|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 9 Localização: Maia
|
Boa tarde, Foram muitas as visitas que já efectuei a este forum para ver infantarios na Maia, mas só agora me registei  Tenho um menino de 2 anos que vai para o infantario da Imaculada Conceição em Set2008, já está inscrito. Tive boas referências deste. Alguém tem filhos por lá que me possam dar dicas importantes. Muito obrigada
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/20/2006 Mensagens: 1,240
|
ola
ehehhehe. entao vamos ser parceiras. eu tb tenho 2 meninos q vao pra la em setembro de 2008. de la so ouvi coisas boas embora esteja preparada pra haver coisas q nao me agradem tanto. ha aqui outra mamã q tb la vai ter o filhote por isso ctg ja somos 3.
olha pra que sala vai o teu: 3 anos A ou B?
da educadora pratricia ou da marinaoumarisa ja nao me lembro bem? se ainda tem 2 anos deve ir pra educadora patricia e fica junto com o meu mais novo e com o da outra mamã q tb frequenta o forum.
da irmã alice uma joia de senhora com mta experiencia em ensino e mtos conselhos pra familia. adorei falar c ela.
|
|
|
 Acho q vai ser a Marisa. Levei-o uma manha e ele amou...n queria vir embora! Espero q seja sempre assim! Eu gostei muito tb, e só o facto de me deixarem levá-lo sem marcações e qdo quiser deixa-me muito tranquila.
|
|
|
ola
entao se vai ser a marisa vai ficar na sala com o meu mais velho. ehehe vamos na mesma ser parceiras. é q eu vou ter um nos 3 anos A e o outro nos 3 anos B. llololllolo
bjs
|
|
Membro desde: 7/30/2008 Mensagens: 9
|
Olá,
Sou nova por estes lados, mas tenho lido os vossos comentários ácerca dos infantários e gostaría de saber o que pensam do Externato da Imaculada Conceição é que tenho uma vaga e estou a pensar colocar o meu filho lá! Como devem imaginar o receio de que estranhe a nova escola é imenso, mas como faz 3 anos em Novembro penso que este é o timing ideal para o trocar de escola. O meu pequeno faz 3 anos em Novembro e é terrível para comer, o que é mais um facto de grande preocupação, pois não sei como se vai comportar e como vão lidar com ele. Obrigada pelo vossos comentários.
|
|
|
ola
entao elas tao feitas!!! é q os meus batem records em serem maus pra comer. nao ha pior q eles!!! q rico grupo!!!1
bjs
|
|
|
Olá,
A Imã Alice falou-me na idumentária do externato que tem que ser igual para todos e que há uma senhora lá perto que faz. Sabes dizer-me alguma coisa a respeito já mandaste fazer para os teus?
obrigada,
|
|
|
Por acaso já vi as roupinhas, sao uns fatos de treinos azuis, mas qdo fiz a inscrição encomendei umas batas e tshirt, não sei se vão alterar as batas pelos fatos de treino??? Eu até gostava, é mais pratico para eles e para nós...não temos de pensar o que vão vestir   Já agora quem souber de mais alguma informação sobre este assunto agradecia
|
|
|
pelo que percebi, além das batas que têm que usar, tb têm q ter os fatos de treino, para as aulas de ginástica... bem amanhã como vou fazer a inscrição vou indagar melhor o assunto e depois digo alguma coisa...
|
|
|
ola
entao ja agora q la vais pergunta como é isso. na altura so ecolhi as batas, a t-shirt pra educação fisica e o boné. tudo a dobrar. vai ser ca um tombo!!!!!
bjs
|
|
|
Olá,
Ontem finalmente fui matricular o meu pequeno e falar mais um pouco com a irmã Alice. Quanto á roupa do colégio, a bata, o boné e a t-shirt são obrigatórios, sempre combinados com calças ou calções azuis. Mas, há sempre excepções, por exemplo no caso de estar muito calor as batas são dispensáveis, desde que a t-shirt seja utilizada, nas condições indicadas. Eu, no entanto, para não ter que me preocupar muito com as combinações e para que tenha sempre roupa disponível no caso de se sujar, encomendei 1 boné, 2 batas, 2 t-shirts, uns calções e umas calças. Vai ficar caro, mas eles precisam de roupa e assim é muito mais prático, não temos que andar a escolher, além de que fica mais barato do que se formos às lojas. bjs
|
|
|
ola
pois nas matriculas nao tinham as calças nem calções. olha sao de que tecido? da pra usar calças de ganga?
obrigada
|
|
|
Pois, eu tb encomendei 2 batas, 1 boné, e 1 tshirt. Não tinham os calções nem as calças. São de malha (fato de treino não é?), tb acho que vou comprar, porque é sem dúvida mais pratico. Não tenho de pensar no que vestir-lhe  E já agora...já alguém recebeu a carta que disseram que iam enviar com inicio do ano lectivo e marcação de reunião de inicio de ano? Disseram-me que era em Julho, mas...ainda não recebi! Obrigada
|
|
|
Pelo que percebi são de malha, mas como não os vi não tenho a certeza de como serão. Uma coisa que me escapou foi perguntar qd é que devemos ir buscar as coisas, se nos dizem ou se devemos ir buscar directamente á sra. que os faz, alguém sabe?
As cartas ainda não foram enviadas, penso que devam ser enviadas este mês, até porque a irmã Alice me disse que o ano lectivo começa no dia 01.09 e que a reunião deverá ser por volta do dia 11.
Obrigada
|
|
|
ola
pois eu tb nao sei qd é pra ir buscar as coisas. mas gosto dessa idfeia das roupas. assim ja nao d trabalho.
tb ainda nao recebi nada da reunião..
so nao percebi uma coisa. o ano lectivo começa logo dia 1???? ou so depois da reunião? ja estou baralhada com isto!!!
ja encomendaste as calças e calçoes? tb é la q se encomenda?
ja compraram os sacos cama pra eles fazerem a sesta. se sim onde compraram? orbigada
|
|
|
A mim qdo lá fui disseram-me q deveria começar a serio lá para o dia 10/9, claro que quem não tivesse opção para deixar os filhos a partir do dia 1/9 já podiam ficar. Mas sem certezas???
Não sei nada dos sacos cama???
|
|
|
ola
pode ser q a outra mama nos saiba dizer afinal quando é q as crianças vão pra la. em relação aos sacos cama é assim: tem a ver com a hora da sesta. como sabem a aprtir da sala dos 3 anos nao é obrigatorio haver horario de sesta mas as irmas achavam q algumas crianças nao aguentavam e mantiveram a sesta so pra quem quer. ou seja sao os pais q decidem e so nas salas dos 3 anos pq aos 4 ja nao se dorme. eles têm uma sala com uns catres mas os pais têm q levar um saco cama individual decriança que reconhecem a sexta pra lavar e voltam a levar na segunda. se houver xixis a meio da semana elas lavam lá.
os vossos ainda usam fraldas??
obrigada
|
|
|
A roupa que encomendei foi no externato, aliás nem sei ao certo onde é a casa que os faz!? O externato está aberto a partir do dia 01 de Setembro para receber os meninos, até pq muitos dos pais estão a trabalhar e não têm com quem os deixar, o que faz todo o sentido. Eu, este ano vou entrar de férias a 15 de agosto e na 1ª semana de Setembro ainda vou estar de férias, no entanto vou ver se tiro os últimos 2 dias dessa semana para levar o meu pequeno para se ambientar e depois no dia 08 lá terá que ser a sério. Claro que a nível curricular tudo deve começar +/- a partir da 2ª semana de Setembro. Dos sacos cama tb não sei nada, sei apenas q só os colocam a dormir se virem que necessitam. Fraldas, tirei-lhas definitivamente durante o dia há cerca de 1,5 semana e está a correr tudo muito bem, tem que ser lembrado para ir fazer, mas já se aguenta muito bem, claro que durante a noite ainda lhas ponho, mas já consegue aguentar muitas noites sem fazer. Vamos lá ver como é que a coisa corre!!! Os vossos é a 1ª vez que vão para a escola ou já tinham frequentado? bjos
|
|
|
Pois eu tb devo tirar uns dias em Setembro para o acompanhar. Não vai ser fácil! O meu filho já não usa fraldas há muito tempo, desde Outubro 2007, ainda com 2 anitos, nem à noite. Acostumou-se muito bem! Foi bem fácil tirar-lhe a fralda de dia e logo a seguir, 1 semana depois à noite, porque ele acordava sequinho e então comecei a tirar. Só fez xixi 2 vezes na cama, mas acho que até porque ninguém o ouviu chamar   O meu é a 1ª vez que vai para a escolinha...vamos lá ver!
|
|
|
Guest |