Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Parto no Santa Maria/Lisboa [Options] · [View]
nmr76
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:01:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/3/2008
Mensagens: 261
Localização: Lisboa/Angola
Então foi assim há 4 meses.

O parto estava previsto para dia 25 de Janeiro,ou seja,40 semanas nessa data. Eu estava a ser seguida no particular,mas como não havia dinheiro para ter o parto com o meu obstetra,teve que ser no Santa Maria. No dia em que fiz as 39 semanas,fui ao obstetra e ele disse-me que se nada acontecesse entretanto,que me mandaria no dia 25 para o Santa Maria para eles me induzirem o parto,visto que eu era de alto risco porque tinha a tensão alta.No dia 25 fui novam ao obstetra e nada!!A minha pitanga não queria nascer,mas mesmo assim ele escreveu uma carta e mandou-me. Lá fui eu. Claro que não me aceitaram,mesmo estando eu com as 40 semanas e tendo tensão alta.Marcaram para as 41 semanas se nada acontecesse até lá. E nada aconteceu! Ela estava muito bem no quentinho!No dia marcado lá estava eu! Fizeram-me tudo q tinham a fazer para dar entrada e até aí sempre muito simpáticos!! dei entrada para a indução por volta do meio dia. Eram 10 da noite quando comecei a ter dores horriveis nas costas.Até essa hora havia quase sempre alguém a ir ver-me e eu sem dilatação nenhuma. Mais ou menos a partir da meia noite começo a ter dores muito fortes.E ninguém aparecia. Minto! Apareciam para me mandarem calar porque estava a incomodar as outras senhoras(e eu apenas gemia!!!!!!não gritava nada!!!). Às 4 da manhã rebentam-me as águas e por sorte ía a passar uma enfermeira,limparam-me e viram que estava com 3 dedos e só aos 4 é que me podiam dar a epidural....entre as 4 da manha e as 8, eu morri de dores,ninguém apareceu,até q às 8,resolveram vir ver com quantos dedos estava,e claro,já estava com nove dedos!!!Chegou a anestesista,que me pediu muita desculpa,mas q só estava ela de serviço,o hospital está em obras e ela estava no outro lado!!!!!Ainda me picaram umas quantas vezes a ver se fazia efeito,quando viram q não valia a pena,levaram-me para o bloco e rapidamente tive a minha linda bébe! Em suma,à noite não tenham os vossos filhos no Hospital Santa Maria!!!!

Beijos a todas e uma hora pequenina!
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:01:21 PM


[]
Margarida&Guigo
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 5:05:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/24/2007
Mensagens: 1,409
Parabéns pela tua menina!!!!
Ainda bem que tenho seguro de saúde...

Margarida & Rodrigo



Keep your eyes on the prize!!!

Anita24
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 8:40:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/13/2007
Mensagens: 495
Localização: porto
Muitos parabens e mts felicidadesSmile

Beijinhos


bellybutton
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:16:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/5/2006
Mensagens: 326
Puxa...realmente Confused MAs ainda bem que acabou tudo bem, a fase de expulsão foi rapidíssima!
Parabéns!



I love my teen kid!


nmr76
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 12:06:08 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/3/2008
Mensagens: 261
Localização: Lisboa/Angola
Obrigada!!!

No primeiro mês perguntavam-me com frequência se já tinha esquecido e se já queria outro.... E eu dizia: Estão malucos!!!!!!!
Não quero mais nenhum!!! Mas claro que passado um tempo a pessoa já vai pensando de outra maneira....

e sem falar que já tenho o seguro de saúde com parto!!!!!

Beijocas
tartaruga
Inserida em: Friday, June 06, 2008 1:04:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/2/2007
Mensagens: 234
Localização: Lisboa
o m/ parto também foi em St. Maria e de urgência por hipertensão. começaram a induzir-me à meia noite e a m/ filha nasceu 24 horas depois de cesariana.
nessas 24 horas passaram 3 turnos. só apanhei 1 enfermeiro e 1 enfermeira por quem fui muito bem tratada e até acarinhada. tmb gostei dos médicos, à excepção da que me internou. de resto, desde as auxiliares aos enfermeiros, ñ escapa um. detestei, achei-os muito desinteressados, parece que estão ali p/ fazer tudo menos tratar de nós, escutarem-nos, conformtarem-nos. ñ é preciso muito. só ser profissional e fazer o melhor possível aquilo que aprenderam. mas ñ. a sensaçáo é a de que estamos ali p/ os aborrecer.
já passou...
beijinhos



maggie
Inserida em: Friday, June 06, 2008 3:34:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/27/2005
Mensagens: 329
Pois eu tive lá as minhas 2 miudas, e adorei!
Só tenho a dizer bem do pessoal. E olhem que tenho um excelente seguro de saude mas optei por tê-las em sta maria por achar que estaria num sitio seguro caso acontecesse alguma coisa de mal. Estou já a pensar no terceiro filhote e é lá que quero tê-lo.

Beijinhos
Maggie
nmr76
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:19:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/3/2008
Mensagens: 261
Localização: Lisboa/Angola

Também acho que não é preciso muito. Só ser profissional,visto terem estudado para lá estarem. E se não gostam de ser enfermeiras no bloco de partos,então vão para outro sítio. Já sabem,ou pelo menos deviam saber,que ali as mulheres sofrem.Umas mais,outras menos.As que sofrem mais,ou porque são mais maricas,ou porque são mais sensiveis às dores,ou sei lá porquê,deviam até ter um acompanhamento especial!!!
Quando viram que estava com os 9 dedos,eu já não conseguia fazer nada do que me diziam e em vez de me acalmarem e serem simpáticas e tolerantes,bem pelo contrário!!!
A médica q me fez o parto,conseguiu o q as enfermeiras n conseguiram(porque não tentaram): que eu me acalmasse(dentro do possivel,claro!)q não fizesse força sem ela dizer.E assim fiz. Com muito esforço, mas fiz! A paciência e o saber falar é importantissima nessas horas!!!

Ainda hoje me pergunto como não as mandei àquela parte!!!!

Mas sempre tive muito boas referências do Santa Maria e continuo a ter. Mas garanto-vos q não volto lá para ter mais filho nenhum!!!

Jinhos
Sara Doula
Inserida em: Friday, June 06, 2008 6:44:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/21/2007
Mensagens: 666
Localização: Lisboa
[nmr76 wrote:]
Já sabem,ou pelo menos deviam saber,que ali as mulheres sofrem.Umas mais,outras menos.As que sofrem mais,ou porque são mais maricas,ou porque são mais sensiveis às dores,ou sei lá porquê,deviam até ter um acompanhamento especial!!!


Ou seja, deviam ter uma doula Smile !

Bjs Smile

Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões!








Caalex
Inserida em: Friday, June 06, 2008 7:40:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/3/2005
Mensagens: 3,601
Localização: Lux
Olá!

Antes de mais muitos parabéns pela tua menina.

De facto, o acompanhamento deixou muito a desejar. O trabalho de parto e o parto é um momento em que a mãe deveria ser tratada com todo carinho, no entanto sujeita-se a ouvir comentários desagradáveis, como calar-se porque está a incomodar as outras mães!! Será que o problema é incomodar as outras mais ou é o próprio pessoal do hospital que não quer ser incomodado?


beijinhos






duncas
Inserida em: Saturday, June 21, 2008 1:13:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/28/2007
Mensagens: 115
Localização: Torres Vedras
Olá,

Realmente tiveste um dia complicado. sem duvida, que nestas alturas é quando precisamos de mais carinho e mais acompanhamento por parte dos profissionais, nem que seja para nos apaziguar o "medo" que nos envolve naqueles momentos. Eu tive mais sorte. Também tive a minha picolina no HSM, mas nao tenho razão de queixa. Entrei às 17h de um domingo e ela nasceu à 1.36h da manha de 2ª feira, levei a epidural e nao tive dores. A enfermeira que me fez o parto tb nao era das mais simpáticas, mas como foi necessário tirá-la com os forceps, tiveram de chamar o médico ( que de vez em quando passava na sala de partos a perguntar se era preciso ajuda). O médico foi 5 estrelas. ´Depois às 3.30h da manha fui para a enfermaria com a minha bebé e fui sempre muito bem tratada. Infelizmente fiquei uma semana inteira pq a Bárbara teve ictericia e era prematura de 36 semanas, mas se nao fosse o apoio que tive das enfermeiras, nao sei como teria aguentado. Não posso deixar de revelar que a enfermeira Sara e Paula foram fantásticas, não descurando de muitas outras que conhecia naquela semana.

Mas ainda bem que já esqueceste um pouco esses momentos, os nossos filhotes compensam tudo !!
beijo grande.

MJ


Maria João e Bárbara




[url=http://www.TickerFactory.com/weight-loss/w4S4DvH/]
[img]
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.290 segundos.