|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 479 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 6,197 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Eu não... Nunca comi e só conheço mesmo de nome. Vou cuscar aqui a ver se aparece alguém a falar sobre as ditas.
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
|
|
|
Membro desde: 8/17/2006 Mensagens: 187 Localização: Portugal
|
Olá! Eu costumo por no arroz! Fica optimo! Faço assim: primeiro descasco bem a dita, tiro todas as folhas duras e so aproveito mesmo o centro da flor e do caule. Depois faço o arroz normalmente (primeiro o refogado da cebola a que junto a alcachofra cortada em cubinhos, depois passados uns minutos, o arroz e a agua e sal). O sabor é muito suave e parece que as alcachofras têm muitas propriedades benéficas, por isso é de usar! Também ja dei aos meus filhotes e eles gostaram. Beijinhos e boas comezainas! Rita
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/1/2007 Mensagens: 123
|
Ola!!!
Eu gosto muito de alcachofra mas crua, costumo comer a parte do talo molhada em azeite, vinhagre e sal. Não sabia que também se comia cozinhadas, vou experimentar tb.
Jinhos
|
|
|
De nada  A serio, CRAR?? Essa nunca tinha ouvido! Eu também vou experimentar! Obrigada Beijinhos Rita
|
|
|
|
|
|
Boa, fico contente! Depois da conversa também fui fazer, e os meus pimpolhos tambem devoraram tudinho! Beijinhos!
|
|
|
Guest |