Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

duvida ou melhor: duvidas [Options] · [View]
aipc
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:07:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/1/2008
Mamãs:

A minha pigóita nesta ultima semana tem chorado mt dp de mamar, dou-lhe a chucha e ela lá se acalma, mas anda mt mais rabugenta.

Hoje foi ao peso e só engordou 25g nestas duas semanas, por isso o choro deve mesmo ser de fome.

O q combinei foi dar o leite q eu tiro dp dela mamar (pois ela chora e já n quer a mama) como suplemento para n introduzir leite artificial.

Mas tenho dúvidas:
- como faço para sair, i.é., tenho q levar o biberon com leite, como conservo, como aqueço? (n percebo nada de biberons...lol)

- tenho receio de n conseguir tirar leite c a bomba, pois antes tirava 60ml, e hoje só tenho conseguido 30ml - o q faço senão conseguir tirar leite?

Obrigada

Ana

[Sponsor]
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 10:07:42 PM

[]
rbalmeid
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:06:50 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

A temperatura ambiente nao podes manter o leite mas do que 6 horas, mas em é possivel que o teu bebe beba mesmo assim, sem aquecer...

Mas o ideal era levares refrigerado (num saco termico) e na hora pores o biberao debaixo da torneira de agua quente para aquecer um pouco. Podes pedir num cafe ou num restaurante para te fazerem isso, ou se costumas andar de carro comprar um aquecedor de biberoes que funcione como isqueiro...

O aquecedor pode ser um bom investimento porque tambem podes usar em casa e maistarde da para papas e boioes.

E calma que vais conseguir tirar leite sim. Ter confiança e meio caminho andado Wink Pelo menos e a minha filosofia para nao me passar com a bomba Wink

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Rosa Xavier
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 11:16:03 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/5/2008
Olá Ana,

A tua filha tem 3M, normalmente, nesta altura há um forte surto de desenvolvimento. Poderás reparar até em algumas evoluções cognitivas e motoras. É também normal os bébés de 3M serem mais chorões e rabugentos. Engordar e crescer, nesta fase, são "assuntos" secundários, o bébé está ocupado no seu desenvolvimento.

Posso também referir que, perante este surto de desenvolvimento, muitas mães passam a dar leite de fórmula porque, estando pouco avisadas, acham que o seu leite já não é suficiente. Mas é.

O esquema que sugeres de tirar leite depois da mamada parece-me um pouco tortuoso. Penso que seria mais simples tentares aumentar a produção de leite: descansar bem faz logo uma enorme diferença, ignora a cozinha por arrumar e a roupa por passar e etc... Oferece o peito mais vezes, e amamenta de noite. De qualquer modo, a ajuda de bons profissionais de amamentação ajuda a ver fácil o que parece difícil: sosamamentação.
E, acima de tudo, confia na tua capacidade de nutrir a tua filha.
Atrevo-me a dar-te um conselho: não peses a tua filha. Pela roupa vais vendo que cresce.

Abraço,
Rosa Xavier
celia_marques
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:06:39 AM

Membro desde: 10/3/2007
Para além do que a Rosa escreveu, e bem, vou dizer-te como supero essas crises. Dou uma mama até ele ficar chateado, depois passo para a outra e quando fica chateado novamente passo para a 1ª outra vez. Como quando o bebé suga estimula a produção, estás sempre a produzir.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

sunrise
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:40:19 AM

Membro desde: 12/10/2007
[Rosa Xavier wrote:]

Atrevo-me a dar-te um conselho: não peses a tua filha. Pela roupa vais vendo que cresce.

Isto é bem verdade ... Quando andava com a pancada que o meu filho não aumentava comecei a notar que os interiores deixaram todos de servir ... só que a balança é que não ajudava ... Very Happy

tartaruga
Inserida em: Friday, June 06, 2008 10:33:07 AM

Membro desde: 10/2/2007
tive exactamento o mesmo problema e dura há 1 semana e meia. o problema, no que me toca, está longe de ser resolvido.

desaconsolho-te essa técnica de dar de mamar e depois tirar c/ bomba. sobretudo porque já tentaste tirar e ñ conseguiste muito. isso só vai arrasar c/ a tua confiança, dificil de recuperar c/ o arrastar.

a decisão é tua. mas se estás motivada e determinada em prosseguir c/ a mama o melhor é arriscares, oferecendo o peito c/ muita frequência a fim de ser estimulada a produção. eu ñ o fiz, por medo que a m/ menina ñ engorde e hoje praticamente só a consigo alimentar c/ leite artificial.

boa sorte e pede sempre ajuda

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum