Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Máquinas fotográficas [Options] · [View]
xana_R
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 9:26:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/3/2004
[Flor_de_Lótus wrote:]
[xana_R wrote:]
Com tantas mamãs entendidas no assunto queria perguntar-vos... Razz
O que acham da minha?

http://www.olympus.pt/consumer/29_FE-115.htm

Estava a pensar vendê-la para comprar outra e assim a venda desta sempre ajudava na despesa... Laughing

A tua é de uma marca que está em grande expansão no que toca a compactas. Se é antiga, é provável que ainda não possua as qualidades que as novas Olympus têm neste momento.

Olá Very Happy

A minha tem cerca de 1 ano e meio.... Smile

Os meus bebés lindos Smile

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 9:55:56 PM

Membro desde: 7/23/2007
[jpa wrote:]
Viva,

alguém falou aí em Canon 400D? Escolha ideal?
Desculpem, mas aconselhar esta máquina para quem procura uma máquina boa, prática e fácil de manusear e não muito cara é como recomendar um ferrari para andar na cidade. É perfeitamente descabido.
Claro que a máquina é fabulosa, mas para quem precisa de tirar fotos profissionais, que necessita do máximo de funções configuráveis e percebe realmente de fotografia.

Se adequarmos o que ela pretende com as máquinas disponíveis, sem dúvida que aconselhava uma Cybershot, uma Panasonic Lumix ou algo assim.

A minha primeira máquina digital foi uma 'velhinha' Sony P5 e tirava fotografias mesmo muito boas. Pelo menos para o meu gosto.
Actualizei-a no ano passado para uma Lumix TZ3 que ganhou o Eisa Awards 07/08 e é mesmo muito boa. Muito compacta mas mais pesada que uma máquina de bolso..
Eu diria que uma cybershot é uma candidata mais interessante para o que procuras...
Ou então algo parecido dentro das marcas clássicas de fotografia (Nikon, Canon, Olympus, etc)

Se quiseres ver exemplos de fotografias tiradas com máquinas diferentes vai a http://www.dpreview.com/

Boa compra Smile

J.

Foi isso o que eu disse à Sofia, que dependia do tipo de fotografia que ela quer fazer. Para fotografia "familiar", claro que basta uma compacta.

claro que sim, estupidez a minha com os preços das lentes, uma reflex para quem está a dar os primeiros passos é descabido.

Santa What's Up
Flor_de_Lótus
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 9:57:56 PM

Membro desde: 4/1/2008
[claudiafiel wrote:]

claro que sim, estupidez a minha com os preços das lentes, uma reflex para quem está a dar os primeiros passos é descabido.

Ai mas sabe tão bem sentir uma máquina fotográfica reflex nas mãos!!! Smile O som do disparo, o mexer no zoom na lente, é tão bom! Smile Completamente diferente de uma compactazita hehe

Um beijo da Flor. O meu príncipe benfiquista. 4 Anos e 1 Mês.

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 9:59:15 PM

O que acham da minha?

Estava a pensar vendê-la para comprar outra e assim a venda desta sempre ajudava na despesa... Laughing

A tua é de uma marca que está em grande expansão no que toca a compactas. Se é antiga, é provável que ainda não possua as qualidades que as novas Olympus têm neste momento.

É verdade não te disse mas tenho uma olympus C750 UZ - ultra zoom, comprei no ebay por um preço mixuruca. O namorido comprou duas iguais que estavam partidas, arranjou e tenho agora uma 100% operacional.

Santa What's Up
Flor_de_Lótus
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:00:57 PM

O que acham da minha?

É verdade não te disse mas tenho uma olympus C750 UZ - ultra zoom, comprei no ebay por um preço mixuruca. O namorido comprou duas iguais que estavam partidas, arranjou e tenho agora uma 100% operacional.

No Fórum da Fotografia, experimenta ver o site pessoal do Nuno Picado.
Além de ele ser uma pessoa 5 estrelas, super prestável e simpático (pude comprová-lo no último encontro), tem uma enorme colecção de 200 máquinas fotográficas, algumas do início do Século XX.

claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:01:50 PM

Ai mas sabe tão bem sentir uma máquina fotográfica reflex nas mãos!!! Smile O som do disparo, o mexer no zoom na lente, é tão bom! Smile Completamente diferente de uma compactazita hehe

pois emocionei-me Very Happy mas ainda só mexi numa 300D

Santa What's Up
claudiafiel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:04:11 PM

O que acham da minha?

No Fórum da Fotografia, experimenta ver o site pessoal do Nuno Picado.
Além de ele ser uma pessoa 5 estrelas, super prestável e simpático (pude comprová-lo no último encontro), tem uma enorme colecção de 200 máquinas fotográficas, algumas do início do Século XX.

Ele é um guru para além de porreirissimo, foi ele que comentou a minha foto. E tem dicas óptimas no site dele. Foi também ele que me disse que a minha Canon S2 is para compacta era bastante boa.

Santa What's Up
Flor_de_Lótus
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:05:29 PM

Ele é um guru para além de porreirissimo, foi ele que comentou a minha foto. E tem dicas óptimas no site dele. Foi ele que me disse que a minha Canon S2 is para compacta era bastante boa.

E em conjunto com a mulher, Selma, fazem um casal fantástico.
Tens de ir a um encontro, para os conheceres Wink

Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:08:45 PM

Membro desde: 11/30/2006
Vocês conseguem deixar-me ainda mais confusa!!! Laughing

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
Little_Thomas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:18:01 PM

Sofia, a que substitui a minha actualmente é a S5 IS.

camarasCompactasDigitais

Não consigo abrir o link...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
jonas e nuno.
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:31:15 PM

Membro desde: 4/20/2006
Olá sofia

a minha é esta adoro-a estou super satisfeita é pequenina guardo-a numa bolsa de telemovel

vê aqui as caracteristicas http://www.fujifilm.pt/produto.php?p=155

e aqui o preço
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03902701&oid=9|45|122|&c=

as fotos q vês do nuno (Portugal dos pequeninos e assinatura) foram tiradas com ela

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

* **
TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ http://www.hoorayitsaparty.blogspot.com/

mara rute
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:35:21 PM

Membro desde: 5/24/2007
Bem, eu e o marido temos uma Canon 350 D, com duas objectivas. Comprámo-la na altura em que saiu para o mercado, pela Pixmania Pro (mandámo-la vir de França) e correu tudo bem. É óbvio que, apesar de ficar mais barata do que os preços que se particavam por cá, ainda gastámos uns euritos. Mas valeu a pena! É um maquinão, tem todas as funcionalidades e mais algumas e uma qualidade fantástica. A Flor já te elucidou acerca disso pois o namorado tem a sucessora.
Plantinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 1:14:35 AM

Membro desde: 1/26/2008
[Metalgirl wrote:]
[sofiamarques wrote:]
Vou tentar elucidar-te com o que sei... lol...

Dá-me algumas informações?

- Queres uma daquelas normais pequeninas digitais ou uma mais profissional?
- Quanto queres gastar, mais ou menos?

Vá, conta Wink

Vou dizer-te o que quero / preciso:

- que tire boas fotos
- que seja rápida (a minha demora uma eternidade a tirar a foto e quando vou ver só apanhou a última cena), tipo: que apanhe a imagem logo que eu clico (não sei se me fiz entender)
- que tenha um bom zoom e que não assassine as fotos todas

Não precisa ser muito pequena mas também não quero um coisa enoooooooorme...

Quanto às massas, ainda não pensei bem nisso. A minha, por exemplo, custou 100€, mas não vale nada. Prefiro dar mais um pouco e ficar com uma coisa em condições...

Ok... Então vou-te fazer um pequeno "orçamento", até 150€, não precisas de gastar mais.
As coisas que tens de ter em conta são as seguinte: Número de mega-pixeis, zoom óptimo (o digital torna-se pouco útil porque tira definição às fotografias), tipo de cartão de memória, de preferência SD ou memory-stick, porque são os mais baratos. E por fim, uma boa relação marca/qualidade/preço, para evitares as fúteis estratégias de Marketing.
Se puderes, compra na Media Markt porque sai-te mais em conta.
Deixo-te alguns conselhos, com links, de máquinas boas e baratas, tiradas do site da Vobis. Deixo-te um bom exemplar de cada marca, com uma pequena apreciação minha:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03798155&oid=9|4141|4142|&c=

A Lumix tem-se tornado das melhores marcas a nível de marcas fotográficas compactas digitais, porque tem lentes LEICA, que é de longe, a seguir à Carl Zeiss, a melhor marca de lentes.
Tem 6MP e um zoom óptico de 3x, o que de facto não é muito. Outra vantagem é ter o vídeo com som, o que nem todas possuem.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04063601&oid=9|4141|4142|&c=

A Canon é a Canon e o resto é conversa Laughing Esta tem 7MP e a melhor característica é o facto de o ISO poder ir até 1600, o que te facilita imenso a vida em fotografias nocturnas. De resto, tem um zoom de 3.4x, que continua a ser um pouco baixo, no entanto com a Canon tens uma boa qualidade de imagem garantida.

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04053102&oid=9|4141|4142|&c=

Quem tem uma Sony Cyber-Shot, tem um pequeno tesouro nas mãos. Desde sempre que teve das melhores máquinas compactas e destaca-se, sobretudo, por, com apenas um clique, conseguires fotografias absolutamente fantásticas. Esta, no seu caso particular, tem um LCD enorme, de 2.4'', o que te permite avaliar bem as tuas fotos de forma a decidires se a deves repetir ou não.
Os 7.2MP fazem o resto do trabalho. Wink

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04062440&oid=9|4141|4142|&c=

A Olympus cresce a olhos vistos ao nível da fotografia. Esta, com os 8MP e o zoom de 5x, seria uma compra bastante positiva. Além de que já traz o estojo. O único inconveniente será o cartão de memória, que é XD Card. São ainda um bocadinho caros.

Sendo franca, se fosse eu a comprar, optava ou pela Sony Cyber-Shot, ou por esta última, a Olympus.

Espero ter ajudado Wink

Concordo sim senhora, Dona Flor. Very Happy
Applause Applause

Subscrevo na totalidade! Até porque eu tenho é a dsc-s700 e é excelente!!! essa é o modelo seguinte, suponho que seja semelhante à minha, logo uma excelente opção a um óptimo preço!

Helena e Beatriz

Jukas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 6:12:46 AM

Membro desde: 7/30/2007
Olá, Sofia! Very Happy

Tenho uma cybershot da Sony. Digo-te, adoro-a: É simples, pequenina (Cabe num bolso), levezinha e tira fotos espectaculares. Mas claro, depende do gosto de cada um... A minha n é das mais recentes, tem uns 2/3 anos, talvez... mas n a troco por nada. Smile
Estava a tentar ver uma foto da maquina na net, mas n encontro... sorry, é por ser antiga...

Bjinho grande kiss
Ana

Eu já vou na segunda Cybershot da minha vida. A primeira foi das primeiras digitais e custou-me aquilo que hoje em dia é uma fortuna: 850 euros! Mas era um topo de gama: 3.2MP! O que eu fiz com ela... Até fotos de documentos e jornais tirava, para a minha tese de mestrado...
No entanto, era um bocado volumoso para andar no bolso das calças (quando ia a certas bibliotecas onde não podia entrar com ela) e já começava a considerá-la fraquinha, pois habituei-me a tirar fotos com resolução máxima (para poder ampliar e imprimir sem perder qualidade).

No Natal, o namorido ofereceu-me outra, já com 7.2MP e bem mais acessível! Desde então, somos amigas inseparáveis... Anda na minha mala (dentro de uma bolsa, claro!) e tenho feito N filmes com ela. Alguns flmes domésticos mas não desses que estás a pensar! Very Happy Very Happy Very Happy

Se tiveres perto de ti um Media Markt, aproveita que, volta e meia fazem umas promoções fantásticas.

bjs e boas compras
ju

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec

Jukas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 6:14:46 AM

Membro desde: 7/30/2007
[Plantinha wrote:]
[quote=sofiamarques][quote=Flor_de_Lótus]Vou tentar elucidar-te com o que sei... lol...

Dá-me algumas informações?

- Queres uma daquelas normais pequeninas digitais ou uma mais profissional?
- Quanto queres gastar, mais ou menos?

Vá, conta Wink

Vou dizer-te o que quero / preciso:

- que tire boas fotos
- que seja rápida (a minha demora uma eternidade a tirar a foto e quando vou ver só apanhou a última cena), tipo: que apanhe a imagem logo que eu clico (não sei se me fiz entender)
- que tenha um bom zoom e que não assassine as fotos todas

Não precisa ser muito pequena mas também não quero um coisa enoooooooorme...

Quanto às massas, ainda não pensei bem nisso. A minha, por exemplo, custou 100€, mas não vale nada. Prefiro dar mais um pouco e ficar com uma coisa em condições...

Ok... Então vou-te fazer um pequeno "orçamento", até 150€, não precisas de gastar mais.

Quem tem uma Sony Cyber-Shot, tem um pequeno tesouro nas mãos. Desde sempre que teve das melhores máquinas compactas e destaca-se, sobretudo, por, com apenas um clique, conseguires fotografias absolutamente fantásticas. Esta, no seu caso particular, tem um LCD enorme, de 2.4'', o que te permite avaliar bem as tuas fotos de forma a decidires se a deves repetir ou não.
Os 7.2MP fazem o resto do trabalho. Wink

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04062440&oid=9|4141|4142|&c=

É essa mesma que eu tenho!

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec

Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:30:56 AM

Vamos lá recapitular... Fui ver as máquinas ao site que a Telma indicou e confesso que pareço um boi a olhar para um palácio... Laughing Afinal, quais são os "valores" por onde me devo seguir: zoom óptico, MP e mais?

Fiquei de olho nesta e nesta, mas não sei se será areia a mais para a minha camioneta. Apesar de custarem o dobro das que a Telma indicou, são capazes de ser mais "duráveis" do que as outras. Ou não? Basicamente o que eu não quero é dar 100 e tal euros por uma máquina que daqui a um ano está completamente ultrapassada... Quero uma máquina que tire boas fotos, que seja rápida (Laughing), que dê para fazer bons vídeos... Outra coisa que quero é que consiga tirar boas fotos, mesmo ao longe. Graças à minha, perdi todas as fotos que tirei no RIR. Não há direito!!! Not talking

Beijinhos,

Sofia e Tomás

jpa
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:01:09 AM

Membro desde: 3/30/2007
Sofia,

honestamente, parece-me que aquilo que descreves como tuas necessidades e as máquinas que indicaste não têm nada a ver. Nem sequer estão na mesma categoria.
Atenção que o tamanho aqui não importa, não é por serem maiores que te asseguram maior durabilidade tecnológica. Acredita.
A não ser que gostes de ter uma máquina maior e mais pesada.

Em termos dos valores..
Qualquer máquina hoje em dia tem MPs para dar e vender. Aqui escolhe >7.2 por exemplo
Zoom óptico podes ir até aos 10x, mas acho que é raro chegarem até tanto. A minha Lumix tem, mas a verdade é que só usei duas vezes o zoom total e depois o risco das fotos ficarem tremidas é muito maior.

J.

Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:07:34 AM

[jpa wrote:]
Sofia,

honestamente, parece-me que aquilo que descreves como tuas necessidades e as máquinas que indicaste não têm nada a ver. Nem sequer estão na mesma categoria.
Atenção que o tamanho aqui não importa, não é por serem maiores que te asseguram maior durabilidade tecnológica. Acredita.
A não ser que gostes de ter uma máquina maior e mais pesada.

Em termos dos valores..
Qualquer máquina hoje em dia tem MPs para dar e vender. Aqui escolhe >7.2 por exemplo
Zoom óptico podes ir até aos 10x, mas acho que é raro chegarem até tanto. A minha Lumix tem, mas a verdade é que só usei duas vezes o zoom total e depois o risco das fotos ficarem tremidas é muito maior.

J.

Ahhhhhhhhhhhhh... Eu não digo que não percebo nada disto??? Então o zoom óptico não é uma coisa imporante? Rolling Eyes

Beijinhos,

Sofia e Tomás

Little_Thomas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:10:06 AM

E já agora... O que são máquinas SLR?

Beijinhos,

Sofia e Tomás

miosotis
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:15:52 AM

Membro desde: 2/27/2008
[sofiamarques wrote:]
E já agora... O que são máquinas SLR?

SLR significa Single Lense Reflex, são máquinas de objectivas intermutáveis. A imagem é formada pela luz que entra pela lente, é reflectida por um espelho para um penta-prisma que, por sua vez, a projecta para a ocular. Quer isto dizer que aquilo que vês pela ocular é praticamente o mesmo que a máquina 'vê' pela lente.
Por oposição às reflex existem máquinas de visor directo, com telémetro, (o caso das famosas Leica) em que a máquina vê uma coisa pela lente, e o fotógrafo vê outra pela ocular, isto pode causar algumas diferenças entre aquilo que fotografamos e a imagem final obtida (erro de paralaxe).

Antigamente havia ainda máquinas TLR - Twin Lense Reflex - que possuíam 2 objectivas: uma para transmitir a imagem à ocular e outra para transmitir a imagem ao filme (é o caso das Roleiflex).

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum