Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães diferentes - longo e pessoal [Options] · [View]
rbalmeid
Inserida em: Friday, June 06, 2008 10:42:51 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
[Eleonora wrote:]
Mais uma vez a todas, mesmo todas, o meu maior obrigada.
Pelo apoio, pelas mensgens, por todas as palavras.
Aqui em casa queremos muito um bebé. Estamos juntos há cinco anos. Comecei uma vida nova aqui, eu tive que aprender a língua e encontrar um trabalho.
Ao contrário do que muitas pessoas fazem aqui não quero que seja o estado nem os impostos dos outros a pagarem pela minha escolha de ter um filho.
Agora sentimos que estamos prontos, podiamos estar mais algum tempo sem filhos, tv comprar uma casa maior, viajar mais um pouco... Mas por causa da minha idade não queremos arriscar.
Nunca pensei que o tópico desse tanto que falar, esta é a minha experiência e a minha vida. Cada qual tem filhos como quer e pode. Eu não critico ninguem pelas suas escolhas, posts ignorantes e parvalhões dispensam-se. (desculpem a frontalidade mas, diferença de ideias é uma coisa ataques pessoais é outra.)
Muitas meninas levantaram questões muito importantes e interessantes, tentarei responder a todas quando tiver oportunidade.

muitos muitos beijinhos,

Ele

Ola!

Topicos que dem que falar e que sao bons! Permitem a discussao de ideias (mesmo quando nem todas sao postas da melhor forma Wink).
Mas la esta tomaram a decisao, programaram e planearam um filho, coisa que a infelizmente a maioria dos casais hoje ainda nao consegue fazer (nao duvidando que depois sao muito desejados os bebes todos que vem por acaso, mas enfim, é ca um "trauma" meu). Agora o resto com o tempo se avaliara!

Nao tenham duvidas que a forma como se sente e vive uma gravidez e o nascimento de um filho muda muito com a "experiencia" e caem por terras muitos dos nosso receios e tambem das nossas certezas! Se a situaçao existe ha que lidar com ela, como parece que ja estao a fazer, e tentar assegurar todas as possibilidades, em particular a de se ter um parto como se deseja. So realmente sugiro que isso nao vos impeça de se informarem sobre as alternativas e os processos para que no final haja mesmo certeza da decisao que se toma, seja ela qual for! E nao aceitar bem um parto normal parece-me uma justificação medica muito valida para uma cesariana, muito diferente do "querer" so porque sim, porque acham mais facil (nao e nada facil acreditem) ou porque o bebeb nasce mais bonito (esse tipo d erazoes irritam-me um bocado confesso Silenced )

Muita sorte com essa gravidez, que venha logo a vossa estrelinha e vivam com muita alegria a espera por esse filhote!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Eleonora
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:12:26 PM

Membro desde: 6/1/2008
Amigas,

Fui buscar este tópico para vos contar as novidades.
Como se lembram fui encaminhada para um grupo especial que lida com mães e futuras mães como eu. Isto foi em Maio, recebi agora a resposta a dizer que tenho de esperar até ao fim de Agosto por uma consulta. Lindo hem? Segundo eles o meu caso n é uma prioridade! Claro pq se fosse p*** ou drogada e tivesse engravidado ia já amanhã. Se vivesse do subsidio do estado e estivesse à espera de um filho " pq quero ser mãe", já tinha uma consulta. Assim como sou, como trabalho que nem uma escrava e largo qs metade do meu dinheiro no fim do mês para impostos, espero.

Entretanto fui a um fórum aqui da Suécia paa mäes estrangeiras. Perguntei apenas se alguém tinha tido contacto com este grupo de apoio ( Matilda Teamet).

Aqui está uma das respostas:

Originally posted by sunshine_girl

Ok, I've been trying to come up with a way of saying this without sounding like a bitch and I realized I'm going to sound like one no matter so here goes......

A c-section is major surgery. They are going to cut through layers of muscle and there is going to be weeks of recovery. During which time you can get infections, have your sutures rip open, any number of things.

Then there is the fact that it is in no way the best way for baby to be born. And I'm guessing that every mother wants to do their best for their babies. Of course an emergency section is a whole different story-there's a big difference between having a section because you or your baby is in medical trouble and planning one for your own comfort. Cesarean Fact Sheet from ICAN-International Cesarean Awareness Network. And from the same group, an article about elective sections.

Maybe it would be worthwhile to talk to a doctor about your feelings over childbirth. But then again I'm sure it is part of this program.

Estou tão triste. Não sei qual é a necessidade das pessoas em julgar os outros.

Olhem, desculpem o desabafo.

bjs,

Ele

Deanutrix
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:22:57 PM

Membro desde: 8/6/2007
Eleonora,

nao fiques triste...
É natural que vás encontrar muita gente com opinioes desse género, quanto mais expoes os teus receios mais reaccoes negativas irás encontrar.
Opá, na Escandinávia tens de fazer de conta que és alcoólica para te darem tudo! Irra!

Nao te posso ajudar em relacao aos teus medos, mas pergunto na mesma: nao está em questao engravidares antes de superares esses receios? Quem sabe se o estares grávida nao te altera faz ficar mais relaxada?

Beijinhos
Jessica

andiemeir
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:36:47 PM

Membro desde: 1/20/2008
Opá, tive a ler tudo para trás, e logo desde o ínicio, veio-me esta ideia à mente:
Acredites ou não nisso, já consideraste que pode ser um trauma de uma vida passada?!
Seja como for, força na decisão que tomares e que corra tudo bem!
Beijinhos!

Tenho um Sol e uma Lua, agora falta uma Estrelinha!!!
PARTY of FIVE!

http://andiemeir.hi5.com
MADRINHA: Querida Mãe Lara
Madrilhada: Analu24
para todas as treinantes!

SALDOS!!!
http://andie-alojinha.blogspot.com/

O meu Artesanato:
http://inspiracoesandie.blogspot.com/

Mas por agora tou aqui...CHOVE!!!
Saraesofia
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:37:26 PM

Membro desde: 5/6/2008
Em todos os lugares e em todos os tempos existe sempre alguém com a necessidade de ser julgador. Ignora-os pois apenas tu sabes o que te fará feliz e não te sintas mal por seres diferente!

Eu era como tu embora muito mais nova, tenho 19 anos e desde pequena que digo que não queria ter filhos nunca, e que se os tivesse só se mo tirassem "pela barriga" (eu não sabia como se dizia cesariana Wink ) amamentar também foi algo que quis despachar logo ou então nem chegar a dar e as minhas colegas de escola e depois de trabalho criticavam-me e diziam "quando cresceres isso passa".
Entretanto juntei-me com o meu namorado, agora marido e decidimos ter um filhote, bem novinhos. Achei diferente e giro e a ideia de um filho era boa, embora continuasse a pensar da mesma maneira. E esperei que me passasse ao longo da gravidez. Não passou.

A Sofia nasceu de cesariana ás 41 semanas pois era enorme e nem estava encaixada ainda e fiquei contente quando me comunicaram isso. Não tive dores nem sei sequer o que é uma contração a sério.
Assim que ela nasceu tudo mudou, e ainda hoje sinto pena de não ter passado por tudo o que um parto acarreta e quero amamentar até ao máximo dos máximos que conseguir! E até começámosa ponderar a hipótese de ter outro um dia mais tarde...

COmigo foi assim, contigo pode não ser. Mas tudo o que acontecer vai ser bom e um filho muda-nos de uma maneira que não podemos sequer imaginar antes de o ter. Muita força e mesmo que não mudes de ideias com a gravidez ou mesmo com o nascimento isso não faz de ti uma má mãe, mas sim uma mãe diferente mas ainda assim uma grande mãe, pois teve a coragem de passar por tudo o que receava para ter o seu filhote.

Beijinhos

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
Jukas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:47:03 PM

Membro desde: 7/30/2007
Eu tenho pânico a agulhas, desde criança... Não o superei com as várias análises que fiz, durante a gravidez... O parto metia-me muito medo mas eu pensava: se outras conseguem, eu tb vou conseguir!!! nas vésperas, a MJ ainda não tinha dado a volta... Teve de ser mesmo cesariana... Correu lindamente: eu tive epidural e vi-a logo... Se tiver outro filho, espero que seja assim...

Sei de uma amiga que tb tinha muito medo e o médico, indo de encontro a esses medos, fez-lhe logo a cesariana mas ela quis anestesia total e deram...

Não stresses é com isso... Cada coisa a seu tempo... E como dizia o meu sogro: se entrou, tem de sair! Ou, como dizia outra pessoa: que dê tanto prazer a sair como deu ao entrar!!!!
bjs

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
rdeville
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:48:58 PM

Membro desde: 4/27/2007
Eleonora, aqui também não há cesarianas para ninguém a não ser quando é mesmo necessário. E isto pode ser decidido depois de se ter passado pelas contracções.

Eu sempre morri de medo das dores de parto, das contracções, do parto e dos pontos. Levei epidural, funcionou bem mas não me safou das contracções. Enfim, na volta ainda vou ter que voltar a passar por isto e tenho medo ainda. Tanto que estou a ponderar ir a Portugal para um próximo parto.Confused Quero lá saber do tempo de recuperação da cesariana.

Gostava de te dizer que não dói e etc. mas as contracções, dependendo de mulher para mulher, podem doer. Mas não duram para sempre e pode ser que o parto seja rápido e que as contracções nem durem muito, às vezes acontece.

Não sei o que te diga, eu tenho o mesmo problema que tu (ou tive) excepto na parte da amamentação.

rdeville
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:50:16 PM

[Jukas wrote:]
Sei de uma amiga que tb tinha muito medo e o médico, indo de encontro a esses medos, fez-lhe logo a cesariana mas ela quis anestesia total e deram...

Quem é este médico? Eu também pedi cesariana durante a gravidez inteira mas a malta aqui aposta no parto natural excepto em situações em que a cesariana não é evitável.

Jukas
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:51:58 PM

Membro desde: 7/30/2007
Deanutrix
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:53:51 PM

[rdeville wrote:]

Quem é este médico? Eu também pedi cesariana durante a gravidez inteira mas a malta aqui aposta no parto natural excepto em situações em que a cesariana não é evitável.

Aqui na Alemanha fazem.
Aliás acho que o "problema" da Eleonora é comum aqui porque conheco quase tantas maes com cesarianas electivas e que nao amamentaram como maes que tiveram parto normal e amamentaram. O que faz com que esse medo deixe ser problema.

rdeville
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:55:35 PM

A sério???

O meu próximo parto vai ser na Alemanha. Ainda para mais é mesmo aqui ao lado!

pmfes
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:56:15 PM

Membro desde: 2/23/2005

Aqui em Portugal a ideia que tenho é que as cesarianas estão na moda ... O medico ganha mais uns trocos e as maes têm tempo para planear a ida ao cabeleireiro e afins.

O meu medico SÓ faz cesarianas se for necessario. Houve colegas minhas a mudar para outros medicos por causa disso. É da velha guarda!!!

PES

Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
Deanutrix
Inserida em: Friday, July 04, 2008 2:57:36 PM

A sério???

lol
faz isso
Tens é de ter sguro de saúde aqui e como nao trabalhas aqui deve ser mais difícil. Nao existe isso do hospital privado e hospital público.

rdeville
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:02:49 PM

[Deanutrix wrote:]
A sério???

lol
faz isso
Tens é de ter sguro de saúde aqui e como nao trabalhas aqui deve ser mais difícil. Nao existe isso do hospital privado e hospital público.

Sim mas se estiver prestes a parir à porta dum hospital alemão eles não me mandam embora. Bad Grin O meu marido tem um sistema de saúde que deve permitir que eu faça o parto noutro país que não aqui.

Por outro lado, o próximo vai ser o segundo parto e deve custar menos, na volta nem é preciso. Decido depois de engravidar e durante a gravidez mas é uma ideia a reter.

PES, também tenho a impressão que a cesariana é moda em Portugal. Nem tanto porque as mães preferem mas por outro motivo qualquer que deve estar ligado a dinheiro e a menos responsabilidade por parte do médico.

Deanutrix
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:07:39 PM

A sério???

lol
faz isso

Sim mas se estiver prestes a parir à porta dum hospital alemão eles não me mandam embora. Bad Grin O meu marido tem um sistema de saúde que deve permitir que eu faça o parto noutro país que não aqui.

Por outro lado, o próximo vai ser o segundo parto e deve custar menos, na volta nem é preciso. Decido depois de engravidar e durante a gravidez mas é uma ideia a reter.

PES, também tenho a impressão que a cesariana é moda em Portugal. Nem tanto porque as mães preferem mas por outro motivo qualquer que deve estar ligado a dinheiro e a menos responsabilidade por parte do médico.

Nao, isso é verdade, mandam-te a conta para casa! Laughing
Já vi isso na TV, mulheres ilegais na Alemanha que têm filhos nos hospitais sem terem seguro que pague os partos.

Margarida&Guigo
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:09:29 PM

Membro desde: 8/24/2007
Olá Eleonora,
Mandei PM.

Margarida & Rodrigo

Keep your eyes on the prize!!!

Happy_m
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:09:44 PM

Membro desde: 5/7/2007
Quanto á cesariana estar em moda em portugal só se for no Privado, porque pelo menos aqui no hospital de Leiria só fazem Cesariana se for mesmo necessário.... é mesmo até á ultima.

Depois de gravidez molar e um ano de espera aqui estou eu outra vez.

Fim da pilula - 8 maio
06/06 - Inicio dos Treinos
14/08 - Positivo
03/09 - Coração a bater.... DPP 23 de Abril

As Minhas Madrinhas lindas: kikakitty; mifoli
A Minha Afilhada: aslE (em treinos)
Madrilhada Fantástica: Anibla

O Blog do feijãozito
O meu Blog
catbiz
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:16:42 PM

Membro desde: 9/19/2007
Eleonora,
Antes de mais parabéns por teres coragem de expor a tua situação, pois ao contrário do que possas pensar não é tão rara como isso.
Eu, já tive uma filha e sempre tive, tenho e terei completo pavor dos partos naturais, normais com e s/ epidural .... embora ache muito bonito ver nos outros ... mas em mim, no way!! Ãs contrações, nem sei o que são.

Outra coisa que me faz arrepios é ter filhos nos hospitais estatais - pois a ideia da incerteza de como seria tratada, de como seria o parto ... enfim uma série de coisas que não controlo , e sempre a depender da sorte ou não em apanhar uma boa equipa !! Infelizmente isto é a realidade dos hospitais.

Tive a minha filha por cesariana, tudo combinado numa clinica privada . Fui sempre seguida pelo mesmo médico e foi ele que me fez a cesariana. E digo-te foi a melhor opção que podia ter tomado: passei uma gravidez sossegada, sem o stress de pensar que ir "parir" normalmente e que ia ter aquelas dores todas e então a simples ideia da episotomia... bem faz-me pesadelos.

E esta opção não me faz pior mãe por isso. Amo a minha filha como qq outra mãe que tenha querido seguir o curso da natureza . Mas claro que ouvi muito comentários do genero : Ah .. e tal agora já não há maes como antigamente ... nem sabem o que ser mãe d'oh! d'oh! enfim, milhares de disparates! Deves por e simplesmente ignorar e seguir a tua vontade.
E como costumo dizer " já não se usa tirar dentes a sangue frio", portanto se pudemos ter um parto tranquilo, sem qq dor, porque não . Se ficamos psicologicamente melhor para amar os nossos filhos. Qd estamos bem , eles tb estão bem e isso é que importa. No privado tem imensas opções e embora digam que não, há certas mordomias que só no privado consegues ter.

Hã.. outra coisa, a recuperação não custou nada. Tive 2 dias na clinica, sai pelo meu pé e qd cheguei a casa nem à cama fui (descansava é certo), mas não tive nenhuma recuparação penosa. Mas pronto aqui, cada caso é um acaso.

Segue sempre a tua vontade e felicidades.
rdeville
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:21:04 PM

Nao, isso é verdade, mandam-te a conta para casa! Laughing
Já vi isso na TV, mulheres ilegais na Alemanha que têm filhos nos hospitais sem terem seguro que pague os partos.

Ai é? Então não há problema porque a conta depois é paga e não é por mim. Bad Grin

Catbiz, estou contigo, para quê ter dores quando podemos evitá-las.

A única coisa que me convence no parto natural é: o bebé ao sair é "massajado" e isto tem aspectos positivos. Mas é mesmo a única vantagem que vejo e, pelo que tenho visto em bebés que nascem por cesariana, não é fundamental.

pmfes
Inserida em: Friday, July 04, 2008 3:24:04 PM

Membro desde: 2/23/2005
[Happy_m wrote:]
Quanto á cesariana estar em moda em portugal só se for no Privado, porque pelo menos aqui no hospital de Leiria só fazem Cesariana se for mesmo necessário.... é mesmo até á ultima.

Sim tb tens razão. A filha de uma conhecida minha, com 15 anos, teve um "bezerrinho" com 4,250 e foi parto normal. Quando soube até eu tive dores ... claro que foi no publico...

PES

Aprendi que um Homem só tem direito a olhar outro de cima para baixo quando vai ajudá-lo a levantar-se...
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum