Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

fica sem fôlego quando chora [Options] · [View]
amv
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:21:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/3/2008
Olá, o meu bébé tem 2 semanas e 4 dias e começou a ter cólicas. quando chora com cólicas costuma beber o fôlego. É uma situação desesperante pois às vezes parece que vai deixar de respirar. Também acontece com os vossos bébés? o que fazer nesta situação?

Bjos
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:21:56 PM

[]
xoxa
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:43:47 PM

Membro desde: 3/20/2008
olá
o teu bebé já tem cólicas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tão cedo . dás mama ? ou biberon
o melhor ke tens a fazer quando chorar com dores é fazeres uma massagem na barriga ou colocar a sua barriguinha junto á tua . em última hipótese dá-lhe aero-om ( APENAS 10 GOTAS 2 VEZES AO DIA ) se mesmo assim não passarem , vai ao pediatra ou podes sempre pedir a ajuda do sos 24

o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm )

madrinha: rosaantunes
afilhadas :
kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008
luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008
rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008
jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
xoxa
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:56:55 PM

Membro desde: 3/20/2008
olá
o teu bebé já tem cólicas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tão cedo . dás mama ? ou biberon
o melhor ke tens a fazer quando chorar com dores é fazeres uma massagem na barriga ou colocar a sua barriguinha junto á tua . em última hipótese dá-lhe aero-om ( APENAS 10 GOTAS 2 VEZES AO DIA ) se mesmo assim não passarem , vai ao pediatra ou podes sempre pedir a ajuda do sos 24

o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm )

madrinha: rosaantunes
afilhadas :
kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008
luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008
rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008
jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
Ros
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:55:40 AM

Membro desde: 8/20/2007
Olá amv,

A minha filha também fica sem ar quando chora por muito tempo (geralmente acontece quando vamos no carro, pois não posso pegá-la então fica chorando até se acabar ou chegarmos nos nosso destino final), parece até um filhote de gato tamanho os sons que ela faz...

susanajoana
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:14:17 AM

Membro desde: 5/31/2007
Olá mamã
pois é isto das cólicas é terrivel !!! não muito a fazer !!!
podes o cházinho o colimille, as bolinhas colikind compras no celeiro! ahhhh as gotas Biogaia são realmente muito boas, são carotas mas vale a pena (+/- 18 €) compras na farmácia

mas já agora lê este artigo deste pediatra:
pode ser que te ajude em algo.

http://amrf.no.sapo.pt/Colicas.pdf

beijinhos
Susana

alicesm
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:29:53 AM

Membro desde: 12/18/2007
olá! quanto às cólicas o meu filho sempre teve muitas e aos 2 meses receitaram-lhe umas gotas que melhoraram muito a situação.
Quanto ao choro, o meu faz crises de pasmos de choro desde ue nasceu, os médicos dizem que ele ainda não aprendeu a chorar e então atrapalha-se..... então quando ele faz essas crises eu abano, sopro, dou palmadinhas nas costas, etc.... ai o desespero é que nos orienta, é muito stressante por vezes parece que vai desmaiar, mas felizmente até hoje sempre recuperou sem desmair....

Alice e Afonso
Cruxe
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:59:47 AM

Membro desde: 1/15/2008
Quanto ás cólicas fala com pediatra em relação a um medicamento que eu acho milagroso - INFACOL. É óptimo.

O choro no inicio é mesmo assim, não te preocupes.

Bjocas
maribarros
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:09:38 AM

Membro desde: 5/6/2008
O meu fez isso uma vez e fiquei em pânico, mas disseram-me que devemos assoprar de leve no rosto, não sei se funciona.

A minha praia (isto não é um baby blog)
Mãe babada
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:19:53 PM

Membro desde: 6/11/2007
[alicesm wrote:]
olá! quanto às cólicas o meu filho sempre teve muitas e aos 2 meses receitaram-lhe umas gotas que melhoraram muito a situação.
Quanto ao choro, o meu faz crises de pasmos de choro desde ue nasceu, os médicos dizem que ele ainda não aprendeu a chorar e então atrapalha-se..... então quando ele faz essas crises eu abano, sopro, dou palmadinhas nas costas, etc.... ai o desespero é que nos orienta, é muito stressante por vezes parece que vai desmaiar, mas felizmente até hoje sempre recuperou sem desmair....

Smile Smile Smile

Olá,

Sou mais uma mamã do clube "bebés que vão atrás do choro"d'oh!

O meu filho sempre fez isso, é aflitivo!!!

Ficava roxo e chorava sem som...

Com o tempo fui aprendendo a não entrar em pânico, levantá-lo ligeiramente, soprar para a carinha Smile

Um dia (3 meses) chorou tanto que até sangue da garganta deitou Sad

Felizmente, o pedi das urgência identificou a situação como espamo do chorou e deu-me algumas dicas preciosas: 1ª regra não stressar, agir naturalmente e mostrar muita preocupação (rapidamente eles aprendem a usar o choro para chamar a atenção), se conseguir acalmar o bebé sem lhe pegar melhor.
Se não, pegar-lhe e mantê-lo na posição vertical, encostando ao peito e dando palmadinhas nas costas ou um sopro forte e curto para o rosto.
Ouvi uma frase que me ajudou muito "nunca nenhum bebé morreu por ir atrás do choro"!!!

A partir dai, segui as recomendações e ele melhorou muito, mas ainda hoje (com 3 anos) quando chora tenta chamar a minha atenção com isso Whistle

Claro que eu não me aflijo, e ele diz passado pouco tempo "já passou"

Quanto às cólicas, experimentei de tudo e melhorou um pouco com o colimil. Tb conclui que tem muito a ver com a nossa ansiedade e cansaço...Sad Sad

Felicidades e acredita que é apenas uma fase

Jinhos

“A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”

Madrinha: Elke
Madrinha:Mãe Lara
Madrinha: Bidusha

Afilhada: Naty

bellybutton
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:39:56 PM

Membro desde: 11/5/2006
Também acontecia isso à minha filhota sim, apanhávamos cada susto! Não há nada a fazer a não ser tentar acalmá-lo...

I love my teen kid!

MaLLu
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:43:28 PM

Membro desde: 8/14/2007
A isso chama-se apneia do choro.
É muito aflitivo, é um facto, mas a minha pediatra também me disse que nunca nenhum bebé morreu disso.
Na verdade as palavras dela foram: "As mães podem morrer de susto mas os bebés não".

Smile

http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com

amv
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:25:19 AM

Membro desde: 6/3/2008
Obrigado a Todas, estou um pouco mais descansada, já utilizei a técnica de soprar para a carinha dele e parece que resulta, ele ficou menos concentrado no choro e mais interessado no ar que estava a receber no rosto. De qualquer das formas, irei falar nestes episódios na próxima consulta ao pediatra. Felizmente ele não chega a ficar roxo, nem a desmaiar e espero que nunca aconteça.

Beijos para Todas!!!

P.S. Vou inserir uma assinatura com a foto do meu Diogo, para que o possam conhecer, logo que consiga decifrar como se insere Wink
orlando
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 5:39:09 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/26/2008
Olá a todos os papás e mamãs .
Hoje a minha filha foi à pediatra pois já nos fez entrar em pânico por 3 vezes, a última ontem à tarde.
O desespero é enorme, ontem até revirava os olhos e parecia não respirar, deixava cair a cabeça e os braços.
A pediatra falou em tudo o que tenho visto neste forúm que descobri agora pois procurei em pasmos de choro.
Estou um pouco mais aliviado e tentarei caso volte acontecer não entrar em stress e a resolver a situação o mais calmo possivel só não sei se vou conseguir.
A pediatra também me disse que uma minoria acaba por saber o que está a fazer e aproveita para fazer "chantagem" com os pais.
A Mariana vai fazer 3 anos em Setembro, como as crianças são incriveis.

Boa sorte para todos os pais e "filhotes"
patricia28
Inserida em: Thursday, June 26, 2008 7:54:31 PM

Membro desde: 8/27/2003
O meu Gonçalo (hoje c/ 5 anos) fez essa crises de ir 'atrás do choro' desde que nasceu (a primeira ainda foi na maternidade com as ditas colicas)...fez uma montanha de exames para nao se descobrir nada e aquilo que o ped. dizia desde o inicio..que era dele e para deixar passar e nao ligar muito pois ele um dia iria usar isso a proveito dele..não foi fácil ver o nosso filho roxo e até desmaiar (quando isso aconteceu pela 1ª vez pensámos o pior Sad )...mas passou..o Afonso faz isso mas é raro ficar como o Gonçalo ficava, aliás nem nunca desmaiou sequer..

Ouvi alguem dizer aqui que soprava para a cara do bebe/criança...o ped e mesmo no hospital dissera-me para nunca mas nunca fazer isso..pois o bebe/criança está a tentar contornar entre o chorar e o respirar e se apanha com ar na cara não consegue fazer as duas coisas e pode asfixiar pois o ar entra mas não consegue sair..

Bjs

Patrícia & tripla

"Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum