Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Que tamanho e marca de cadeira comprar!!! [Options] · [View]
tomas07
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:11:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/23/2007
Olá meninas!!!

Estou com uma duvida:

Nós temos uma cadeira para o Tomás do grupo 2 da chicco no nosso carro, compramos uma carrinha com sistema isofix.

Que aconselham?? compramos outra grupo 2 ou já podemos comprar uma do grupo 3 uma vez que o Tomás tem 16 meses e 13 kg, e já agora que marcas sugerem???

Agradeço desde já as vossas respostas

Bjs
Ana Sofia
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:11:39 PM

[]
mariajoaom
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 3:50:05 PM

Membro desde: 5/10/2008
Não sei se te ajuda, mas aqui fica:
A revista Proteste (da DECO) trás este mês um teste comparativo de cadeirinhas para automóvel dos grupos 0+, 1 e 2/3. Portanto quem está a pensar comprar uma cadeirinha destes grupos dê uma vista de olhos na revista de Junho de 2008. Para quem não tem acesso deixo aqui o essencial:

Grupo 0+
Melhor do teste: Maxi-Cosi Cabriofix + Base Easyfix (preço 300 euros);

Escolha Acertada: Bébécar Easybob Maxi SPP (preço entre 130 e 145,50 euros); Chicco Auto-fix Plus (preço entre 136 e 139,90 euros); Chicco Synthesis XT Plus (preço entre 99,90 e 107 euros)

Grupo 1
Melhor do teste: Römer Duo Plus + Top Tether (preço entre 391,50 e 420 euros)

Escolha Acertada: Chicco Key1 Isofix (preço entre 212,50 e 259,99 euros)

Grupo 2/3
Melhor do teste: Römer Kidfix (preço entre 213,50 e 252,50)

Escolha Acertada: Bébé Confort Moby (preço entre 129 e 130 euros)

Nota: As cadeirinhas que abarcam grupos diferentes, os chamados grupos mistos como "0/1" ou " 1/2/3" não foram sequer consideradas para este teste por não apresentarem níveis de segurança óptimos para ambas as categorias.
Se és sócia do ACP verifica se eles têm a cadeirinha que pretendes na loja deles (sei que já tiveram as Romer e saía mais em conta comprar láWink.

Espero que ajude Smile
tomas07
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 7:23:35 PM

obrigado mariajoaom!

acho qe vou pela romer grupo 2/3

bjs pela ajuda

Ana Sofia
jprospero
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 9:40:43 PM

Membro desde: 5/12/2008
Aqui fica a Proteste de Junho com a comparação das cadeirinhas:

Só a parte das cadeirinhas

Proteste de Junho toda

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d - O Tiago já tem 7 Kgs

O Tiago foi à faca...
Pais de quadrigémeos na revista do Expresso
Casa da ES no "Querido mudei a casa" na SIC Mulher
Gato Fedorento - Zé Carlos

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

tomas07
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:58:44 PM

UPS!!!

Quando disse meninas espero não ter ofendido os meninos!!!!

Obrigado jprospero é sempre bem vinda a sua colaboração!

Bjs
Ana Sofia
jprospero
Inserida em: Friday, June 06, 2008 7:57:52 AM

Membro desde: 5/12/2008
[tomas07 wrote:]

Já nem ligo... aqui somos todos gajas... angelpink

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d - O Tiago já tem 7 Kgs

O Tiago foi à faca...
Pais de quadrigémeos na revista do Expresso
Casa da ES no "Querido mudei a casa" na SIC Mulher
Gato Fedorento - Zé Carlos

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

ani_luci
Inserida em: Friday, June 06, 2008 8:12:39 AM

Membro desde: 8/27/2006
Olá a todas
O Tiago tem 15 meses e está numa cadeira grupo 1 e há-de lá andar ainda bastante tempo. Penso que é até aos 3 anos.
Penso que com 13 Kg devia andar numa cadeira grupo 1 e não grupo 2 ou 3.
Quando andei a ver cadeiras para o carro do meu pai vi aquelas que são de vários grupos 1/2/3 mas além de as achar demasiado grandes não tinham cinto - era sempre usadas com o cinto do automóvel o que acho muito pouco seguro para bebés tão pequenos.

Beijos

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
Rosa Xavier
Inserida em: Friday, June 06, 2008 3:15:02 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/5/2008
Olá,

Quando precisei de uma cadeira para substituir o incontornável ovinho, fiquei furiosa com as dificuldades. Caras, caríssimas, pouco seguras na posição de costas para a estrada, enormes, chatas de fechar o cinto, enfim, acabei por ir procurar testes de cadeiras nas revistas de carros alemãs, hedonistas mas são o supra-sumo da segurança, dizem. Encontrei uma marca Kiddy. Nº1 em segurança em testes, vários anos seguidos. Têm site. É mais pequena que as do grupo 1, dá para grupos 1/2/3, inclina-se para trás e não tem cinto. Tem uma estrutura tipo almofadão que segura a criança em toda a área abdominal e torácica. Já tinha visto este sistema numa cadeira da BMW e achei interessante. Já tenho esta cadeira há algum tempo (Kiddy Life Pro), o meu 2º filho também usa. Comprei pela internet, num site espanhol, e above all, não foi cara e é mesmo muito segura, fá-lo por experiência em algumas travagens forçadas - a cabeça deles nem mexeu, mas se viesse para a frente era amparada no almofadão.

Abraço,
Rosa Xavier
mariajoaom
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:08:23 PM

Membro desde: 5/10/2008
[jprospero wrote:]
[tomas07 wrote:]

Já nem ligo... aqui somos todos gajas... angelpink

Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Applause Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ Very Happy/ yes yes yes yes yes thumbsup roflmao roflmao roflmao roflmao rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll rofll :
susie sugar
Inserida em: Monday, June 09, 2008 12:01:35 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 10/6/2007
Olá bom dia
Ele ainda é muito pequeno para mudar para a cadeira 2/3
normalmente nós só aconselhamos a partir dos 3/4 anos depende do tamanho deles porque normalmente o g0/1 dura até aos 18k
mais ou menos até aos 3/4 anos .
Mas tens as Indy Plus da Jané com adaptação ao sistema isofix o que é bom porque a cadeira para além de ficar fixa ao automovél da para reclinar o que é bom e é uma que dura até aos 36k porque fica no banquinho.
Vesite-nos fazemos sempre uma atenção.(Jané Alvalade)
tomas07
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 12:07:45 PM

Bom dia!
Peço desculpa de nao responder tão prontamente, mas tivemos alguns dias fora e sem computador (graças a deus)badcomp

Obrigado a todos pelas respostas, mas queria perguntar umas coisas a Rosa Xavier, a prepósito achei muito interessante o site que nos indicou e vimos também um estudo em Portugal onde dizem maravilhas dessa cadeira, se não for indiscrição podia-nos dizer (por PM se preferir) o preço da cadeia qua mandou vir? e já agora quanto tempo esperou?? Outra pergunta que não consegui ver esclarecida no siteé se tem sistema isofix???

Espero não maçar, mas para mim são perguntas importantes.

Bjs e obrigado

Ana Sofia

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum