Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Suplemento aos 15 dias por ordem do pediatra: dou ou não dou? [Options] · [View]
inesduarte
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:00:08 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/18/2005
Bem, venho aqui expor um dilema em que estou por causa do meu filhote.

Ele tem 14 dias, nasceu com 3.450, ao 3º dia já estava a recuperar o peso e ao 7º já tinha o peso da nascença, só com maminha. Hoje fui com ele ao pediatra fazer o rastreio auditivo e o pediatra pesou-o novamente. Aumentou 165 gramas em 7 dias, o que dá uma média de 25 gr. por dia. Nao me pareceu mal, mas o pediatra mandou dar-lhe suplemento porque diz que ele devia ter aumentado mais. Eu não queria, já do mais velho tive de dar suplemento desde as 3 semanas e acho que isso acabou por fazer com que o meu leite diminuisse.

Mas a verdade é que ele as vezes parece que fica com fome e faz-me intervalos muito pequeno - 1h, 1h30. Outras vezes faz intervalos de 3h, 3h30. E hoje, dp de chegar do pediatra, dei-lhe de mamar (ele adormece com frequência a mamar), e depois de ele me esvaziar as duas mamas dei-lhe um biberon de leite meu que tirei ontem e ele bebeu 35 ml! É muito, não é? Ou será que por ser biberon e sair melhor ele acaba por comer mais do que devia?

Eu não sei o que hei-de fazer, estou a tentar tirar do meu leite e ir-lhe dando quando ele pede mais depois de mamar, tipo suplemento. Assim tb se vai habituando aos biberons... Mas a verdade é que depois de ele me esvaziar as duas mamas eu só consegui tirar uns 15 ml de leite das duas, mais nada. E pelos vistos isso é pouco para lhe dar de suplemento!

Comprei levedura de cerveja e comecei a tomar hoje ao almoço. Será que com o Syntocinon eu consigo tirar mais leite com a bomba??? Estou mesmo triste, sinto que se começar a dar suplemento ao Zé Maria fracassei na amamentação.

Queria experimentar mais uma semana só com o meu leite, será que vou conseguir? Têm alguma técnica para aumentar a produção, para ver se ultrapasso esta fase?

Agradeço imenso a vossa ajuda, estou um bocado à nora!

Bjs,

Inês

O meu parto na CLISA
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:00:08 PM

[]
Putchky
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:51:18 PM
Ranking: Member

Membro desde: 12/19/2006
Olá!! e parabéns pelo teu mais novo filhote!!

Em relação a formas de aumentar a produção de leite não tenho receitas...
Mas penso que quanto mais ele mamar mais estimula a produção..

A minha sugestão é um pouco também o que me parece ser a tua vontade: experimenta mais uma semana só com o teu leite a ver como é que ele evolui... e de acordo com os resultados ponderas novamente a indicação do pediatra de introduzir um suplemento!

A minha filha teve uma semana em que também aumentou pouquinho, mas foi quando mudou para fórmula..Confused

Boa sorte!!
Sara.

PipocaeMiguel
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 6:25:03 PM

Membro desde: 2/8/2008
Olá,

Eu já não me recordo quanto é que eles devem aumentar, mas não me pareceu mal o aumento do teu bebé.

Tal como já aqui foi dito, quanto mais ele mamar, mais produzes. Dá-lhe a mamoca sempre que ele pedir e experimenta uma semanita. Se vires que ele tem fome, oferece maminha.

Bjs

Beijinhos

bebecas
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 6:33:43 PM

Membro desde: 11/2/2007
Olá, vou contar-te a minha experiência: a minha princesa perdeu peso na primeira semana de vida, o que é normal, mas nas duas seguintes apenas aumentou 60g; o que dá 30g por semana(muito pouquinho), a Pediatra antes de mandar dar suplemento, mandou tirar o meu próprio leite no fim da mamada e dar no fim da mamada seguinte; sinceramente fui mais teimosa e nem isto fiz, comecei a dar-lhe de mamar sempre que ela pedia e olha que ouve alturas em que era de 1h30 em 1h30, bem...o resultado está à vista em apenas um mês ela aumentou 1400kg(foi demais) e olha que agora normalmente faz as 3 h, a pediatra até disse que a continuar assim daqui a nada tinha de fazer dietaConfused
De qualquer modo tu não precisas de nada disso, o teu filhote está óptimo, a Pediatra até escreveu no livrinho da Leonor: até aos 3 meses os bebés devem aumentar entre 20 a 30g por dia, ou seja cerca de 150 a 200g por semana e um cm por semana, o teu menino está na média por isso se fosse comigo não ligava muito ao pediatra ou então considerava a hipótese de mudar de pediatra
bjos
Isabel

celia_marques
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 8:55:17 PM

Membro desde: 10/3/2007
[inesduarte wrote:]
Aumentou 165 gramas em 7 dias, o que dá uma média de 25 gr. por dia. Nao me pareceu mal, mas o pediatra mandou dar-lhe suplemento porque diz que ele devia ter aumentado mais. Vê-se logo que percebe IMENSO de amamentação para te dar um conselho desses ,,,, é tão triste quem mais nos havia de ajudar e a quem pagamos para isso faz estas barbaridades. TU estás com a razão. Um bebé amamentado deve aumentar entre 117 e 227 gr por semana.

Eu não queria, já do mais velho tive de dar suplemento desde as 3 semanas e acho que isso acabou por fazer com que o meu leite diminuisse. Claro, quanto menos damos menos produzimos.

Mas a verdade é que ele as vezes parece que fica com fome e faz-me intervalos muito pequeno - 1h, 1h30. Outras vezes faz intervalos de 3h, 3h30. Isso é prefeitamente normal. Quantas vezes depois de almoçar temos vontade de comer passado apenas um bocado? Eles são bébes, não são máquinas. O meu sempre mamou quando quiz, às horas que quiz e para te ser muito honesta nem sei bem quais eram os intervalos dele. Dá mama quando ele pedir, é porque está com a fomeca.

E hoje, dp de chegar do pediatra, dei-lhe de mamar (ele adormece com frequência a mamar), e depois de ele me esvaziar as duas mamas dei-lhe um biberon de leite meu que tirei ontem e ele bebeu 35 ml! É muito, não é? Ou será que por ser biberon e sair melhor ele acaba por comer mais do que devia? Os bébes habituados a mamar quando bebem do biberon tendem a mamar mais quantidade porque o esforço é menor.

Eu não sei o que hei-de fazer, estou a tentar tirar do meu leite e ir-lhe dando quando ele pede mais depois de mamar, tipo suplemento. Assim tb se vai habituando aos biberons... Mas a verdade é que depois de ele me esvaziar as duas mamas eu só consegui tirar uns 15 ml de leite das duas, mais nada. E pelos vistos isso é pouco para lhe dar de suplemento! Tens de verificar se ele esvasia mesmo as 2 mamas. O meu às vezes depois de mamar nas 2 eu voltava à primeira e ele continuava a mamar. Sempre que ele mama é estimulada a produção de leite em ambas as mamas. Assim, mama numa e a outra já está a produzir. Depois mama na segunda e a 1ª já está a encher. Vai-lhe oferecendo até ele ficar saciado.

Queria experimentar mais uma semana só com o meu leite, será que vou conseguir? Têm alguma técnica para aumentar a produção, para ver se ultrapasso esta fase? Dá mama, é a única maneira de produzires mais leitinho. o sintocinon apenas ajuda o leite a soltar-se.
Bjs,

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

hclaudia
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 9:45:10 PM

Membro desde: 1/12/2007
Olá,

Eu vou-te contar a minha experiência. Há pouco mais de 3 meses fui mãe do meu segundo filhote, e tal como no primeiro o meu objectivo era amamentar sem suplemento, no primeiro não tive qualquer problema porque ele era muito comilão e aumentou sempre bem de peso. Posso dizer-te que amamentei como complemento até aos 12 meses.
No segundo filhote estava a correr tudo bem até ao 8º dia de vida dele, altura em que apanhou uma virose que eu própria lhe peguei, teve febre e perdeu o apetite, é claro que eu me apercebi disso e vi logo que ele não tinha engordado. Assim foi, 15 dias após o parto, o meu filho tinha menos 200 grs do peso à nascença, pensei que o pediatra sugerisse suplemento, qual o meu espanto (o médico sabia que ele tinha estado doente) quando ele disse "continue com a maminha e vamos pesá-lo daqui a uma semana", uma semana depois tinha engordado 430grs e até hoje já engordou mais de 3500 grs.

Continua só com o peito, é o melhor para ele.

Beijos

ClaudiaFuracao
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 9:53:27 PM

Membro desde: 11/9/2007
Parabens pelo o filhote Smile
chá de funcho aumenta a produçao de leite alias a ingestao de liquidos. Bj

sfguerreiro
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 10:21:12 PM

Membro desde: 7/30/2004
Eu tb concordo com as outras meninas exprementa uma semana insiste na amamentação, as meninas deram-te dicas mto boas. se resultar melhor se ele pega no suplemento depois deixa querer o teu peito pq q sução do biberon é mto mais facíl.
boa sorte
bjinhos
Luna e Migas(22meses)
BN
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:41:56 PM

Membro desde: 8/13/2005
Fico muito contente ao ver partilhas tão boas.

Acho que o teu pediatra se está a precipitar...

Pelo que descreves não vejo porquê a introdução do suplemento.

De qualquer forma se me quiseres ligar não hesites - 93 720 16 30.

Sandra Oliveira
inesduarte
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:48:55 AM

Olá meninas!

Antes de mais, muito obrigada pelas vossas respostas. Todas elas vão ao encontro daquilo que eu acho melhor, mas as pressões externas para dar suplemento são enormes. Enfim, mais uma semana a ver se ele aumenta melhor. Tb vos digo que na semana passada estive muito constipada e esta semana estou cheia de tosse e com uma pontinha de asma. presumo que isso não ajude muito à produção de leite...

Esta noite foi um suplício, mas acho que foi por lhe dar biberon, ficou com cólicas. As outras noites até agora foram calminhas, mamou de 2 em 2h ou 3 em 3h mas dormia a seguir. Hoje desde as 3h da manha até às 6h não se calou nem parou de mamar.

Ah, o pediatra é da família e pertence à velha escola dos horários para mamar. Confio nele mas realmente neste caso não estou de acordo... enfim, vamos ver.

Uma questão: o que é melhor, o promil ou a levedura de cerveja? E quanto tempo demora cada um a fazer efeito?

Bjs,

Inês

O meu parto na CLISA
rute_p
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:39:11 AM

Membro desde: 4/12/2008
[inesduarte wrote:]
Bem, venho aqui expor um dilema em que estou por causa do meu filhote.

Ele tem 14 dias, nasceu com 3.450, ao 3º dia já estava a recuperar o peso e ao 7º já tinha o peso da nascença, só com maminha. Hoje fui com ele ao pediatra fazer o rastreio auditivo e o pediatra pesou-o novamente. Aumentou 165 gramas em 7 dias, o que dá uma média de 25 gr. por dia. Nao me pareceu mal, mas o pediatra mandou dar-lhe suplemento porque diz que ele devia ter aumentado mais. Eu não queria, já do mais velho tive de dar suplemento desde as 3 semanas e acho que isso acabou por fazer com que o meu leite diminuisse.

Mas a verdade é que ele as vezes parece que fica com fome e faz-me intervalos muito pequeno - 1h, 1h30. Outras vezes faz intervalos de 3h, 3h30. E hoje, dp de chegar do pediatra, dei-lhe de mamar (ele adormece com frequência a mamar), e depois de ele me esvaziar as duas mamas dei-lhe um biberon de leite meu que tirei ontem e ele bebeu 35 ml! É muito, não é? Ou será que por ser biberon e sair melhor ele acaba por comer mais do que devia?

Eu não sei o que hei-de fazer, estou a tentar tirar do meu leite e ir-lhe dando quando ele pede mais depois de mamar, tipo suplemento. Assim tb se vai habituando aos biberons... Mas a verdade é que depois de ele me esvaziar as duas mamas eu só consegui tirar uns 15 ml de leite das duas, mais nada. E pelos vistos isso é pouco para lhe dar de suplemento!

Comprei levedura de cerveja e comecei a tomar hoje ao almoço. Será que com o Syntocinon eu consigo tirar mais leite com a bomba??? Estou mesmo triste, sinto que se começar a dar suplemento ao Zé Maria fracassei na amamentação.

Queria experimentar mais uma semana só com o meu leite, será que vou conseguir? Têm alguma técnica para aumentar a produção, para ver se ultrapasso esta fase?

Agradeço imenso a vossa ajuda, estou um bocado à nora!

Bjs,

olá!

aos 15dias a minha bébé pesava o mm com q nasceu, por isso o teu bébé está bem e a média de engorda de um bébé alimentado de peito até aos 4 meses é de 170g/semana.
nessa semana fui na cantiga dos 10min em cd mama e a bébé só engordou 40g! mandou dar suplemento...senti q estava a fracassar...comprei uma bomba para estimular e ajudar a aumentar a produção e comecei a dar esse leite como suplemento, agora só dou à noite pq faz intervalos maiores.

Aconselho a não usar biberão...estou a ter dificuldades de pega...usa colher ou copinho.

Força e boas mamadas

Rute e Joana

inesduarte
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:39:50 PM

Olá!

Hoje fui pesar o Zé Maria e em dois dias aumentou 65 gr... só com maminha. Não me parece mal...

Beijos e obrigada pelas vossas experiências e opiniões. Estou muito mais descansada agora!

Inês

O meu parto na CLISA
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum