Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Tenho de ouvir cada coisa... [Options] · [View]
CMartins
Inserida em: Monday, June 16, 2008 3:27:37 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/1/2008
Olá mamãs,

Fiquei tão feliz por não ser a única a passar pelo mesmo!!! Sogra...
Sempre nos demos bem até o Rafa nascer, depois começou o inferno. Se começar a contar nunca mais saio daqui.
O meu problema é que além da sogra ainda existe a mãe da sogra e a irmã da sogra e são "maravilhosas".
Só para dar um exemplo, o meu pequerrucho há 3 semanas teve gastroenterite, vómitos e diarreia durante quase 2 semanas. Obvio que tinha pouco apetite e que perdeu algum peso, mas nada de mais.
As duas "senhoras" (sogra e mãe) quando o viram: "Meu Deus, está tão magrinhooo!!!! Que horror" Esta foi a última que me deixou fula... desde então nunca + as vi, GRaças a Deus!!!!!

Enfim... No meio de discussões c o marido por causa disto lá vou levando como posso e evito sempre vê-las e vai ser sempre assim!!!

Beijokas e força nesta luta.

catarinafal
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 11:41:26 AM

Membro desde: 4/10/2008
Tenho 2 histórias cómicas com a minha sogra:

- tinha eu só a minha filha e ela mais 3 netos da filha dela (uns terrores do pior), e ouvia dizer para uns amigos: - Eu não quero mais netos! Ao que eu logo acrescentei: o nº de filhos que eu vou ter sou eu que vou decidir, se não os quiser como netos.... ahahahahah

- já estava eu grávida pela 2ª vez e ela: - A vocês tanto faz o sexo do bébé, é o primeiro... eu desmanchei-me a rir...

Das saladas acho que me comprende e diz-me que lavou mto bem. O meu sogro é que fica ofendido qdo não como a sua perna de presunto...(Já lhe tentei explicar)

Não dá palpites pq quase q não nos liga. Ainda bem: não telefona, não oferece, não ajuda. É melhor assim. ás vezes passam-se meses que não vêm a neta e estamos todos perto... Qdo vêm adoram (e ela tb gosta nem eu sei como!!!). Enfim...

34 anos felizes

12 Jan 2006: Nasceu a minha Princesa de cesariana
26 Março: Um rapagão: Francisco
24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente
28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg
26 Junho: 1,5 Kg
25 de Agosto: 3,1 Kg e tudo ok
2 de Setembro: NASCEU O FRANCISCO às 10.46m, 3,500 kg,, 50 cm, cesariana (ohh)
DPP: 6 de Setembro

MariaClarinha75
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 12:22:47 PM

Membro desde: 2/22/2008
[catarinafal wrote:]
Tenho 2 histórias cómicas com a minha sogra:

- tinha eu só a minha filha e ela mais 3 netos da filha dela (uns terrores do pior), e ouvia dizer para uns amigos: - Eu não quero mais netos! Ao que eu logo acrescentei: o nº de filhos que eu vou ter sou eu que vou decidir, se não os quiser como netos.... ahahahahah

- já estava eu grávida pela 2ª vez e ela: - A vocês tanto faz o sexo do bébé, é o primeiro... eu desmanchei-me a rir...

Das saladas acho que me comprende e diz-me que lavou mto bem. O meu sogro é que fica ofendido qdo não como a sua perna de presunto...(Já lhe tentei explicar)

Não dá palpites pq quase q não nos liga. Ainda bem: não telefona, não oferece, não ajuda. É melhor assim. ás vezes passam-se meses que não vêm a neta e estamos todos perto... Qdo vêm adoram (e ela tb gosta nem eu sei como!!!). Enfim...

Bem a tua sogra é um bocado alienada das ideias não?

MariaClara
Rita Pereira
Inserida em: Tuesday, June 24, 2008 5:46:50 PM

Membro desde: 2/10/2006
[gicurto wrote:]
Isto é mais um desabafo do que um ataque à minha sogrinha, até pq bem vistas as coisas eu não tenho sogra... para isso deveria ser casada! eheheh. Na realidade nada tenho a apontar à senhora e confesso que até tem dado grande ajuda. Até há bem pouco tempo vinha cá 2 ou 3x por semana passar roupa a ferro e cozinhar... e jamais foi indelicada ou incorrecta para comigo, mas de vez em quando sai-se com cada uma... obviamente que se fosse a minha mãe, eu responderia à letra, mas neste caso prefiro deixar passar e comentar depois com o meu namorado. Como achei que o último comentário foi de todo despropositado e para não explodir, resolvi massacrar-vos a paciência com este desabafo cáustico Smile

Cá vão algumas cenas...

* Durante a gravidez era um sem fim de preocupações comigo... depois da desova passei a ser transparente!

* A primeira vez que pegou na Dani ao colo, ainda na maternidade, começou a abaná-la (tipo sacudir a menina para cima e para baixo). Como a menina começou a chorar, eu aproveitei a oportunidade para lha tirar do colo com o pretexto de lhe ir dar mama (e efectivamente dei). O meu namorado disse-lhe mais tarde para não a abanar quando lhe pegasse ao colo, que a menina não era nenhum saco de batatas. Há pouco tempo dei-lha para o colo e avisei logo para não a abanar (caso se tivesse esquecido dos avisos anterores). Perguntou logo pq. Lá lhe expliquei o motivo clinico... mas que eu saiba não precisava de haver nenhum motivo em especial, além do facto de eu ser a mãe e por isso ter o direito de decidir como quero ou deixo de querer que peguem na minha filha ao colo. e ponto final!!

* Ficou "chocada" (e quase desconfiando da veracidade do que lhe tinha dito) quando me perguntou se eu dava água à menina e eu respondi que não, que o meu leite era suficiente tb para saciar a sede.

* Por causa dos mamilos gretados, andei durante um tempo a tirar leite com a bomba manual da mama que estava pior, para dar à minha filha no biberon. Sinceramente nunca consegui tirar mais do que 20 ou 30 ml. Um dia, estava ela na cozinha e eu fui lá para guardar o leite que tinha tirado no frigorifico. Comentário: "Ah, tirou tão poucochinho", num tom que mais parecia querer dizer "é só isso que tem?? a menina deve andar a passar fome"... mas la deve ter percebido que se a menina tinha os aumentos de peso esperados e nalgumas semanas ainda mais, deveria ser pq o meu leite era suficiente. (um dia destes ainda lhe explico que jamais em tempo algum se devem fazer comentários depreciativos sobre a qualidade ou quantidade do leite de uma mulher que amamenta... já bem bastam por vezes as nossas próprias inseguranças nesse aspecto).

* Quando a menina chora, pergunta o que é que ela tem... eu sei lá o que é que ela tem!!! Ainda só agora vai fazer 3 mees, logo ainda não fala e para eu saber o que ela tem só mesmo indo por tentativas, como qq outra mãe (pq nem sempre sabemos logo à primeira o motivo do choro).

* Grande parte das vezes em que veio cá fazer o almoço, a menina acordava com fome (umas vezes a meio do almoço, outras ainda mal me tinha sentado para comer). Comentário: "bolas, nunca a deixa comer!" . Resposta da minha parte: "a menina agora está primeiro. A minha fome pode esperar, a dela não"... e isto disse logo na 1ª vez que ela fez tal comentário... acham que evitou que o comentário (ou outros do mm género) fosse repetido cada vez q esta situção acontecia? Obviamente que não!

* Como o meu namorado começou a trabaçhar por conta própria desde que a menina nasceu, está sempre a perguntar-lhe se vai tendo trabalho (apesar de eu achar que ela não tem nada a ver com isso, mostra alguma preocupação, logo tolero) e põe-se a fazer contas ao que gastamos, sempre que lhe é dito q gastamos x ou y em determinada coisa (aqui é que ja não tem nada que andar a fazer contas à vida do que os outros gastam... a não ser que estivesse a pensar em pagar a despesa, que obviamente não é o caso). Bolas, os meus pais nunca fizeram contas ao que gastam com a neta (e 80% do que a menina tem foi pago pelos meus pais... se é para serem os meus pais a ajudar maioritariamente, escuso de estar tao longe deles, nao acham?)!!

Bem, já chega de desabafos, senão até eu começo a pensar que tenho algo contra a senhora quando isso não é de todo verdade. eheheh. Vou concluir este post q já vai basante extenso com a situação que o motivou:

* Apesar de estar a morar no Algarve, na realidade não sou de cá, nem de cá perto. Sou de Coimbra e só vim para cá no 2º trimestre de gravidez e foi pq o meu namorado insistiu bastante, pq eu n queria.
No último trimestre de gravidez deixei de fazer viagens para a minha terra pq já se estava a tornar bastante cansativo para mim e depois de a Dani nascer só lá fomos a penúltima semana de Maio (para aproveitar a "ponte" do feriado). Como já não ia à minha terra há quase 5 meses, decidi que ficaria la duas ou três semanas com a menina e depois regressaria. Acabei por regressar logo no final do fim-de-semana pq o meu namorado prometeu que voltavamos 15 dias depois (este fim-de-semana, para aproveitar a "ponte" do próximo feriado). Estávamos ontem a almoçar em casa dos pais dele, quando ele comenta que 6ª feira ia pra cima. Comentário da mãe dele: "outra vez?!?!?". Felizmente o meu namorado respondeu logo: "onde é que está o problema? não tens nada aver com isso"... senão tinha-me saltado a tampa logo ali!! Ou por acaso a minha familia é menos importante? Eles estão perto da neta e podem vê-la sempre que querem. Se alguém da minha familia quiser ver a menina, está a 500 km de distância!! E depois de ter ficado meses sem lá ir ainda tenho de ouvir "outra vez?!?!?!".

Um dia destes lembro-me e instituo a seguinte regra: se os meus pais, irmã e avó virem a menina poucas vezes, corto nas vezes que os avós aqui de baixo a vão ver, para ser igual para todos. É justo! Obviamente não estou a pensar fazê-lo, mas se o fizesse queria ver se voltava a ouvir o simpático e agradável "outra vez?!?!?!".

Bem, isto já vai com tamanho de tese de mestrado. eheheh

Jinhos para as resistentes que tiverem tido a paciência de ler tudo Wink

Eu também apanhei essa doença no parto: a transparência Smile

As minhas madrinhas virtuais: Sofia Marques e Jukas.

gicurto
Inserida em: Tuesday, July 01, 2008 1:03:50 PM

Membro desde: 6/3/2008
Há dias, em mais um dos já habituais almoços de Sábado...

(estávamos já para vir embora e eu fui pegar na menina, que estava ao colo da avóWink
EU: Vamos embora, filhota?
ELA: Oh, já vai embora...
EU: Pois... não pode ficar...
ELA: Pois não... não tenho aqui caminha pra ela...
EU: Nem lanche!!
ELA: Mas isso era o menos. Isso resolvia-se.
EU: (tentando conter o mau feitio, que já me estava a subir à boca...) Ah sim? Então?
ELA: Dáva-lhe um biberon
(ora ai está uma falta de respeito pelo que tenho andado a fazer, pq está fartinha de saber que dou mama à menina desde que nasceu!! - e obviamente que se estava a referir a biberon de leite artificial e não a iberon do meu leite)
EU: (tentando controlar ainda mais o mau feitio, que agora já tinha argumentos mais que suficientes...) Isso era estragar o que tenho andado a fazer estes meses todos!!!
ELA: Ah sim?
EU: Claro!!! O leite da mãe é o mais completo para o bebé. Tem tudo o que ele precisa e dá imunidade e essas coisas todas! Não há leite em pó que chegue aos calcanhares do leite da mãe!!!
ELA: Pois não... isso não.
(e mesmo sabendo, ia dar! Se isto cabe na cabeça de alguém!!)

Se alguma vez me ouvirem aqui dizer que deixo a minha filha com ela, venham cá abaixo de propósito puxar-me as orelhas, tá?

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum