|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/28/2007 Mensagens: 115 Localização: Torres Vedras
|
Olá, O que começaram a dar aos vossos meninos a partir dos 12 meses?? Já comem de tudo? tudo, tudo ? Todo o tipo de carne e fruta? A pediatra disse-me que já podia comer de tudo, com peso e medida, inclusivamente da nossa comida desde que fosse pouco temperada (sal)... mas depois esqueci-me de lhe perguntar se tb podia dar carne vaca ou porco e se já podia comer frutas como morangos, ananás, kiwis... essas frutas mais ácidas e susceptíveis de alergias. Como é com os vossos meninos, começaram a comer tudo isto com 1 ano ?? Obrigada pela vossa atenção. Beijokas maria João
Maria João e Bárbara          [url=http://www.TickerFactory.com/weight-loss/w4S4DvH/]  [img]
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/29/2007 Mensagens: 59 Localização: Algarve
|
Olá, Sim, a partir dos 12 meses já pode começar a comer de tudo um pouco, mas claro que se deve ter sempre o bom senso "por perto". Nao se deverá dar carnes gordas, fritos, comida condimentada ou salgada. É claro se a piquena quiser experimentar 1 ou2 batatas fritas nao faz mal (muitas vezes nós nao queremos dar mas eles veêm que o pai ou a mae estao a comer e pronto....lá se vai o esquema  ) Carne de vaca sei que podes dar. Em relaçao aos morangos e e ananas eu ao dei logo assim que fez 1 ano. Mas kiwi dei. Mas lá está, cada criança é diferente. Tens que experimentar para saber. Beijinhos vania 
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
Com um ano ainda não devem comer moluscos e mariscos. O kiwi e os morangos também dei mais tarde a conselho do pediatra, mas sei que há quem dê com um ano. De resto, podem comer de tudo.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 9/8/2005 Mensagens: 26
|
Olha... Carninha esfiada com arroz franguinho guizado com ervilhas pescada cozida com batatas tudo desfeito, claro massinha com carne picada espero ter ajudado
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,151 Localização: Lisboa
|
Sim, a partir de 1 ano já podem comer de (quase) tudo, claro que depende do historial da criança e alergias dos papás. Eu ainda não dei, nem darei tão depressa, carne de porco, morangos, kiwis, moluscos, marisco e fritos.  O que o pediatra me disse, foi que ele podia comer da nossa comida, desde que tivessemos uma alimentação saudável. Geralmente, comemos sempre grelhados, legumes cozidos e saladas (2ª a 6ª ) e ao fim-de-semana fazemos as "avarias". Por isso, sempre que o "piqueno" mostra interesse na nossa comida, dou, excepto ao fim-de-semana. Aí tenho sempre preparado um bocadinho de queijo ou uma bolachinha para lhe ir dando.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 683 Localização: em casa...
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
[duncas wrote:]Olá,
O que começaram a dar aos vossos meninos a partir dos 12 meses?? Já comem de tudo? tudo, tudo ? Todo o tipo de carne e fruta? A pediatra disse-me que já podia comer de tudo, com peso e medida, inclusivamente da nossa comida desde que fosse pouco temperada (sal)... mas depois esqueci-me de lhe perguntar se tb podia dar carne vaca ou porco e se já podia comer frutas como morangos, ananás, kiwis... essas frutas mais ácidas e susceptíveis de alergias.
Como é com os vossos meninos, começaram a comer tudo isto com 1 ano ??
Obrigada pela vossa atenção.
Beijokas
maria João
Olha mama  cada caso é um caso. Umas crianças aos 12 meses podem comer tudo outras nem por isso depende do historial da criança, dos pais e dos familiares mais proximos. O meu por exemplo até aos 2 anos não pode ainda comer os alimentos que eu sou alergica, nem frutas tropicais, só o bacalhau é que não sei se pode ou não. Se tens duvidas o que a tua pode e não pode comer aconselho ou a telefonares a pediatra ou ir ao consultorio dela. Bjs
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 1,798
|
Olá A princesa aos 12 meses comia de tudo excepto marisco, enlatados e acho que ananás e kiwi. O marisco se não me engano é proibido até aos 3 anos. Kiwi e ananás ela provou depois dos 18 e os enlatados pode comer mas vou evitando. Normalmente gostam de frango ou perú desfiado, carne á bolonhesa, hamburguer... com um pouco de arroz, massa ou batata. Boas paparokas, bjkas
 “Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.”
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 786
|
Não se esqueçam que frutos secos, tais como amendoins, pistachios, nozes e tambem pipocas e coisas do genero estao proibidos pelo perigo de engasgamento.
jokas
|
|
|
|
|
|
Guest |