Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Tenho de ouvir cada coisa... [Options] · [View]
gicurto
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 2:57:19 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/3/2008
Isto é mais um desabafo do que um ataque à minha sogrinha, até pq bem vistas as coisas eu não tenho sogra... para isso deveria ser casada! eheheh. Na realidade nada tenho a apontar à senhora e confesso que até tem dado grande ajuda. Até há bem pouco tempo vinha cá 2 ou 3x por semana passar roupa a ferro e cozinhar... e jamais foi indelicada ou incorrecta para comigo, mas de vez em quando sai-se com cada uma... obviamente que se fosse a minha mãe, eu responderia à letra, mas neste caso prefiro deixar passar e comentar depois com o meu namorado. Como achei que o último comentário foi de todo despropositado e para não explodir, resolvi massacrar-vos a paciência com este desabafo cáustico Smile

Cá vão algumas cenas...

* Durante a gravidez era um sem fim de preocupações comigo... depois da desova passei a ser transparente!

* A primeira vez que pegou na Dani ao colo, ainda na maternidade, começou a abaná-la (tipo sacudir a menina para cima e para baixo). Como a menina começou a chorar, eu aproveitei a oportunidade para lha tirar do colo com o pretexto de lhe ir dar mama (e efectivamente dei). O meu namorado disse-lhe mais tarde para não a abanar quando lhe pegasse ao colo, que a menina não era nenhum saco de batatas. Há pouco tempo dei-lha para o colo e avisei logo para não a abanar (caso se tivesse esquecido dos avisos anterores). Perguntou logo pq. Lá lhe expliquei o motivo clinico... mas que eu saiba não precisava de haver nenhum motivo em especial, além do facto de eu ser a mãe e por isso ter o direito de decidir como quero ou deixo de querer que peguem na minha filha ao colo. e ponto final!!

* Ficou "chocada" (e quase desconfiando da veracidade do que lhe tinha dito) quando me perguntou se eu dava água à menina e eu respondi que não, que o meu leite era suficiente tb para saciar a sede.

* Por causa dos mamilos gretados, andei durante um tempo a tirar leite com a bomba manual da mama que estava pior, para dar à minha filha no biberon. Sinceramente nunca consegui tirar mais do que 20 ou 30 ml. Um dia, estava ela na cozinha e eu fui lá para guardar o leite que tinha tirado no frigorifico. Comentário: "Ah, tirou tão poucochinho", num tom que mais parecia querer dizer "é só isso que tem?? a menina deve andar a passar fome"... mas la deve ter percebido que se a menina tinha os aumentos de peso esperados e nalgumas semanas ainda mais, deveria ser pq o meu leite era suficiente. (um dia destes ainda lhe explico que jamais em tempo algum se devem fazer comentários depreciativos sobre a qualidade ou quantidade do leite de uma mulher que amamenta... já bem bastam por vezes as nossas próprias inseguranças nesse aspecto).

* Quando a menina chora, pergunta o que é que ela tem... eu sei lá o que é que ela tem!!! Ainda só agora vai fazer 3 mees, logo ainda não fala e para eu saber o que ela tem só mesmo indo por tentativas, como qq outra mãe (pq nem sempre sabemos logo à primeira o motivo do choro).

* Grande parte das vezes em que veio cá fazer o almoço, a menina acordava com fome (umas vezes a meio do almoço, outras ainda mal me tinha sentado para comer). Comentário: "bolas, nunca a deixa comer!" . Resposta da minha parte: "a menina agora está primeiro. A minha fome pode esperar, a dela não"... e isto disse logo na 1ª vez que ela fez tal comentário... acham que evitou que o comentário (ou outros do mm género) fosse repetido cada vez q esta situção acontecia? Obviamente que não!

* Como o meu namorado começou a trabaçhar por conta própria desde que a menina nasceu, está sempre a perguntar-lhe se vai tendo trabalho (apesar de eu achar que ela não tem nada a ver com isso, mostra alguma preocupação, logo tolero) e põe-se a fazer contas ao que gastamos, sempre que lhe é dito q gastamos x ou y em determinada coisa (aqui é que ja não tem nada que andar a fazer contas à vida do que os outros gastam... a não ser que estivesse a pensar em pagar a despesa, que obviamente não é o caso). Bolas, os meus pais nunca fizeram contas ao que gastam com a neta (e 80% do que a menina tem foi pago pelos meus pais... se é para serem os meus pais a ajudar maioritariamente, escuso de estar tao longe deles, nao acham?)!!

Bem, já chega de desabafos, senão até eu começo a pensar que tenho algo contra a senhora quando isso não é de todo verdade. eheheh. Vou concluir este post q já vai basante extenso com a situação que o motivou:

* Apesar de estar a morar no Algarve, na realidade não sou de cá, nem de cá perto. Sou de Coimbra e só vim para cá no 2º trimestre de gravidez e foi pq o meu namorado insistiu bastante, pq eu n queria.
No último trimestre de gravidez deixei de fazer viagens para a minha terra pq já se estava a tornar bastante cansativo para mim e depois de a Dani nascer só lá fomos a penúltima semana de Maio (para aproveitar a "ponte" do feriado). Como já não ia à minha terra há quase 5 meses, decidi que ficaria la duas ou três semanas com a menina e depois regressaria. Acabei por regressar logo no final do fim-de-semana pq o meu namorado prometeu que voltavamos 15 dias depois (este fim-de-semana, para aproveitar a "ponte" do próximo feriado). Estávamos ontem a almoçar em casa dos pais dele, quando ele comenta que 6ª feira ia pra cima. Comentário da mãe dele: "outra vez?!?!?". Felizmente o meu namorado respondeu logo: "onde é que está o problema? não tens nada aver com isso"... senão tinha-me saltado a tampa logo ali!! Ou por acaso a minha familia é menos importante? Eles estão perto da neta e podem vê-la sempre que querem. Se alguém da minha familia quiser ver a menina, está a 500 km de distância!! E depois de ter ficado meses sem lá ir ainda tenho de ouvir "outra vez?!?!?!".

Um dia destes lembro-me e instituo a seguinte regra: se os meus pais, irmã e avó virem a menina poucas vezes, corto nas vezes que os avós aqui de baixo a vão ver, para ser igual para todos. É justo! Obviamente não estou a pensar fazê-lo, mas se o fizesse queria ver se voltava a ouvir o simpático e agradável "outra vez?!?!?!".

Bem, isto já vai com tamanho de tese de mestrado. eheheh

Jinhos para as resistentes que tiverem tido a paciência de ler tudo Wink

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 2:57:19 AM

[]
miosotis
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:39:26 AM

Membro desde: 2/27/2008
Eh, eh
Revejo-me em muito do que escreveste, mas eu até na gravidez já era translúcida, lol, nunca me perguntou se andava a passar bem ou se precisava de ajuda para alguma coisa. Ciúmes, calculo.

Também tive um monte de discussões com a sogra e mãe por causa da mama. Quando o miúdo chorava era logo o comentário:
- ah, tem fome, coitadinho, a maminha não lhe chega.
- não pode ter fome, acabou agora de mamar
- ah, então tem a fralda suja
(esta também era sempre a causa dos soluços, lol)

Enfim, como eu tenho mau feitio comecei logo desde o início a disparar em todas as direcções e foi o melhor que fiz. A minha mãe que conhece bem o meu feitizinho sempre foi mais comedida nos comentários, e a sogra agora já pensa 10 vezes antes de abrir a boca.

Quanto à família distante, o meu pai também vive longe e já não tem idade para conduzir grandes distancias, por isso só conheceu o meu filho quando já tinha 4 meses. A sogra logo no 1º mês andou não sei quantas vezes a lamentar-se que era uma vergonha as irmãs dela (tias-avós do meu filho) não conhecerem o bebé e que tínhamos que ir à terra quanto antes, blá blá, levou logo a resposta que primeiro ainda estava o meu pai que é avô. Tanta coisa em conhecer o miudo mas também não foram capazes de vir cá vê-lo, isso é que é uma vergonha.

A única coisa que a minha sogra é diferente da tua é no dinheiro. A minha nunca trabalhou na vida, gasta o dinheiro do marido e não sabe o que custa ganhá-lo por isso faz-lhe muita confusão eu poupar naquilo que posso: não abusar do aquecimento, comprar marcas brancas no supermercado, não vestir roupa de marca, etc. Ainda no início do ano avariaram-se 2 electrodomésticos ao mesmo tempo e nós mandámos arranjar, a senhora era de opinião que o melhor era comprar logo novos.

Outra coisa que me enerva muitoooo: de TODAS as vezes que vêem o neto saem-se logo com o comentário: não me conheces, não é? Fónix! Vêem o miúdo quase todos os fds, se ele soubesse falar decerto responderia: conheço, são umas melgas. Laughing

save
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:36:00 AM

Membro desde: 2/26/2008
Eu ca´identifico-me com vocês as duas! Não posso quando a senhora me pergunta co mar impaciente, como que passando um atestado de incompetência: "mas então se está limpa, se isto, se aquilo, ams então porque é que ela está assim?", respondo-lhe que sei lá, olha para mim como se fosse parvinha. Chiça, até parece que nunca teve bébés. Às vezes tentamos tudo e não é nada, temos que esperar e ver se passa!
E também nunca me ajudou a fazer nada, mas acha mal que eu queira ter mais filhos, deve ser por causa do trabalho que estas lhe têm dado. Haja pachorra!
miosotis
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:10:23 PM

[save wrote:]
Eu ca´identifico-me com vocês as duas! Não posso quando a senhora me pergunta co mar impaciente, como que passando um atestado de incompetência: "mas então se está limpa, se isto, se aquilo, ams então porque é que ela está assim?", respondo-lhe que sei lá, olha para mim como se fosse parvinha. Chiça, até parece que nunca teve bébés. Às vezes tentamos tudo e não é nada, temos que esperar e ver se passa!
E também nunca me ajudou a fazer nada, mas acha mal que eu queira ter mais filhos, deve ser por causa do trabalho que estas lhe têm dado. Haja pachorra!

Eh, eh, às vezes também penso isso: até parece que nunca teve filhos. Chego à conclusão que devem ter memória curta.
A minha até devia gostar de ter mais netos, mas como não é ela que paga o infantário (nem eu admitia), tem que se aguentar. Quando puder ser, se puder, virá um maninho/a. Smile

angeleyes
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:18:28 PM

Membro desde: 5/24/2008
identifico-me tanto com todas..mas eu desde sempre respondo-lhe a letra...sempre que vai a minha casa tem de percorrer todas as divisórias e ver o que existe em todo o lado..dar opiniões do que ela tinha aqui e acolá...eu respondo-lhe..eu também não sou fácil...em casa da minha mãe ela não me podia sequer arrumar a minha roupa e na minha própria casa tenho que aturar que alguém mexa nas minhas coisas?claro que não..nem opiniões aceito..quando estava grávida também não ligava muito...eu ninca entro em casa dela porque não gosto do ambiente e do cheiro da casa...e ficava e fico sempre no carro enquanto marido vai lá acima...quando estava grávida nunca veio cá abaixo e depois do nino nascer vem logo..isto é muito amor mútuo..uma vez no shopping o marido ligou-lhe a dizer que estávamos lá se ela queria ver o neto..em 10 min apareceu..o nino ficou aborrecido e ela ainda queria pegar nele(coisa que eu não gosto porque ela coça-se nas zonas e depois toca no meu nino e isso não autorizo) claro que eu não deixei...e além disso estava a tentar acalmá-lo e ela não estava nada a ajudar..e depois disse"disseram para vir aqui e a tua mãe nem deixa pegar em ti assim não vinha"claro que eu respondi não sei estar calada"já está a vê-lo e já não é mau..."o nino estava cheio de sono e ainda queria chatear...eu passo-me..e respondo..sei que ela não gosta de mim também faço questão de não gostar dela,só há uma diferença é que não sou falsa como ela para em frente dos outros fazer-se de amiguinha...nem no casamento do próprio filho esboçou um sorriso...era tanta a felicidade...

eu também quero ter mais filhos..e ela diz"já não se usa..."pq?é uma questão de moda?ela só teve um filho e também não trabalha mas não vão ser criados por ela os meus filhos...deve ter-lhe custado muito criar um filho...

jinhos para todas e força...não as deixem abusar se não nunca mais saem das vossas casas...a minha só vai a minha casa se eu a convidar agora...e mesmo assim liga todos os dias ao filho a perguntar onde está o que comeu o que está a fazer..qualquer dia digo que estamos a ter relações a ver se ela deixa de ligar....eheheh

miosotis
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:22:42 PM

[angeleyes wrote:]
(coisa que eu não gosto porque ela coça-se nas zonas e depois toca no meu nino e isso não autorizo)

crazy

qualquer dia digo que estamos a ter relações a ver se ela deixa de ligar....eheheh

Laughing Laughing Laughing

gicurto
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 7:55:08 PM

[miosotis wrote:]

- ah, tem fome, coitadinho, a maminha não lhe chega.
- não pode ter fome, acabou agora de mamar
- ah, então tem a fralda suja
(esta também era sempre a causa dos soluços, lol)

Deste lado é mais o frio o responsável pelos soluços! eheheh

gicurto
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 8:02:31 PM

ela coça-se nas zonas e depois toca no meu nino e isso não autorizo
quote]

qualquer dia digo que estamos a ter relações a ver se ela deixa de ligar....eheheh

Bolas... e ela não tem noçao do que é higiene???

eheheheh esta no fim partiu-me tudo eheheh Very Happy

Sofia 76
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:48:42 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/2/2008
Bem!!!!
Eu ando um pouco preocupada com o pós-parto, mas pelo que tenho lido por aqui vejo que as minhas preocupações têm razão de ser.
Eu fiquei com uma depressão pré-parto que agora já está melhor mas que me deixa muito apreensiva. E como já ouvi montes de barbaridades da minha sogra, não sei como vou reagir.

Durante a gravidez fomos visita-la, e eu não podia comer saladas sem serem muito bem lavadas, marisco...ao fim do terceiro dia já me perguntavam "E isto podes comer? E pão podes comer?" com ar de troça, imagine-se, na altura deles não era nada assim! Eu fiquei com anemia durante a gravidez e perdi peso, para além do cansaço. "Não percebo porque andas tao cansada, não ganhaste peso nenhum, eu desses meses já pesava o dobro do que tu pesas e mexia-me bem!!!" Quando descobriram que eu tinha anemia, eu passei a ser a culpada "Isso é porque não comes vegetais, se comesses não estavas assim".

Depois veio algo que me deixa doida, a minha sogra dizia ao filho "Depois tens de pegar na bebé ao colo e falar muitas vezes com ela, para ela gostar mais de ti do que da mãe!!!" Quando eu era pequena a familia do meu pai estava sempre a fazer-me isto "gostas mais da avó do lado do pai, ou da avó do lado da mae" E eu já odiava estas perguntas e agora é um reviver da mesma situação. Haja paciência!!!

Desculpen o desabafo que já vai longo.

Bjs e força para todas
miosotis
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:13:25 PM

[Sofia 76 wrote:]

Durante a gravidez fomos visita-la, e eu não podia comer saladas sem serem muito bem lavadas, marisco...

Eh, eh, eu também tive discussões por causa das saladas, quer com a sogra, quer com a mãe. Ficavam sempre com ar de ofendidas: mas eu lavei a salada, e eu respondia: mas não amukinou! eh eh Talvez fosse paranóia minha, a de amukinar tudo o que comia cru, mas preferia jogar pelo seguro.

Sofia 76
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:23:18 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 6/2/2008
Como eu te compreendo!!! Eu tinha medo de comer salada, só comia em miha casa e na casa da minha mãe. Com a minha mãe não houve problema porque ela já faz isso à salada normalmente. Até acahava piada porque ela dizia " Podes comer esteve na muquina (é assim que ela chama) meia hora, já matou tudo!"
Margarida&Guigo
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 4:01:42 PM

Membro desde: 8/24/2007
[miosotis wrote:]

Outra coisa que me enerva muitoooo: de TODAS as vezes que vêem o neto saem-se logo com o comentário: não me conheces, não é? Fónix! Vêem o miúdo quase todos os fds, se ele soubesse falar decerto responderia: conheço, são umas melgas. Laughing

Por acaso não tenho grandes razões de queixa... corre tudo bem, mas ao ler esta frase deu-me vontade de rir... uma das avós do meu marido faz sempre esta pergunta...d'oh! d'oh! d'oh! já enerva toda a gente (eu devo ser a única que não comenta) mas a última foi bombástica... como ele só quer andar a passarinhar, não dá beijinhos e basicamente precisa de estímulos para se interessar pelas pessoas (sem ser a mãe e o pai, claroExclamation ) ah e tal... o bebé não gosta de mimSilenced Silenced Silenced Silenced
Não acho normal.... coitado dele... tenho pena quando ele começar a perceber estas barbaridades... o que vale é que o resto da família já lhe disse que ela n está bem a ver a coisa... e continuo sem comentar Whistle
Beijitos

Margarida & Rodrigo

gicurto
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:01:48 PM

[Sofia 76 wrote:]
Depois veio algo que me deixa doida, a minha sogra dizia ao filho "Depois tens de pegar na bebé ao colo e falar muitas vezes com ela, para ela gostar mais de ti do que da mãe!!!" Quando eu era pequena a familia do meu pai estava sempre a fazer-me isto "gostas mais da avó do lado do pai, ou da avó do lado da mae" E eu já odiava estas perguntas e agora é um reviver da mesma situação. Haja paciência!!!

Como te compreendo... a minha tá sempe a puxar a brasa para o lado dela (alias, o famoso "outra vez?!?!?!" assim o demonstra... é como se quisesse dizer "tá bem que a tua familia ficou 2 meses e meio sem conhecer a menina, mas ainda há duas semanas lá foste". Enfim!).

Como a menina ainda tem poucos meses (faz hoje 3... parabéns minha pincesa!!cake ) não anda cá com conversas de que o papá isto ou o papá aquilo, mas tira-me do sério quando fala para o filho (comigo presente) e me exclui. Passo a dar alguns exemplos:

- "então, já foste com a menina à consulta?" (um dia destes informo-a de que até hoje tenho sido EU a marcá-las e a decidir qdo devemos ir e, mais importante ainda, EU é que me preocupo sempre em levar uma lista com as dúvidas que foram surgindo desde a consulta anterior)

- Quando a levamos à vacina, perguntou logo ao filho se a menina tinha chorado muito... mas EU é que entrei com ela (ele tinha ido fazer a ficha da menina) e eu é que a acalmei depois.

- Passou imenso tempo a perguntar ao filho quando é que ia registar a menina (quando é que ELE ia e não qdo é qué NÓS iamos). Isto no 1º mês e sempre a dizer que tinhamos prazo senão depois pagavamos multa (como acontecia antigamente)... e andou a repetir isto vezes sem conta (lá está, sempre a pensar no dinheiro, ate parece que era ela que a ia pagar!).

ELA: então e o P. já foi registar a menina?
EU: o P. não... NÓS, pq ele não vai lá sozinho! não, ainda nao fomos.
ELA: ah, então já vão pagar multa...
EU: não faz mal

Qdo fomos registar a Dani, já ela tinha 2 meses... e não pagamos multa nenhuma! Smile (e a menina tem o meu apelido no fim... será que isso tb lhe faz mossa? eheheh acho q nao...).

Jinhos

save
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:41:14 AM

Membro desde: 2/26/2008
Eu também tenho essa experiência (acho que as más tenho todas ou quase, no que diz respeito a este assunto...), a senhora a perguntar ao filho já fizeste isto ou aquilo, quando sou eu que vou com ela a todo o lado, porque ele está a trabalhar e não tem flexibilidade nenhuma e eu estou de licença... Acho-lhe uma piada! Mas isso são apenas ciúmes, pelo menos no meu caso é isso, o facto de não se ter poder e não ser o centro das atenções na vida do filho... Mas eu também não sou muito tolerante, e apesar de nunca ter sido mal educada, já há muito tempo (quando tive a minha primeira filha) que mostrei que na vida da minha filha a responsável era eu. Agora com a segunda a sogra acha que pode forçar mais um pouco, lá tenho que arrotar uma posta de pescada qualquer dia, a ver se ela atina...
gicurto
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 6:44:06 PM

[save wrote:]
Acho-lhe uma piada! Mas isso são apenas ciúmes, pelo menos no meu caso é isso, o facto de não se ter poder e não ser o centro das atenções na vida do filho... Mas eu também não sou muito tolerante, e apesar de nunca ter sido mal educada, já há muito tempo (quando tive a minha primeira filha) que mostrei que na vida da minha filha a responsável era eu. Agora com a segunda a sogra acha que pode forçar mais um pouco, lá tenho que arrotar uma posta de pescada qualquer dia, a ver se ela atina...

Será que é o caso da minha?? É que o meu namorado é filho único...Confused

De qq forma a senhora terá que se habituar que agora o filho tem familia. As opinioes dela serao sempre ouvidas, mas obviamente nem sempre seguidas! Afinal de contas a mãe sou eu e, bem ou mal, cabe a mim e ao meu namorado tomarmos as decisões que nos parecerem melhores para a menina. Ela já teve a oprtunidade de criar um filho, mas isso não a torna perita em bebés. Sinceramente, tomo mais em conta as opiniões de quem teve 2 ou mais filhos, porque os bebés são sempre diferentes e isso traz sempre experiências diferentes... e a minha sogrinha só teve um, logo a experiência dela é aquela e aquela mesma! E lá pq há mais de 30 anos se fazia de uma determinada forma, isso não significa que hoje se continue a fazer assim (hoje não se dá água por rotina aos bebés amamentados, a não ser que o pediatra o considere necessário... hoje não se põe os bebés a dormir de barriga para baixo... hoje não se fazem curativos ao coto umbilical... dá-se banho logo no dia seguinte ao parto... entre tantas outras coisas que se fazem diferente! Por isso a senhora minha sogra não pode ficar ofendida se eu fizer as coisas de forma diferente da que ela me diz que devo fazer! Whistle )

Amanhâ devo ir com a minha filha à vacina (já devia ter ido há um mês d'oh! ... shame on me!) e provavelmente irei sozinha... será que vai perguntar novamente os detalhes ao filho?? eheheh Smile

carlams
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 11:12:45 PM

Membro desde: 3/4/2008
Eh! Eh!

a minha já pergunta ao filho ao telefone se eu gosto disto ou daquilo quando vamos lá jantar!!!!

Mas esquece-se sempre, faz sempre as mesmas perguntas e compra sempre bolos com creme amarelo que eu não toco para a sobremesa. E depois faze questão de perguntar "Também não gosta destes?" Será de propósito?

"Não vai comer mais?" Seguido de um torcer da boca também é um "all time favourite"...

Eu não ligo! Tenho "esquesita" (é assim que se escreve???) escrito na testa.

Quando nos oferece qualquer coisa é "vejam lá se gostam, vocês são tão esquesitos!!!"

Mas eu gosto dela, faz por agradar e não se mete (muito).

bolaxita
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 1:40:44 PM

Membro desde: 4/22/2008
lolololol

Realmente as sogras têm cada uma... a minha é um bocado possessiva com o filho, coisa que muito me irrita porque se ela é possessiva eu sou o dobro...

Uma das coisas que mais me tem irritado na gravidez é quando vou lá almoçar, ouço sempre os mesmos comentários em relação às saladas: "essa criança vai nascer sem defesas nenhumas com tantos cuidados com a comida", ao que eu respondo sempre "antes nascer sem defesas do que com algum problema relacionado com a toxoplasmose"...

Enfim, não há pachorra, mas acho que o irmão dele ainda é pior, é de um desprezo, nunca me perguntou nada sobre a gravidez, como é que me sinto, cm é q está a correr... tudo o que quer saber fala com o irmão, e age como se eu n estivesse lá... ainda por cima age como se o irmão fosse solteiro e não tivesse mulher com quem dividir o tempo... está sempre a convidá-lo para programas a dois, à minha frente! É preciso uma lata descomunal... o que vale é q ele responde sempre à altura, porque senão tinha que ser muito mal-educada... haja paciência!

Bjitos*

lisve
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 2:46:36 PM

Membro desde: 9/5/2006
[bolaxita wrote:]
lolololol

Realmente as sogras têm cada uma... a minha é um bocado possessiva com o filho, coisa que muito me irrita porque se ela é possessiva eu sou o dobro...

Uma das coisas que mais me tem irritado na gravidez é quando vou lá almoçar, ouço sempre os mesmos comentários em relação às saladas: "essa criança vai nascer sem defesas nenhumas com tantos cuidados com a comida", ao que eu respondo sempre "antes nascer sem defesas do que com algum problema relacionado com a toxoplasmose"...

Enfim, não há pachorra, mas acho que o irmão dele ainda é pior, é de um desprezo, nunca me perguntou nada sobre a gravidez, como é que me sinto, cm é q está a correr... tudo o que quer saber fala com o irmão, e age como se eu n estivesse lá... ainda por cima age como se o irmão fosse solteiro e não tivesse mulher com quem dividir o tempo... está sempre a convidá-lo para programas a dois, à minha frente! É preciso uma lata descomunal... o que vale é q ele responde sempre à altura, porque senão tinha que ser muito mal-educada... haja paciência!

Bjitos*

Eh pá, desculpa lá, mas a tua sogra é mesmo mal informada; leva-lhe informação sobre a toxoplasmose a ver se a senhora percebe os problemas que pode trazer (também é verdade que pode não trazer nenhuns; tenho 2 amigas que tiveram durante a gravidez, mas felizmente os meninos não têm problema nenhum; no entanto, elas sabem que tiveram muita sorte).

Bjs

Vera

bolaxita
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 3:10:37 PM

Membro desde: 4/22/2008
Pois é Vera, ainda por cima é farmacêutica!

Só que sabes como é, diz que na altura dela as coisas não eram assim, que se comia de tudo, e mais não sei quê... então quando me vê a tomar o ácido fólico ou o cálcio faz cada comentário, como se fosse modernice tomar estas coisas... enfim, eu normalmente respondo educadamente, o que vale é que vivo a 200km e só a vejo ao fim-de-semana, mas sinceramente o filho mais velho dela incomoda-me mais porque esse nem sequer faz comentários nenhuns, é como se não fosse ter um sobrinho...

O meu irmão, apesar de não termos uma relação muito próxima, está sempre a pôr a mão na minha barriga, para ver se sente a criança, o irmão do meu marido olha para mim como se eu nem barriga tivesse. Depois quando o puto nascer dizem que sou má, mas não vou dar um tratamento especial a pessoas que nunca me ligaram a mínima...

Bjitos*

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum