|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 2,708 Localização: S. Domingos de Rana
|
Olá: Desde ha uns dias (Talvez uma semana), tem sido uma crise para o meu Alexandre conseguir comer a sopa...  Ele simplesmente desata num berreiro tal, fecha a boca,vira a cara, enfim.. N sei que fazer.. Estou a desesperar. Ajudem-me!!! Bjinhos Ana
  AFILHADA: Elsa13AFILHADA: S0FIA
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/28/2007 Mensagens: 126 Localização: Torres Vedras
|
Olá Ana, A minha pequenita tb anda numa de birra para comer a sopa... Só ponho duas hipóteses, ou está farta de sopa ou voltou a crise dos dentes. É que na consulta dos 12 meses a pediatra disse que tinha mais 2 dentes a rebentar. Quando começaram a rebentar os primeiros dentes tb passei umas semanas terríveis (mais ou menos por volta dos 6 ou 7 meses), ela nao comia nada. O que a pediatra me disse foi para não insistir. E de facto foi o que eu fiz... e olha que a Bárbara sempre foi pisca a comer, mas nessa fase foi péssima. E ainda te digo mais, cada dente que nascia passava por isso. Por isso acho que não te deves preocupar muito. O que podes tentar é fazer com que ele coma mais vezes ao dia, mesmo que seja pouco de cada vez... ele deve ter algum dentinho a rebentar e assim que romper ele volta a ter o apetite que tinha antes. beijocas para ti e para o Alexandre
Maria João e Bárbara          [url=http://www.TickerFactory.com/weight-loss/w4S4DvH/]  [img]
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 494 Localização: na minha casinha ou no emprego!!!
|
Oh miga Com problemas destes? Puxa não sei o que te dizer pois o meu picanote come bem a sopa... Mas alteraste alguma coisa? Algum sabor diferente? Ou será de tar chateado de ser os mesmos sabores, porque as vezes o menu dele não da muito espaço a imaginação... Eu no inicio logo quando o pediatra mandou dar as primeiras sopas so de cenoura, abobora, o basico... Tambem era um drama, era berreiro certo e depois ele ficava irritado e nervoso e vomitava... Andei a fezer uma procura na net e encontrei sites de receitas e muitas mães falavam de um livro chamado 1,2,3 uma colher de cada vez, comprei e tem sido maravilha... Há la receitas estranhas feitas com leite na sopa e iogurte, essas eu não faço, mas aquilo ta muito bem dividido por idades, desde os 4 meses aos 3 anos, e digo-te ate agora nunca mais tive problemas com a alimentação com ele... Eu tenho o livro, se quiseres posso emprestar-to na boa, para analisares e fazeres copias se quiseres.Se tiveres mesmo a rasquinha posso se quiseres na hora do almoço quando for a casa mandar-te uma ou duas para tentares... O que achas? Beijocas grandes ah e vou hoje aos correios
           Afilhada: susana77 Afilhada: -Annie-
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
[Metalgirl wrote:]Olá: Desde ha uns dias (Talvez uma semana), tem sido uma crise para o meu Alexandre conseguir comer a sopa...  Ele simplesmente desata num berreiro tal, fecha a boca,vira a cara, enfim.. N sei que fazer.. Estou a desesperar. Ajudem-me!!! Bjinhos Ana O meu tambem comia super bem a sopa e quando fez 12 meses começou as birras ao inicio estranhei mas quando fui a consulta de rotina a infermeira disse que são fases e que todos os bebes passam por isso.. Para dar a volta ao meu pirralho (ele tambem berra, fecha a boca, vira a cara, resumindo não para quieto) primeiro finjo que estou a comer e que é muito gostoso depois tento lhe dar se ele mesmo assim recusar obrigo ele a comer a primeira colher para ele sentir o sabor e olha apartir dai vou cantando e dançando e ele vai comendo lol (as figuras que sou obrigada a fazer) Não fiques desesperada, tenta ter calma e com uma voz de chateada diz que não gostas que ele seja assim e depois quando vires que ele acalmou faz-lhe muitos miminhos para ele acalmar e não ficar chateado contigo  Bjs e boa sorte 
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,320 Localização: Arredores de Lisboa
|
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 2,008
|
Olá Com essa idade a minha princesa também começou a virar a cara à sopa. O que resultou foi começar a por na sopa massinha ou arroz e bocados de carne ou peixe... ou seja deixou de ser tudo passado. Comeceoi também a dar pedacinhos da nossa comida. Ela estava farta de ser sempre sopinha passada Bjkas e boa sorte  
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
[MJSFS wrote:]Olá Com essa idade a minha princesa também começou a virar a cara à sopa. O que resultou foi começar a por na sopa massinha ou arroz e bocados de carne ou peixe... ou seja deixou de ser tudo passado. Comeceoi também a dar pedacinhos da nossa comida. Ela estava farta de ser sempre sopinha passada Bjkas e boa sorte Olha o problema no meu é mesmo as massinha e os pedaços inteiros :S Se for passada não refila tanto agora quando não é
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 3/13/2007 Mensagens: 603 Localização: na minha casa
|
|
|
|
Olá, Amigas: Obrigada. Sim, pode ser do nascimento dos dentes, mas... So com a sopa é que ele faz isto. Papa, leite, iogurtes come muito bem. Susynini, se quiseres, podes dar-me algumas receitinhas sim, por favor... Se nós nos fartamos de certas comidas, eles tb têem esse direito, é verdade. Vou tb ver se com fruta/sopa intercalando resulta, o que n me ''cheira'' porque ele é esperto demais.  Agradeço a todas e depois vou dando noticias Bjinhos Ana e Alexandre (O malandreco das birras para comer a sopita!)
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 494 Localização: na minha casinha ou no emprego!!!
|
Miguinha aqui vai: Isto é tudo adaptado a idade, é dos 9 aos 12 empadão 3 cores200g batata 150g cenoura 200g alface 3 colheres chá de azeite 1 dl de leite ( pode ser do nosso) Coza as batatas, escorra e passe pelo passe vite. Junte ao pure 1 colher cha margarina e o leite ( como o nosso). Reserve. Coza as cenouras, escorra e desfaça-as. Junte uma colher cha azeite e envolva. Lave a alface e coza-a. Coloque a alface num passador de rede fina e escorra a agua, coloque numa tabua e corte-a como se fosse esparregado. Unte com azeite uma taça que possa ir ao forno, coloque no fundo a alface, na camada seguinte a cenoura e por fim o pure de batata. Leve ao forna a alourar. Peito de peru com courgettes e beringelas100g peito peru assado 100g beringelas 100g courgettes 1 dente alho 1 dl molho bechamel 1 colher cha coentros picados Corte em pequenas tiras o peito de peru. Descasque e corte em rodelas as courgettes e beringela. Num prato que possa ir ao forno, disponha as beringelas e as courgettes, o alho picado, o peru e os coentros, regue com azeite, coloque o molho por cima e leve a gratinar Salada de peixe com legumes100g peixe limpo 100g cenoura 50g alho frances 50g brocolos 30g queijo ralado Molho bechamel Leve ao lume uma colher de sopa de azeite com o alho frances. Adicione as cenouras descascadas e cortadas e cubra com agua e coza por 10 m. Acrescente os brocolos e deixe por 6 m. Quando todos estiverem prontos, escorra e reserve. Leve o peixe a cozer por 5 m aromatizado com louro e salsa. Retire do lume e reserve. Misture os legumes, o peixe e o queijo envolva tudo e sirva assim mesmo, ou se preferir triture para que fique um creme aveludado. Massinha de letras com abobora300g abobora 1 cebola peq 2 colheres de massinha letras 1 colher sopa azeite 1/2 colher de salsa picada Descasque e coza a abobora. Quando tiver cozida, reduza a pure. Coloque azeite num tacho com a cebola picada edeixe alourar. Adicione a abobora, a massa e agua. Deixe cozer durante 8 minutos e acrescente a salsa. Esparguete com corvina100g corvina 200g esparguerte 3 tomates maduros 2 dentes de alho 1 cebola picada 1 ramo salsa 1 folha louro 1 colher de azeite Coza a corvina com louro e salsa. Quando o peixe tiver macio retire, e desfie. Nessa agua, depois de coada, cozinhe o esparguete. Reserve. A seguir aqueça o azeite, doure o alho e a cebola picados, acrescente o tomate, asalsa picada e deixe apurar, junte o peixe esparguete e envolva bem p/ tomar gosto. SE achar necessario triture grosseiramente... E agora miguinha eu tambem tenho de ir almoçar, depois se precisares eu empresto-te o livro p/ veres melhor pois tambem tem as sobremesas... Beijocas e depois diz se resultou
           Afilhada: susana77 Afilhada: -Annie-
|
|
Membro desde: 2/22/2007 Mensagens: 283 Localização: Funchal
|
Deve ser mesmo uma fase, pois o Francisco, comia bem, bem a sopa. e agora come muito pouco...parece que fartou-se. Há dias, dei-lhe um cadinho de arroz do meu prato e comeu bem...gostou muito. Se calhar fartou-se mesmo da sopa e quer experimentar outras coisas. Penso que tb não faz mal, só falta 2 meses para começar a comer a nossa comida. Bjos Cátia Jardim
|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,306 Localização: Holanda
|
ja te respondi no outro post mas lembreime de uma coisa... a açorda ele gosta? podes fazer so de ovo, ou de peixe... podes misturar legumes para ficar mais rica o Pedro adora a açorda se quiseres mando te receitas das que ja fiz... O pedro ja esta autorizado a ir depenicando da nossa comida... ele adora... poe pedacinhos de peixe ou carne, bagos de arros ou massinha, pedacinhos pequeninos de legumes pedacinhos de pao, no tabuleiro para ele apanhar e comer sozinho.... quando achares que ja chega de badalhoquisse, poe tudo dentro da sopa dele e da lhe o pedro com os dois dedinhos apanha tudinho o que ponho no tabuleiro, depois começa a ficar impaciente e quer é a sopa

|
|
Membro desde: 9/24/2007 Mensagens: 1,306 Localização: Holanda
|
[susynini wrote:]Miguinha aqui vai:
Isto é tudo adaptado a idade, é dos 9 aos 12
empadão 3 cores
200g batata 150g cenoura 200g alface 3 colheres chá de azeite 1 dl de leite ( pode ser do nosso)
Coza as batatas, escorra e passe pelo passe vite. Junte ao pure 1 colher cha margarina e o leite ( como o nosso). Reserve. Coza as cenouras, escorra e desfaça-as. Junte uma colher cha azeite e envolva. Lave a alface e coza-a. Coloque a alface num passador de rede fina e escorra a agua, coloque numa tabua e corte-a como se fosse esparregado. Unte com azeite uma taça que possa ir ao forno, coloque no fundo a alface, na camada seguinte a cenoura e por fim o pure de batata. Leve ao forna a alourar.
Peito de peru com courgettes e beringelas
100g peito peru assado 100g beringelas 100g courgettes 1 dente alho 1 dl molho bechamel 1 colher cha coentros picados
Corte em pequenas tiras o peito de peru. Descasque e corte em rodelas as courgettes e beringela. Num prato que possa ir ao forno, disponha as beringelas e as courgettes, o alho picado, o peru e os coentros, regue com azeite, coloque o molho por cima e leve a gratinar
Salada de peixe com legumes
100g peixe limpo 100g cenoura 50g alho frances 50g brocolos 30g queijo ralado Molho bechamel
Leve ao lume uma colher de sopa de azeite com o alho frances. Adicione as cenouras descascadas e cortadas e cubra com agua e coza por 10 m. Acrescente os brocolos e deixe por 6 m. Quando todos estiverem prontos, escorra e reserve. Leve o peixe a cozer por 5 m aromatizado com louro e salsa. Retire do lume e reserve. Misture os legumes, o peixe e o queijo envolva tudo e sirva assim mesmo, ou se preferir triture para que fique um creme aveludado.
Massinha de letras com abobora
300g abobora 1 cebola peq 2 colheres de massinha letras 1 colher sopa azeite 1/2 colher de salsa picada
Descasque e coza a abobora. Quando tiver cozida, reduza a pure. Coloque azeite num tacho com a cebola picada edeixe alourar. Adicione a abobora, a massa e agua. Deixe cozer durante 8 minutos e acrescente a salsa.
Esparguete com corvina
100g corvina 200g esparguerte 3 tomates maduros 2 dentes de alho 1 cebola picada 1 ramo salsa 1 folha louro 1 colher de azeite
Coza a corvina com louro e salsa. Quando o peixe tiver macio retire, e desfie. Nessa agua, depois de coada, cozinhe o esparguete. Reserve. A seguir aqueça o azeite, doure o alho e a cebola picados, acrescente o tomate, asalsa picada e deixe apurar, junte o peixe esparguete e envolva bem p/ tomar gosto. SE achar necessario triture grosseiramente...
E agora miguinha eu tambem tenho de ir almoçar, depois se precisares eu empresto-te o livro p/ veres melhor pois tambem tem as sobremesas...
Beijocas e depois diz se resultou que belas receitas... posso copiar, posso!?

|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,428 Localização: Lisboa
|
Olá! A minha piolha tem fases que come sopa como gente grande e outras que rejeita e nem uma colher entra na boquinha Quando tinha 7-8 meses já comia 3 conchas de sopa e adorava, na altura não achava era muita piada á papa, depois nas fases e que estava com otites ou tinha dentinhos a nascer rejeitava mas voltava a comer. Por volta dos 10-11 meses deixou de comer outra vez por causa do sal (estavam a introduzir na creche e em casa eu não punha) nessa altura dei-lhe durante uns dias a sopa com refogado e uma pedra de sal e ela voltou a pegar na sopa Depois por volta dos 14 meses voltou a rejeitar e esteve quase dois meses sem comer, só agora aos 16 meses é que comecei a conseguir que ela ao menos a provasse mas nunca desisto  faço sopa todos os dias mesmo que ela não a coma No caso da minha filhota que é teimosissima nao há nada que resulte, podem ser 100 variedades de sopa, misturada com fruta, com suissinhos, a ver o noddy, sentada ao colo, na cadeira, a passear pela cozinha... nada, se ela não quer não come e não come mesmo e com o agravante de ser um bebé de baixo peso Engraçado que esta fase Coincidiu com a altura que ela começou a comer bem o 2º prato  bjks
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/12/2007 Mensagens: 75
|
A Carolina andava a comer bem a sopa, mas de à uma semana para cá deixou simplesmente de comer... Nem com carne, nem sem carne, nem ao almoço, nem ao jantar. Não sei o que fazer!!!!!!!! O leite, a papa e o iogurte come bem. A fruta mais ou menos, mas sopa... nada!!!!! O que devo fazer?
Sandra
|
|
|
[cortezneves wrote:]A Carolina andava a comer bem a sopa, mas de à uma semana para cá deixou simplesmente de comer... Nem com carne, nem sem carne, nem ao almoço, nem ao jantar. Não sei o que fazer!!!!!!!! O leite, a papa e o iogurte come bem. A fruta mais ou menos, mas sopa... nada!!!!! O que devo fazer? Ola: Olha, isso pode ser somente uma fase. Com o Alexandre, experimentei um segundo prato, comidita menos passada e tem resultado, hoje so lhe dei a sopinha de sopa e perinha e nem fez birra nenhuma. Fiquei feliz da vida! Bjinhos Ana
|
|
|
|
|
|
Guest |