Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Máquinas fotográficas [Options] · [View]
Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:44:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/30/2006
Meninas e meninos,

Ando a pensar comprar uma máquina fotográfica nova porque a minha não vale nada mas, como não percebo nada do assunto, venho pedir a vossa ajudinha.

O que aconselham?

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:44:34 PM

[]
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:47:04 PM

Membro desde: 5/1/2008
[sofiamarques wrote:]
Meninas e meninos,

Ando a pensar comprar uma máquina fotográfica nova porque a minha não vale nada mas, como não percebo nada do assunto, venho pedir a vossa ajudinha.

O que aconselham?

Kida estás a pensar em comprar digital certo?? Tens varias marcas e varios preços olha eu tenho a minha há 4 anos a marca não é muito conhecida é BENQ mas tira fotos espectacularesSmile

Mas tens as Hp, Canon etc...

Flor_de_Lótus
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:48:49 PM

Membro desde: 4/1/2008
Vou tentar elucidar-te com o que sei... lol...

Dá-me algumas informações?

- Queres uma daquelas normais pequeninas digitais ou uma mais profissional?
- Quanto queres gastar, mais ou menos?

Vá, conta Wink

Um beijo da Flor. O meu príncipe benfiquista. 4 Anos e 1 Mês.

Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:50:07 PM

[mamãdosmelguinhas wrote:]
Meninas e meninos,

O que aconselham?

Kida estás a pensar em comprar digital certo?? Tens varias marcas e varios preços olha eu tenho a minha há 4 anos a marca não é muito conhecida é BENQ mas tira fotos espectacularesSmile

Sim, mas as marcas eu também conheço! Laughing Preciso é de dicas para escolher uma boa máquina, porque quero algo para durar (ao contrário desta que tenho agora)...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
mamãdosmelguinhas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:51:12 PM

Membro desde: 5/1/2008
Meninas e meninos,

O que aconselham?

Sim, mas as marcas eu também conheço! Laughing Preciso é de dicas para escolher uma boa máquina, porque quero algo para durar (ao contrário desta que tenho agora)...

Olha isso é uma sorte, como te digo a minha +e marca rasca BENQ e tem 4 anos, o meu tio tem uma HP que ao fim de 6 meses pifou

Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:53:45 PM

[Flor_de_Lótus wrote:]

Vá, conta Wink

Vou dizer-te o que quero / preciso:

- que tire boas fotos
- que seja rápida (a minha demora uma eternidade a tirar a foto e quando vou ver só apanhou a última cena), tipo: que apanhe a imagem logo que eu clico (não sei se me fiz entender)
- que tenha um bom zoom e que não assassine as fotos todas

Não precisa ser muito pequena mas também não quero um coisa enoooooooorme...

Quanto às massas, ainda não pensei bem nisso. A minha, por exemplo, custou 100€, mas não vale nada. Prefiro dar mais um pouco e ficar com uma coisa em condições...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:54:55 PM

Meninas e meninos,

O que aconselham?

Olha isso é uma sorte, como te digo a minha +e marca rasca BENQ e tem 4 anos, o meu tio tem uma HP que ao fim de 6 meses pifou

Expliquei-me mal: a minha não pifou nem nunca me deu problemas, mas deixa muito a desejar relativamente à qualidade das fotos.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

Metalgirl
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:56:16 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá, Sofia! Very Happy

Tenho uma cybershot da Sony. Digo-te, adoro-a: É simples, pequenina (Cabe num bolso), levezinha e tira fotos espectaculares. Mas claro, depende do gosto de cada um... A minha n é das mais recentes, tem uns 2/3 anos, talvez... mas n a troco por nada. Smile
Estava a tentar ver uma foto da maquina na net, mas n encontro... sorry, é por ser antiga...

Bjinho grande kiss
Ana

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 3:57:58 PM

Membro desde: 7/23/2007
Canon sem dúvida, 539 euros canon eos 400d + objectiva EF-S 18-55 mm.

Santa What's Up
wish
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:01:32 PM

Membro desde: 1/10/2007
[claudiafiel wrote:]

Hã?
Troca-me isso por miudos faxavor! Laughing

Canon tb tenho...agora o modelo que é... Whistle não sei mesmo...

Tira fotos muito boas! Comprei em promoção na worten...custou-me 112€...

Por isso, para já, serve...

Beijinhos, Sara.
Afilhada: Ritinha2, com bebé Afonso e bebé Maria Clara na barrigota!! smug Dois "popotinhos" smug!

Flor_de_Lótus
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:07:00 PM

Vá, conta Wink

- que tire boas fotos
- que seja rápida (a minha demora uma eternidade a tirar a foto e quando vou ver só apanhou a última cena), tipo: que apanhe a imagem logo que eu clico (não sei se me fiz entender)

Quanto às massas, ainda não pensei bem nisso. A minha, por exemplo, custou 100€, mas não vale nada. Prefiro dar mais um pouco e ficar com uma coisa em condições...

Ok... Então vou-te fazer um pequeno "orçamento", até 150€, não precisas de gastar mais.
As coisas que tens de ter em conta são as seguinte: Número de mega-pixeis, zoom óptimo (o digital torna-se pouco útil porque tira definição às fotografias), tipo de cartão de memória, de preferência SD ou memory-stick, porque são os mais baratos. E por fim, uma boa relação marca/qualidade/preço, para evitares as fúteis estratégias de Marketing.
Se puderes, compra na Media Markt porque sai-te mais em conta.
Deixo-te alguns conselhos, com links, de máquinas boas e baratas, tiradas do site da Vobis. Deixo-te um bom exemplar de cada marca, com uma pequena apreciação minha:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03798155&oid=9|4141|4142|&c=

A Lumix tem-se tornado das melhores marcas a nível de marcas fotográficas compactas digitais, porque tem lentes LEICA, que é de longe, a seguir à Carl Zeiss, a melhor marca de lentes.
Tem 6MP e um zoom óptico de 3x, o que de facto não é muito. Outra vantagem é ter o vídeo com som, o que nem todas possuem.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063601&oid=9|4141|4142|&c=

A Canon é a Canon e o resto é conversa Laughing Esta tem 7MP e a melhor característica é o facto de o ISO poder ir até 1600, o que te facilita imenso a vida em fotografias nocturnas. De resto, tem um zoom de 3.4x, que continua a ser um pouco baixo, no entanto com a Canon tens uma boa qualidade de imagem garantida.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04053102&oid=9|4141|4142|&c=

Quem tem uma Sony Cyber-Shot, tem um pequeno tesouro nas mãos. Desde sempre que teve das melhores máquinas compactas e destaca-se, sobretudo, por, com apenas um clique, conseguires fotografias absolutamente fantásticas.
Esta, no seu caso particular, tem um LCD enorme, de 2.4'', o que te permite avaliar bem as tuas fotos de forma a decidires se a deves repetir ou não.
Os 7.2MP fazem o resto do trabalho. Wink

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04062440&oid=9|4141|4142|&c=

A Olympus cresce a olhos vistos ao nível da fotografia. Esta, com os 8MP e o zoom de 5x, seria uma compra bastante positiva. Além de que já traz o estojo. O único inconveniente será o cartão de memória, que é XD Card. São ainda um bocadinho caros.

Sendo franca, se fosse eu a comprar, optava ou pela Sony Cyber-Shot, ou por esta última, a Olympus.

Espero ter ajudado Wink

Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:07:18 PM

Ou é de mim ou já andei de olho numa dessas no Ebay...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:08:40 PM

[wish wrote:]

Hã?
Troca-me isso por miudos faxavor! Laughing

Canon tb tenho...agora o modelo que é... Whistle não sei mesmo...

Tira fotos muito boas! Comprei em promoção na worten...custou-me 112€...

Por isso, para já, serve...

O modelo é a 400D, grande máquina, marca Canon e custa 539€ na Pixmania. Mais alguma questão??? Very Happy

Santa What's Up
Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:09:14 PM

Mas diz-me uma coisa: isso das objectivas não é muito complicado para uma loira, não? Confesso que não tenho pachorra para testar N funcionalidades e ler livros de instruções... O que aprendo, aprendo sozinha, mexendo e remexendo e/ou perguntando a alguém.

Beijinhos,

Sofia e Tomás

Metalgirl
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:10:00 PM

Membro desde: 6/14/2007

Vá, conta Wink

- que tire boas fotos

Ok... Então vou-te fazer um pequeno "orçamento", até 150€, não precisas de gastar mais.
As coisas que tens de ter em conta são as seguinte: Número de mega-pixeis, zoom óptimo (o digital torna-se pouco útil porque tira definição às fotografias), tipo de cartão de memória, de preferência SD ou memory-stick, porque são os mais baratos. E por fim, uma boa relação marca/qualidade/preço, para evitares as fúteis estratégias de Marketing.
Se puderes, compra na Media Markt porque sai-te mais em conta.
Deixo-te alguns conselhos, com links, de máquinas boas e baratas, tiradas do site da Vobis. Deixo-te um bom exemplar de cada marca, com uma pequena apreciação minha:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03798155&oid=9|4141|4142|&c=

A Lumix tem-se tornado das melhores marcas a nível de marcas fotográficas compactas digitais, porque tem lentes LEICA, que é de longe, a seguir à Carl Zeiss, a melhor marca de lentes.
Tem 6MP e um zoom óptico de 3x, o que de facto não é muito. Outra vantagem é ter o vídeo com som, o que nem todas possuem.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063601&oid=9|4141|4142|&c=

A Canon é a Canon e o resto é conversa Laughing Esta tem 7MP e a melhor característica é o facto de o ISO poder ir até 1600, o que te facilita imenso a vida em fotografias nocturnas. De resto, tem um zoom de 3.4x, que continua a ser um pouco baixo, no entanto com a Canon tens uma boa qualidade de imagem garantida.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04053102&oid=9|4141|4142|&c=

Quem tem uma Sony Cyber-Shot, tem um pequeno tesouro nas mãos. Desde sempre que teve das melhores máquinas compactas e destaca-se, sobretudo, por, com apenas um clique, conseguires fotografias absolutamente fantásticas. Esta, no seu caso particular, tem um LCD enorme, de 2.4'', o que te permite avaliar bem as tuas fotos de forma a decidires se a deves repetir ou não.
Os 7.2MP fazem o resto do trabalho. Wink

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04062440&oid=9|4141|4142|&c=

A Olympus cresce a olhos vistos ao nível da fotografia. Esta, com os 8MP e o zoom de 5x, seria uma compra bastante positiva. Além de que já traz o estojo. O único inconveniente será o cartão de memória, que é XD Card. São ainda um bocadinho caros.

Sendo franca, se fosse eu a comprar, optava ou pela Sony Cyber-Shot, ou por esta última, a Olympus.

Espero ter ajudado Wink

Concordo sim senhora, Dona Flor. Very Happy
Applause Applause

Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
Flor_de_Lótus
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:10:04 PM

Cláudia, realmente essa seria uma escolha perfeita Wink
Por experiência própria, com a do namorado, garanto que, para inciados em fotografia mais profissional, é o melhor investimento que se pode fazer.
Valores de focagem óptimos, de ISO ainda melhor. Qualidade de imagem em modo AV perfeita.

Mas, se o que a Sofia quer é foto mais "familiar", adianta mais um investimento numa compacta.

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:15:19 PM

Cláudia, realmente essa seria uma escolha perfeita Wink
Por experiência própria, com a do namorado, garanto que, para inciados em fotografia mais profissional, é o melhor investimento que se pode fazer.
Valores de focagem óptimos, de ISO ainda melhor. Qualidade de imagem em modo AV perfeita.

Mas, se o que a Sofia quer é foto mais "familiar", adianta mais um investimento numa compacta.

Nesse caso tem a minha, a powershot s2 is da Canon, é bastante razoável. Não sei se ainda se vende, acho que em primeira mão já não.

Santa What's Up
Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:15:35 PM

O que é ISO??? Juro que esses termos me deixam crazy...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:16:48 PM

Sofia, a que substitui a minha actualmente é a S5 IS.

camarasCompactasDigitais

Santa What's Up
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum