|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,969
|
[mae2 wrote:]Djerba: Através do forum, tenho ideia que és uma pessoa muito equilibrada, divertida...por isso sei que vais conseguir ultrapassar tudo, pouco a pouco, é certo, mas vais conseguir. O pior é o que hás-de fazer com esse amor que sentes por ele, não é? Não o podes deitar fora, por isso ,olha, "guarda-o" no armário das tuas memórias, um dia vais voltar a abri-lo e logo descobrirás o que fazer com ele! Muitos beijinhos para ti e o teu filhote! Claro q vou!! Qdo não sei... mas que vou, vou! 
|
|
|
[caracol wrote:]Nem sabia que era teu este post... realmente já me tinha apercebido que "podias não estar bem" pelas palavras "soltas" que lia em outros posts mas nunca imaginei algo assim.... Não vale a pena dar conselhos, e opiniões, porque o que sentes só tu consegues gerir.... Nem sempre o amor é suficiente para uma vida a dois... há valores que se levantam e que mesmo com muito amor, a "dor", a desilusão tornam insuportável a relação. É isso mesmo, a revolta é muita e a dor tb Vai ser bom para ti (embora tu aches tudo menos bom essa fase que passas agora), ficar um tempo longe dele. Vais clarificar o que queres realmente desse homem que amas e que, pelo que dizes, não te valoriza, não te mima... Para ele também vai fazer-lhe bem porque se calhar vai pensar um bocadinho mais em vocês. Não vejas isto como uma "prova" que ele tem de passar, ou que a vossa relação tem de passar para chegar a algum lado. Pensa em ti e no teu filho, se entretanto as coisas "virarem" logo vês o que fazes mas para já pensa em ti e no teu filho!. Isto porque se estiveres a pensar no que ele poderá estar a sentir, ou que eventualmente se arrepende e volta, será mais difícil ainda para ti dares a volta por cima se tiver mesmo que ser. POR ISSO MIGA - CABEÇA ERGUIDA, QUEIXINHO LEVANTADO QUE TU VAIS LÁ!!! Vais ser mais forte que a dor que sentes, e vais lutar para ficares bem e seres feliz com o teu filho! Tens-nos a nós para te "segurar a mão" nesta caminhada. Bejinhos muito muito grandes. Caracol

|
|
|
Mais uma vez obrigada a todas pelas vossas palavras... Já estou menos perdida e sei q o futuro esta nas minhas maos e q sera o q eub quiser q seja! O menino tem sido um amor... por incrivel q pareça ainda não perguntou pelo papá! Considerando a loucura q eles teem um pelo outro é de estranhar! Ontem ele foi la a casa ver o menino e eu aproveitei para fazer umas compras e arejar as ideias... qdo regressei ele tinha acabado de o deitar e saiu! Um dia de cada vez... e vamos lá!
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
Força querida!!! Vais ver que o teu filho irá ultrapassar bem a situação.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 464 Localização: Amora
|
Correm-me as lágrimas no rosto ao ler este post, estou numa situação semelhante.. Ainda não nos separamos mas paa lá caminhamos, tem sido uma luta constante para ver se as coisas melhoram, mas que posso eu fazer sozinha?? Ontem a porta de casa esteve aberta muitas vezes a espera que um de nós fosse embora, vamos acabando por ficar, e cada vez com mais feridas por sarar.. Tenho pena que as coisas tivessem chegado a este ponto, o meu bebé ainda não nasceu mas já tem que lidar com as discussões dos pais... Apesar de ambos saber mos que estariamos melhor separados, nenhum dos dois tem coragem para sair... Não tenho muito para te dizer e ajudar, mas confio que um dia vamos conseguir a voltar ser felizes.. Com ou sem os pais dos nossos filhotes!! Na tua situação a decisão está tomada, agora é recuperar as forças e olhar em frente.. Beijinhos muito fortes para ti e para o teu filhote.. Madrinha: pinespereira Afilhada: sweetyfeisty DPP 29-09  
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
[Joooo wrote:]Correm-me as lágrimas no rosto ao ler este post, estou numa situação semelhante.. Ainda não nos separamos mas paa lá caminhamos, tem sido uma luta constante para ver se as coisas melhoram, mas que posso eu fazer sozinha?? Ontem a porta de casa esteve aberta muitas vezes a espera que um de nós fosse embora, vamos acabando por ficar, e cada vez com mais feridas por sarar.. Tenho pena que as coisas tivessem chegado a este ponto, o meu bebé ainda não nasceu mas já tem que lidar com as discussões dos pais... Apesar de ambos saber mos que estariamos melhor separados, nenhum dos dois tem coragem para sair... Não tenho muito para te dizer e ajudar, mas confio que um dia vamos conseguir a voltar ser felizes.. Com ou sem os pais dos nossos filhotes!!
Na tua situação a decisão está tomada, agora é recuperar as forças e olhar em frente..
Beijinhos muito fortes para ti e para o teu filhote.. Compreendo o que sentes , passei pelo mesmo. E no entanto hoje sou muito mas muito feliz
MariaClara
|
|
|
Sorry, era para enviar PM mas enganei-me
MariaClara
|
|
Membro desde: 11/15/2004 Mensagens: 496 Localização: Lisboa
|
Por incrivel que pareça quando me separei do meu marido eram mais as vezes que ele estava em casa do que quando não estávamos separados.... Com processo em tribunal e tudo, andáva lá sempre em casa e dormia na casa da minha sogra a quase 40km de distância. Refeições não fazia, e não costumava demorar-se mas andava lá sempre, de manhã, à tarde, às vezes ficava até a um bocado da noite até o menino adormecer e depois ia-se embora, e logo de manhã no dia seguinte lá andava ele outra vez.... Djerba - eu não te vou dizer que "vai tudo ficar bem" até porque se baixasses os braços agora e ele voltasse para casa dificilmente ia durar essa bonança. As coisas para serem resolvidas quando mais graves são mais tempo levam a se resolver e a sarar. Tu, como mulher, como mãe, mereces um homem ao teu lado que te ame, que te valorize, que te coloque num "pedestal", e não podes nem deves "fazer por menos", por isso, se não é nada parecido com isto não vale a pena. Mentaliza-te disso, porque tu mereces BEM MELHOR. Deixa-o ficar com o menino só, quando lá for a casa, e aproveita que ele lá está e sai! Vai arejar, vai arranjar o cabelo, vai dar uma volta de carro nem que seja só para sentir o vento a bater-te na cara. Vai às lojas "fossar" tudo e não comprar nada, experimenta tudo e não leves nada (ca vida tá cara não dá para estas coisas)  . Acima de tudo foca-te no que tu queres para ti, no que tu mereces, e no que o teu filho merece - uma mãe feliz! Bejinhos Caracol
|
|
Membro desde: 3/23/2008 Mensagens: 78
|
oi minha querida..e normal k passes uns tempos angustiada,mas o k interessa e k tens a tua consciencia tranquila,fizeste tudo.aguentaste muita coisa mas o teu limite chegou ao fim.ninguem adivinha o futuro mas um amor k nos faz mal,k nos faz sofrer tb nao e a solucao,admiro te pela tua coragem e claro k vais passar momentos de muita angustia mas nao ha nada k o tempo nao cure...muita forca e coragem tb.beijinhos grandes e sempre k precisares estamos aqui pro k der e vier.
|
|
Membro desde: 2/29/2008 Mensagens: 137
|
Como vão as coisas aí por casa? Bjinhos e miminhos
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/6/2008 Mensagens: 15 Localização: Viana
|
Olá amigas
Tudo o que envolve mudanças é dificil...Quantas das que estão separadas hoje dizem que estão melhor? Com certeza quase todas, porque o momento do corte definitivo, do medo de enfrentar o que é novo ,isso é que é dificil. Mas como tudo na vida habituamo-nos, umas mais cedo, outras mais tarde. Eu encontro-me numa situação identica, já não temos nada p/ falar, há 4 anos que andamos a adiar, o desgaste é enorme, não consigo criar os meus filhos como eu desejava e por vezes pergunto-me a mim propria o porquê de tudo ainda continuar... Acho que ás vezes estamos demasiado presas e achamos que sozinhas não conseguimos e quando financeiramente a situação não é a ideal entao as coisas complicam-se. Tou a ganhar coragem p/ o próximo passo e tu tambem tens de ganhar coragem...és forte, corajosa e tens a vida toda pela frente e os nossos filhos não precisam de assistir a cenas tristes todos os dias
CORAGEM!!!
|
|
|
Djerba e Joooo como estão as coisas? já que estão em situações semlehantes
MariaClara
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 69 Localização: Lisboa
|
A MONO-Famílias Monoparentais pode ajudar, agora vamos ter um psicólogo e sessões de grupo. Queres aparecer? Vê no link abaixo bjs e muita força!!! MONO-Famílias Monoparentais Online
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 12/7/2006 Mensagens: 14 Localização: palma de mallorca españa
|
Ola Eu nao te conheço mas nao por isso deixo de te conpreender. faz agora 2 meses que me separei do pai da minha filha, a dor tem sido insuportavel porque alem de estar longe da minha familia ele tem o apoio de toda a gente e eu vejo-me sozinha com uma filhota linda para criar. faz agora 1 ano que entrei em depressao ja pensei em suicidio mais que uma vez ja vi psicologos terapias de grupo ja fiz tudo para consseguir aguentar a pressao para nao terminar a relaçao que ja tem 5 anos, mas realmente quando as coisas estao assim desgsatadas nao ha nada que possa modificar. agora vejo que a minha filha esta mais calma (antes mordia-se e puxava os cabelos) ela so tem 16 meses e cada vez que eu via ela a sorrir ao pai e ele nem lhe dava um olhar partia-me o coraçao  ¨nao era so a ela a mim nem sequer me falava. enfim o que te quero dizer amiga e que enbora tenha pensado em suicidio mais que uma vez agora estou a recomeçar a minha vida e enbora tenha altos e baixos o sorriso da minha filhotinha vale mais que tudo para mim. por isso força e nao te deixes abater se te sentes sozinha sempre teras o teu filhote e nele podes sempre contar como ele conta contigo. se precisare de falar algum dia ou outra pessoa qualquer na mesma situaçao deixo o meu e-mail carinap24@hotmail.com um abraço forte para todas as maes solteiras animo e força 
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,677 Localização: Aveiro
|
Bolas! Devia haver uma fórmula mágica que impedisse os homens de se "desapaixonarem" das mulheres em momentos tão cruciais como o nascimento de filhos... Pela vossa saúde e, SOBRETUDO, pela das crianças, não desanimem... Se ele vai, é porque não VOS MERECE! beijos e muita força
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 641 Localização: Coimbra
|
Olá Djerba, era só para saber como estás. Vais ver que com o tempo, tudo se vai clarificando. Sei do que falas, a única diferença é que aguentei mais tempo 'a fachada' e quando ele saiu, já tinha destruído quase tudo (o amor, o casamento, e a minha identidade). Fiquei sozinha com 2 filhos. Hoje, 4 anos depois (e com mais 2 filhas), sinto-me feliz e realizada como nunca. Sinto-me amada e respeitada. Sinto-me importante e especial. Cresci mais em 6 meses, do que em 29 anos. Tudo vai melhorar. Bjc e um xi-apertadinho Sónia PS-Nunca te esqueças, se tu estiveres bem o teu filho estará bem.

|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 35 Localização: Lisboa
|
Olá.
Sei com são estas situações. Já passei por um divórcio, mas devo dizer que não foi dificil, porque já não havia nada que nos unisse, já tudo tinha sido destruído. Um dia resolvi que aquela não era a vida que eu queria para mim. Aluguei uma casa e saí. Deixei para trás o meu companheiro dos ultimos 12 anos.
Hoje estou com outra pessoa, há 4 anos. Pessoa essa, que também se separou na mulher mas que nunca oficializou a situação, nunca se divorciou. Amo-o muito mas parece-me que terei que passar novamente por uma separação. Sinto que já não aguento mais esta falta de estabilidade... Não entendo porque é que o divórcio nunca mais é oficializado. Não entendo que a sua antiga casa continue a ser dele e que a frequente qdo quer (visto ainda ter a chave). Não entendo como é que a vida dele e dos filhos é só deles e que nunca me deixe estrar nela por completo (só para tratar os filhos dele como se fossem meus). Não entendo porque adia sempre qualquer projecto em comum. Não entendo porque não me quer dar um filho... Enfim... Acho que estou novamento num ponto de rotura.
Desculpem o desabafo, mas estava tudo cá dentro fechado e ao ler estas histórias não fui capaz de não desabafar também.
Bjs a todas e FORÇA.
Em busca da minha estrelinha...
Tomo folicil desde Janeiro 2008 Deixei a pilula a 27 de Abril 2008 Passagem a treinante : Agosto 2008 (espero eu)
Já tenho MADRINHA: Sally
|
|
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 421 Localização: leiria
|
Estive de férias e só agora vi este post!!
Estou preplexa e arrepiada!! não sei o que dizer, só quero deixar um bj apertadinho e esperar que depois deste tempo (pouco) que já passou, que as coisas estejam mais calmas e as ideias mais claras e definidas.
Vai dando noticias
Bjs
Ana Sofia
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 1,175
|
Não penses que foram 7 anos perdidos, tens um filho dessa relaçao e nao ha nada melhor no mundo que os nossos filhos. Se ja nao vos estavam a entender, e nao havia outro remedio, era a unica medida a tomar. Vais ver que com o tempo essa ferida vai sarar. bjos xana
Bjos Xana  [ 
|
|
|
[caracol wrote:]Por incrivel que pareça quando me separei do meu marido eram mais as vezes que ele estava em casa do que quando não estávamos separados.... Com processo em tribunal e tudo, andáva lá sempre em casa e dormia na casa da minha sogra a quase 40km de distância. Refeições não fazia, e não costumava demorar-se mas andava lá sempre, de manhã, à tarde, às vezes ficava até a um bocado da noite até o menino adormecer e depois ia-se embora, e logo de manhã no dia seguinte lá andava ele outra vez.... Djerba - eu não te vou dizer que "vai tudo ficar bem" até porque se baixasses os braços agora e ele voltasse para casa dificilmente ia durar essa bonança. As coisas para serem resolvidas quando mais graves são mais tempo levam a se resolver e a sarar. Tu, como mulher, como mãe, mereces um homem ao teu lado que te ame, que te valorize, que te coloque num "pedestal", e não podes nem deves "fazer por menos", por isso, se não é nada parecido com isto não vale a pena. Mentaliza-te disso, porque tu mereces BEM MELHOR. Deixa-o ficar com o menino só, quando lá for a casa, e aproveita que ele lá está e sai! Vai arejar, vai arranjar o cabelo, vai dar uma volta de carro nem que seja só para sentir o vento a bater-te na cara. Vai às lojas "fossar" tudo e não comprar nada, experimenta tudo e não leves nada (ca vida tá cara não dá para estas coisas)  . Acima de tudo foca-te no que tu queres para ti, no que tu mereces, e no que o teu filho merece - uma mãe feliz! Bejinhos Caracol Parece que lá por casa tb anda a acontecer o mesmo... enfim!
|
|
|
Guest |