|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 66
|
Olá, o meu bébé tem 2 semanas e 4 dias e começou a ter cólicas. quando chora com cólicas costuma beber o fôlego. É uma situação desesperante pois às vezes parece que vai deixar de respirar. Também acontece com os vossos bébés? o que fazer nesta situação?
Bjos
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 153 Localização: merces
|
olá o teu bebé já tem cólicas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tão cedo . dás mama ? ou biberon o melhor ke tens a fazer quando chorar com dores é fazeres uma massagem na barriga ou colocar a sua barriguinha junto á tua . em última hipótese dá-lhe aero-om ( APENAS 10 GOTAS 2 VEZES AO DIA ) se mesmo assim não passarem , vai ao pediatra ou podes sempre pedir a ajuda do sos 24
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha: rosaantunes afilhadas : kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008 luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008 jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 153 Localização: merces
|
olá o teu bebé já tem cólicas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tão cedo . dás mama ? ou biberon o melhor ke tens a fazer quando chorar com dores é fazeres uma massagem na barriga ou colocar a sua barriguinha junto á tua . em última hipótese dá-lhe aero-om ( APENAS 10 GOTAS 2 VEZES AO DIA ) se mesmo assim não passarem , vai ao pediatra ou podes sempre pedir a ajuda do sos 24
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha: rosaantunes afilhadas : kikakitty - laura - nasceu a : 7-7-2008 luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 rosaantunes - catarina - nasceu a : 15-7-2008 jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 689 Localização: Porto
|
Olá amv, A minha filha também fica sem ar quando chora por muito tempo (geralmente acontece quando vamos no carro, pois não posso pegá-la então fica chorando até se acabar ou chegarmos nos nosso destino final), parece até um filhote de gato tamanho os sons que ela faz...
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 745 Localização: Lisboa
|
Olá mamã pois é isto das cólicas é terrivel !!! não muito a fazer !!! podes o cházinho o colimille, as bolinhas colikind compras no celeiro! ahhhh as gotas Biogaia são realmente muito boas, são carotas mas vale a pena (+/- 18 €) compras na farmácia mas já agora lê este artigo deste pediatra: pode ser que te ajude em algo. http://amrf.no.sapo.pt/Colicas.pdfbeijinhos Susana

|
|
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 710 Localização: Braga
|
olá! quanto às cólicas o meu filho sempre teve muitas e aos 2 meses receitaram-lhe umas gotas que melhoraram muito a situação. Quanto ao choro, o meu faz crises de pasmos de choro desde ue nasceu, os médicos dizem que ele ainda não aprendeu a chorar e então atrapalha-se..... então quando ele faz essas crises eu abano, sopro, dou palmadinhas nas costas, etc.... ai o desespero é que nos orienta, é muito stressante por vezes parece que vai desmaiar, mas felizmente até hoje sempre recuperou sem desmair....
Alice e Afonso
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 958 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Quanto ás cólicas fala com pediatra em relação a um medicamento que eu acho milagroso - INFACOL. É óptimo.
O choro no inicio é mesmo assim, não te preocupes.
Bjocas
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 234
|
O meu fez isso uma vez e fiquei em pânico, mas disseram-me que devemos assoprar de leve no rosto, não sei se funciona.
A minha praia (isto não é um baby blog)
|
|
Membro desde: 6/11/2007 Mensagens: 341 Localização: lisboa
|
[alicesm wrote:]olá! quanto às cólicas o meu filho sempre teve muitas e aos 2 meses receitaram-lhe umas gotas que melhoraram muito a situação. Quanto ao choro, o meu faz crises de pasmos de choro desde ue nasceu, os médicos dizem que ele ainda não aprendeu a chorar e então atrapalha-se..... então quando ele faz essas crises eu abano, sopro, dou palmadinhas nas costas, etc.... ai o desespero é que nos orienta, é muito stressante por vezes parece que vai desmaiar, mas felizmente até hoje sempre recuperou sem desmair.... Olá, Sou mais uma mamã do clube "bebés que vão atrás do choro" O meu filho sempre fez isso, é aflitivo!!! Ficava roxo e chorava sem som... Com o tempo fui aprendendo a não entrar em pânico, levantá-lo ligeiramente, soprar para a carinha Um dia (3 meses) chorou tanto que até sangue da garganta deitou Felizmente, o pedi das urgência identificou a situação como espamo do chorou e deu-me algumas dicas preciosas: 1ª regra não stressar, agir naturalmente e mostrar muita preocupação (rapidamente eles aprendem a usar o choro para chamar a atenção), se conseguir acalmar o bebé sem lhe pegar melhor. Se não, pegar-lhe e mantê-lo na posição vertical, encostando ao peito e dando palmadinhas nas costas ou um sopro forte e curto para o rosto. Ouvi uma frase que me ajudou muito "nunca nenhum bebé morreu por ir atrás do choro"!!! A partir dai, segui as recomendações e ele melhorou muito, mas ainda hoje (com 3 anos) quando chora tenta chamar a minha atenção com isso Claro que eu não me aflijo, e ele diz passado pouco tempo "já passou" Quanto às cólicas, experimentei de tudo e melhorou um pouco com o colimil. Tb conclui que tem muito a ver com a nossa ansiedade e cansaço... Felicidades e acredita que é apenas uma fase Jinhos “A nossa maior glória não reside no facto de nunca cairmos…mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”Madrinha: Elke Madrinha: Mãe Lara Madrinha: Bidusha Afilhada: Naty 
|
|
Membro desde: 11/5/2006 Mensagens: 326
|
Também acontecia isso à minha filhota sim, apanhávamos cada susto! Não há nada a fazer a não ser tentar acalmá-lo...
I love my teen kid!
|
|
Membro desde: 8/14/2007 Mensagens: 366 Localização: Lisboa
|
A isso chama-se apneia do choro. É muito aflitivo, é um facto, mas a minha pediatra também me disse que nunca nenhum bebé morreu disso. Na verdade as palavras dela foram: "As mães podem morrer de susto mas os bebés não". 
 http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 66
|
Obrigado a Todas, estou um pouco mais descansada, já utilizei a técnica de soprar para a carinha dele e parece que resulta, ele ficou menos concentrado no choro e mais interessado no ar que estava a receber no rosto. De qualquer das formas, irei falar nestes episódios na próxima consulta ao pediatra. Felizmente ele não chega a ficar roxo, nem a desmaiar e espero que nunca aconteça. Beijos para Todas!!! P.S. Vou inserir uma assinatura com a foto do meu Diogo, para que o possam conhecer, logo que consiga decifrar como se insere
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/26/2008 Mensagens: 1
|
Olá a todos os papás e mamãs . Hoje a minha filha foi à pediatra pois já nos fez entrar em pânico por 3 vezes, a última ontem à tarde. O desespero é enorme, ontem até revirava os olhos e parecia não respirar, deixava cair a cabeça e os braços. A pediatra falou em tudo o que tenho visto neste forúm que descobri agora pois procurei em pasmos de choro. Estou um pouco mais aliviado e tentarei caso volte acontecer não entrar em stress e a resolver a situação o mais calmo possivel só não sei se vou conseguir. A pediatra também me disse que uma minoria acaba por saber o que está a fazer e aproveita para fazer "chantagem" com os pais. A Mariana vai fazer 3 anos em Setembro, como as crianças são incriveis.
Boa sorte para todos os pais e "filhotes"
|
|
Membro desde: 8/27/2003 Mensagens: 1,441 Localização: Seixal
|
O meu Gonçalo (hoje c/ 5 anos) fez essa crises de ir 'atrás do choro' desde que nasceu (a primeira ainda foi na maternidade com as ditas colicas)...fez uma montanha de exames para nao se descobrir nada e aquilo que o ped. dizia desde o inicio..que era dele e para deixar passar e nao ligar muito pois ele um dia iria usar isso a proveito dele..não foi fácil ver o nosso filho roxo e até desmaiar (quando isso aconteceu pela 1ª vez pensámos o pior  )...mas passou..o Afonso faz isso mas é raro ficar como o Gonçalo ficava, aliás nem nunca desmaiou sequer.. Ouvi alguem dizer aqui que soprava para a cara do bebe/criança...o ped e mesmo no hospital dissera-me para nunca mas nunca fazer isso..pois o bebe/criança está a tentar contornar entre o chorar e o respirar e se apanha com ar na cara não consegue fazer as duas coisas e pode asfixiar pois o ar entra mas não consegue sair.. Bjs
Patrícia & tripla      "Se a evolução realmente funciona, como é possível as mães terem apenas duas mãos?" Milton Berle
|
|
|
Guest |