que mamasse com os biberões da Avent e com as tetinas nº2 de cilicone.
Por isso, experimenta vários biberões e várias tetinas, até encontrar uma parecid com a mamita.

espero ter ajudado
bijos

[color=violet]A nossa princesa Beatriz já tem 6 meses e 5 dias
Ao nascer 12-02 » Peso: 2930 Kg; Comprimento: 49 cm; PC 32
14 dias 25-02 » Peso 3460 Kg; Comprimento: 50,5; PC 34
07-04 » Peso: 4840 Kg; Comprimento 57 cm; PC 37,2
12-05 » Peso: 5650 Kg; Comprimento 61 cm; PC 39
24-07 » Peso: 6750 Kg; Comprimentos 64 cm; PC 41
27-08 ?
Ana&Leonor
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:38:53 PM

[APPM wrote:]
Oi, Ana!

Acho que antes de desistires deves tentar outras alternativas ao biberon...
Outras tetinas, ou colher ou os copos, e também já li aqui que há bebés que bebem pela palhinha!
Se te faltam 3 semanas, ainda tens tempo para fazeres algumas experiências e se nada resultar, umas semana antes de ires trabalhar começas a fazer a adaptação à colher, se realmente for necessário!

Espero que corra tudo bem, desejo-te mesmo muita sorte!!!

Jocas grandes e muitos miminhos para a Leonor

Olá APPM, vou experimentar outras coisas sim, outras tetinas, copos etc...pela palhinha só dá a partir dos 6 meses, e agora só quando for trabalhar posso ir fazendo experiências, pois ela comigo não mama, e eu até ir trabalhar não me ausento mais de ao pé dela, não quero que fique tanto tempo sem comer tadinha...só mesmo quando tiver que ser mas aí não tenho outro remédio....
Obrigada e um bejinho para o Gonçalo (já há algum dentinho a espreitar? ) Wink

Ana&Leonor
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:40:50 PM

[AnaRitaVaz wrote:]
Olá Ana!

Olha, eu passei exactamente pelo mesmo e, em casa, nunca consegui. Era um berreiro incrível... ela a chorar para um lado e eu para outro. Até que, gradualmente, ela lá foi pegando no biberão no infantário. Avisaram-me logo que, quando era a mãe a dar era sempre mais difícil. Nos primeiros dias, o que aconteceu foi elas tentarem dar na escola à hora de ela comer e, se ela rejeitasse, elas voltavam a tentar daí a uma hora. Às tantas, com a fome, e depois de muita choradeira, ela lá foi bebendo 40ml, depois 50ml, etc (claro que depois antecipavam a refeição seguinte), e hoje, três semanas depois, ela já bebe tudo o que lhe mando. Acho é que é preciso muita paciência. Mesmo que a tua só tenha bebido 40ml, ao menos sempre é alguma coisa e pode ser que, com o tempo, a coisa melhore.
Mas acho que o importante é mesmo tu não estares presente...

Sim...comigo ao pé não dá..o pediatra avisou logo...
Também tenho esperança que com o tempo ela vá bebendo cada vez mais...num dia 40ml, no outro 50ml...mas custa tanto ver...estava esganadinha quando cheguei ao pé dela.... Sad

Ana&Leonor
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:45:24 PM

[Playmobil wrote:]
Olá Ana,

Como já te disseram, se não consegues que ela agarre nenhuma tetina, experimenta dar o teu leite à colher. O Francisco, por exemplo, adora e de vez em quando faço isso so para ser diferente.

Já agora, chegaste a tentar aqueles biberons da foto que pus aqui? Só por curiosidade.

Bjnho

Olá Playmobil, vou experimentar à colher, é mais demorado mas paciência....(para lhe dar 1 frasco de Colimil à colher demorava 10m....) pelo menos sei que bebe alguma coisa....
Comprei a tetina sim, penso que não é bem igual à tua, é mais arredondada, comprei na farmácia, da Chicco, mas não resultou... Sad
Obrigada e beijinhos para o Francisco Wink

Ana&Leonor
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:47:01 PM

[zfreitas wrote:]
cá vai uma mais uma ideia....

e que tal se pusesses uma ou duas gotas de aero-om na tetina.... ela assim começava a chupar o aero-om(pq é doce) e depois podia continuar a chupar assim q provasse o leite e como lhe sabia ao mesmo, já não estranharia....

não custa tentar....

o meu simão tb não queria a chupeta e aconselharam-me a fazer isso...e resultou

Olá zfreitas, ela não gosta de aero om....por incrível que pareça....Laughing sempre que lhe dou faz imensas caretas...mas posso experimentar.....
Obrigada!

Ana&Leonor
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:48:21 PM

[tomisa2 wrote:]
olá querida

Eu estava com o mesmo problema, pois pra a semana vou trabalhar Sad
Então, como a minha menina vi perder a mamada do meio da manhã, eu estou a introduzir o biberão... experimentei vários modelos e várias tetinas, recusou todas, só consegui com que mamasse com os biberões da Avent e com as tetinas nº2 de cilicone.
Por isso, experimenta vários biberões e várias tetinas, até encontrar uma parecid com a mamita.

espero ter ajudado
bijos

Olá mamã, essas tetinas também são da Avent?
Obrigada

angelabb
Inserida em: Monday, June 02, 2008 8:37:40 PM

Membro desde: 5/30/2007
Olá Ana

Aconteceu o mesmo comigo. Fui deixar a minha miúda 2 ou 3 vezes ao infantário para ela se habituar e ela não bebia pelo biberão. Então davam-lhe à colher e bebia apenas 80 ml (ou nem isso).

Experimentei muita coisa: copo, palhinha, e vários biberões e o único que resultou foi o biberão com tetina fisiológica de borracha da NUK, pois é bastante parecido com a chupeta dela.

Ao início bebia um pouco e o resto era dado à colher, mas aos poucos e poucos foi aumentando a quantidade e, em 3 semanas, passou de beber 80 ml para beber 240 ml! E bebe tudo pelo biberão. A água também só a bebe se for nesses biberões.

É uma idéia. Tenta o que puderes e boa sorte. Não te stresses muito. Eu na altura também abri um tópico porque fiquei assustada, mas eles habituam-se bem às situações!

beijoca

CristinaGomes
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:49:16 AM
Ranking: Member

Membro desde: 3/21/2008
Olá!

Comigo aconteceu exactamente a mesma coisa! Aliás, abri um tópico há pouco tempo por causa disso também... também queria muito manter a amamentação até aos seis meses, mas comecei a fazer a avaliação da situação, e como o meu filhote já tem dois dentinhos, achei que era um sinal óbvio da natureza de que ele estava prontinho para papar. Também queria muito ser eu a fazer a introdução dos alimentos, porque às vezes não é nada fácil para eles, e queria ser eu a estar do lado dele!
Então começou a papar outras coisinhas lentamente aos cinco meses, e agora que vim trabalhar, já pode comer frutinha a meio da manhã, e papa ao almoço (feita com o meu leite que tiro no trabalho no dia anterior) e assim só fica a faltar uma refeição a meio da tarde no caso de não chegar a tempo... se acontecer tem o leite, tenta-se de várias formas, quanto mais não seja vai à colher porque já está habituado... pensa nisso! Smile

Beijinhos e boa sorte!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum