|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 37
|
Durante a minha gravidez engordei um total de 13 quilos. Fui mãe há um mês e a verdade é que estou longe do meu anterior peso e silhueta... Muito poucas são as roupas que me servem  Quanto tempo vcs demoraram a recuperar o peso e forma anteriores ao parto?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/23/2008 Mensagens: 38 Localização: Barreiro
|
Olá, tive a minha pricesa hà 2 meses e meio, engordei 12/13 kg e embora já tenha recuperado o peso, as minhas formas estão bastante diferentes, já sei que pode demorar alguns meses até atingir o objectivo visto que ainda por cima eu fiz cesariana. Estás a fazer algum tipo de dieta? Eu não consigo, tento apenas evitar algumas coisas.
Beijinhos
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,936 Localização: Zaragoza
|
Ola! Demoraste 9 meses a ganhar o peso e as formas, conta com outro tanto para recuperar!  Os medicos falam em 2 anos para recuperar totalmente. Se amamentas perdes o peso mais depressa. Eu fui mae a 4 meses e ainda tenho uns 5 kilos a mais dos 15 que ganhei! Beijinhos Rute
 Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 447 Localização: leiria
|
|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 37
|
Eu ja não estou a amamentar, o meu leite secou.. Torna-se no entanto dificil fazer dieta, por passar tanto tempo em casa.. No entanto tento n abusar. Tambem acho que alarguei.. É incrivel não caber, nem de perto nem de longe nas minhas antigas calças, embora so me faltem perder 5 quilos.. Acho que o meu corpo mudou muito, e eu n me sinto nada bem assim.. Aceito sugestoes de recem mamas que tenham recuperado a forma com facilidade
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 425 Localização: Alentejo
|
eu engordei 11 kg na gravidez, ainda falta perder 2 mas não é isso que me preocupa mas sim o pneu na barriga que é enorme fui mãe há quase 3 meses olha quanto ás calças ainda é normal não conseguires vestir, o meu quadril só voltou ao normal 1 mês e meio depois que foi quando começei a vestir as minhas calças novamente
Afilhada:Analu24
|
|
Membro desde: 6/1/2008 Mensagens: 77 Localização: prt
|
Olá eu tb fui mãe o mês passado, no dia 14, engordei 9 kg na gravidez. Neste momento já perdi 11 kg, mas continuo sem conseguir apertar as minhas calças. Neste momento ainda amamento. Não te preocupes, mais dia menos dia conseguirás voltar á tua forma. Acho q deve ser natural. Como aqui já disseram o teu corpo foi-se alterando durante 9 meses e é natural q não seja de um dia para o outro q volte ao normal. Beijos

|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 96
|
Olá . Fui mãe vai fazer 3 meses engordei cerca de 12/13 Kg e ainda estou com mais 5Kg do meu peso inicial antes de engravidar. ão estou a fazer dieta nenhuma nem sequer ginastica visto que também fiz cesariana, só agora é que poderei pensar em fazer algum tipo de exercicio. Alguma roupa de verão vai-me servindo pq sou fã das roupas largas e cinta descida  mas a maior parte das calças que uso ainda são de grávida, daquelas que não têm a barriga... Acho que o principal é não pensar nisso e quando deres por isso estás outra vez impec! Também ainda amamento a minha filhota, e quanto mais melhor! Bjs

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 3,520
|
Eu engordei 11kgs que perdi logo passado 1 semana da cesariana e nos 5 meses em casa engordei 3 kgs que entretanto já perdi..... mas tb noto que apesar do peso estar como antes, as minhas calças ( algumas )ainda "encravam" um bocadinho quando as tento vestir. ( só amamentei 1 mês 1/2 )
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 67 Localização: Pombal
|
olá, Eu engordeiro 14kgs, passado 8 semanas ainda tenho 4 a mais. Eu bem tento ter cuidado com o q como, mas não resisto a um docinho. E estando em casa é pior. Adoro fazer bolos/doces. Por isso vai ser difícil perder estes 4 quilitos, mas como estou a amamentar é um boa desculpa para ainda não ter feito dieta. Mas como é a terceira vez, que passo por isto, e nas noutras recuperei o peso logo que deixei amamentar. Nao me preocupo muito.
|
|
Membro desde: 5/12/2008 Mensagens: 309 Localização: Miraflores
|
|
|
Membro desde: 9/26/2007 Mensagens: 467 Localização: cascais
|
ola fui mae ha 4 meses e durante a gravidez engordei 21 kg! bastante....ja estou nos 60kg...mas gostava de chegar aos 55kg! esta a ser bastante dificil perder mais algum peso...e o pior n e isso,e mesmo as calças n me servirem! axo k as formas do meu corpo mudaram...enfim ja e vou nmo 2º! jokas amigas     AFILHADAS: mamãansiosa - princepe Joao/ ja nasceuRafalum - poucas semanasCarolina25 -poucas semanas
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 99 Localização: Porto
|
Olá, Fui mãe à cerca de 3 meses e meio e o que está a custar é perder os últimos 5 kg. Quanto à tonicidade e segundo o meu marido, que é professor de educação física, tenho de fazer diariamente 30 minutos de exercício aeróbico (dançar, saltar às cordas, correr, andar de bicicleta, entre outros) e uma sequência de 3X12 de flexões, abdominais frontais e laterais, pernas). Estava entusiasmada na 1.ª semana, mas depois em casa a preguiça vence!
Beijos, LV.
|
|
Membro desde: 2/26/2007 Mensagens: 226 Localização: Setúbal
|
Olá Fui mamã há 4,5 meses e engordei 17 kg na gravidez. No primeiro mês e meio só conseguia vestir as calças de grávida  . Mas a pouco e pouco foi tudo voltando ao normal (tb amamento) e aos 2,5 meses após o parto já vestia toda a minha roupa. Neste momento só tenho mais 2kg do que quando engravidei, tenho 55 kg, mas já foi tudo ao lugar, acho que tive sorte, não tive estrias, as ancas foram ao sítio e a barriga é que precisa de uns abdominais, mas já recuperou a tonacidade. bjs
|
|
Membro desde: 6/1/2008 Mensagens: 77 Localização: prt
|
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 385 Localização: Zona Santarém
|
Olá! Fui mãe há quase um mês e engordei imenso... Pesava 73kg, no fim da gravidez pesava 97,5 kg (24,5kg aproximadamente). Fiquei bastante tristinha nos últimos meses de pensar que não ia vestir a roupa do costume.  Mas uma semana e meia depois da cesariana 11kg ja tinham ido. E agora, quase um mês depois estou com 83kg, "apenas" (sou mesmo optimista lol) 10kg a mais do que quando comecei. A roupa que eu tinha mais larga, calças incluidas, servem e ficam-me "bem" e as camisolas só não posso usar as mais justas, tanto por causa da barriga como também das mamocas, como estou a amamentar nem camisas consigo apertar. A verdade é que mal como, entre o stress dos primeiros dias sozinha em casa com a bebé (o meu marido já foi trabalhar) e mesmo a falta de apetite que tenho tido desde que a tive têm ajudado. Outro "truque" que comecei a fazer logo nas últimas semanas de gravidez é ter coisas em casa fáceis, saudáveis e rápidas de comer, pois a nossa tentação vai sempre para as bolachinhas que é só tirar do pacote e comer. Tenho muita fruta, que vou cortando e pondo em tupperwares no frigorfico pa ir roubar um pedacinho de vez em quando, barrinhas de cereais, muitos iogurtes (dos bons claro  ), bolachas integrais e tenho sempre perto de mim uma garrafa de água para ir bebendo. De resto não faço muito mais, mas só passou um mês ainda, não sei se está a dar resultado, a verdade é que quando me peso, lá foram sempre mais umas graminhas (mas também pode ser ainda "restos" da cesariana, não sei como funciona). Para além disto tudo uso também a faixa pós-parto, não o dia todo porque está calor e também porque quando fico com fome ou vontade de ir a casa-de-banho fico com picadas fortes na barriga de estar apertada, mas tento usar o máximo que consigo. Basicamente foi barriga, coxas e rabo... Vamos ver se isto vai ao sitio. 
   AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados! AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 5
|
Ola a todas... Durante a gravidez aumentei 14 kg... e passados 4 meses ja tinha ido ao lugar! Temos de ter força de vontade e evitar todos os alimentos ditos superfulos....a bela batatinha frita... bolos, bolinhos... moderar o consumo de pão.. e Nao juntar as batatas com arroz... é uma bomba!Devemos é aumentar a frutinha e iogurtes e se possivel andar muito.. Eu fiz e resultou Beijinho
|
|
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 2,040 Localização: LX
|
eu engordei nove e deixei-os na maternidade...em 1 semana perdi a barriga e voltei ao meu peso inicial, estou é flácida no baixo ventre. vou começar com os abdominais e aproveitar k dou peito para perder mais 5 kg. Jokas
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 57 Localização: Setubal
|
Olá, Nesta terceira gravidez, há 5 meses e meio, engordei 12kgs. Perdi 9 num instante mas os últimos 3 teimam em sair das coxas!!! enfim, há que ter paciência.

|
|
|
Guest |