Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Infantario Imaculada Conceição, Gueifães [Options] · [View]
xanaedani
Inserida em: Friday, August 01, 2008 6:23:46 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/20/2006
ola

pois os meus ja andam numa escolinha mas vao sentir imenso a mudança pq ja estavam ha mto tempo nesta.
o mais novo ainda so faz 2 anos em outubro e pelo q disse a irma alice é o menino mais novo do colégio!!!! eheheh. uma peste vao ver. por isso ainda nao fiz o desfralde embora ja tenha tentado po-lo varias vezes n pote.

o outro tem 3 anos feitos em março deste ano e so usa de noite.

eu tb tenho ferias em setembro mas se poderem ir logo dia 1 eu preferia nem q fosse so 1 horita para se irem ambientando.

bjs
pmaia
Inserida em: Saturday, August 02, 2008 12:18:44 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 7/11/2008
Boa tarde! Sabem se há mais vagas no externato? Eu tenho que tirar a minha filha do colégio onde anda. Desde que passou para a outra sala, eu acho que andam muito desleixadas com ela. E, estão muitos meninos e férias. Ainda ontem quando fui busca-la tinha caido novamente e estava com a cara toda arranhada. Explicação: "como ela tem as pernas gordinhas e roçam uma na outra, passa o tempo a cair!" Só me apetecia manda-las abaixo de Braga!!! Isso é alguma explicação??? E, reparei à noite que tinha lascado um dente da frente! Também já ouvi falar muito bem desse externato mas disseram-me que era até às 16h30. É verdade?? Não se pode deixar ficar lá as crianças até às 17h30??? Se calhar passo por lá na 2ª feira. Sei que no CCG paga-se 330€ pela creche e, aí no externato? Ou para um ou para outro vai ter que ir!
Beijinhos para todas!!:
SSN
Inserida em: Monday, August 04, 2008 9:29:33 AM

Membro desde: 6/2/2008
Realmente, isso não é rsposta que se dê...tem as pernas gordinhas!!!!!!!!!!!! Que palermice!
Olha não sei se na IC tem ainda vagas, é uma questão de lá ir e ver, mas o horarios de prolongamento é a partir das 17H30 e não 16H30. E o preço bem mais em conta, ronda os 200eur.
Sorte...
oc
Inserida em: Monday, August 04, 2008 10:10:38 AM

Membro desde: 7/30/2008
Bom dia a todas,

Antes de mais gostaría de dizer que a irmã Alice, me falou que enventualmente iria surgir mais uma vaga, pq tinha uma mãe que era professora e que estava em risco de ser colocada em Bragança e que neste caso seria obrigada a tirar a filha do colégio, pois iria levá- la com ela. No entanto, não sei como está a situação e qual a sala em questão. O melhor mesmo é averiguares, pode ser que tenhas sorte como eu tive!
O horário do prolongamento é a partir das 17h30.
o preço aplicado é de:
170 € mensalidade + 80 € almoço + 40 € prolongamento. O lanche terá que ser levado de casa.

Boa sorte
Fati
Inserida em: Monday, August 04, 2008 1:57:31 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/4/2008
Olá Mamãs!
Realmente as nossas dúvidas no que toca aos nossos filhos são infinitas! Ora é a saúde, ora é a alimentação... e agora a escolinha. E isto ainda é só o começo das dúvidas e das preocupações!
Por intermédio de amigas que têm os filhos no IC também soube os preços, as condicões de admissão, a indumentária, etc.
Mas digo-vos que relativamente aos preços anda tudo ela por ela. No IC temos que levar o lanche de casa, no colégio Central de Gueifães o lanche está incluído no preço. por isso vai dar tudo ao mesmo. E digo-vos uma coisa, levar lanche de casa é uma dilema pois muitas das vezes ou não sabemos o que mandar ou então caímos no erro de mandar um lanche menos adequado. no CCG os lanches vão ser variados e há uma nutricionista que tem a preocupação de os tornar equilibrados no que respeita aos valores nutricionais.
Beijos.
xanaedani
Inserida em: Monday, August 04, 2008 4:02:14 PM

ola

desculpe la mama Fati mas ganha alguma comissao no CCG?????
ate parece publicidade... alias quem inscreve na Imaculada Conceição de certeza q conhece as condições e o CCG pelo q me parece mto pouco apropriado o comentario q fez.
esta a chamar-se a si propria incompetente a alimentar os seus filhos????? precisa de uma nutricionista em casa de cada vez q lhes faz uma refeição????
MaryMary
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 1:06:28 AM

Membro desde: 7/19/2008
Caramba Xanaedani... lá pq discorda não seria necessário ter sido tão brusca com a Fati, ela não disse nada de mal! E não acho nada que a questão da alimentação q a Fati referiu a torne numa incompetente enquanto mãe, de facto parece-me que havendo lá um nutricionista ele se encarregará melhor de equilibrar as refeições... Haja calma
xanaedani
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 9:51:09 AM

ola

o q nao percebo é q porque razao se vem fazer "publicidade" ao CCG quase como se fosse um slogan pra este topico q nao lhe diz respeito.

ora se as mamas q aqui estao inscreveram os filhos na imaculada conceição concerteza q acharam q estavam a afazer a melhor opção. se a mama fati acha melhor o outro - ainda bem pra ela mas eu tb nao vou ao outro topico dizer mal do CCG ou dizer q este é melhor ou pior, muito menos dar argumentos do tipo : o CCG tem nutricionista a gfazer os planos dos lanches e por isso é melhor - acha bom senso no q se diz!!!!!
Fati
Inserida em: Tuesday, August 05, 2008 3:19:08 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/4/2008
Olá !

Fico muito satisfeita por haver uma mamã - MaryMary que entendeu o sentido verdadeiro das minhas palavras. Só me meti neste tópico, porque houve uma mãe – pmaia que referiu o CCG e as minhas palavras apenas a procuraram ajudar nesta decisão. Logicamente que a minha comissão no CCG é igual à comissão da xanaedani na Imaculada Conceição. Quis apenas dizer que como também pensei em fazer a inscrição na Imaculada Conceição tive as mesmas dúvidas e procurei explicar os motivos que me fizeram escolher o CCG.
Também não me parece que uma mãe que goste dos uniformes do colégio, porque lhe facilita a vida, seja incompetente a vestir os filhos. Sei muito bem o que deve comer uma criança sem precisar de uma nutricionista em casa. O dilema de que falo tem a ver com a variedade que acho que deve haver nas refeições e que é mais difícil fazer em casa. Por exemplo, acho que no Inverno é muito bom para uma criança poder beber um copo de leite quente e convenhamos que é melhor um pão com fiambre acabado de preparar do que um que andou todo dia na mochila. Além disso, se o lanche for no colégio acabam todos por comer a mesma coisa quer gostem mais ou menos. Não estou a imaginar no CCG a darem-lhes bolachas com chocolate (que é algo que a minha filha adora) e que de certeza iria querer levar, até porque os outros também levam…
Espero que entendam que não pretendi dizer mal do IC, porque acho que só se deve falar do que se conhece bem. Limitei-me a falar do CCG, porque é o que melhor conheço (dentro do possível). Acho que qualquer mãe que tenha um filho num infantário o considera bom, se não muda-o. Se isto é publicidade, então acho mesmo que terei de pedir ao CCG para me pagar!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum