Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães diferentes - longo e pessoal [Options] · [View]
Eleonora
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 8:59:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/1/2008
A custo lá me decici a escrever sobre este tópico, espero não ofender nenhuma de vocês com as minhas palavras.
Como já disse tenho 36 anos e estou a tentar encontrar a minha estrelinha pela primeira vez.
A verdade é que nunca sonhei com ideia de ficar grávida e até há pouco tempo não queria mesmo ter filhos. ( O que mudou quando conheci o meu viking.)
A ideia de um parto natural ou de amamentar faz-me ficar doente, não estou a brincar. Desde os meus vinte anos que ouço " isso depois passa-te" " vais ver que vais gostar", mas nunca me passou.
Vejo todos os programas na televisão sobre partos, já vi de todos os tipos, em casa, dentro de água,... às vezes sinto-me tão mal que até choro, tenho vontade de fugir.
Ainda agora só tomámos a decisão de tentar porque me garantiram que não seria obrigada a ter um parto natural. Em Portugal bem sei que temos acesso ao sistema privado, mas aqui isso simplesmente não existe.
Já fui encaminhada para um grupo de apoio no hospital que lida com mulheres como eu. Disseram-me que devia começar com estas consultas mesmo antes de engravidar...
Há algum tempo senti-me com coragem e desabafei com algumas estrangeiras que também vivem aqui, quase todas dos EUA e do Canadá. Ouvi de tudo. Que era uma vergonha que parecia impossivel que fosse tão egoista e, isto foi o que me custou mais, que tinham pena dos filhos que eu tivesse por terem uma mãe como eu.
Em relação ao parto não é o medo da dor que me faz medo, é a situação, é a falta de controlo.
Com a amamentaçao não sei bem o que se passa, acho bonito que outras pessoas o façam, sei que é importante para o bebé. Mas não consigo imaginar um filho pegado às minhas maminhas. Nunca quis, não suporto a ideia.
Nao sou palerma nem parva, nem infantil nem cobarde. Tenho lido muito sobre mães que são de algum modo " obrigadas" a ter um comportamento mais " normal", ou mais natural, e que acabam por ter problemas na sua relação com os filhos.
Gostava de saber se aqui há mais mães ou futuras maes como eu. A minha médica disse-me que eu não tinha que me preocupar, mas seria bom se pudesse ouvir alguém que tenha passado pelo mesmo.

Obrigada por terem lido.

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 8:59:22 PM

[]
flor_jasmim
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:11:56 PM

Membro desde: 3/16/2007
um parto normal e amamentação são parte da natureza de ser mãe. é a natureza que vai agir por ti. tu agora pensas assim mas quem sabe, na hora H, não é totalmente diferente?
mas não é tão incomum mulheres com medo de um parto normal, e com indiferença à amamentação. mulheres com medo do parto conheço umas quantas, que no entanto acabaram mesmo por ter normal e até gostaram.
tenho uma amiga que amamentou até aos 4 meses, simplesmente pelo bebé, porque segundo ela, não consegue sentir aquilo que muitas mulheres dizem sentir quando amamentam. ela diz mesmo que para ela é o mesmo que lhe estar a dar biberão e que só dá mesmo pelo bem do bebé e não tambem por prazer proprio.

agora pergunto-te, se gostavas de ultrapassar isso? se gostavas de te entusiasmar com o parto e amamentação. se sim, continua nessas consultas e consulta também sites na internet, que te podem ajudar, por exemplo: www.bionascimento.com, www.humpar.org

que tudo te corra bem
bjs

claudiafiel
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:13:00 PM

Membro desde: 7/23/2007
Eleonora, na vida há que correr alguns riscos, se fosse pelo medo do risco nem saimos de casa, isto em relação ao parto, do qual sempre tive algum receio e digo-te foi um momento único e especial que nunca mais vou esquecer, é mágico e gostei mais do que a cesariana da minha primeira filha.

Em relação ao amamentar isso é apenas a ideia que tens mas não quer dizer que não vás sentir de outra forma quando tiveres um bebé nos braços.

Não deixes é de fazer o que tens vontade na vida, por medo ou por pensares que vais sentir assim ou assado, não há como experimentar.

beijinho

Bjs

Claudete
mara rute
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:14:07 PM

Membro desde: 5/24/2007
O instinto animal faz milagres em nós. Somos animais e isso não podemos negar, logo, algo de primitivo e instintivo hás-de ter. Só o facto de já estares disposta a arriscar ser mãe, é um grande passo e, a meu ver, significa que algo em ti mudou. Não se faz um filho de ânimo leve, é uma responsabilidade para o resto da tua vida. Terás que cuidar, proteger, alimentar um ser frágil, carente e dependente de ti. Isso aprende-se e, volto a dizer, o instinto ajuda.
A gravidez, mesmo quando não é fácil (como foi a minha) , é algo que nos marca profundamente: o sentir o bebé mexer, o ver o teu corpo modificar-se e ver a barriga crescer, o sentir a ansiedade de ver o nosso bebé numa ecografia, o ansiar pelo 1º contacto cá fora, é algo indescritivel.

Quanto ao amamentar, sou sincera: custou-me horrores, não me sentia minimanete preparada, não me informei o necessário e, a primeira pega, doeu muito. A subida do leite, então, foi um sofrimento. As mamas doíam-me até quando eu estava de pé... Pensei que seria mais mamífera nesse aspecto, mas não fui. Não me esforcei o suficiente, não pedi ajuda e tive um problema grave que não ajudaram nada e o leite acabou por secar.

Pediste ajuda, sentes que algo em ti é diferente mas mesmo assim tentas ser mãe. Acho positivo. Não podes é nunca deixar que esses sentimentos anteriores à tua decisão de maternidade, interfiram quando o bebé nascer. Continua a receber apoio, se preciso for.
Boa sorte e muitas felicidades!
pateta
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:29:04 PM

Membro desde: 11/17/2003
... e és obrigada a parir? Porque não adoptas?
No inicio (ja contei tb o meu inicio de gravidez dramático), foi mesmo mto dramático, mas depois passou-me.
Não quer dizer que te venha tb passar a ti...
Ninguém é obrigado a ter filhos, muito menos a sofrer horrores para os parir.
Gostei da tua coragem...
uma "psedo-mãe" que tem medo de ter filhos... e????
qual o problema???

Bjs
Paula

A minha cria:

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"
"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

miosotis
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:30:20 PM

Membro desde: 2/27/2008
[flor_jasmim wrote:]
mulheres com medo do parto conheço umas quantas, que no entanto acabaram mesmo por ter normal e até gostaram.

Eu tinha pavor do parto, até engravidar. Quando era miuda dizia que só teria filhos por cesariana. Assim que descobri que estava grávida passou-me tudo, a sério. Passei uma gravidez super calma sem pensar uma única vez no momento do parto. Pode ser que sejas como eu Wink

celia_marques
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:51:37 PM

Membro desde: 10/3/2007
Tens a certeza que queres ser mãe agora? Não me interpretes mal, mas eu acho que as mulheres só devem ser mães quando de facto querem ser, quando se sentem preparadas. Não devem NUNCA ceder a pressões pois uma coisa é verdade SER MÃE É A ÚNICA COISA NA NOSSA VIDA QUE É PARA SEMPRE. E podes ter a certeza duma outra coisa parir e amamentar serão os problemas mais simples da tua vida enquanto mãe.

Se ainda não estás grávida e não tens nenhum problema fisico conhecido que te impeça de engravidar vai primeiro a essas consultas de aconselhamento. Faz uma viagem introspectiva e decide se é mesmo isso que queres. Podes sempre adiar ,,,, há vezes bastam uns meses e passamos a pensar doutra forma.

Jokas e boas decisões

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Nesha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:13:47 PM

Membro desde: 1/26/2008
Eu acho que amar um filho vai bem além da dor de o parir ou de lhe dar de mamar. Não és obrigada a querer sentir a dor e o descontrolo do parto (o meu foi natural e apesar da dor consegui controlar-me muitíssimo bem) nem a teres de ser uma leiteira pessoal (dei de mamar até ficar sem leite) para amares um filho. Um filho é muito mais do que tudo isso, e se te sentes preparada para o amar, o criar e zelar por ele, pela sua saude e pela sua educação, todo o factor 'animal' (parir e amamentar) são absolutamente secundários nos dias de hoje.

um beijinho

Prendas e ofertas
Desde Molduras a Caixas de chá ou para as cápsulas Nespresso:
www.cordossentidos.blogspot.com
Artesanato Infantil
Placas de Porta, Caixas de Recordações, Porta Fraldas, Molduras:
www.pingosnobabete.blogspot.com

lucia100
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:52:36 PM

Membro desde: 9/7/2007
[Nesha wrote:]
Eu acho que amar um filho vai bem além da dor de o parir ou de lhe dar de mamar. Não és obrigada a querer sentir a dor e o descontrolo do parto (o meu foi natural e apesar da dor consegui controlar-me muitíssimo bem) nem a teres de ser uma leiteira pessoal (dei de mamar até ficar sem leite) para amares um filho. Um filho é muito mais do que tudo isso, e se te sentes preparada para o amar, o criar e zelar por ele, pela sua saude e pela sua educação, todo o factor 'animal' (parir e amamentar) são absolutamente secundários nos dias de hoje.

um beijinho

pegando no comentario da Nesha, com o kual concordo 100% ( exprime o ke sinto ) vou-te contar o meu caso pessoal.

Por questoes de infertilidade so agora com 39 anos consegui ter o meu tao desejado filho. Foram 4 anos de espera ke finalmente se concretizou na realizaçao do meu maior sonho.
Como boa mae ke desejo ser e pq t podia, frequentei as aulas de preparaçao para o parto onde se abordava os temas do parto e amamentaçao.
Sempre tive pavor do parto, da dor ( sou muito maricas ), da incerteza do final, enfim os receios normais de uma mae de 1ª e unica viagem.
Por mim e se tivesse possibilidades tinha ido para a cesariana sem kualker sentimento de culpa.
Felizmente tudo correu bem, com muitas dores mas rapidinho.
Kuanto á amamentaçao sempre pensei para mim ke era naturalissimo o amamentar, mas lá no meu intimo e aki nao sei explicar o meu sentimento, eu nao keria amamentar, nao me perguntem o pq, mas sabia de antemao ke nao ia amamentar o meu filho. Como nao tive coragem de assumir isso, nem nas aulas de preparaçao parto nem na maternidade, o ke aconteceu é ke passei 3 dias de desespero pq nao conseguia alimentar o meu filho. No ultimo dia ja estava com o " baby blues " ao maximo e chorei desde manha até sair, pq so keria vir para casa para dar biberon á vontade ao meu filho sem os olhares reprovadores de todos por nao kerer amamentar o meu filho.
Kero contudo dizer ke admiro todas as maes ke mesmo com todas as dificuldades ke a amamentaçao acarreta fazem disso uma prioridade, eu nao tive essa coragem.
No entanto nao me sinto mesnos mae por isso, ja se foram os tempos de culpa.
Desculpa o testamento, e kero apenas deixar-te uma palavra de grande compreensao, sei perfeitamente o ke sentes e ke acima de tudo nao tenhas medo de assumir as tuas ideias. Beijinhos e vais ver ke tudo vai correr pelo melhor.

"/>
Deanutrix
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:08:25 AM

Membro desde: 8/6/2007
Querida Eleonora,

se estivesses aqui na Alemanha farias uma cesariana planeada e depois do parto pedias à enfermeira para dar o biberao e uns comprimidos para ti para o teu leite secar. Tudo perfeitamente normal aqui.

O meu caso foi um pouco diferente dos das meninas aqui. Eu queria, aliás sempre quiz, ter um parto normal e amamentar até os meus filhos dizerem que nao querem mais e preferem o leite de vaca... Na verdade acabei por ter uma cesariana e a amamentacao custou-me horrores de inicio, tive dores a amamentar até aos 4 meses e ainda hoje nao sinto aquele prazer que muitas maes descrevem. A amamentacao passou de uma coisa romântica, para uma obrigacao. Faco-o apenas porque sei que é o melhor para a minha filha, porque tenho leite suficiente, e porque é prático. Nao porque gosto. O que eu quero dizer é que quando se pensa em ter filhos nao se pode planear nada, no fundo vem tudo de forma diferente.

Mas, como algumas meninas já aqui disseram, o parto e a amamentacao sao apenas uma pequena parte da responsabilidade que é ter filhos. Pergunta-te antes se estás disposta a comecar a dormir menos, a deixar de ter a liberdade que tens agora, a responsabilizares-te por um ser cujo bem-estar depende de ti. Se pensares bem nessas coisas o parto quase deixa dde ter significado.

beijinhos

maezinha
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:58:43 AM

Membro desde: 2/23/2007
Olá.
O teu post é muito interessante, e talvez um dos melhores posts que já aqui vi... pelo menos do ponto de vista da discussão (saudável, espero) que se pode criar a partir daqui.
Antes de mais parabéns pela sinceridade e pela assunção de que por teres esses pensamentos "desviantes" (do convencional), não tens de ser ou serás menos mãe que as outras.
Se te apavora o parto e a amamentação, pensa que essas "competências" são uma pequenina parte daquilo que é ser mãe e criar um filho.
O parto passa-se tão rápido que umas semanas epois já nem te lembras dos detalhes, o filhote não vai ficar na tua barriga eternamente e chegado o dia D, ele sai, a bem ou a mal, não te preocupes. E isso é só 1 dia de uma longa vida de momentos incríveis e de um amor diferente e indescritível.
Quanto à amamentação, apesar de ser muito importante (e eu defendo que sim, ferverosamente), não é essencial. O bebé não morrerá de fome, e as tuas mamocas podem bem ser secadas. Eu nunca mamei e estou aqui e recomendo-me Smile !

Tudo o que envolve os momentos do parto e o pós, reveste-se, até para as mães mais parideiras e seguras do mundo, de uma série de receios e descontroles. A própria conjuntura hormonal no pós-parto é muitas vezes a origem disso e o lado psicológico deixa-se arrastar. Mas eu quase garantiria que TODAS sentimos um bocado isso, ninguém tem de ser super-mulher e aguentar falta de sono/descanso, uma realidade completamente nova, um 2boneco" frágil e delicado nos braços sem manual de instruções, etc., sem se sentir apavorada a dada altura. O que acontece é que é um assunto tabu e muitas vezes não é assumido... Eu tive uma valente depressão pós-parto e achava que ía ser a melhor mãe do mundo. No cimo do meu pedestal e de todas as certezas que tina, caí redonda e deprimida... Nunca podemos dar nada como garantido. Quem sabe se não vai depoletar em ti uma mãe como nenhuma outra, fantástica e que nasceu para ser mãe?!?!

Não acho que sejas egoísta, nem infantil, nem cobarde...

Acho que deves antes pensar muito bem no cenário que pode ser criar um filho, vê-lo crescer e acompanhá-lo, saber lidar com o dia em que o apanhares a fumar um charro, perceberes se irás ter condições para lhe dar o mínimo de conforto e segurança, se ele pode estudar, com o facto de perderes autonomia e liberdade, com o facto de nunca poderes "descartá-lo" e colocá-lo à frente das tuas prioridades pessoais. É nisso que deves pensar se estás preparada, e se podes abdicar um bocado de "ti" e do teu umbigo, em prol do teu futuro filho.

Porque o parto, o mamar, as fraldas, são apenas momentos e fragmentos de um conjunto muito vasto de coisas e situações com um peso muito maior... E esses momentos passam num ápice, até vais ter saudades deles.

Agora há um alerta que não posso deixar de te fazer. Os meses de gravidez, o pós-parto, os primeiros meses de vida do bebé são essenciais para a formação emocional e estrutura de personalidade da criança. Ela precisa muito nessa primeira fase da vida, de muito amor, paz, tranquilidade e conforto. Os bebés são esponjas, ainda dentro da barriga, por isso é importante que lhe proporciones o ambiente mais tranquilo possível. Não descartes isso nunca...

beijinhos e se precisares já sabes

BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT

eclaudia
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:04:32 AM

Membro desde: 11/20/2007
Bom dia Eleonora.

Eu compreendo-te na totalidade. Tenho 31 anos, e até há cerca de 8 meses atrás NUNCA quis ter filhos! NUNCA! E olha que tive discussões horríveis com pessoas da minha família por me chamarem egoista... inclusivé com o meu sogro, que recomendou ao meu marido arranjar outra mulher porque eu não lhe queria dar um neto, enfim... Mas eu nunca cedi, não queria e ninguém tinha nada a ver com isso, e se o meu marido queria uma parideira que estivesse à vontadinha para partir para outra.
Razões várias me levaram a ter este comportamento: - horror do parto; - pavor a dores; - sensação de invasão do meu corpo e da minha privacidade; - perda de autonomia; - ter que largar o meu trabalho, mesmo que por alguns meses; - a quase perda da minha mãe no parto do meu irmão... etc, etc... nem vale a pena continuar, eram centenas!
A verdade é que em setembro do ano passado, devido ao stress e a uma toma continuada de antibióticos, engravidei. O meu mundo ruiu. Não aceitei nada bem a gravidez e considerei abortar. Mas não fui capaz! Não porque sentisse alguma coisa pelo bebé, que na altura me parecia uma coisa irreal, mas porque... bem porque sou cobarde e tenho medo de sofrimento físico, mas também por causa da sensação de ir matar um ser que não tinha que pagar pela minha irresponsabilidade.
Durante o primeiro trimestre de gravidez oscilei entre a rejeição total, a revolta e a indiferença. Detestei a eco das 12 semanas porque o meu marido insistiu (e com razão) em estar presente, e foi endovaginal... parece uma infantilidade, mas lá está a sensação de invasão e de não ter controlo sobre o meu corpo.
O início do 2º trimestre não trouxe nada de novo, ou pelo menos eu assim pensava, até à eco das 22 semanas. Chorava todos os dias, tinha pesadelos com o parto, detestava ver-me cada vez mais gorda... Nesta eco detectaram que o líquido amniótico quase tinha desaparecido! O bebé nessas condições não era viável, provavelmente teria um problema de tal modo grave que eu teria de interromper a gravidez... E o meu mundo sofreu nova reviravolta!!! Só aí me dei conta de que já amava o ser que estava dentro de mim. E de que maneira! Foram semanas horríveis, em imobilidade total, a beber 3-4 litros de água por dia, mas o moço recuperou! Ele nunca tinha tido nada, eu é que com o stress e uma infecção enorme que apanhei, provavelmente desidratei...
E pronto, o resto da gravidez tem-se passado cheia de receios pelo bebé, mas bem mais calma quanto aos outros medos. Isto porque o medo de o perder sobrepôs-se a qualquer outro que eu tivesse. Os medos, pânicos e pesadelos NÃO passaram!! Eu é que aprendi a lidar com eles À FORÇA, pelo Eduardo.

Desculpa o testamento todo. Foi só para partilhar contigo uma história de alguém que pensa/pensava como tu. E para dizer que realmente a natureza é muito sábia e vai-nos preparando para a maternidade durante a gravidez, mas que se puderes aprender a lidar com os teus sentimentos e receios, antes de engravidares, não exites em fazê-lo, vai poupar, a ti e a um potencial bebé muito sofrimento desnecessário! Eu estou absolutamente convencida que o meu bebé vai ser extremamente agitado devido a este início de vida turbulento.
Tu pelo menos estás nesta fase um passo à frente do que eu estava quando engravidei: - já estás a considerar ter um filho, o que pelo menos indica a vontade de mudar... eu nunca o fiz! Vai a essas consultas, obtém ajuda, e vais ver que com algum tempo vais encarar tudo com mais naturalidade.

BEIJINHOS

deinhac
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:11:43 AM

Membro desde: 4/25/2007
Esta ideia que a amamentação é linda e perfeita... comigo tambem nao foi bem assim.
Ao contrario do que contam aqui algumas mamãs, eu sempre quis amamentar! Era um sonho para mim imaginar o meu filho ao peito. A primeira vez que mamou em mim foi sublime, acabadinho de nascer, foi a sensação mais doce da minha vida.
Com o passar do tempo, com a depressao e a EXAUSTÂO em que me encontrava, amamentar começou a tornar-se um pequeno suplicio. Eu fazia-o para o bem do meu filho, mas nao tive aquela experiencia fantastica que muitas maes aqui contam. Vejo aqui maes de bebes de 1 ano que ainda amamentam e acho isso fantastico, mas ao mesmo tempo penso como aguentam!

Amamentei em exclusivo ate aos 3 meses e depois sucumbi ao biberon... muito por causa da má gestão que tive do meu proprio leite, a fonte começou a nao chegar para o meu filho glutão. E eu nao insisti mais...

Tambem concordo que ser boa mãe não passa só por querer ou não amamentar e quem não quer não tem de se sentir culpada nem má mãe por isso. Há milhentos factores que levam uma mulher a dar-se bem ou mal com a amamentação... e cada uma sabe de si!

beijocas a todas

MariaClarinha75
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:17:33 AM

Membro desde: 2/22/2008
Eleonora, não serás de certeza a única a passar por essas dúvidas, medos e ansiedades.

No entanto e como já alguém referiu, o amor por um filho supera tudo, e o instinto maternal leva-nos a fazer coisas que nunca pensámos conseguir.

Eu por ex nunca tive medo do parto nem de amamentar , nada. Tive um parto complicado, sofri durante algumas horas ( não te deixes assustar mais com isto) mas a vontade de o ver e de o ter cá fora era tanta que fui buscar força sei lá onde para me aguentar. E olhando para trás claro que valeu a pena.

vais conseguir ultrapassar tudo, por mais difícil que isso agora te possa parecer.

Muita força e felicidades

MariaClara
lisve
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:26:25 AM

Membro desde: 9/5/2006
[eclaudia wrote:]
Bom dia Eleonora.

Eu compreendo-te na totalidade. Tenho 31 anos, e até há cerca de 8 meses atrás NUNCA quis ter filhos! NUNCA! E olha que tive discussões horríveis com pessoas da minha família por me chamarem egoista... inclusivé com o meu sogro, que recomendou ao meu marido arranjar outra mulher porque eu não lhe queria dar um neto, enfim... Mas eu nunca cedi, não queria e ninguém tinha nada a ver com isso, e se o meu marido queria uma parideira que estivesse à vontadinha para partir para outra.
Razões várias me levaram a ter este comportamento: - horror do parto; - pavor a dores; - sensação de invasão do meu corpo e da minha privacidade; - perda de autonomia; - ter que largar o meu trabalho, mesmo que por alguns meses; - a quase perda da minha mãe no parto do meu irmão... etc, etc... nem vale a pena continuar, eram centenas!
A verdade é que em setembro do ano passado, devido ao stress e a uma toma continuada de antibióticos, engravidei. O meu mundo ruiu. Não aceitei nada bem a gravidez e considerei abortar. Mas não fui capaz! Não porque sentisse alguma coisa pelo bebé, que na altura me parecia uma coisa irreal, mas porque... bem porque sou cobarde e tenho medo de sofrimento físico, mas também por causa da sensação de ir matar um ser que não tinha que pagar pela minha irresponsabilidade.
Durante o primeiro trimestre de gravidez oscilei entre a rejeição total, a revolta e a indiferença. Detestei a eco das 12 semanas porque o meu marido insistiu (e com razão) em estar presente, e foi endovaginal... parece uma infantilidade, mas lá está a sensação de invasão e de não ter controlo sobre o meu corpo.
O início do 2º trimestre não trouxe nada de novo, ou pelo menos eu assim pensava, até à eco das 22 semanas. Chorava todos os dias, tinha pesadelos com o parto, detestava ver-me cada vez mais gorda... Nesta eco detectaram que o líquido amniótico quase tinha desaparecido! O bebé nessas condições não era viável, provavelmente teria um problema de tal modo grave que eu teria de interromper a gravidez... E o meu mundo sofreu nova reviravolta!!! Só aí me dei conta de que já amava o ser que estava dentro de mim. E de que maneira! Foram semanas horríveis, em imobilidade total, a beber 3-4 litros de água por dia, mas o moço recuperou! Ele nunca tinha tido nada, eu é que com o stress e uma infecção enorme que apanhei, provavelmente desidratei...
E pronto, o resto da gravidez tem-se passado cheia de receios pelo bebé, mas bem mais calma quanto aos outros medos. Isto porque o medo de o perder sobrepôs-se a qualquer outro que eu tivesse. Os medos, pânicos e pesadelos NÃO passaram!! Eu é que aprendi a lidar com eles À FORÇA, pelo Eduardo.

Desculpa o testamento todo. Foi só para partilhar contigo uma história de alguém que pensa/pensava como tu. E para dizer que realmente a natureza é muito sábia e vai-nos preparando para a maternidade durante a gravidez, mas que se puderes aprender a lidar com os teus sentimentos e receios, antes de engravidares, não exites em fazê-lo, vai poupar, a ti e a um potencial bebé muito sofrimento desnecessário! Eu estou absolutamente convencida que o meu bebé vai ser extremamente agitado devido a este início de vida turbulento.
Tu pelo menos estás nesta fase um passo à frente do que eu estava quando engravidei: - já estás a considerar ter um filho, o que pelo menos indica a vontade de mudar... eu nunca o fiz! Vai a essas consultas, obtém ajuda, e vais ver que com algum tempo vais encarar tudo com mais naturalidade.

BEIJINHOS

eclaudia

Achei o teu testemunho muito bonito e o melhor exemplo para a eleonora.

Beijo grande para a s duas e que a Eleonora consiga ultrapaasr os seus receios, se fôr isso que ela quiser.

Vera

sm_36
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:35:16 AM

Membro desde: 1/31/2008
Olá,

Eu tenho uma prima que sempre disse que adorava um dia ser mãe mas havia um porém, ela adorava o seu corpo e só de pensar que iria ficar completamente diferente (o que não aconteceu) fez com que ela desistisse da ideia, porém um belo dia engravidou por acidente e como já era tarde para abortar levou a gravidez até ao fim. Conclusão agora ela própria chegou à conclusão de que estava completamente errada relativamente ao que pensava antes de engravidar.

Portanto como vês existe pessoas com problemas idênticos aos teus que conseguiram ultrapassar por isso acredito que vais conseguir, tens é de ter força de vontade, ok.

Bj e força.

pmfes
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:48:13 AM

Membro desde: 2/23/2005
Olá Eleonora,

Acho que o fundamental é tu/voces quererem ter filhos.
Vou começar pelo fim ... a amamentação. Amamenta quem quer, quem não quer não amamenta. Acho que o acto de amamentar não deve ser nenhum sofrimento, nem fisico nem psicologico.
Parto ... bem o bebe tem que sair, não é??? Smile . O meu parto foi normal. Ia de espirito aberto, ou seja não sabia se ia ser de cesariana ou não e pouco me interessava. Felizmente foi normal, não custou nada. Foi relativamente rapido. A recuperação foi facil ( a Marta nasceu às 00.10 e eram 03.00 levantei-me para ir à WC!). Mas tenho uma amiga que desde a 1ª consulta com o medico disse-lhe logo que TINHA que ser cesariana!

Acho que ninguem te pode mentir ... cada caso é um caso ... mas QUASE que acredito que só tem dores quem quer ... VIVA A EPIDURAL!!!

Parabens pela coragem ... não és a unica com esses receios.

PES

Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
Eleonora
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:13:08 AM

Membro desde: 6/1/2008
Obrigada, mesmo muito obrigada a todas pelas vossas palavras e pelo vosso apoio.
( Agora sei que estou a ser palerma, mas até chorei a ler os vossos posts.)
Quero voltar a ler tudo com mais atenção e deixar algumas palavras a cada uma de vocês.

grouphug

Licas
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:32:49 AM

Membro desde: 6/16/2005
Olá...

Compreendo bem o medo k sentes...

1.º qd engravidei estava mentalizada k ia ser doloroso.. apesar de kerer a epidural...
2.º o meu parto foi normal..

O k me custou mais: foram nd mais nd menos que 24horas em trabalho de parto... sem fazer dilatação e com imensas contracções!!!

certo k a epidural é milagrosa.. e qd estava sob o efeito td era lindo a minha volta.. mas só tinha duração de 3h.. levei 4 doses.. e no intervalo de cada uma delas.. o tempo de espera para xegar a anestecista.. foi horrivel... na hora da expulsão foi um alivio.. e a história k qd eles nascem td se esquece é verdade.. a dor k sentia.. mal o Rodrigo nasceu deixa de a ter.. mas n a esqueci.. está bem vivinha na minha memória!!!

Por isso é k digo k só tenho outro filho qd eu puder escolher.. entre cesariana e parto normal.. já tive um normal.. gostei.. sim um pouco... mas da proxima vez kero k seja cesariana!!!!

Qt a amamentação.. comprendo o teu drama.. poix passei um pouco por isso.. e td se complicou com o facto do Rodrigo n pegar na mama.. certo é k só dei 15 dias de peito e passei ao biberon.. e mal isso aconteceu o Rodirgo passou a descansar mais e eu tb.. é uma opção e ninguém tem de criticar!!!

Agora k qd olho para o meu nenuco... axo que compensou.. isso sim!!!!

Bjinhos Grandes e boa escolha

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum