|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/6/2006 Mensagens: 323
|
Olá, Tenho seguro que cobre perfeitamente o parto, mas já ouvi de tudo e estou confusa... O que me aconselham: público ou privado? E para as ninas do Porto, onde? bjs Jota http://www.fertilityfriend.com/home/1cfc58
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 177 Localização: Matosinhos
|
   -  Última menstruação: 4 de Setembro de 2007 Teste positivo: 8 de Outubro de 2007 Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas. Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 177 Localização: Matosinhos
|
A partir do momento em que coloquei a questão: "O que leva as pessoas a pagar balúrdios no privado uma vez que se pode ter um excelente serviço no público?" Podem ler uma grande diversiddae de opiniões no link: http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst241527_Custos-de-um-parto-no-p250blico.aspx
   -  Última menstruação: 4 de Setembro de 2007 Teste positivo: 8 de Outubro de 2007 Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas. Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,364 Localização: Lisboa
|
Olá
Eu também tinha seguro de saúde e na altura da escolha valeu-me a minha médica (do privado) que me disse que não podia estar em melhores mãos do que na MAC e assim foi
Adorei, fomos muitissimo bem atendidas, não gastei um euro e estava totalmente confortável por saber que em caso de alguma complicações estava no melhor sitio Claro que não é um hotel de 5 estrelas como um hospital da luz, mas também são só 2 dias e achei muito interessante poder trocar experiências com as outras mamãs
Bjk
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 89 Localização: Porto
|
Olá!! Eu estou a ser acompanhada na Maternidade Júlio Dinis e está fora de questão o parto ser no privado. Considero que os públicos dispõem de mais recursos humanos e também ao nível de equipamento. É óbvio que não é um hotel 5*, mas prefiro gastar o meu dinheiro em coisas para a/o pimpolha/o ou ir de férias por uns dias. Mesmo que tenham seguro, com os 10% de franquia dá para ir passar um fim-de-semana à grande e à francesa. Mas cada um tem a sua opinião e não crítico!

|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 56 Localização: Porto
|
Olá,
Eu posso falar por experiência própria , pois embora tenha sido seguida nas consultas no privado, tive um parto no público (o 1º e outro no privado. Muitas das coisas que se disseram , como o interesse dos médicos de fazer partos nos privados , nem sempre é verdade. O meu médico foi o mesmo nos dois partos, pois tiverem de ser de cesariana e programados (dois partos pélvicos). Fui eu que lhe falei em fazer o parto no privado ao qual ele próprio me disse os prós e os contras. Como contra mencionou-me que caso corra alguma coisa de muito grave, tem de ser resolvida num hospital público central. E nos casos de bebés prematuros ou com complicações que necessitem de intervenções imediatas também. Como positivo , o facto de ter um conforto maior e poder estar acompanhada 24 horas pelo marido. Uma vez que a nossa bebé nas ecografias não apresentava nada de anormal eu e o meu marido decidimos que o segundo parto seria no privado. Não é preciso ser rico para se fazer um parto no privado, pois com o seguro de saúde que tenho por parte da empresa onde trabalho pude ter essa opção pagando apenas uma parte. Embora não tenha queixas de maior no público, senti bastante diferença no atendimento das pessoas, nas condições do quarto e o mais importmante no acompanhamento à bebé o qual foi excelente e com grandes diferenças do público. O dinheiro que paguei acho que foi muito bem empregue . Sou do Porto e o meu parto no privado foi na Ordem do Carmo. Também ouço dizer muito bem da Lapa.
Mas a decisão final é tua.
A decisão entre ter um parto no publico ou no privado deve ser pessoal. No meu caso se hoje tivesse de fazer outro parto escolheria o privado.
|
|
Membro desde: 8/13/2005 Mensagens: 135
|
Lamentavelmente o privado pode ter melhores instalações, mas as práticas e cuidados estão bem desactualizados e ainda por cima excessivamente virados para o "negócio".
Não sou contra o sector privado desde que ele seja efectivamente bom, principalmente nos cuidados que prestam, o que infelizmente não é assim. Por isso a minha resposta vai para o público, e no Porto sugiro HSJ ou a Maternidade Júlio Dinis.
Dependendo do que desejas para o parto, talvez te possa ajudar com alguns contactos.
Espero que tenhas uma experiência de parto feliz e bem saudável para o teu bebé.
Sandra Oliveira
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 684 Localização: Lisboa
|
Não sei como é no Porto, mas o que tenho ouvido dizer é que o Hospital da Luz tem meios de saúde equivalentes à MAC. Não sei, talvez alguém possa clarificar isso. O que é certo é na minha primeira gravidez (que resultou em aborto natural às 9 semanas), fui à MAC assim que me senti mal e disseram-me que o ecografo estava avariado e que o outro estava a ser usado na sala de partos e que devia ter sido das ameixas que eu tinha comido. Passados uns dias quando lá voltei, depois de ter ido fazer uma ecografia e se ter detectado que já "não havia gravidez", fui misturada numa sala com mamãs que iam ter o bebé, totalmente despida e colocada à espera num corredor, com uma bata minúscula aberta atrás. Encostei-me à parede enquanto um papá (!) vinha trazer a malinha do bebé e da mulher que acompanhava para dar entrada para o parto. O rapaz coitado estava tão feliz que nem viu ninguém, nem olhou para lado nenhum e eu, é claro que fico sempre feliz por ver os outros felizes, mas... enfim, eu estava ali porque tinha perdido o meu bebé, podiam poupar-me a certas situações... sobretudo quando eu nem fui observada porque, afinal, vinha precisamente apresentar os resultados da ecografia... Acho que a MAC tem condições desumanas, falta de respeito pelas pessoas e prefiro ir para outro sítio. Quanto às condições técnicas que têm, seria bom que as pusessem a uso daqueles que precisam. Se me tivesse dirigido a um hospital privado, não acredito que tivessem deixado de me fazer uma ecografia quando dizia estar a sentir-me mal. Foi das ameixas?!...  Parece mesmo uma resposta pré-histórica, digna dos serviços públicos de saúde que temos...
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
Membro desde: 3/6/2006 Mensagens: 323
|
Obrigada a todas pela vosa ajuda e opiniões. Confesso que continuo indecisa! Qto ao $$$$, como disse tenho seguro que me cobre tudo a 100% e sem franquia (caso não tivesse nem colocaria a questão), portanto não é por aí... Realmente, tenho a certeza que se algo grave acontecer 1 hospital público está melhor preparado e tentam até à última o parto normal, o que a meu ver não acontece no privado! O acompanhamento do marido 24 h p/dia é o que pesa + na minha decisão, tal como a presença dele no nascimento, mesmo sendo cesariana, pois no público, no caso de cesariana o pai não entra no bloco. Meninas, tou num dilema... se não fosse isto, já podia ter iniciado os treinos e assim só poderei lá para Agosto (1 eternidade!!!!!), por causa do período de carência do seguro. E as células estaminais? Tb queria guardar... o seguro cobre alguma coisa? Quem sabe? Bigadas. Jota http://www.fertilityfriend.com/home/1cfc58
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 684 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,364 Localização: Lisboa
|
Bem cinanina acho que não podes generalizar
A Carolina nasceu na MAC, fui sempre muito bem atendida, os enfermeiros parteiros que seguiram o meu parto foram impecáveis e sairam do turno deles bem mais tarde para poderem acabar o parto até ao fim e verem a Carolina nascer e ainda lá ficaram a cozer
A MAC e o HGO têm também a maior taxa de sobrevivência de micro prematuros do país, duvido que bebés como o Ruca tivessem uma história tão feliz se tivessem nascido num hospital particular onde o pessoal por muito mais simpático que seja não tem nem a experiência nem o equipamento que existe numa maternidade
Tens também que ter em conta que a experiência faz-se com o numero de partos, é totalmente diferente o numero de partos diários de um hospital particular (por exemplo) e o numero de partos de uma maternidade
O que te aconteceu obviamente que é lamentável e vergonhoso e espero que tenhas feito queixa nos sitios certos para que não aconteça a mais nenhuma mamã
bjks
|
|
Membro desde: 12/13/2007 Mensagens: 495 Localização: porto
|
Eu fui atendida no privado e no publico na (maternidade julio dinis) e foi la k tive o meu filhote, e fui mt bem atendida, adorei. tive uma boa ekipa na altura do parto, e dps os restantes dias s eu precisa-se d alguma coisa la estariam todos prontos p ajudar. Beijinhos

|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 9 Localização: Maia
|
Olá Sou nova por aqui mas queria deixar tb o meu testemunho. Sou do Porto e tive o meu filho no HGSA, recomendo e recomendo. Se tiver outro filho irei para lá novamente. As instalações saõ excelentes. Só duas pessoas em cada quarto, uma casa de banho para as duas, sempre impecavel a nivel de limpeza. E as enfermeiras sempre a ajudar no que era preciso, claro que umas mais atenciosas do que outras, mas correu muito bem! Beijinhos e boa sorte!
|
|
Membro desde: 4/7/2008 Mensagens: 89 Localização: Porto
|
Olá Anita24! Gostava de saber quem foi a tua médica? E qual a equipa na altura do parto?  Bjs e obrigada

|
|
Membro desde: 4/25/2008 Mensagens: 63 Localização: Porto
|
Olá!
Vou ter o meu bebé na mesma altura que tu e já há muito decidimos que vai nascer no privado. Se eu tivesse um seguro, jamais colocaria a hipótese de ir para um hospital público. Não acredito que o atendimento seja sequer equivalente ao do privado, onde tens uma equipa concentrada em ti e no teu bem estar e do bebé. Para mim o público sempre esteve fora de questão daí que bem antes de começar a tentar ter um bebé tenha feito um seguro de saúde que me leva 60 euros por mês, mas que penso valer cada cêntimo na hora de colocar o meu filho no mundo. Detestaria ter de partilhar o meu quarto com 5 mães e 500 visitas por dia. Não sou elitista, mas prefiro gastar o meu dinheiro tendo uns dias tranquilos aquando do nascimento do meu filho do que estourá-lo numas férias. São tudo opções que se fazem e cada um tem as suas prioridades. Vou ter o meu bebé na Ordem da Lapa, que é o privado mais conceituado do grande Porto em termos de partos. As instalações são muito boas e fica pertíssimo da maternidade Júlio Dinis, just in case! O pai pode assistir, mesmo no caso de ter de ser cesariana, e ficar contigo durante toda a estadia. O quarto é só teu e podes receber as visitas que quiseres das 09 às 22h. Espero que corra tudo e desejo-te todas as felicidades, seja qual for a tua opção.
|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 37
|
Eu estive indecisa durante toda a gravidez se teria o meu filho no privado ou no publico. A meu ver os dois tinham as suas vantagens. A partir do ultimo mes convenci-me que o privado seria a melhor opção, e de facto tinha razao. Tive o meu filho na Casa de Saúde da Boavista, no porto, e recomendo. As instalações são optimas e os meios humanos são muito, muito bons, desde as auxiliares, às enfermeiras, a equipa medica e as irmas. Fui muitissimo bem tratada. A minha opiniao é que no publico, no que diz respeito a instalações nunca sao tao boas como no privado, e em relação à forma como se é tratada, tudo depende da equipa que estiver de serviço e do nº de grávidas desse dia.
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 253 Localização: Oeiras
|
[sónia alves wrote:]Olá!
Vou ter o meu bebé na mesma altura que tu e já há muito decidimos que vai nascer no privado. Se eu tivesse um seguro, jamais colocaria a hipótese de ir para um hospital público. Não acredito que o atendimento seja sequer equivalente ao do privado, onde tens uma equipa concentrada em ti e no teu bem estar e do bebé. Para mim o público sempre esteve fora de questão daí que bem antes de começar a tentar ter um bebé tenha feito um seguro de saúde que me leva 60 euros por mês, mas que penso valer cada cêntimo na hora de colocar o meu filho no mundo. Detestaria ter de partilhar o meu quarto com 5 mães e 500 visitas por dia. Não sou elitista, mas prefiro gastar o meu dinheiro tendo uns dias tranquilos aquando do nascimento do meu filho do que estourá-lo numas férias. São tudo opções que se fazem e cada um tem as suas prioridades. Vou ter o meu bebé na Ordem da Lapa, que é o privado mais conceituado do grande Porto em termos de partos. As instalações são muito boas e fica pertíssimo da maternidade Júlio Dinis, just in case! O pai pode assistir, mesmo no caso de ter de ser cesariana, e ficar contigo durante toda a estadia. O quarto é só teu e podes receber as visitas que quiseres das 09 às 22h. Espero que corra tudo e desejo-te todas as felicidades, seja qual for a tua opção.
Apesar de a minha preferencia ser de ter um filhote saudavel, concordo com ambas as opcoes... hoje em dia as maternidades tem muito bom atendimento, apesar de eu ter tido mas experiencias nos meus 2 primeiros filhos. So concordo com a parte da privacidade e conforto do privado pois realmente vale a pena, quando se pode, investir no nosso conforto e privacidade aquando do nascimento dos nossos filhos ou de qualquer intervencao medica. Fui operada ha quase 2 anos e escolhi a CUF Infante Santo. Tive uma equipa toda so minha, acompanhamento individual, visitas o dia inteiro, um quartinho so para mim. Eu pessoalmente detesto hospitais, portanto se houvesse condicoes mais acessiveis, ate teria em casa! O meu pequenote vai nascer no HGO. 
Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee  Joooo DPP 26/08/08 Martim  sonhodumamulher  DPP 08/08/08 Matilde  Afilhadas: sonhodumamulher DPP 08/08/08 Matilde  aritinha DPP 03/07/08 Francisco  Ja nasceu no dia 30/06/08 as 00h41m com 3870kg e 50cm     ~~Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008~~
|
|
Membro desde: 8/10/2007 Mensagens: 940 Localização: Porto
|
[sónia alves wrote:]Olá!
Concordo plenamente com tudo o que a sonia disse.. Não sei se é por ter más experiencias em hospitais publicos (não como internamento, pois graças a Deus nunca estive internada!) mas na minha opnião se uma pessoa puder ou tiver um seguro, sem dúvida alguma o privado.. Tal como a sonia disse a Ordem da Lapa e a casa de saúde da Boavista, são os mais bem conceituados a nivel de privado no Porto...
       Madrilhada - Carlavc Afilhadas - Ritinha79 e Patricia79
|
|
Membro desde: 10/6/2005 Mensagens: 1,287
|
Olá!!
Bom e mau há em todo o lado!!
O obst. que me seguiu na gravidez dos meus filhos, é chefe de equipa num hospital publico e um dos responsáveias pela área e não faz partos em nenhum hospital particular! Só os faz no público. Qd engravidei pus a hipõtese de os ter no priv. e ele desanconselhou-me, pois o hospital da minha área de residência é excelente.
Uma amiga minha na Cruz Vermelha, esteve quase a perder o bebé, porque o médico (embora pelo seguro), não quis fazer uma cesariana e o bebé tinha o cordão à volta do pescoço!
Por isso.. bom e mau há em todo o lado..
Jitos Pat
 Afilhada: Estrelinha da Vera Lu!!
|
|
|
Guest |