|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/23/2007 Mensagens: 508 Localização: leiria
|
Olá meninas!!!
Estou com uma duvida:
Nós temos uma cadeira para o Tomás do grupo 2 da chicco no nosso carro, compramos uma carrinha com sistema isofix.
Que aconselham?? compramos outra grupo 2 ou já podemos comprar uma do grupo 3 uma vez que o Tomás tem 16 meses e 13 kg, e já agora que marcas sugerem???
Agradeço desde já as vossas respostas
Bjs Ana Sofia
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,098
|
Não sei se te ajuda, mas aqui fica: A revista Proteste (da DECO) trás este mês um teste comparativo de cadeirinhas para automóvel dos grupos 0+, 1 e 2/3. Portanto quem está a pensar comprar uma cadeirinha destes grupos dê uma vista de olhos na revista de Junho de 2008. Para quem não tem acesso deixo aqui o essencial: Grupo 0+ Melhor do teste: Maxi-Cosi Cabriofix + Base Easyfix (preço 300 euros); Escolha Acertada: Bébécar Easybob Maxi SPP (preço entre 130 e 145,50 euros); Chicco Auto-fix Plus (preço entre 136 e 139,90 euros); Chicco Synthesis XT Plus (preço entre 99,90 e 107 euros) Grupo 1 Melhor do teste: Römer Duo Plus + Top Tether (preço entre 391,50 e 420 euros) Escolha Acertada: Chicco Key1 Isofix (preço entre 212,50 e 259,99 euros) Grupo 2/3 Melhor do teste: Römer Kidfix (preço entre 213,50 e 252,50) Escolha Acertada: Bébé Confort Moby (preço entre 129 e 130 euros) Nota: As cadeirinhas que abarcam grupos diferentes, os chamados grupos mistos como "0/1" ou " 1/2/3" não foram sequer consideradas para este teste por não apresentarem níveis de segurança óptimos para ambas as categorias. Se és sócia do ACP verifica se eles têm a cadeirinha que pretendes na loja deles (sei que já tiveram as Romer e saía mais em conta comprar lá  . Espero que ajude
|
|
|
obrigado mariajoaom!
acho qe vou pela romer grupo 2/3
bjs pela ajuda
Ana Sofia
|
|
Membro desde: 5/12/2008 Mensagens: 272 Localização: Miraflores
|
|
|
|
UPS!!!
Quando disse meninas espero não ter ofendido os meninos!!!!
Obrigado jprospero é sempre bem vinda a sua colaboração!
Bjs Ana Sofia
|
|
Membro desde: 5/12/2008 Mensagens: 272 Localização: Miraflores
|
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 964
|
Olá a todas O Tiago tem 15 meses e está numa cadeira grupo 1 e há-de lá andar ainda bastante tempo. Penso que é até aos 3 anos. Penso que com 13 Kg devia andar numa cadeira grupo 1 e não grupo 2 ou 3. Quando andei a ver cadeiras para o carro do meu pai vi aquelas que são de vários grupos 1/2/3 mas além de as achar demasiado grandes não tinham cinto - era sempre usadas com o cinto do automóvel o que acho muito pouco seguro para bebés tão pequenos. Beijos

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 22
|
Olá,
Quando precisei de uma cadeira para substituir o incontornável ovinho, fiquei furiosa com as dificuldades. Caras, caríssimas, pouco seguras na posição de costas para a estrada, enormes, chatas de fechar o cinto, enfim, acabei por ir procurar testes de cadeiras nas revistas de carros alemãs, hedonistas mas são o supra-sumo da segurança, dizem. Encontrei uma marca Kiddy. Nº1 em segurança em testes, vários anos seguidos. Têm site. É mais pequena que as do grupo 1, dá para grupos 1/2/3, inclina-se para trás e não tem cinto. Tem uma estrutura tipo almofadão que segura a criança em toda a área abdominal e torácica. Já tinha visto este sistema numa cadeira da BMW e achei interessante. Já tenho esta cadeira há algum tempo (Kiddy Life Pro), o meu 2º filho também usa. Comprei pela internet, num site espanhol, e above all, não foi cara e é mesmo muito segura, fá-lo por experiência em algumas travagens forçadas - a cabeça deles nem mexeu, mas se viesse para a frente era amparada no almofadão.
Abraço, Rosa Xavier
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 1,098
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 10/6/2007 Mensagens: 9
|
Olá bom dia Ele ainda é muito pequeno para mudar para a cadeira 2/3 normalmente nós só aconselhamos a partir dos 3/4 anos depende do tamanho deles porque normalmente o g0/1 dura até aos 18k mais ou menos até aos 3/4 anos . Mas tens as Indy Plus da Jané com adaptação ao sistema isofix o que é bom porque a cadeira para além de ficar fixa ao automovél da para reclinar o que é bom e é uma que dura até aos 36k porque fica no banquinho. Vesite-nos fazemos sempre uma atenção.(Jané Alvalade)
|
|
|
Bom dia! Peço desculpa de nao responder tão prontamente, mas tivemos alguns dias fora e sem computador (graças a deus) Obrigado a todos pelas respostas, mas queria perguntar umas coisas a Rosa Xavier, a prepósito achei muito interessante o site que nos indicou e vimos também um estudo em Portugal onde dizem maravilhas dessa cadeira, se não for indiscrição podia-nos dizer (por PM se preferir) o preço da cadeia qua mandou vir? e já agora quanto tempo esperou?? Outra pergunta que não consegui ver esclarecida no siteé se tem sistema isofix??? Espero não maçar, mas para mim são perguntas importantes. Bjs e obrigado Ana Sofia
|
|
|
Guest |