Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mais uma sogra que se mascara de anjo... [Options] · [View]
miosotis
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:29:49 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/27/2008
[lena.pereira wrote:]
[ " OU isso ou casamos no registo, sem festa e sem ninguém para assistir" acho que lhe dá qualquer coisa censored censored

Se algum dia me casar será assim, no registo sem dizer nada a ninguém. Quando muito cada um escolhe um amigo para testemunha e pronto, não há cá chatices nem temos que aturar aqueles primos que ninguém conhece e só aparecem nos casamentos. Laughing

MariaClarinha75
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:30:35 AM

Membro desde: 2/22/2008
[miosotis wrote:]
[ " OU isso ou casamos no registo, sem festa e sem ninguém para assistir" acho que lhe dá qualquer coisa censored censored

Se algum dia me casar será assim, no registo sem dizer nada a ninguém. Quando muito cada um escolhe um amigo para testemunha e pronto, não há cá chatices nem temos que aturar aqueles primos que ninguém conhece e só aparecem nos casamentos. Laughing

Credo, cruzes canhoto

MariaClara
mariajoaom
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:37:20 AM

Membro desde: 5/10/2008
d'oh! Antes a minha que vem logo de diabinhadevilish ao menos assim entendemo-nos logo. Relações nulas, cortadas e (desde que mudei de casa) está proíbida de cá entrar. Mas a minha é mesmo muuuuuuuuuuuuito especial, acreditem.dizzy

A minha madrinha: Jane & Cia (é a Clara DPP 29 de Dezembro)
miosotis
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:24:49 AM

Membro desde: 2/27/2008
[MariaClarinha75 wrote:]
[miosotis wrote:]

Credo, cruzes canhoto

Eu dispenso os familiares que só aparecem para comer e também não gosto muito de grandes festanças. Sou um bocadinho anti-social, confesso. Laughing

tulipa_branca
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:29:39 AM

Membro desde: 4/9/2008
Oh pah, eu leio as vossas cenas das sogras, e até tenho pena de não ter sogra para me chatear com ela!

O que eu acho sobre as sogras,

são MULHERES, ai meu Deus aturar uma mulher é lixadoWhistle
são de uma geração diferente, e mais conflito por isso
têm a mania que o filho será sempre o bebezão
Vêm a nora como qm lhe roubou o filho

e depois, as meninas noras, não se chateiem cmg, eu sei q ha sogras do pior, mas como são sogras, não damos a mesma tolerância a elas do q damos as nossas mães.

Olhem q a minha mãe não é pera mole. também dá, o q lhe apetece dar, mm q eu não precise, e qd eu peço o q preciso, vem logo com disparates, a mandar a cara n sei q. Então eu acho assim: temos duas opções. 1) engolimos sapos, e q se lixe, aceitamos a ajuda, mas estamos cientes que se elas ajudam também as podemos deixar disparatar, entra p um sai por outro. 2)não aceitamos, e não admitimos certos desaforos.

como passei p algumas dificuldades nos 1ºs anos do m filho, optei por ouvir os desaforos, e isso tornou-me mais forte Smile não me deixo abater por um insultozinho! mas claro está, é mãe, e por isso ainda a aturo! Smile se fosse sogra se calhar ja tinha levado um coice!

beijinhos

" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"

1º filhão com quase quase 8 anos!

tulipa_branca
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:32:29 AM

Membro desde: 4/9/2008
Essa cena da sogra dar dinheiro ao filho, e não ao casal, pah, ainda engulo, sei lá....

Mas pagar metade do casamento, quando tu n tens qm te pague a tua parte? dar iogurtes p o filho? ai minha nossa, ela ha com cada uma! do que eu me livrei, ehe ehe

Impõe respeito! hã, não deixes essa senhora meter o nariz! minha nossa...

" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"

1º filhão com quase quase 8 anos!

Samsara
Inserida em: Friday, June 06, 2008 10:06:44 AM

Membro desde: 2/4/2008
[tulipa_branca wrote:]

Vêm a nora como qm lhe roubou o filho

A minha sogra saiu-se com esta pérola muitas vezes, e a mim passa-me ao lado. Chateei-me a sério foi quando, das duas únicas vezes em que estiveram com a minha mãe, ela ter-se saído com o mesmo:

1- Quando decidimos casar, a minha mãe quis convidar os meus sogros a vir a Lisboa para a família se conhecer Fez um almoço em casa dela com os meus sogros, o meu pai (o meu pai e a minha mãe estão divorciados), a minha avó, os meus irmãos.. Enfim, a família mais próxima de parte a parte.

Os meus sogros não faziam grande questão de conhecer ninguém, mas lá vieram e correu tudo muito bem. No fim, a minha mãe, como boa anfitriã que é, faz uma tirada elogiosa ao meu marido, dizendo que dificilmente poderia casar a filha com homem melhor, que ele é uma pessoa especial, e que gosta muito dele, etc etc. Resposta da minha sogra: "Ah sim, não é por ser meu filho mas ele é óptimo, e isto e aquilo, e a sua filha roubou-me a coisa melhor da minha vida, o meu filho".

2- Recentemente, os meus sogros vieram passar um fim-de-semana prolongado em nossa casa. A minha mãe tinha acabado de chegar de viagem (em trabalho), e estava novamente de partida para o Japão (também em trabalho). Estava estafada e tinha imenso que fazer antes de partir, mas fez questão de convidar os meus sogros. Tem feito um esforço para convivermos, uma vez que agora somos todos família.

Correu tudo lindamente, e no final estavam a conversar, já todos mais à vontade uns com os outros, e a minha mãe voltou a fazer elogios rasgados ao meu marido (que ela adora). Disse que ele era uma pessoa especial, e que como eu também era, só podíamos ser muito felizes. Claro que a resposta foi exactamente a mesma que da primeira vez!

A minha mãe desta vez ainda me mencionou a mim na conversa, mas nem assim. A minha sogra ainda disse que de mim não pode falar porque não me conhece, só me está a conhecer agora! Quando passei quatro semanas em casa dela, passo mais tempo com eles (apesar de estarem mais longe) do que passo com a minha mãe que está aqui ao lado, quando nos conhecemos e convivemos em casa deles há dois anos e meio! Se eles não me conhecem, que dirá a minha mãe do meu marido..

Eu sei que eles gostam de mim, mas também sei que o filho será sempre o filho (o que é natural), e que eu serei sempre vista como a Lisboeta que lhes roubou o filho (o que não é tão normal assim, visto que ainda por cima, quando o conheci, ele já vivia em Lisboa há quase dois anos).

Alexandra
Clickem nas imagens!
sweetyfeisty
Inserida em: Friday, June 06, 2008 1:11:32 PM

Membro desde: 3/27/2008
Apesar de a minha sogra actual eu nao conviver com ela, pois o meu marido cortou relacoes com ela, deixo-vos umas da minha ex-sogra...

O Guilherme quando bebe bolsava muito... eu trabalhava e quando o ia buscar ao infantario, as vezes, cheirava a leite estragado Sad... eu enviava sempre uma muda de roupa, mas as vezes, a primeira ia logo de manha...
Quando chegavamos a casa, ja tarde ia logo fazer o jantar. O meu ex-marido chegava depois e entao ai eu ia dar-lhe banhinho... No entretanto vinha a minha sogra a dizer que eu era uma porca que nao lavava a roupa ao netinho e nao lhe dava banho!!

Quando finalmente (para ela) me casei (contra a minha vontade e pelos vistos tinha razao Razz) ela deu-nos um frigorifico (que eu ja tinha 1)... alias a minha mae deu-me tudo o que tinha porque a minha mae tambem se casou na mesma altura e a prenda de casamento do meu padrasto foi uma casa e o seu recheio Very Happy - Inclusivamente o casamento pagou a minha mae (foi no civil e o copo d'agua foi no restaurante da minha mae) e os meus Tios e avo, nada da familia do meu ex-marido.
Quando fui viver para a Holanda, vendi algumas coisas e dei outras... Qual o meu espanto quando ela me pergunta:"Onde e que esta o meu frigorifico?" - Dela?? - Como assim?? - Nao nos tinha dado como prenda de casamento??

Ainda hoje ouco falar no bendito frigorifico que dei sem a autorizacao dela!!! - Sim, eu, porque o meu ex nem lhe liga, entao quem paga sou eu Sick Sick Sick

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

Pimpolhos
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:33:04 PM

Membro desde: 5/14/2008
ah ah ah
Realmente as sogras são do piorio, infelismente são poucas que não são assim.
o que ja não posso dizer o mesmo da minha.

Beijos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum