|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 153 Localização: Guimaraes
|
Olá mamãs e futuras mamãs! Preciso muito da vossa ajuda! Entreguei a docmentação para o Abono Pré Natal no dia 01/04/08. Sou solteira e entreguei só em meu nome. Na altura da entrega dos documentos ninguém colocou problemas. Aqui há uns dias envei um pedido de informação da situação do requerimento do dito abono, via ssdirecta, e hoje recebi a resposta....resposta que não compreendo e não me agradou minimamente!! Ora não é que eles dizem que o processo está pendente por falta de identificação e rendimentos do pai do nascituro!!!!e que devo apresentar a partir desta data e no prazo de 10 dias úteis os elementos solicitados!!!... Vocês acham normal????Eu conheço várias mamãs na mesma situação que eu que não tiveram este tipo de problema quando pediram o Abono Pré Natal. Não compreendo!!! Alguém que tenha uma situação semelhante à minha e tenha requerido o Abono me pode contar como foi no vosso caso???? Estou possessa!!!e se calhar se eu não perguntasse, tão cedo nem recebia nem coisa nehnhuma!!! Desculpem o desabafo....  Obrigada e beijinhos
Muitos beijinhos  [url=http://imageshack.us]
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/4/2008 Mensagens: 33 Localização: odivelas
|
Realmente é estranho porque eu tb sou solteira e pedi o abono pré natal só com os meu IRS e correu tudo bem...não me pediram mais nada, e ao fim de quase dois meses tinha 2 meses de abono depositado na conta... Meti os papeís dia 23 de fevereiro e depositaram me 2 meses dia 14 de abril.
|
|
|
[crisam wrote:]Realmente é estranho porque eu tb sou solteira e pedi o abono pré natal só com os meu IRS e correu tudo bem...não me pediram mais nada, e ao fim de quase dois meses tinha 2 meses de abono depositado na conta... Meti os papeís dia 23 de fevereiro e depositaram me 2 meses dia 14 de abril.
Pois...com uma amiga e vizinha minha foi igual...ninguém a chateou com nada!...  Só comigo!!!Já respondi para lá via e-mail a dizer que não compreendo o porquê desta questão e que não concordo com o que me estão a solicitar, por isso aguardo indicações de como devo proceder...Vamos ver agora o que me repsondem!E se não demoram...porque se passam os tais 10 dias úteis depois ainda são capazes de me arquivar o processo!!! Obrigada querida pela tua resposta  Mais mamãs na mesma situação: mães solteiras????
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 1,315 Localização: sao marcos
|
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 5,108
|
É normal porque hoje em dia a SS está mais atenta ao facto de as 'maes solteiras' viverem maritalmente com o pai do bebé, pelo que este também vai com certeza (como é obrigado a tal) participar nas despesas do filho devem ser declarados também os rendimentos dele para o abono de familia ser calculado mediante o vosso rendimento como casal, sendo ou não casados.
Prendas e ofertas Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso: www.cordossentidos.blogspot.com Artesanato Infantil Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras: www.pingosnobabete.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 1,537
|
eu sou mãe solteira, ou seja, vivamos na masma casa, sendo solteiros. Aquando do pre-natal não ma pediram nada além da minha documentação, todavia quando entreguei os papeis da licença de maternidade também me pediram os dados do pai..., de qualquer forma, pelas contas que fiz basearam-se apenas no meu irs... Vá lá perceber-se então para que querem os docs do pai...
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 298 Localização: Margem Sul
|
Olá  Eu sou mãe solteira e quando fui entregar os papeis a senhora que me atendeu não pôs problemas mas depois tambem recebi uma carta igual à tua e para o processo proseguir tive de levar uma declaração assinada pelo pai da Maria em como não estamos juntos. E depois demorei 4 longos meses p receber;-( E eu não levei o irs do pai senão o valor a receber era uma miséria!e eles tb n pediram..........procedimentos estranhos Vai lá e refila com eles senão vais ficar à espera.... Beijocas

|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 8
|
Olá, eu também sou mãe solteira e vivo com o pai da Maria desde Outubro. Quando fui perguntar o que era necessário para entregar o pedido, disseram-me que era o irs dos pais. eu disse que não eramos casados e o sr da segurança social diz-me qualquer coisas como " Então se são solteiros e não colocam o irs juntos, nãoentregue o IRS dele.
Vá-se lá compreender?!!!! Eu entreguei o IRS dos dois e por isso não vou ter direito a nada, pela simulção que fiz. Mas atenção que a segurança social consegue cruzar dados com as finanças, se declararem uma coisa na segurança social e outra nas finanças, eles podem verificar e mesmo depois de já terem pago, exigem a devolução do dinheiro.
Boa sorte é o que desejo, porque com tantas despesas que temos nesta fase, qualquer dinheirito é bem vindo.
Beijocas
|
|
|
Pois é meninas....cada vez compreendo menos os procedimentos deles...Para umas é de uma maneira, para outras é de outra!! Sofia, tu não eras obrigada a entregar o irs do pai, uma vez que não vivias com ele há mais de 2 anos. É que pelo que está escrito nas instruções do impresso que se reenche para requerer o abono pré natal, se não fores casada e não viveres há mais de 2 anos com o pai do nascituro não és obrigada a colocá-lo como agregado familiar...mas enfim, parece que isso é válido para uns e para outros não! Uma amiga minha pediu a uma amiga dela contabilista para tratar dessas papeladas. Ela colocou apenas os dados dela no requerimento de abono pré natal e ninguém pediu nadinha sobre o pai. Mas a contabilista disse-lhe que no caso do abono de familia, depois do bebé nascer e ser registado, eles vão cruzar dados com as finanças, e como ela tem a mesma morada fiscal do pai eles vão buscar o irs dos 2!Mas mesmo assim eu não acho justo!!Então eu posso ter a mesma morada fiscal do pai e não estar a viver com ele!...posso ter a mesma morada por ser co-proprietária do imóvel e não estar a viver com ele em união de facto!...como que é podem assumir que se a morada fiscal é a mesma então existe união de facto???...é esquisito...enfim! Espero que não demorem o mesmo que demoraram contigo Pekebiba!!!vou reclamar até eles se cansarem de me ouvir!!! Obrigada a todas pelos vossos testemunhos 
|
|
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 1,114 Localização: Sintra/Cascais
|
Olá.. Desta vez ainda não fui pedir o abono pré-natal mas quando tratei das coisas do abono do Joni ninguem me pediu qualquer informação do pai, até porque não tenho problemas porque nós não temos qualquer relação um com o outro nem a mesma morada fiscal nem nada......cada um de nós tem uma casa........ Mas em julho vou tratar do abono pré-natal e depois digo-vos se se passou alguma coisa mami.joni@hotmail.com Aniversários da barriguinha: 1 mês :14-02-2008 - 4 semanas e 2 dias. 2 meses :16-03-2008 - 8 semanas e 4 dias. 3 meses :15-04-2008 - 13 semanas 4 meses :16-05-2008 - 17 semanas e 2 dias. 5 meses :15-06-2008 - 21 semanas e 5 dias. 6 meses :15-07-2008 - 26 semanas 7 meses :15-08-2008 - 30 semanas e 2 dias. 8 meses :14-09-2008 - 34 semanas e 5 dias. 9 meses :15-10-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :21-10-2008______________________________________________________________________________________________
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,304
|
eu também nao sou casada, tratei do pré-natal só com o meu IRS sem problemas. mas no abono normal já pus o pai, porque temos a mesma morada fiscal e eles pediam ao agregado familiar.. não percebo o teu exemplo de ser co-proprietária de um imóvel em conjunto. ser proprietério é uma coisa, morar é outra. eu sou proprietária mas a minha morada fiscal é de onde moro. penso que se duas pessoas têm a mesma morada fiscal, é que moram juntos boa sorte!
http://sou-o-lucas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 289
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 16 Localização: leiria
|
Tb foi com essa ideia k fiquei, qd consultei online a página da Seg. Social, de que não seria necessário requerer o abono de família, sempre que se requer o pré-natal. De qq das formas, só kd chegar o dia de entregar as papeladas é que ficarei esclarecida...
|
|
Membro desde: 1/2/2008 Mensagens: 289
|
|
|
|
[Cathy&Nuninho wrote:][nhoca wrote:]Tb foi com essa ideia k fiquei, qd consultei online a página da Seg. Social, de que não seria necessário requerer o abono de família, sempre que se requer o pré-natal. De qq das formas, só kd chegar o dia de entregar as papeladas é que ficarei esclarecida... Pois tens razão, no dia em q tiver de entregar os papeis, é q saberemos!!! Mas se entretanto alguem q tinha a mesma ideia, entregar os documentos antes de setembro (no meu caso) por favor digam para ja irmos prevenidas na altura. Bj pois eu tb pensava que nao ia ter que tratar do abono por já ter recebido o pré-natal, mas afinal disseram me que era melhor pedir o abono , senão era uma confusão e que não era assim tão "automático" por ser uma coisa nova. é melhor certificarem-se depois que nao se esquecen de vocês-
|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 603 Localização: Povoa de Santa Iria
|
Eu acho que a SS está mais atenta agora a essas situações, até porque eles agora cruzam informações. Eu vivo com o pai do meu bebé e preferi entregar os rendimentos dos 2, ainda que recebendo pouco, do que ter problemas.
Aqui nas instruções da declaração que enviei diz "não é necessario apresentar requerimento de abono de familia para crianças e jovens se tiver sido requerido o abono de familia pré-natal"
2/11/2007: UPM 17/12/2007: 1ª Consulta (57 kgs) 21/1/2008: ouvi o bater do coraçãozinho! (58 kgs) 24/1/2008: 1ª ECO: Tudo óptimo, bebé mais novinho - 11,5 semanas 15/04/2008: 2ª ECO its a boy!!!! 20/05/2008: 1160 gramas de gente - 28 semanas 19/6/2008 :1833 gramas - 32 semanas 14/7/2008: 1ºCTG: 4 contracções 28/7/2008: 3º CTG + Toque 29/7/2008: Nasceu o meu anjinho, ás 38 semanas!!!
Madrinhas: Catibe, Anokas_Pimentel Afilhada: Anokas_Pimentel
|
|
|
[calipso wrote:]
Aqui nas instruções da declaração que enviei diz "não é necessario apresentar requerimento de abono de familia para crianças e jovens se tiver sido requerido o abono de familia pré-natal"
sim, também dizia na minha, e tive que pedir abono na mesma, é o que estou a dizer, issso nºão funciona assim tão bem
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 85
|
Olá Tambem pedi o abono só com o meu e nao houve qq tpo de problema... Cá para mim esses senhores não sabem quantas andam!!! é melhor te dirigires a seg social e levares contigo os teus documentos e veres o q s passa Aperta com eles!!! Boa sorte

|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 262 Localização: Alentejo
|
[manelita4 wrote:][calipso wrote:]
sim, também dizia na minha, e tive que pedir abono na mesma, é o que estou a dizer, issso nºão funciona assim tão bem tou a ver que depende de cidade pra cidade. Pedi o pré natal só com o meu vencimento e foi na boa E quando fui pedir o abono a sra disse que se tinha o pré natal bastava só entregar cópia do assento de nascimento. nunca tive tais entraves
Afilhada:Analu24
|
|
|
Guest |