|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 594 Localização: Lisboa
|
É, se tiveres uma mão firme  Não estou a dizer que o zoom óptico não é importante, apenas te disse que por exemplo a minha tem 10x, que é raro, e só tirei duas fotos a 10x. Isto para dizer que não deve ser pelo óptico que tu escolhes esta ou outra máquina. Vi nas máquinas que 'escolheste' que uma delas tem 18 modos de qualquer coisa.. quem é que precisa de 18 modos de qualquer coisa? Eu não. Nem sequer tinha paciência para despender mais tempo a escolher o modo que a tirar fotografias. J.
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 3,251 Localização: almada
|
[jpa wrote:]É, se tiveres uma mão firme  Não estou a dizer que o zoom óptico não é importante, apenas te disse que por exemplo a minha tem 10x, que é raro, e só tirei duas fotos a 10x. Isto para dizer que não deve ser pelo óptico que tu escolhes esta ou outra máquina. Vi nas máquinas que 'escolheste' que uma delas tem 18 modos de qualquer coisa.. quem é que precisa de 18 modos de qualquer coisa? Eu não. Nem sequer tinha paciência para despender mais tempo a escolher o modo que a tirar fotografias. J. EU diria que apenas o zoom óptico é que é importante, zoom digital não serve para nada. É a mesma porcaria que fazer um crop no photoshop e ampliar a imagem x vezes. Mas também concordo que zoom óptico 10x é exagerado.
|
|
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 594 Localização: Lisboa
|
Sim, se falarmos em digital vs óptico, claramente que o digital é useless. O que queria dizer era mesmo que (penso) só costumas encontrar 3x + 3x por exemplo, ou algo assim. E entre isso ou 4x + 4x não é significativo entre o que consegues fazer ou não...
J.
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 3,612 Localização: Aveiro
|
Sofia, mais uma vez te digo, se o que pretendes é apenas fotografia de quotidiano e "familiar", não te enterres numa Reflex ou SLR. Não vale mesmo a pena. Se queres algo duradouro, compra uma Cyber-Shot da Sony que tenha então: - Bom zoom-óptico (marimba-te para o digital que não vale uma porcaria); - Um número de Mega Pixéis nunca inferior a 5, senão é dinheiro mal gasto; - Que seja a bateria em vez de pilhas, senão dás umas "flashadas" e lá se vão elas, mesmo que sejam recarregáveis, além de que teres de andar sempre com 2 ou 3 pares de pilhas atrás é uma seca; - Cujo cartão seja SD ou Memory-Stick, porque são mais baratos; Por último, apenas te posso dizer que, a seguir à Sony, a melhor marca é a Canon, com as suas Power-Shot. Não te vou dar mais conselhos, porque já estás toda baralhada  Uma beijoca gorda como eu  Telma.
Um beijo da Flor. O meu príncipe benfiquista. 4 Anos e 1 Mês.
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 780 Localização: Portugal
|
Nós temos: Cyber-Shot da Sony (é a que uso), comprámos na Pixmania. Faz isto, por exemplo: http://olhares.aeiou.pt/um_olhar_ao_fim_da_tarde/foto1567428.htmlCanon 400D com 3 lentes (a que ele usa) compramos também online, mas não te sei dizer onde. Foi mais barata que ns lojas. Já faz isto, por exemplo: http://olhares.aeiou.pt/contraste/foto1803674.htmlou isto: http://olhares.aeiou.pt/gotas/foto1590497.htmlPara o que pretendes aconselho-te a Cyber-Shot da Sony
AFILHADA: AndreiaMario
|
|
|
Lamarosa, esta imagem está fantástica mas o mérito é do flash, sem o speedlite não a fazias 
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 8,616 Localização: Algures no deserto
|
[miosotis wrote:][jpa wrote:]É, se tiveres uma mão firme  Não estou a dizer que o zoom óptico não é importante, apenas te disse que por exemplo a minha tem 10x, que é raro, e só tirei duas fotos a 10x. Isto para dizer que não deve ser pelo óptico que tu escolhes esta ou outra máquina. Vi nas máquinas que 'escolheste' que uma delas tem 18 modos de qualquer coisa.. quem é que precisa de 18 modos de qualquer coisa? Eu não. Nem sequer tinha paciência para despender mais tempo a escolher o modo que a tirar fotografias. J. EU diria que apenas o zoom óptico é que é importante, zoom digital não serve para nada. É a mesma porcaria que fazer um crop no photoshop e ampliar a imagem x vezes. Mas também concordo que zoom óptico 10x é exagerado. Miosotis, o meu é 12x e mesmo assim não chega para aquilo que eu quero 
   Santa What's Up
|
|
|
[claudiafiel wrote:]Miosotis, o meu é 12x e mesmo assim não chega para aquilo que eu quero  Andas armada em mirone, andas. 
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 780 Localização: Portugal
|
[miosotis wrote:]Lamarosa, esta imagem está fantástica mas o mérito é do flash, sem o speedlite não a fazias  Para mim estás a falar chinês! Quem a fez foi o maridão. Eu não percebo nada disso. Mas podes ver lá as indicações técnicas. Só sei que passou horas à torneira a fotografar gotas.
AFILHADA: AndreiaMario
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 11,167 Localização: No meu Mundo
|
[Flor_de_Lótus wrote:]Sofia, mais uma vez te digo, se o que pretendes é apenas fotografia de quotidiano e "familiar", não te enterres numa Reflex ou SLR. Não vale mesmo a pena. Se queres algo duradouro, compra uma Cyber-Shot da Sony que tenha então: - Bom zoom-óptico (marimba-te para o digital que não vale uma porcaria); - Um número de Mega Pixéis nunca inferior a 5, senão é dinheiro mal gasto; - Que seja a bateria em vez de pilhas, senão dás umas "flashadas" e lá se vão elas, mesmo que sejam recarregáveis, além de que teres de andar sempre com 2 ou 3 pares de pilhas atrás é uma seca; - Cujo cartão seja SD ou Memory-Stick, porque são mais baratos; Por último, apenas te posso dizer que, a seguir à Sony, a melhor marca é a Canon, com as suas Power-Shot. Não te vou dar mais conselhos, porque já estás toda baralhada  Uma beijoca gorda como eu  Telma. Completamente... Sabes que eu ia postar isso das baterias Vs pilhas há pouco, mas tive medo de dizer alguma barbaridade e calei-me! Então, sendo assim, aquela Sony e a Olympus de que falaste estão fora... Beijinhos,
Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
|
[lamarosa wrote:][miosotis wrote:]Lamarosa, esta imagem está fantástica mas o mérito é do flash, sem o speedlite não a fazias  Para mim estás a falar chinês! Quem a fez foi o maridão. Eu não percebo nada disso. Mas podes ver lá as indicações técnicas. Só sei que passou horas à torneira a fotografar gotas. Eu vi, ele tem lá a indicação do Speedlite da Canon. Este tipo de imagens só se consegue com um flash dedicado de alta velocidade, e mesmo assim é preciso perder muito tempo e fazer disparos atrás de disparos. Parabéns ao teu marido! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
[sofiamarques wrote:][Flor_de_Lótus wrote:]Sofia, mais uma vez te digo, se o que pretendes é apenas fotografia de quotidiano e "familiar", não te enterres numa Reflex ou SLR. Não vale mesmo a pena. Se queres algo duradouro, compra uma Cyber-Shot da Sony que tenha então: - Bom zoom-óptico (marimba-te para o digital que não vale uma porcaria); - Um número de Mega Pixéis nunca inferior a 5, senão é dinheiro mal gasto; - Que seja a bateria em vez de pilhas, senão dás umas "flashadas" e lá se vão elas, mesmo que sejam recarregáveis, além de que teres de andar sempre com 2 ou 3 pares de pilhas atrás é uma seca; - Cujo cartão seja SD ou Memory-Stick, porque são mais baratos; Por último, apenas te posso dizer que, a seguir à Sony, a melhor marca é a Canon, com as suas Power-Shot. Não te vou dar mais conselhos, porque já estás toda baralhada  Uma beijoca gorda como eu  Telma. Completamente... Sabes que eu ia postar isso das baterias Vs pilhas há pouco, mas tive medo de dizer alguma barbaridade e calei-me! Então, sendo assim, aquela Sony e a Olympus de que falaste estão fora... Como já disse Sofia por acaso prefiro as pilhas, gosto de pensar que vou a uma papelaria e já está resolvido.
   Santa What's Up
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,203 Localização: Aveiro
|
Com a Cyber-shot, tenho feito coisas giríssimas com a minha filha. Os filmes ficam mesmo bem de tal modo que, projectados numa parede, parecem profissionais... Vá, compra lá uma antes que fiques com a cabeça em oito... bjs
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec
|
|
|
[Jukas wrote:]Com a Cyber-shot, tenho feito coisas giríssimas com a minha filha. Os filmes ficam mesmo bem de tal modo que, projectados numa parede, parecem profissionais... Vá, compra lá uma antes que fiques com a cabeça em oito... bjs Não me pressiones!!! Beijinhos,
Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (Provérbio Árabe)
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 3,845 Localização: S. Domingos de Rana
|
 Sofia, Sofia, coitada...  Agora sem pressoes!!! Compra lá uma Cyber-Shot! e Depressinha! Ah e eu uso carregador de bateria, n de pilhas... Essa seria sempre a minha prioridade para comprar uma maquina fotografica, carregador de bateria sem pilhas! 
Bjinhos Ana Afilhadas: S0FIA, Elsa13 (Já nasceu o meu Afilhadinho Gabriel!), pati2002 (É um Francisco!!), Paixanita e Veragirl.
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 5,704 Localização: Some where over the rainbow
|
sofia as páginas que apresentaste estão indisponiveis
bjs fofos  ma joão e nuno  *  *  * TUDO PARA A TUA FESTA!!!!![/ http://www.hoorayitsaparty.blogspot.com/
|
|
|
Esquisito... vou ter de postar amanhã, depois de procurar no Histórico do pc do trabalho... Beijinhos,
|
|
|
Guest |