Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

recuperar a forma [Options] · [View]
Sus3
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 1:45:49 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/22/2008
Estou a ver que há mamãs com muita sorte. Na minha gravidez engordei 22kg, passados 4 meses e meio já perdi 14 mas ainda faltam 8kg Sad Ainda por cima acumularam-se na anca e n saem dali...Além das formas que não voltaram ao lugar, fiquei com imensas estrias na barriga e ancas, quase não tenho 1cm2 de pele sem estria, e estão a desaparecer muuuuuuuuuuuuuuuuito devagarinho Sad Algum conselho para as estrias além dos hidratantes e anti estrias? Sempre tive cuidado com a minha pele mas a qualidade pelos vistos não presta :'(

Beijinhos a todas
Susana

Saraesofia
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 8:23:46 PM

Membro desde: 5/6/2008
[Sus3 wrote:]
Estou a ver que há mamãs com muita sorte. Na minha gravidez engordei 22kg, passados 4 meses e meio já perdi 14 mas ainda faltam 8kg Sad Ainda por cima acumularam-se na anca e n saem dali...Além das formas que não voltaram ao lugar, fiquei com imensas estrias na barriga e ancas, quase não tenho 1cm2 de pele sem estria, e estão a desaparecer muuuuuuuuuuuuuuuuito devagarinho Sad Algum conselho para as estrias além dos hidratantes e anti estrias? Sempre tive cuidado com a minha pele mas a qualidade pelos vistos não presta :'(

Beijinhos a todas
Susana

Há mamãs com sorte e... Existimos nós as duas (e não só, certamente) Como disse ali em cima, estamos em situações semelhantes. Um mês depois ainda faltam 10kg, estrias estrias estrias. Anca é o armazém dos quilos, e o ventre flácido está aqui para durar (espero que não) ! 24.5kg na gravidez, até doía olhar para a balança no fim do tempo.

AFILHADA Nuca: Muita calma e muita força, estamos de dedos cruzados!
AFILHADA Hope2008: POSITIVÃÃÃO
sifpereira
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 11:08:04 PM

Membro desde: 9/10/2006
Bem,
eu engordai 1o mas ainda me faltam perder dois que teimam em não desaparecer. Também não estou a ter grane cuidado... só me apetecem porcarias. Não quero fazer dieta por causa da amamentação. Vamos ver
sunrise
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:11:12 AM

Membro desde: 12/10/2007
Eu engordei 10 e na consulta de pós parto já tinha menos dois que antes de engravidar (58kg). Estive magra demais como todos me diziam (da primeira vez tb foi assim ...

Segredos??? Amamentar ate o mais tarde possível. Quando eles deixam de mamar é que é preciso muto cuidado porque engordamos muito rapidamente se mantivermos a mesma alimentação.

Eu como muito normalmente a agora a amamentar ainda mais ... mas não sou gulosa, não uso açucar (nem no cháWink, não como pão às refeições e nem enchidos. Adoro grelhados (faço na chapa no fogão mesmo (até peixe) e saladas (tudo que seja verde) e o meu pecado são os gelados (nham nham).

Claro que a genética também tem influencia e eu nunca fui de engordar muito, mas de qualquer forma faço esta alimentação sempre e sem sacrificio. E quando noto que estava mais "godita" basta fazer sopa todos os dias. Apesar de comer sempre o segundo prato ... emagreço.

A amamentar não convém fazer grandes dietas ...

JInhos

bluelight
Inserida em: Saturday, June 28, 2008 11:46:59 AM

Membro desde: 4/3/2008
Eu engordei 5 kg, deixai 9 na maternidade o que para mim foi uma maravilha, visto que eu antes de engravidar tinha peso a mais (pesava cerca de 69 kg) e agora peso 65 kg, estou com esperança de emagrecer pelo menos 5 kg pois estou a a amamentar, mas como tive diabetes gestacionais e privei-me de comer um montão de coisas na gravidez, agora tenho vontade de me vingar e só comer coisas que engordam e doces, mas como ainda só passou menos de 2 semanas ainda desculpo, mas vou voltar a comer comidinha saudavel brevemente, para ver se emagreço mesmo.

Jinhos a todas

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst249592_A-minha-experiencia.aspx

madrinha: sally
afilhada: grey blue eyes DPP:17/06/2009
carlams
Inserida em: Friday, July 04, 2008 4:33:52 PM

Membro desde: 3/4/2008
oi,

Eu aumentei 21! em 2,5 meses voltei ao peso normal, mas não às calças... depois continuei a perder peso e agora (7 meses) peso menos 5 que antes... a amamentação é maravilhosa!!!!Smile Smile Smile

1 mês é pouco tempo! Engordaste em 9 meses, pelo menos metade tens que te dar, idealmente 9!!!!

Carla

Carla
amv
Inserida em: Monday, July 07, 2008 12:21:35 PM

Membro desde: 6/3/2008
Eu fui mãe há 1mês e 3 semanas e engordei na gravidez 22 kg. No parto perdi aproximadamente 8kg e desde que estou em casa perdi 5,5 kg. Ainda me falta perder cerca de 9 kg. Não estou a amamentar, pelo que faço dieta. No meu caso cortei com o pão e com os hidratos de carbono em geral. só os como ao pequeno almoço (uma taça de cereais) e antes de deitar (um copo d eleite com 3 ou 4 bolachas maria). a meio da manhã como um iogurte ou fruta (maçã ou laranja) e normalmente o meu almoço é carne ou peixe grelhados com muita salada ou legumes cozidos. como dois lanches, o primeiro é um iogurte e o segundo é uma peça de fruta. o jantar é igual ao almoço, às vezes tb como um queijo fresco com salada de tomate, ou sopa. só me permito comer um doce aos fim-de-semana e tb faço refeições com hidratos (arroz, batatas e massa) aos fins de semana, pq os hidratos são necessários, até mesmo para a nossa recuperação. Enfim.. são sacrifícios que se fazem, mas custa mais é começar a dieta, quando lhe apanhamos o ritmo é melhor. Ahhh e bebo 2,5 litros de água por dia. Com isso não tive problema, pois já bebia muita água antes e durante a gravidez.

Bjos
susanamotavilas
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 8:26:13 AM

Membro desde: 6/15/2007
Olá a todas,

eu na minha gravidez engordei imenso muito mesmo, deixei de fumar e sempre que me apetecia um cigarro comia bolos ou chocolates!!!!!
Depois de ter a bebe e nas primeiras semanas fui perdendo peso.
Quando a médica me deu luz verde comecei a fazer exercicio (caminhadas e umas idas ao ginasio) e lá fui perdendo mais peso.
Quanto à alimentação, a amamentação deu me sede não fome (graças a deus) e comia menos do que a amv diz,nunca me faltou leite excepto um dia mas no dia a seguir jorrava leite por todo o lado.

Só precisei de melhorar a alimentação e comer a horas e beber água (isto não fazia muito faço agora no escritório). Ainda me faltam 10 kilos para chegar ao meu objectivo mas só passado 3 meses de ter a bebe é que vesti calças "normais" e sim fiquei mais larga nas ancas e aconteceu me uma coisa estranha que foi o ter aumentado um numero nos sapatos......

Beijinhos

VCR
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:28:07 AM

Membro desde: 8/16/2007
[susanamotavilas wrote:]

... e aconteceu me uma coisa estranha que foi o ter aumentado um numero nos sapatos......
Beijinhos

A mim também!
Óptima desculpa para renovar o stock!!

susanamotavilas
Inserida em: Wednesday, July 09, 2008 9:46:59 AM

Membro desde: 6/15/2007
Ainda bem que não sou a unica já estava a ficar preocupada!!!!!!! Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Quanto ao comprar a coisa já não é tão simples com tanta coisa para comprar as últimas compras são para mim......

bolotinha
Inserida em: Tuesday, July 29, 2008 5:16:09 PM

Membro desde: 9/1/2007
Eu engordei uns 24 quilos na gravidez e quando cheguei a casa após o parto já tinha menos 10 quilos. Agora 4 meses depois só me faltam 3 quilos para o peso que tinha, mas vou aproveitar a amamentação para ver se ainda emagreço mais uns 5 quilinhos para ficar top model, hehe Smile Gostava de ter novamente uns 60 ou 65 quilos (tenho 1,72cm). angelyellow
As estrias também não me largam, até abri aqui um tópico sobre estrias... Confused

Bjinhos

Soninha30
Inserida em: Friday, August 01, 2008 9:43:02 PM

Membro desde: 6/27/2008
[quote=DFR]Durante a minha gravidez engordei um total de 13 quilos. Fui mãe há um mês e a verdade é que estou longe do meu anterior peso e silhueta... Muito poucas são as roupas que me servem Sad Sad Sad Quanto tempo vcs demoraram a recuperar o peso e forma anteriores ao parto?[/quote

Calma...Smile Ainda só foste mãe há um mês Smile Smile
Eu no 1º mês, como amamentei, perdi 12 kilos num instante, como engordei 17 ao todo, agora só preciso de perder 2...o meu bebé nasceu há 4 meses, e o nosso organismo ainda está hormonalmente alterado....
Com alguns cuidados, exercício e muita paciência temos que tentar chegar lá....Wink

Soninha30
Inserida em: Friday, August 01, 2008 9:45:38 PM

Membro desde: 6/27/2008
[susanamotavilas wrote:]
Ainda bem que não sou a unica já estava a ficar preocupada!!!!!!! Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Quanto ao comprar a coisa já não é tão simples com tanta coisa para comprar as últimas compras são para mim......

Uma sugestão! Tentem não comprar roupa se ainda não atingiram o peso que querem ou o aproximado que tinham...pois assim ficam mais acomodadas ao peso actual, entendem?
Claro que às vezes não dá, porque recomeçamos a trabalhar e a roupa não serve, etc etc...mas evitem...assim " obrigam-se" a fazer tudo para conseguirem vestir novamente a vossa roupa...eu assim fiz....desde que o Bernardo nasceu, que não compro roupa para mim Wink

bolotinha
Inserida em: Friday, August 01, 2008 11:22:20 PM

Membro desde: 9/1/2007
Eu também só tenciono comprar quando for trabalhar. Agora os saldos são uma tentação mas o nosso corpo ainda está em permanente alteração. Fui a um baptizado, comprei umas calças uma semana antes, no dia do baptizado já estavam largas... Smile

Bjinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum