Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

quem fez laqueaçao? [Options] · [View]
marisa_santos
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:01:37 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
ola bom dia!

fui mae pela terceira x faz amanha um mes foi a minha terceira cessariana por isso e por nao quere mais bebes fiz a laqueaçao mas como ainda n fui a consulta do pos parto tenho umas duvidas q espero ver esclarecidas aqui

1ª q cuidados devo de ter ao iniciar a minha vida sexual?

2ª tenho smp perido regular de 28 dias dps aparece normalmente como n tomasse pilula?

3ª temos q fazer uma eco de 6 em 6 meses ou basta a revisao anual?

peço dsp se as minhas duvidas sao parvas mas e q e td novo para mim
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 06, 2008 9:01:37 AM

[]
mae2
Inserida em: Friday, June 06, 2008 3:32:51 PM

Membro desde: 3/19/2007
Olá!
Eu tenho duas filhas e tb fiz duas cesarianas, tendo em conta vários factores, decidi fazer laqueação. Fiz há exactamente 18 meses ( que é a idade da minha bébéWink. Quando fui à consulta de revisão a médica só me viu por dentro e nem sequer me mandou fazer uma ecografia nem nada. Na época tinha exactamente as mesmas dúvidas que tu. Por isso vou ver se te consigo responder:

1º- Os cuidados são os normais para quem fez uma cesariana, a protecção é imediata após a cicatrização. Eu nunca mais tive cuidados! Claro que não estou a falar de prevenção de doenças sexuais, apenas de contracepção. Mas acho que é isso que estás a pensar, não é?

2º Os meus periodos foram variando pois amamentei até aos 9 meses. Antes tinha periodos de 28 dias e agora tenho de 21-22 dias mas acho que é desde que comecei a praticar exercicio físico, penso que não tem nada a ver com a laqueação, ou seja, o periodo volta como antes.

3º Em relação às ecos nunca ninguém me disse nada, eu nunca mais fui à genecologista ( mas terei de ir fazer uma revisão) porque me tenho sentido super-bem. Mas esta questão tb já me tinha passado pela cabeça.

Olha, para mim foi uma das melhores decisões que já tive na minha vida, nunca mais precisei de me chatear com nada!
veronicavri
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:47:29 PM

Membro desde: 10/31/2006
ola eu tb fiz no altura q as gemeas nasceram, ha quase 4 anos e comigo foi assim:

1- nunca mais tive outro "cuidado" a laqueaça é eficaz dd q é realizada
2- os meus ciclos mestruais tem sido certos, mas nao diria q os 28 dias sejam a regra, mas a laqueaçao nao "obriga" a ciclos certinhos, nao tem influencia nos ciclos
3- nao tens de ter cuidados especiais, eu continuo a fazer papaniculau 1 vez por ano e dps da laqueaçao so fiz ema eco este ano pq passou a fazer parte dos exames aconcelhados.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

marisa_santos
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 5:54:19 AM

Membro desde: 9/29/2007
bom dia!

obrigado por me terem tirado as duvidas todas e concordo com voces quando dizem q foi o melhor q fizeram tbm sinto isso a vidinha nao esta para termos muitos filhotes e eu so tive este pk e de outra relaçao e o meu namorido n tinha filhotes os meus outros ja sao grandinhos o filipe tem 13 a leticia tem 11 e o dinis tem 1 mes faz hoje

bom f d s para todas
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum