Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães diferentes - longo e pessoal [Options] · [View]
wish
Inserida em: Monday, July 07, 2008 11:57:17 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/10/2007
Falando do parto, eu tive o meu filhote cá fora por cesariana devido a posição pelvica! Se me perguntassem prefere normal ou cesariana, na altura queria lá saber, o que queria era que ele viesse cá pa fora...

Como foi cesariana em clinica privada correu tudo às mil maravilhas em relação à minha recuperação e o facto de ter miminhos de leitinho quente com bolachas às 00.30 sabe bem...mto bem!

Acredito que se tivesse ido para o publico que me teriam feito trinta por uma linha a ver se o miudo virava...e com sorte ainda ficava o resto das 3 semanas mandada para casa...

Tive no privado. De cesariana. O proximo tb é lá. De cesariana.

As dores aguentam-se...tive uma crise de dores pois tive uma visita de um primo meu que é maluco...e eu só me ria com as paródias que ele estava a contar das férias que tinha tido há 15 dias atrás...enfim...eu só me ria e os pontos doiam imenso...
O intestino começou a funcionar após 26 horas a seguir ao parto. Tudo fixe!
Volto à dose daqui a uns anos...

Beijinhos, Sara.
Afilhada: Ritinha2, com bebé Afonso e bebé Maria Clara na barrigota!! smug Dois "popotinhos" smug!

Mafalda2323
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:02:32 PM

Membro desde: 3/7/2008
[wish wrote:]
Falando do parto, eu tive o meu filhote cá fora por cesariana devido a posição pelvica! Se me perguntassem prefere normal ou cesariana, na altura queria lá saber, o que queria era que ele viesse cá pa fora...

Como foi cesariana em clinica privada correu tudo às mil maravilhas em relação à minha recuperação e o facto de ter miminhos de leitinho quente com bolachas às 00.30 sabe bem...mto bem!

Acredito que se tivesse ido para o publico que me teriam feito trinta por uma linha a ver se o miudo virava...e com sorte ainda ficava o resto das 3 semanas mandada para casa...

Tive no privado. De cesariana. O proximo tb é lá. De cesariana.

As dores aguentam-se...tive uma crise de dores pois tive uma visita de um primo meu que é maluco...e eu só me ria com as paródias que ele estava a contar das férias que tinha tido há 15 dias atrás...enfim...eu só me ria e os pontos doiam imenso...
O intestino começou a funcionar após 26 horas a seguir ao parto. Tudo fixe!
Volto à dose daqui a uns anos...

O único inconveniente das cesarianas, não todas mas algumas, é a recuperação. Trata-se de uma cirurgia ao fim ao cabo. E além disso em termos de estética, também na maior parte dos casos, é mais difícil recuperar a forma
MOTA
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:01:32 PM

Membro desde: 4/14/2008
[Mafalda2323 wrote:]
O único inconveniente das cesarianas, não todas mas algumas, é a recuperação. Trata-se de uma cirurgia ao fim ao cabo. E além disso em termos de estética, também na maior parte dos casos, é mais difícil recuperar a forma

Tenho que discordar...fiz duas cesarianas e felizmente recuperei a forma em pouquissimo tempo. Penso que recuperar a forma fisica, após um parto e a rapidez com que isso acontece, não tem nada a ver com o tipo de parto, não se pode generalizar, tal como as dores, no meu caso custou-me horrores o pós-parto, pensei que não me ia conseguir levantar, mas tenho amigas que fizeram cesariana e horas depois estavam "prontas para outra".

Silvy
Inserida em: Monday, July 07, 2008 2:34:48 PM

Membro desde: 10/2/2007
Olá

Eu fiz cesariana e as dores do pós parto não me custaram nada, passado um dia já estava pronta para outra, custou-me muito mais dar de mamar no inicio em que os bicos gretaram, e parecia que me estavam a espetar agulhas nos bicos do peito, do que a cicatriz da cesariana, até as enfermeiras do hospital diziam que eu era uma mamã valente, que algumas mamãs depois de uma cesariana parecia que iam morrer, eu nada disso, andei sempre levantada e na maior..acho que isso varia de pessoa para pessoa..quando tiver outro filho gostava que fosse na mesma de cesariana..

Sorri, porque sorrir faz bem, desarma os mal-humorados e contamina..mas sorri também com a alma e não só com os lábios...

Afilhada linda Quello DPP 7 de Maio
feijoca
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:01:23 PM

Membro desde: 9/16/2006
[Silvy wrote:]
Olá

Eu fiz cesariana e as dores do pós parto não me custaram nada, passado um dia já estava pronta para outra, custou-me muito mais dar de mamar no inicio em que os bicos gretaram, e parecia que me estavam a espetar agulhas nos bicos do peito, do que a cicatriz da cesariana, até as enfermeiras do hospital diziam que eu era uma mamã valente, que algumas mamãs depois de uma cesariana parecia que iam morrer, eu nada disso, andei sempre levantada e na maior..acho que isso varia de pessoa para pessoa..quando tiver outro filho gostava que fosse na mesma de cesariana..

Comigo foi igual, fiz cesariana e passados uns dias já estava bem. O pior foi mesmo a amamentação, mas felizmente tive a ajuda do SOS Amamentação e consegui ultrapassar todas as dificuldades. Em relação à linha está recuperadíssima, daqui a pouco vou para a praia estrear o meu biquini novo! Smile

Beijocas,

Sarah

pateta
Inserida em: Monday, July 07, 2008 3:28:54 PM

Membro desde: 11/17/2003
Eu:
Parto normal, induzido, Maternidade Alfredo da Costa
Inicio das contracções 17h
5h com contracções de rins. help
Com 3 dedos de dilatação dão-me epidural que durou meia-hora (esqueceram-se de dar reforço, quando se lembraram já não valia a pena, já tava com 9 dedos)
Não houve tempo de me levarem para a sala de partos.
A Marta nasceu às 22,06h na sala de dilatação e de ventosa porque decidiu ficar encaixadinha na minha pelvis!!! (Agora tá a sofrer as consequências!!!)
Episiotomia com 4 pontos (cortaram por causa da maldita ventosa)
Subimos para a enfermaria às 00.30h.
Fui tomar duche às 4 da manhã!!!
Recuperação: 5*
Assistência na Maternidade: 5*
Tempo na Maternidade 2 dias e meio.
Uma semana depois já estava a pensar noutro(a)

Dizem que as contracções de rins são as piores (não faço ideia não tive das outras), mas garanto que as de rins headache . No dia seguinte as únicas dores que tinha eram no rabo!!! Parecia que me tinham arrancado os rins pelo dito!!!! Não tomei os analgésicos que me trazíam para as dores. Só tomo medicação quando não aguento mesmo. Não sou masoquista, só não gosto de tomar comprimidos!!!!

Não censuro quem queira parir sem dor, eu mesma pedi epidural (durante meia-hora deu pra deixar de sentir fosse o que fosse da cintura para baixo).
Durante o parto senti tudo, não me importei, custou-me muito as dores de rins, mas adorei a sensação de sentir a minha filha saír de dentro de mim!!! Não me doeu tb quando tiraram a placenta, senti só uma sensação diferente, mas indolor! Só me doeu a episiotomia quando me cozeram a parte da pele (explicaram-me que a anestesia não faz efeito na pele por isso me estar a doer um bocadinho mais) mas como foram só 4 pontos... passou num instante.

Se repetir, e se pudesse gostava que fosse no mesmo sitio. Da mesma maneira.

Bjs

"Meu Deus dai-me sabedoria para entender certas pessoas, pois se me deres força, parto-lhes a tromba!" "os teus olhos brilham como os faróis de um carro à noite..."
Mafalda2323
Inserida em: Monday, July 07, 2008 5:19:41 PM

Membro desde: 3/7/2008
[MOTA wrote:]
[Mafalda2323 wrote:]

Tenho que discordar...fiz duas cesarianas e felizmente recuperei a forma em pouquissimo tempo. Penso que recuperar a forma fisica, após um parto e a rapidez com que isso acontece, não tem nada a ver com o tipo de parto, não se pode generalizar, tal como as dores, no meu caso custou-me horrores o pós-parto, pensei que não me ia conseguir levantar, mas tenho amigas que fizeram cesariana e horas depois estavam "prontas para outra".

É um facto. Cada parto é um parto. Mas olhando para as mamãs que conheço, cada uma tem as suas queixas, claro. Algumas tiveram alguns problemas no pós parto com a costura e algumas infecções, e dores ,etc. Em termos estéticos a maior parte das que recorreu a cesariana teve bastante mais dificuldade em recuperar a forma, havendo até quem nunca mais a recuperou
Deanutrix
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:12:43 PM

Membro desde: 8/6/2007
[feijoca wrote:]
[Silvy wrote:]
Olá

Comigo foi igual, fiz cesariana e passados uns dias já estava bem. O pior foi mesmo a amamentação, mas felizmente tive a ajuda do SOS Amamentação e consegui ultrapassar todas as dificuldades. Em relação à linha está recuperadíssima, daqui a pouco vou para a praia estrear o meu biquini novo! Smile

Beijocas,

Sarah

junto-me ao grupo:
- nao tive problemas (físicos) depois da cesariana
- a amamentacao custou-me horrores, dores e mais dores. Eu só dizia que preferia que me cortassem a barriga outra vez a ter de aguentar as dores da minha filha a mamar (e eu tive piercings nos mamilos, pensava que sabia o que eram dores). Mas tb isso passou com muitas ajudas e lágrimas
- a linha? epá ando aqui nem parece que tive um filho há 6 meses Laughing

turuna2003
Inserida em: Monday, July 07, 2008 7:19:18 PM

Membro desde: 6/18/2006
[Nesha wrote:]
Eu acho que amar um filho vai bem além da dor de o parir ou de lhe dar de mamar. Não és obrigada a querer sentir a dor e o descontrolo do parto (o meu foi natural e apesar da dor consegui controlar-me muitíssimo bem) nem a teres de ser uma leiteira pessoal (dei de mamar até ficar sem leite) para amares um filho. Um filho é muito mais do que tudo isso, e se te sentes preparada para o amar, o criar e zelar por ele, pela sua saude e pela sua educação, todo o factor 'animal' (parir e amamentar) são absolutamente secundários nos dias de hoje.

um beijinho

Faço minha essas palavras

Solange e anjinhos.
Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum