Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dar o nosso leite como suplemento...alguém faz? [Options] · [View]
MGolfinho
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:56:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/26/2007
Foi-me sugerido retirar todo o leite que a minha bébé deixar na mama com uma bomba e usar esse mesmo leite como suplemento...alguém o faz?
Tenho algumas dúvidas em como o possa fazer. A única coisa que sei é que tenho que aquecer o leite em bahnno maria....alguém me pode ajudar?

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:56:57 PM

[]
sunrise
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:07:22 PM

Membro desde: 12/10/2007
E qual a finalidade? Não percebi ...

MGolfinho
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:29:44 PM

[sunrise wrote:]
E qual a finalidade? Não percebi ...

Eu dou-lhe 30 ml de suplemento após a mamada...e queria substituir o leite em pó pelo meu...

Ritagameiro
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 8:38:46 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu tiro leite duas vezes ao dia e como sei que ele daqui a uns meses não é o ideal para dar ao pimpolho (porque a constituição é diferente), todos os dias lhe dou um dos copinhos que tiro (o mais antigo claro).
Dou sempre como suplemento (entre 60 a 90ml) da última mamada da noite. A verdadeira razão porque decidi fazê-lo foi por ver tantas mães aflitas para introduzir o biberão mais tarde. Introduzi com um mês de idade e ele já não estranha nada, mas prefere de longe a maminha.
Eu descongelo no frigorifico e depois aqueço em banho maria e dou-lho.

aipc
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:32:51 PM

Membro desde: 4/1/2008
Uma vez dei-lhe 40ml do meu leite no biberon para experimentar se ela pegava, dei na mamada da noite, resultado: dormiu a noite toda.

Perguntei ao pediatra se podia dar esse suplemento à noite e ele disse q n havia inconviniente (tb disse q era normal os bebes acordarem a meo da noite p mamar) E agora dou sp, e ela dorme mt melhor.

Ana

rute_p
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:18:58 AM

Membro desde: 4/12/2008
[MGolfinho wrote:]
Foi-me sugerido retirar todo o leite que a minha bébé deixar na mama com uma bomba e usar esse mesmo leite como suplemento...alguém o faz?
Tenho algumas dúvidas em como o possa fazer. A única coisa que sei é que tenho que aquecer o leite em bahnno maria....alguém me pode ajudar?

olá!

costumo fazê-lo nas 2 mamadas da noite para que ela durma melhor e porque é muito preguiçosa...aqueço em banho maria. aconselho a dar por copinho ou colher.

Rute e Joana

lamarosa
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:30:09 PM

Membro desde: 4/14/2008
Não percebo o objectivo.
Se o leite é o materno porquê introduzir o biberão com esse mesmo leite.
O suplemento dá-se, nomalmente, quando o leite materno não é suficiente, por isso mesmo se chama "suplemento".
sweetmummy
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:45:35 PM

Membro desde: 11/17/2007
Eu uma vez fiz o mesmo. Dei-lhe o meu próprio leite como suplemento á noite para ver se ele dormia melhor. E resultou... Ou seja dei-lhe o leite das duas maminhas e como não ficou satisfeito (pois devia estar numa daquelas fases de pico de crescimento que queria sempre mais e mais e não deixava ninguém dormir enquanto não tivesse a barriguinha cheia) dei-lhe o restante que tinha posto de reserva nessa manhã. No entanto nunca mais precisei de o fazer pois agora chegam-lhe só as maminhas e ás vezes mesmo só uma.
Bjs

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:59:48 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Eu ja fiz exporadicamente, em alturas em que os meus amilos andavam pior e Bruno fazia mamadas de 1h Confused Confused Confused Confused

Se a ideia e tirar o que fica na mama para dar no proprio dia nao precisas sequer de congelar. Ate 48 horas podes guardar no frigorifico (na parte mais fria e nunca na porta). Mas depois ja nao podes congelar esse leite: o que nao consumires e lixo!

Quando tiras deves por logo no frio. Se quiseres juntar pequenas quantidades num so biberao (que tiraste em mamadas separadas) poes primeiro em separado e refrigeras e so misturas quando a temperatura for a mesma. A validade do leite e sempre contada pelo dia e hora em que tiraste o primeiro leite e deves escrever essa informaçao no recipiente. Nao mistures leite com mais de 24 de diferença. O ideal e so misturar mo maximo ate umas 12 horas, ou a quantidade que achas que vais dar (no teu caso os tais 30 mL).

Se tirares mais do que necessitas podes juntar (com as mesmas regras ) e congelar no maximo o leite de 24h (o ideal sera ate 12) identificando sempre com o dia do leite mais antigo.

No frigorifico podes guardar directamente em biberao, ou em recipientes proprios. Para congelar tens saquinhos, copos especificos ou usar outro recipiente pre-esterilizado ou que se possa esterilizar. Eu usei os saquinhos mas fica caro e agora uso copos da avent que se podem esterilizar e tem um adaptador que da para por a tetina e fica logo biberao. Mais tarde tambem dao para as sopinhas e pures.

Para dar ao bebe leite congelado deves tirar para o frigorifico de vespera. Esse leite deve ser consumido no maximo em 24h. Em caso de urgencia podes descongelar com agua tepida da torneira. Para aquecer podes usar a agua da torneira ou entao um aquecedor de biberoes. Nunca microondas.

Nao sei se ja experimentaste tirar leite... Podes tirar manualmente ou usar uma bomba manual ou electrica. Cada mama da-se com um metodo diferente e ha quem nao consiga tirar e quem tire litros. O mais comum e nas primeiras vezes tirar muito pouco e depois ir aumentando. A quantidade que se tira e muito variavel e nao indica a quantidade de leite que tens! O bebe e muito mais eficiente a mamar do que nos a tirar o leite.

Experimenta primeiro tirar manualmente (para saber como vai ao site da sos amamentaçao por exemplo). fica mais barato que investir numa bomba... Depois as bombas manuais sao bem mais baratas que as electricas, mas eu pessoalmente se nao for com electrica nao consigo tirar nada. A maioria das mamas gosta das electricas a medela ou da avent... Eu tenho uma tigex que era o que havia no hiper e era urgente...

Desculpa o testamento, mas tentei cobrirr tudo o que me lembrei...
Beijinhos e se precisares de mais alguma coisa diz.

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

MGolfinho
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 2:53:52 PM

[rbalmeid wrote:]
Ola!

Eu ja fiz exporadicamente, em alturas em que os meus amilos andavam pior e Bruno fazia mamadas de 1h Confused Confused Confused Confused

Se a ideia e tirar o que fica na mama para dar no proprio dia nao precisas sequer de congelar. Ate 48 horas podes guardar no frigorifico (na parte mais fria e nunca na porta). Mas depois ja nao podes congelar esse leite: o que nao consumires e lixo!

Quando tiras deves por logo no frio. Se quiseres juntar pequenas quantidades num so biberao (que tiraste em mamadas separadas) poes primeiro em separado e refrigeras e so misturas quando a temperatura for a mesma. A validade do leite e sempre contada pelo dia e hora em que tiraste o primeiro leite e deves escrever essa informaçao no recipiente. Nao mistures leite com mais de 24 de diferença. O ideal e so misturar mo maximo ate umas 12 horas, ou a quantidade que achas que vais dar (no teu caso os tais 30 mL).

Se tirares mais do que necessitas podes juntar (com as mesmas regras ) e congelar no maximo o leite de 24h (o ideal sera ate 12) identificando sempre com o dia do leite mais antigo.

No frigorifico podes guardar directamente em biberao, ou em recipientes proprios. Para congelar tens saquinhos, copos especificos ou usar outro recipiente pre-esterilizado ou que se possa esterilizar. Eu usei os saquinhos mas fica caro e agora uso copos da avent que se podem esterilizar e tem um adaptador que da para por a tetina e fica logo biberao. Mais tarde tambem dao para as sopinhas e pures.

Para dar ao bebe leite congelado deves tirar para o frigorifico de vespera. Esse leite deve ser consumido no maximo em 24h. Em caso de urgencia podes descongelar com agua tepida da torneira. Para aquecer podes usar a agua da torneira ou entao um aquecedor de biberoes. Nunca microondas.

Nao sei se ja experimentaste tirar leite... Podes tirar manualmente ou usar uma bomba manual ou electrica. Cada mama da-se com um metodo diferente e ha quem nao consiga tirar e quem tire litros. O mais comum e nas primeiras vezes tirar muito pouco e depois ir aumentando. A quantidade que se tira e muito variavel e nao indica a quantidade de leite que tens! O bebe e muito mais eficiente a mamar do que nos a tirar o leite.

Experimenta primeiro tirar manualmente (para saber como vai ao site da sos amamentaçao por exemplo). fica mais barato que investir numa bomba... Depois as bombas manuais sao bem mais baratas que as electricas, mas eu pessoalmente se nao for com electrica nao consigo tirar nada. A maioria das mamas gosta das electricas a medela ou da avent... Eu tenho uma tigex que era o que havia no hiper e era urgente...

Desculpa o testamento, mas tentei cobrirr tudo o que me lembrei...
Beijinhos e se precisares de mais alguma coisa diz.

Rute

És um espectáculo...muito obrigado mesmo.

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:32:18 PM

Membro desde: 8/13/2007
De nada! Very Happy
blush blush blush blush blush blush blush blush blush blush blush

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum