Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

E aos 12 meses??? [Options] · [View]
duncas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 4:53:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/28/2007
Olá,

O que começaram a dar aos vossos meninos a partir dos 12 meses?? Já comem de tudo? tudo, tudo ? Todo o tipo de carne e fruta?
A pediatra disse-me que já podia comer de tudo, com peso e medida, inclusivamente da nossa comida desde que fosse pouco temperada (sal)... mas depois esqueci-me de lhe perguntar se tb podia dar carne vaca ou porco e se já podia comer frutas como morangos, ananás, kiwis... essas frutas mais ácidas e susceptíveis de alergias.

Como é com os vossos meninos, começaram a comer tudo isto com 1 ano ??

Obrigada pela vossa atenção.

Beijokas

maria João

Maria João e Bárbara

[url=http://www.TickerFactory.com/weight-loss/w4S4DvH/]
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 4:53:22 PM

[]
Vaniina
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:30:42 PM

Membro desde: 11/29/2007
Olá,

Sim, a partir dos 12 meses já pode começar a comer de tudo um pouco, mas claro que se deve ter sempre o bom senso "por perto". Nao se deverá dar carnes gordas, fritos, comida condimentada ou salgada.

É claro se a piquena quiser experimentar 1 ou2 batatas fritas nao faz mal (muitas vezes nós nao queremos dar mas eles veêm que o pai ou a mae estao a comer e pronto....lá se vai o esquema Confused )

Carne de vaca sei que podes dar. Em relaçao aos morangos e e ananas eu ao dei logo assim que fez 1 ano. Mas kiwi dei. Mas lá está, cada criança é diferente. Tens que experimentar para saber.

Beijinhos

vania

spal
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:32:59 PM

Membro desde: 1/9/2006
Com um ano ainda não devem comer moluscos e mariscos.
O kiwi e os morangos também dei mais tarde a conselho do pediatra, mas sei que há quem dê com um ano.

De resto, podem comer de tudo.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Abelhinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:37:50 PM
Ranking: Member

Membro desde: 9/8/2005
Olha...
Carninha esfiada com arroz
franguinho guizado com ervilhas
pescada cozida com batatas tudo desfeito, claro
massinha com carne picada

espero ter ajudado Smile
PipocaeMiguel
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:56:24 PM

Membro desde: 2/8/2008
Sim, a partir de 1 ano já podem comer de (quase) tudo, claro que depende do historial da criança e alergias dos papás.

Eu ainda não dei, nem darei tão depressa, carne de porco, morangos, kiwis, moluscos, marisco e fritos. naughty O que o pediatra me disse, foi que ele podia comer da nossa comida, desde que tivessemos uma alimentação saudável. Geralmente, comemos sempre grelhados, legumes cozidos e saladas (2ª a 6ª ) e ao fim-de-semana fazemos as "avarias". Por isso, sempre que o "piqueno" mostra interesse na nossa comida, dou, excepto ao fim-de-semana. Aí tenho sempre preparado um bocadinho de queijo ou uma bolachinha para lhe ir dando.

Beijinhos

cristina-gonçalo
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 11:06:40 PM

Membro desde: 9/21/2007
ola hoje tive a consulta dos 12 meses com o gonçalo e tb tenho luz verde para tudo excepto carne de porco...
de resto akeles alimentos k podem causar alergias,podem se dar,mas testam se como kdo sao mais pekeninos.da-se e espera se 3,4dias para ver a reacçao,se nao houver,optimo...assim me disse a pediatra.
bjs e felicidades.

beijinhos

duncas
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:09:57 AM

Obrigada pelas vossas opiniões.
Assim já não fico tão às escuras.

beijolas

Maria João e Bárbara

Sofia Campelo
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:33:09 AM

Membro desde: 5/20/2008
[duncas wrote:]
Olá,

O que começaram a dar aos vossos meninos a partir dos 12 meses?? Já comem de tudo? tudo, tudo ? Todo o tipo de carne e fruta?
A pediatra disse-me que já podia comer de tudo, com peso e medida, inclusivamente da nossa comida desde que fosse pouco temperada (sal)... mas depois esqueci-me de lhe perguntar se tb podia dar carne vaca ou porco e se já podia comer frutas como morangos, ananás, kiwis... essas frutas mais ácidas e susceptíveis de alergias.

Como é com os vossos meninos, começaram a comer tudo isto com 1 ano ??

Obrigada pela vossa atenção.

Beijokas

maria João

Olha mama Smile
cada caso é um caso. Umas crianças aos 12 meses podem comer tudo outras nem por isso depende do historial da criança, dos pais e dos familiares mais proximos.
O meu por exemplo até aos 2 anos não pode ainda comer os alimentos que eu sou alergica, nem frutas tropicais, só o bacalhau é que não sei se pode ou não.
Se tens duvidas o que a tua pode e não pode comer aconselho ou a telefonares a pediatra ou ir ao consultorio dela.

Bjs

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
MJSFS
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:53:53 AM

Membro desde: 5/18/2007
Olá

A princesa aos 12 meses comia de tudo excepto marisco, enlatados e acho que ananás e kiwi.
O marisco se não me engano é proibido até aos 3 anos. Kiwi e ananás ela provou depois dos 18 e os enlatados pode comer mas vou evitando.
Normalmente gostam de frango ou perú desfiado, carne á bolonhesa, hamburguer... com um pouco de arroz, massa ou batata.

Boas paparokas, bjkas

“Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.”

deinhac
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:57:38 AM

Membro desde: 4/25/2007
Não se esqueçam que frutos secos, tais como amendoins, pistachios, nozes e tambem pipocas e coisas do genero estao proibidos pelo perigo de engasgamento.

jokas
duncas
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 4:40:11 PM

Obrigada, mais uma vez thanx

Maria João e Bárbara

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum