Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ideias para debate [Options] · [View]
Beth
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 4:39:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/1/2007
Olá,
Como já lhe disse por pm, o meu caso é diferente....
Ainda não perdi meu bebê....mas a perda está próxima....
Acho que é um sofrimento maior pois a ferida está aberta e a sangrar a cada dia que passa....
Estou grávida de 15 semanas e tenho um feto onfalocelo, com muitas complicações e estou a espera do resultado da amniocentese para que o meu sonho seja destruido.....
A perda está anunciada, os medicos já me alertaram, mas eles tem normas a seguir, o que faz com que eu a cada manhã chore com meu bebê por saber que o fim está a chegar....
Ninguém quer perder um filho, mas a perda quando é repentina, chega sem avisar, causa um choque, e a que eu estou vivendo vai me arrancando pedaço por pedaço do meu coração, pois sei que meu bebê, que carrego comigo sente que o tempo dele está se esgotando.
Já tenho um filho de 6 anos, e tem sido dificil pois ele também quer muito um mano ou uma mana e nem sei como prepara-lo para esta dor...
Eu tenho 40 anos, e um dos meus medos é enfrentar o "fala fala" aqui por onde moro, já que todos se metem na vida dos outros, e com certeza vou ouvir comentários de que tudo isso aconteceu por eu ser "velha".....sei porque já diziam....entao quando é que vai engravidar? O tempo tá passando, e quanto mais tarde mais problemas!!!!, e enfrentar isso não vai ser facil....hoje evito sair pela rua pois logo perguntam: entao, como vai a gravidez, e o bebê tá bem? (ninguem sabe o que se passa comigo) e é constrangedor omitir, mas não posso dizer, pois não consigo!!!
Aqui no forum eu posso desabafar, encontrar apoio, e contar o que se passa comigo, seja para dividir o momento, ou para encontrar carinho.....
Mas no geral, a dor de abortar mesmo depois de ter filhos deve ser a mesma, pois o nosso coração, e a nossa alma é uma só, e vai sofrer da mesma maneira....
Um filho não substitui outro, sempre ficará a lembrança.

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

catarinarf
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 5:25:24 PM

Membro desde: 8/24/2007
[manuelapontes wrote:]
O debate está a ficar excelenteSmile mas gostava que me respondessem especificamente a esta alínea:

Perde-se i, 2, 3 bebés, ou mais, muitas vezes mais, no entanto, a maior parte destas mulheres, após uma gravidez saudável e de sucesso, jamais volta a mencionar os filhos que perdeu, nem se envolve ou permanece ligada a este tipo de fóruns, com o intuito de ajudar quem chega, por exemplo.
Acham que o fazem por que?
Esquecem?
Preferem esquecer?
Magoa-as continuar a recordar?

Que acham?

Olá Manu! Smile
Olha, na minha opinião (e eu falo apenas por mim), apesar de tentar sempre demonstrar que sou forte e que consegui ultrapassar os 2 abortos, não posso negar que muitas vezes prefiro "fechar-me" na minha concha e não falar do assunto...outras há que lendo casos aqui no fórum, me dá muita vontade de responder e de ajudar deixando o meu testemunho.
Esquecer...nunca esquecerei o que passei!Apesar de estar agora a viver uma gravidez saudável e de estar muito perto de alcançar o sonho que desde há quase 2 anos atrás foi adiado pela 1ª vez...ainda choro muitas vezes à noite ,sozinha na cama, as minhas perdas. Nunca me sairá do pensamento, aconteça o que acontecer, esta marca está cá dentro e não sai mais. É muito dificil, por exemplo, saber que os maridos/companheiros nunca compreenderão o que nos vai na cabeça e no coração em relação às perdas. Acabam sempre por tentar desvalorizar o sucedido apoiando-se no presente e no futuro...eu já nem comento nada com o meu companheiro acerca do assunto porque sei que a resposta dele é sempre a mesma ou semelhante: "mas para que é que estás a pensar nisso agora???esquece isso!agora tens de pensar no presente no futuro...isso já passou..." Por isso prefiro chorar sozinha de noite...no dia seguinte já estou melhor, não esqueci...mas adormeci a dor...
Não sei mais o que dizer... Doubt
Espero ter ajudado Manu!!Desejo-te muiiitttaaaa sorte!!!!!!!!
smooch

Muitos beijinhos

[url=http://imageshack.us]

msousa
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:40:18 PM

Membro desde: 7/11/2007
[manuelapontes wrote:]
[sarag wrote:]

-qd se aborta depois de já ter filhos a dor é diferente?

EXCELENTE perguntaSmile
Eu nunca estive nessa situação, sempre perdi os meus filhos, sem ter vivido a maternidade propriamente dita, com um bebé ao colo.
Julgo que a dor existirá sempre, apesar de ficar atenuada / adormecida pela presença do outro filho.
Pelos muitos relatos que leio, penso que a mamã concentra toda a força no filho que tem aos seu lado, por forma a evitar viver o pesadelo da perda (que é impossível).

Olá Manu Smile

Apenas posso falar no meu caso e por mim mas aqui vai.
Tenho uma filha de 11 anos e perdi 3 bebés nos últimos 2 anos.
Não sei se a dor é maior ou menor, ou se fica mais ou menos atenuada por já existir um filho, pois não passei pela outra situação.
No meu caso a dor foi imensa em qualquer uma das 3 perdas, tendo a da Matilde, por ser às 21 semanas e uma IMG, uma intensidade diferente, nem maior nem menor apenas diferente.
O facto da minha filha existir deu-me mais um motivo para ter força e seguir em frente mas trouxe-me também a preocupação de a fazer entender o que aconteceu, a necessidade de a proteger e, por isso mesmo, embora não lhe esconda que sofro, sinto-me quase na obrigação de a proteger dessa dor, porque sei que não gosta de me ver chorar. Não é por a ter que penso menos nos meus bebés que partiram, pois um filho não substitui outro. Costumo dizer sempre que tenho 4 filhos, três lá em cima a olhar por nós e uma que tenho a sorte de ter comigo. Ela pensa da mesma maneira, para ela são três irmãozinhos que tem no céu!

Quanto às mulheres que, depois de perderem um ou mais filhos, conseguem concretizar o seu sonho de ter um bebé e depois se afastam e não se envolvem mais neste tipo de foruns, penso que se deve também, pelo menos numa fase inicial, como diz a Cristina à falta de tempo mas principalmente ao facto de as magoar continuar a recordar, não que esqueçam mas penso que não querem ter essa recordação tão presente.

Um beijinho grande e muita força para amanhã, de certeza que vai correr tudo muito bem Smile

Maria

http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhadas: anibla - MUITOS PARABÉNS pelo POSITIVO. Tudo de bom linda!!
Lisa-e-Matilde - A Matilde chega em Outubro

Madrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!

Madrilhada especial: Sarah
manuelapontes
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:46:46 PM

Membro desde: 7/3/2003
Meninas agradeço-vos esta ajuda preciosa, já deliniei o programa e vai ficar excelente Smile Gostava muito que o pudessem ouvir Sábado. Deixo-vos o link de emissão directa: www.rum.pt basta clicar onde diz - emissão On Line e ouvem-nos em tempo real.

Começa às 10:00, o mais tardar 10:10.

WWW:ASSOCIACAOARTEMIS.COM
Associação de Apoio à Perda Gestacional
Mozart
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 10:44:00 AM

Membro desde: 1/17/2008
Manuela...
Deitei-me ontem tarde. Hoje de manhã vim para o computador para ouvir o programa na emissão on-line mas não consegui ouvir nada.
Depois das noticias e publicidade (10.07) começou a dar musica (10.40) e depois ruido. Sad
Vi que eles colocam no site os programas gravados. Vou tentar ouvir por lá.
bjs

2007:
2 abortos espontâneos (Mar - 8sem | Out - 9sem)

2008:
Abril - IMG às 17 semanas (bébé doente...) Era um menino!
Adeus, filho! Estarás sempre no nosso coração!
Julho - Aborto espontâneo.

Há que acreditar que um dia terei também direito a concretizar o meu sonho!
Beth
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 11:15:29 AM

Membro desde: 11/1/2007
[Mozart wrote:]
Manuela...
Deitei-me ontem tarde. Hoje de manhã vim para o computador para ouvir o programa na emissão on-line mas não consegui ouvir nada.
Depois das noticias e publicidade (10.07) começou a dar musica (10.40) e depois ruido. Sad
Vi que eles colocam no site os programas gravados. Vou tentar ouvir por lá.
bjs

Bom dia Manuela,
Tal qual a Mozart, eu também não consegui ouvir o programa on line, liguei o computador as 9:50 hrs...e aconteceu o que ela descreveu.
Vou ouvir depois o programa gravado.....
Bjinhos

2005 - inicio dos treinos para engravidar do 2º filho
2006 - após 1 ano de tentativas, exames do casal para ver o que estava errado.
resultado: marido OK; esposa: ovulação preguiçosa
Dufine, duphaston, estrofen, medir temperatura....: 6 meses sem resultados.
2007 - Junho: 1ª consulta na AVA: esposa repetir os exames + histerosalpingografia: OK
2007 - Outubro: 1ª FIV: Inicio do GonalF , 1 único folículo, punção, óvulo estava bom (?), transferência, Beta negativo...
2007 - Novembro: 2ª FIV: inicio do Puregon, 3 folículos, punção cancelada por crise ciática.
2008 - Janeiro: 3ª FIV inicio do GonalF 300, 1 único folículo, chances de gravidez 5%, médico aconselha cancelar antes da punção.
2008 - Fevereiro: inicio do tratamento dufine, picas com menopur e orgalutran e zumenon, punção dia 25, transferência de 1 embrião dia 27.
2008 - Março: Beta HCG POSITIVO em 12 de março
2008 - Junho: Aborto (IMG) às 18 semanas no dia 25
2008 - O ano ainda não acabou SmileSmileSmileSmileSmileSmile Vou em busca da minha 3ª estrelinha

Soniafcarneiro (sonia)
Analmatias(ana)
Alvesc(carla)

Alvesc(carla)

manuelapontes
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 12:13:47 PM

Membro desde: 7/3/2003
confused2 confused2
A sério?????
Eu não consegui ouvir por falta de disponibilidade, mas vou ver o que se passou. Assim que esteja on line aviso-vos.

WWW:ASSOCIACAOARTEMIS.COM
Associação de Apoio à Perda Gestacional
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum