Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Em Busca de Uma Estrela!!! A risca preta chegou :( [Options] · [View]
luciaferreira
Inserida em: Thursday, August 07, 2008 11:08:06 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/10/2006
[Dany FORG wrote:]
Olá Ninas...

Nada de novidades, calma!!
Vim cá dizer que a minha madrinha é linda, maravilhosa, fantástica, fenomenal!!! Já viram como ela é querida e atenciosa comigo??? Aliás, não só comigo, ela tem sempre uma palavrinha para todas nós, merece tantos beijinhos a minha madrinha luciaferreira angelyellow é um anjinho a minha madrinha.
Obrigada madrinha, és o máximo, não sei se sabes, mas sinto-me tão reconfortada de saber que posso sempre contar contigo Very Happy
Madrinha, como é que está a tua situação? Conta-me tudo...
Ah! Já agora, MEU DEUS!!! nunca fiz tanto xixi em toda a minha vida, se calhar é do nervoso afinal mesmo que as coisas corressem bem um niquinho de bebé não deve dar assim TANTA vontade de fazer xixi ihihih é sério, fiquei tão impressionada com a quantidade que estou até a apontar num caderno, é + ou - a cada 1:20m... Bem, pelo menos fico mais magrinha Very Happy É que hoje só devo ter bebido pra aí um litrinho de água e já deitei pra fora uns quantos ihihih
Bem, é isso.
Beijinhos a todas e um especial pra a minha querida madrinha Lúcia:
Dany

Minha Querida Afilhada,
Obrigada pela tuas palavras, fiquei e tou emocionada e honrada com elas, muito obrigada, obrigada pelo teu carinho.... ( não consigo falar mais sou uma chorona ).
Acredita que torço muito por todas nós e sei que iremos todas ter os nossos positivos, tenho pena de não poder ajudar mais......e algumas vezes gostava de estar mais perto para poder dar o meu ombro amigo....mas estarei mesmo "virtualmente" mas sempre por perto e podem contar sempre comigo.
E afilhada sabes o quanto gosto de ti, o quanto peço pelo teu positivo e vais tê-lo, sempre que precisares estarei aqui.
Aqui fiz e tenho amigas e sei que posso sempre contar com elas.
Em setembro dia 23 tenho consulta na IVI, vamos ver, tou confiante, até lá namoro, namoro, namoro, namoro e..... namoro.
Bolas que essa estrelinha começa cedo, é despachada, quero que acredites, acredita.
E linda ??? tu já és lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Beijinhos enormes e do fundo do meu coração.

Obrigada por seres minha afilhada é uma honra para mim.smooch smooch
Dany FORG
Inserida em: Friday, August 08, 2008 6:35:59 PM

Membro desde: 6/4/2008
Olá Ninas...

Sumiram os sintomas, menos o sono, e apareceram as primeiras gotinhas de sague há algumas horas, depois parou, mas ainda assim acho que já não há dúvida não é? O malvado chegará a qualquer minuto. Por incrível que pareça não estou triste, se calhar ainda não me caiu a ficha...
Beijinhos, assim que o fluxo aumentar eu aviso ok?!
Beijinhos:
Dany

Eu 26 anos (27 em dezembro) ele 30 anos
- 13 de Março de 2006 aborto espontâneo.
- 15 de agosto de 2006 teste de farmácia POSITIVO.
-11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausência de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) 23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem
-04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio)
-05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok Very Happy. 26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!! Very Happy Very Happy Very Happy
-08 de Julho de 2008 período, assim que parar o rio, continuamos os treinos...
-A partir de 12/08 treino em dias alternados. Previsão para o RED, (máximo) 08/09, se ele não vier... Teste a 14/09 resultado ??? Não aguentei ihihih
-Teste a 11/09 POSITIVO!!! (corrimento com um pouco de sangue, eco, não se vê grande coisa, o médico recomenda repouso absoluto)
-16 de Setembro acabou o sangramento, nada de cólicas, outra eco, vê-se quase nada, um saco com cerca de 6mm. Beta 1138
-Dia 24/09 Eco, saco com 15mm, feijão 5 mm, com 5 semanas e 5 dias (não acredito , vamos ver na próxima), batimentos cardíacos ok.
-06-10 1ª Consulta Gestação de alto Risco no HSFX, amanhã outra eco para confirmar as informações.
-07-09 Feijão supostamente com 8 semanas e 2 dias (a confirmar na eco das 12 semanas), 175 batimentos por minuto, tudo 5*s
-29-09 análises e 03-10 ECO DAS 12 SEMANAS!!!! (adiada para dia 05-11) Eco e análises 5*s Minha rã mexe-se que é uma coisa!!! 12S e 2D, 5.84 cm CCN, 2.1cm de cabeça (tou lixada quando nascer) Very Happy
-10-10 2ª Consulta HSFX.Possível infecção urinária, antibiótico e fazer análises. Nova DPP 18-05-09 (pra mim é mais cedo, pelas luas, mais tardar a 04-05-2009, queria que fosse dia 1, dava sempre pra ter festa Very Happy)
-02-12 análises ao sangue e 15-12 3ª consulta HSFX.

Madrinha e Afilhada: luciaferreira Very Happy Very Happy

http://joaoedany.spaces.live.com/

P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós Smile
Susana I.
Inserida em: Friday, August 08, 2008 6:39:57 PM

Membro desde: 2/7/2007
Estou a torcer para que essas gotinhas não sejam do malvado!! Smile

Beijos positivooooooooos!!!!

*ana*
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 6:53:00 AM

Membro desde: 1/17/2008
Deus queira que não seja o ................
Fico a torcer por ti, amiguinha! pray
Boa sorte!!!

Beijocas positivas

1 gravidez natural. 1 gravidez com ICSI. 2 gravidezes com TEC = 4 abortos espontâneos
Factor masculino - espermograma muito mau, gravidez só com ICSI;
Factor feminino - alteração nas trombofilias (injecções diárias de heparina durante toda a gravidez)

2ª ICSI em JULHO : POSITIVO 30/07/2008 (501,12)
1ª eco: 12 Agosto - (3mm)
2ª eco: 21 Agosto - vimos o coraçãozinho bater... que emoção!
3ª eco: 5 de Setembro- 32,3 mm
4ª eco: 18 Setembro - 52,25 mm (tudo bem! é um(a) brincalhão... sempre aos saltos! Very Happy)
5ª eco: 29 Outubro - Tudo bem! É um menino!!!
6ª eco: 13 de Novembro (morfológica) - Tudo bem com o Miguelito. Graças a Deus!
7ª eco: 22 de Novembro- Tudo ok!

Dany FORG
Inserida em: Saturday, August 09, 2008 9:46:44 PM

Olá Ninas...

Desculpem só vir por cá hoje a estas horas, mas só mesmo agora consegui um tempinho...
Bem, infelizmente era mesmo o monstro... já chegou, no começo umas gotinhas, depois um pouco mais quando eu estava na sanita (só assim) e agora está quase normal, penso que amanhã o fluxo deve aumentar e ficar memso um período normal, o tirano é mesmo pontual... desgraçado Very Happy Mas sabem, até estou a pensar se não foi melhor assim, é que há dois dias fui a casa da avó do João, lá beijei e abracei a prima dele como faço sempre, acasa estava escura e não reparei de imediato que a pequenita tinha umas borbulhas pelo corpo, só uns 40 minutos depois de eu lá estar a brincar com a pequena é que dei conta que ela estava com varicela, não lembro de ter tido, minha mãe e a minha avó também não tem a certeza, enfim, ao menos sei que livrei o meu anjinho de ter uma má-formação... Eu sei que deve ser mais uma vez eu a fazer o jogo do contente, mas se não for assim, não dá pra viver...
Bem, é esperar "secar" e retornar à luta Very Happy
Beijinhos:
Dany

-11 de setembro de 2006 3ª ecografia, ausência de batimentos cardíacos (ecos anteriores tudo 5*) 23 de Setembro de 2006 Sangramento seguido de Raspagem
-04 de Junho de 2008 tierei o último adesivo, período previsto para 08/06/2008 (e veio)
-05 de Junho de 2008 1ª consulta à médica de família, exames de rotina + ecografia, tudo ok Very Happy. 26 de Junho de 2008 a médica deu o seu OK, vamos começar os treinos!!! Very Happy Very Happy Very Happy
-A partir de 12/08 treino em dias alternados. Previsão para o RED, (máximo) 08/09, se ele não vier... Teste a 14/09 resultado ??? Não aguentei ihihih
-Teste a 11/09 POSITIVO!!! (corrimento com um pouco de sangue, eco, não se vê grande coisa, o médico recomenda repouso absoluto)
-16 de Setembro acabou o sangramento, nada de cólicas, outra eco, vê-se quase nada, um saco com cerca de 6mm. Beta 1138
-Dia 24/09 Eco, saco com 15mm, feijão 5 mm, com 5 semanas e 5 dias (não acredito , vamos ver na próxima), batimentos cardíacos ok.
-06-10 1ª Consulta Gestação de alto Risco no HSFX, amanhã outra eco para confirmar as informações.
-07-09 Feijão supostamente com 8 semanas e 2 dias (a confirmar na eco das 12 semanas), 175 batimentos por minuto, tudo 5*s
-29-09 análises e 03-10 ECO DAS 12 SEMANAS!!!! (adiada para dia 05-11) Eco e análises 5*s Minha rã mexe-se que é uma coisa!!! 12S e 2D, 5.84 cm CCN, 2.1cm de cabeça (tou lixada quando nascer) Very Happy
-10-10 2ª Consulta HSFX.Possível infecção urinária, antibiótico e fazer análises. Nova DPP 18-05-09 (pra mim é mais cedo, pelas luas, mais tardar a 04-05-2009, queria que fosse dia 1, dava sempre pra ter festa Very Happy)

P.S.- Se nos forem visitar, por favor deixem comentários lá no nosso blog, queremos saber quem lá foi e o que achou de nós Smile
nuskinha
Inserida em: Sunday, August 10, 2008 7:52:25 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá Dany!

Mesmo com o que te vai acontecendo não perdes esse humor contaginate e ao ler o teu tópico parace que há sempre uma lufada de ar fresco.

de facto teres varicela estando grávida não seria nada bom, mas vais ver que nem ficaste com o bichinho!!

Beijokas e muitos treinos para o próximo ciclo.

Dany FORG
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 11:56:04 AM

Olá Amores....

Vim matar as saudades.

Nuskinha, obrigada pelo incentivo querida. Estou tão feliz com o teu POSITIVO. Para quando ficou a eco???

Bem ninas, não tenho novidades, só dúvidas, muuuuiiitas... É uma vergonha, mas parece que quando as coisas são connosco esquecemos tudo o que um dia aprendemos.

*Estive a pensar, será que vale de alguma coisa analisar o tempo dos ciclos que tive antes de usar o Evra??? (usei por quase 2 anos)
*Depois, apesar de ter o período sempre a dia 08 de cada mês, acabo por não ter ciclos regulares certo? É que tirei o adesivo a 04-06, o período veio como era previsto a 08-06, a seguir deveria supostamente vir dia 06-07 (28 dias depois), mas não, só chegou a 08-07, e agora apareceu a 08-08 alguém me consegue ajudar??? se for preciso tenho a data de todos os períodos desde janeiro 2003 até hoje, também tenho desde janeiro de 1999 até junho de 2001, mas acabo por não saber como trabalhar com os dados.
*A temperatura basal, eu deveria ter medido desde o 1º dia do período? só comecei ontem, ainda vale a pena? Como sei mesmo quando devo treinar intnsivamente? é quando a temperatura sobe ou desce??
*O muco cervical, a partir de quando devo observar? O dia fértil é quando está branco ou transparente? tipo água ou elástico?
*Alguém falou em problemas com o tempo da fase lútea, fiquei preocupada, como sei quando é a minha?
*Da última vez que engravidei, estava sem tomar a pílula e engravidei com o período (tive o período a dia 09 e engravidei a dia 13, estava já nas poucas manchas castanhas), será que ovulo sempre com o período???

Acho que por agora este monte de questões bastam, não que sejam as únicas Very Happy
Obrigada Ninas. Adoro-vos.
Beijinhos:
Dany

nuskinha
Inserida em: Tuesday, August 12, 2008 2:54:25 PM

Membro desde: 1/21/2008
Olá Amores....

Vim matar as saudades.

Nuskinha, obrigada pelo incentivo querida. Estou tão feliz com o teu POSITIVO. Para quando ficou a eco???

Bem ninas, não tenho novidades, só dúvidas, muuuuiiitas... É uma vergonha, mas parece que quando as coisas são connosco esquecemos tudo o que um dia aprendemos.

*Estive a pensar, será que vale de alguma coisa analisar o tempo dos ciclos que tive antes de usar o Evra??? (usei por quase 2 anos)
*Depois, apesar de ter o período sempre a dia 08 de cada mês, acabo por não ter ciclos regulares certo? É que tirei o adesivo a 04-06, o período veio como era previsto a 08-06, a seguir deveria supostamente vir dia 06-07 (28 dias depois), mas não, só chegou a 08-07, e agora apareceu a 08-08 alguém me consegue ajudar??? se for preciso tenho a data de todos os períodos desde janeiro 2003 até hoje, também tenho desde janeiro de 1999 até junho de 2001, mas acabo por não saber como trabalhar com os dados.
*A temperatura basal, eu deveria ter medido desde o 1º dia do período? só comecei ontem, ainda vale a pena? Como sei mesmo quando devo treinar intnsivamente? é quando a temperatura sobe ou desce??
*O muco cervical, a partir de quando devo observar? O dia fértil é quando está branco ou transparente? tipo água ou elástico?
*Alguém falou em problemas com o tempo da fase lútea, fiquei preocupada, como sei quando é a minha?
*Da última vez que engravidei, estava sem tomar a pílula e engravidei com o período (tive o período a dia 09 e engravidei a dia 13, estava já nas poucas manchas castanhas), será que ovulo sempre com o período???

Acho que por agora este monte de questões bastam, não que sejam as únicas Very Happy
Obrigada Ninas. Adoro-vos.
Beijinhos:
Dany

Olá minha linda!

Faço eco dia 25 de Setembro.

Quanto às tuas questões, não sei responder à grande maioria, mas creio que deverias fezer o seguinte:
assim que terminar o período, para aí dia 11 ou 12 (?) começas logo a treinar, dia sim, dia não, isto até ao próximo ciclo. Vais ver que ficas logo grávida!!

Quanto às perguntas:
* de temperaturas não percebo nada;
* se o período vem sempre no mesmo dia do mês, signifca que nã tens ciclos de 28 dias (não me recordo como se fazem as contas, mas se fizeres uma pesquisa na net encontras facilmente);
* creio que a tempreratura, quando sobe, siginifica que ocorreu a ovulação, pelo que deverias ter começado a treinar antes e continuas mais uns dias (alguém que me corrija se estou errada) - acho isso muito pouco fiável, mas uma boa forma de te conheceres;
* quanto ao muco... não percebo nada;
* também não sei calcular a fase lútea...

Bom, creio que não te posso ajudar muito, apenas te aconselho que treines desde já dia sim, dia não e assim não falhas nenhum dia. Quando ovulares há lá espermatozoides para irem a correr para o óvulo!!

Beijikinhas e boa sorte

Dany FORG
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 5:37:10 PM

Olá Ninas...

É a ver se dou uma ajudinha aqui... mais ninguém responde ??? Sad
Nuskinha, conselho a ser seguido, treinos iniciados ontem mesmo Very Happy
Beijinhos:
Dany

acfoliveira
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 5:44:30 PM

Membro desde: 3/28/2008
minha querida,

olha sobre as tuas questões talvez te consiga ajudar em relação às temperaturas.
o teu GO nunca te mandou controlar diariamente as temperaturas?
estou a perguntar isto porque a minha cunhada que esteve alguns anos a tentar até engravidar fazia e eu tammbém faço a mando do meu GO.

vou tentar explicar:
- medes a temperatura TODOS os dias de manhã antes de te levantares, é importante que seja sempre +/- à mesma hora;
- o mapa que o meu médico mandou tem um "limite" nos 37º, quando estás com o período a temperatura é mais baixa, a rondar os 36,5º por exemplo
- antes da ovulação a temperatura deve variar entre os 36,5º e os 37º (+/-, pode variar ligeiramente de pessoa para pessoa)
- no dia que fizeres a ovulação é provável que a temperatura desça um pouco em relação à media dos dias anteriores, mas só vais saber se ovulaste quando a temperatura subir
- note-se que temperaturas altas entende-se que estejam acima dos 37º (pode varirar de pessoa para pessoa, à medida que vais registando vais percebendo o que é para o teu corpo temperaturas altas ou baixas...)
- se registares uma subida acentuada (entre 0,5º ou 1º g) é sinal que no dia imediatamente anterior ovulaste
- o período fértil é considerado desde 2/3 dias antes da ovulação até 2/3 dias depois
- uma vez que um ciclo normal tem 28 dias, deverás fazer ovulação a meio do ciclo, por volta do 14º dia
- mas se o teu ciclo for maior, pode variar, depende da natureza, conheço uma pessoa que fez a ovulação na semana seguinte à do período e eu no mês passado só fiz ovulação no 22º dia do ciclo

isto já vai longo eu sei...desculpem...

- assim que souberes qual foi o dia que fizeste ovulação vais vendo a evolução das temperaturas, o meu GO explicou-me que no MÁXIMO tens 14 dias de temperaturas altas, se ultrapassar os 14 dias com temperaturas altas é porque estás grávida, ele até disse que não precisava fazer teste nenhum...

no meu caso já vou no 16º dia de temperaturas altas por isso já estou a ficar ansiosa, fiz um teste ontem e deu negativo.

a confiar no que o meu médico disse é assim, mas se alguém tiver uma ideia diferente eu até agraço para saber se fui "enganada" ou não...

espero ter ajudado em alguma coisa

milhões beijinhos

Casada há 4 anos

Último mês de pílula: Maio 2007
Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007

...meu querido anjinho...não te conheci mas sei que és uma estrelinha no céu a olhar por mim e pelo papá...

25 de Setembro 2008: teste POSITIVO!!!

MADRINHA: patricia11
AFILHADA: patricia11
acfoliveira
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 5:49:21 PM

esqueçi-me de dizer uma coisa,

é mais fácil se registares as temperaturas num gráfico, se quiseres um modelo de gráfico (não é o do meu médico porque ele só me deu um e já tem as minhas temperaturas) envia-me pm com o teu e-mail que eu envio
isto serve para todas, ok?

beijinhos

Casada há 4 anos

...meu querido anjinho...não te conheci mas sei que és uma estrelinha no céu a olhar por mim e pelo papá...

guga9
Inserida em: Wednesday, August 13, 2008 7:31:27 PM

Membro desde: 1/26/2008
Olá:
Desculpa minha querida amiga, mas não te posso ajudar nas tuas duvidas, eu mesma tenho a cabeça a estoirar de dúvidas e tou ansiosa para que as meninas respondam às tuas para eu própria me esclarecer.
Principalmente em relação ao muco, pois +/- à 1 semana que ando com um muco meio elastico um transparente esbranquiçado e ontem tive mtas dores tipo (ovulação) e tou no 38º dia ciclo. (Já agora se poderes esclarecer alguma coisa tb agradeço)
Quanto a ti espero que esta tua caminhada já seja breve e o facto de teres a menstruação sempre a dia 8 nem é mau, pois embora seja ciclos sup a 28 dias geralmente têm sempre +/- a mesma duração, o que te facilita quando houver alguma variação em principio será a tua estrelinha.

Beijocas e boa sorte
Espero que as meninas te esclareçam

Guga

Ultima pilula: Fev 2006
Desde Fev 2006s/ ciclo menstrual regular
Em 2 anos apenas 3 ciclos menstruais (feito tratamento c/ Provera e Duphaston - S/ efeito)
13 Mar 08 Consulta GO:Suspenção de todos tratamentos(s/ resultados)
Endometrio mt fino, ovarios "adormecidos", nenhum vestigio de menstruação pra breve
Conclusões: Não há menstruação por ausencia de ovulação (S/causa aparente)
INDUTORES OVULATORIOS: Adiados (Esperar que o marido esteja a tempo inteiro)
13 Maio:Subitamente (depois de 11 mesede ausencia) surge suposta Menstruação - Começou a regular e nos meses seguintes Menstruação a:
1 Junho; Julho; 18 Agosto; 12 Setembro

9 Outubro 08: 2º Opinião notro GO: Eco: Endométrio muito espesso- .....Menstruação para breve???
Amanhã análise hormonais e ao 3º dia do ciclo repetir algumas

18 Outubro 08 (37º dia):Teste farmácia:+++++++++++++POSITIVO++++++++++(risca de controlo mais suave que a de teste?????)
2º teste farmácia confirmar: :+++++++++++++POSITIVO++++++++++(risca de controlo mais suave que a de teste?????)

28 Outubro: 1ª consulta - 6 semanas de gravidez - mede 6mm
live">18 Novembro: 9semanas e 4 dias - mede 25,9mm

Estou num pleno SONHO
isara
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 1:03:33 PM

Membro desde: 2/24/2008
Vou tentar ajudar. Já ando aki a algum tempo e já aprendi imensas coisas!

Sim. Dá uma ideia de como eram os teus ciclos. Como paraste o EVRA à pouco tempo, é possivel que o corpo demore a adaptar-se, com a tendência de regressar ao que era antigamente. No entanto, já sabes que o corpo pode mudar. Percebo perfeitamente a tua duvida!

Acho que és mais ou menos regular - tens ciclos de 30 a 31 dias (pelo menos para jáWink. Qual era a duração dos ciclos antes de tomares o EVRA?
28 dias é ãpenas uma média - os meus ciclos são de 26 dias (mas já tive ciclos de 23 dias e ciclos de 30 dias). De um modo geral sou regular, mas por vezes há desvios! Ciclos entre 21 a 36 dias são considerados perfeitamente normais. Ciclos mais curtos podem evidenciar problemas na fase lutea (ou não) e ciclos mais longos podem evidenciar ovulação tardia - o que não é necessariamente um problema, mas deverá ser acompanhado pelo médico.

Vale apena sim! Eu tb comecei este mês e precisamente ao 2º dia. Eu estou a tirar no rabinho, de manhã mal acordo. Não te podes mexer sequer, a não ser para pegar no termometro. Segundo a minha GO deves ter no minino 2 horas de sono (há quem diga 6 horas), caso contrario a temperatura pode ficar distorcida. A temperatura varia todos os dias, mas há alturas em está mais baixa (antes da ovulação - para mim é na casa dos 36.2) e alturas em que está mais alta (após ovulação - para mim é na casa dos 36.8 ). Confesso k tb tenho dificuldades na análise. O fertelity friend tem me dado uma juda.

Observa-o sempre! Especialmente depois do M aparecer. O dia fertil é quando ele está transparente. Ele começa por ser branco e elastico e depois passa a transparente gelatinoso e escorregadio. E depois passa a ser branco novamente. O periodo fertil começa aí, mas a ovulação, normalmente ocorre 2 a 3 dias após esse muco super escorregadido.

ATraves das temperaturas - depois da ovulação contas os dias até chegar a M. A fase lutea pode variar entre 11 a 18 dias. 14 dias é mais uma vez uma média, mas tb é variável de corpo para corpo. Eu acho de tenho 12/13 dias.
Os problemas com a fase lutea é que se for demasiado curta, pode indiciar problemas na produção de progesterona, provocando uma descamação prematura do endometrico. Como o endométrico segura o saco do nosso bebé, a produção insuficiente de progesterona pode desde logo invibializar a gravidez ou provocar aborto.

È possivel - tiveste uma ovulação muito precoce. Mas não deixa de ser muito estranho. Em principio, com ciclos de 30 dias, deverás ovular a meio do ciclo - entre dia 12 e dia 18.

Espero ter ajudado. Kk coisa, apita!
Beijinhos

A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007
isara
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 1:26:37 PM

[acfoliveira wrote:]
- assim que souberes qual foi o dia que fizeste ovulação vais vendo a evolução das temperaturas, o meu GO explicou-me que no MÁXIMO tens 14 dias de temperaturas altas, se ultrapassar os 14 dias com temperaturas altas é porque estás grávida, ele até disse que não precisava fazer teste nenhum...

no meu caso já vou no 16º dia de temperaturas altas por isso já estou a ficar ansiosa, fiz um teste ontem e deu negativo.

a confiar no que o meu médico disse é assim, mas se alguém tiver uma ideia diferente eu até agraço para saber se fui "enganada" ou não...

A fase lutea pode ir de 11 até 18 dias. Mas, de um modo geral, a fase lutea é fixa para cada pessoa. Se a tua fase lutea é de 14 dias, então o teu GO tem razão. Se ao fim de 14 dias continuares com temperaturas altas é pq estás gravida! Fazes ideia dos dias da tua fase lutea? Há quanto tempo medes temperaturas?

acfoliveira
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:16:08 PM

[isara wrote:]
[acfoliveira wrote:]

A fase lutea pode ir de 11 até 18 dias. Mas, de um modo geral, a fase lutea é fixa para cada pessoa. Se a tua fase lutea é de 14 dias, então o teu GO tem razão. Se ao fim de 14 dias continuares com temperaturas altas é pq estás gravida! Fazes ideia dos dias da tua fase lutea? Há quanto tempo medes temperaturas?

obrigada isara!!!!

ainda bem que vieste cá, vieste mesmo no dia certo...

nem sabia o que era fase lutea...d'oh!
daquilo que o meu médico me explicou ( a custo, porque ele não me ia explicar nada, não fosse eu pedir-lhe que me explicasse "como se eu fosse muito burra" para que servia a medição da temperatura) que no máximo a mulher teria 14 dias seguidos de temperaturas altas, devido à produção de progesterona e que se passa-se para o 15º dia já sabia que estava grávida...

fui verificar o nº de dias e não estava a contar os dias desde a ovulação até ao dia anterior ao período, mas sim, a seguir à ovulação contava os dias em que a temperatura era considerada alta (tive alguma dificuldade em perceber o que era considerado temperatura alta, uma vez que o meu GO disse que era 37,1 ou 37,2 ou mais)

então, eu tinha temperaturas quase sempre ao nível dos 37º lá vinha um dia ou outro que podia chegar aos 37,1 ou 37,2 e ainda de vez em quando aos 36,9. quando passava por exemplo para 36,7 já sabia que me vinha o período e ele chegava +/- 2/3 dias depois da temperatura ter descido.

como eu estava a contar (temp. altas) tinha cerca de 14 dias;
contando até ao dia anterior à chegada do mr. red varia entre 16 e 17 dias...

a avaliar pelo teu post a minha desconfiança não faz qualquer sentido...bem se eu já estava baralhada agora é que a minha cabeça deu nó...

ele realmente não me falou na fase lutea, explicou-me assim.

mas posso ter percebido mal...

por favor, diz-me o que acham desta explicação e o que é que já ouviram mais?!
gostava de ver mais pessoas a participar!....

obrigada isara + uma vez

beijinhos

Casada há 4 anos

isara
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:48:28 PM

Amiga,

Sendo assim, ignora a PM k te enviei agora. Pois aparentemente, não estás ainda com atraso.
Eu vou procurar informação sobre a fase lutea para te colocar aki.
P.S - tens a certeza do dia da ovulação?
Já volto!

acfoliveira
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 2:52:17 PM

[isara wrote:]
Amiga,

Sendo assim, ignora a PM k te enviei agora. Pois aparentemente, não estás ainda com atraso.
Eu vou procurar informação sobre a fase lutea para te colocar aki.
P.S - tens a certeza do dia da ovulação?
Já volto!

neste mês acho que sim, no 21º dia estava com 36,5 e no 22º dia estava com 36,9º
foi a única subida acentuada e depois disso andou sempre "à volta" dos 37º

beijinhos linda

Casada há 4 anos

isara
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 3:07:58 PM

Seguir a ovulação:

O ciclo da ovulação divide-se em duas partes:
1ª Fase - A primeira fase da ovulação é chamada a fase folicular. Esta fase inicia no primeiro dia do último período menstrual e continua até à altura da ovulação. A primeira parte do ciclo muda muito de mulher para mulher, podendo durar de 7 até 40 dias.
2ª Fase - A segunda fase do ciclo é chamada a fase lútea. Esta fase dura desde o dia da ovulação até ao primeiro dia do próximo período menstrual. A fase lútea tem uma linha de tempo mais precisa e dura usualmente 12 a 16 dias depois do dia da ovulação. O dia da ovulação acaba por determinar a duração deste ciclo. Isto também significa que factores como o stress, doença, e mudanças drásticas na rotina diária poderão mudar o dia da ovulação e afectar a fase posterior. O stress pode afectar o período menstrual, embora stressar na altura do período não implica que o faça vir mais tarde, isso já foi determinado 12 a 16 dias antes.
Determinar o período fértil é a forma de saber quando a ovulação irá decorrer, e isto inclui estudar o muco cervical e a temperatura através de um termómetro basal. O fluído cervical mudará para uma substância húmida e escorregadia que se assemelha a clara de ovo, logo antes da ovulação ocorrer e até a ovulação terminar. O termómetro basal ajuda a detectar o aumento da temperatura do corpo, altura em que a ovulação acabou de ocorrer, apesar de ser algo muito falível pois a temperatura do corpo pode alterar-se em variadíssimas circunstâncias.

Do período menstrual até à ovulação – detalhes
Quando o seu ciclo menstrual inicia, os seus níveis de estrogénio baixam. O seu hipotálamo (encarregue de manter o nível hormonal) envia uma mensagem à sua glândula pituitária que, por sua vez, envia a hormona (Hormona Luteinizante) de estimulação do folículo que se encontra pronto. Esta hormona estimula alguns dos folículos que se desenvolvem em óvulos maduros. Um destes óvulos irá desenvolver-se no folículo dominante, que libertará um óvulo maduro enquanto os restantes se desintegrarão. Enquanto os folículos ganham maturidade, enviam outra hormona: o estrogénio. Os elevados níveis de estrogénio irão dizer ao hipotálamo e à glândula pituária que existe um óvulo maduro.

A hormona luteinizante é então libertada. Esta hormona faz com que o óvulo irrompa através do ovário dentro de 24 a 36 horas e inicia a sua jornada pelas trompas de Falópio para ser fertilizado. O folículo do qual o óvulo foi lançado é chamado o corpo lúteo, e irá libertar progesterona que ajudará a engrossar e a preparar a parede uterina para o implante. O corpo lúteo irá produzir progesterona durante cerca de 12 a 16 dias (a fase lútea do seu ciclo). Se um óvulo for fertilizado, o corpo lúteo irá continuar a produzir progesterona para ajudar a desenvolver a gravidez até a placenta tomar conta. Pode procurar sintomas de gravidez uma semana após a fertilização. Se a fertilização não ocorrer, o óvulo irá dissolver-se passadas 24 horas. Nesta ocasião, os seus níveis hormonais irão decrescer e a sua parede uterina irá começar a desfazer-se cerca de 12 a 16 dias depois da ovulação. Este é o período menstrual, que iniciará um novo ciclo, e tudo começará de novo.

O aumento da temperatura é provocado pela produção de progesterona, que por sua vez, é estimulada pela liberação do óvulo.

isara
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 3:10:25 PM

Fase lútea
- A fase luteal é muito importante e varia de 10 a 16 dias após a ovulação.
- Para a mesma mulher esta fase dura sempre os mesmos dias (mas pode sofrer alterações ocasionalmente) ou seja não interessa a que dia do ciclo ovulamos mas desde esse dia são sempre (por exemplo) 15 dias até ao período aparecer (ou não se houver gravidez).
- Pode sofrer alteração com o uso de indutores de ovulação e geralmente nestes casos fica mais longa.
- Períodos menores que 10 dias são considerados muito curtos e preocupantes, pois podem impedir que o embrião se fixe no útero. Se sua fase lútea for constantemente curta, é ideal procurar um médico e fazer uma investigação mais completa.

isara
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 3:13:30 PM

Se mantiveres as temperaturas altas mais 2 dias é pq estás gravida!!! De certeza!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum