|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,891
|
Oi, mamãs! Não me dou nada bem com estas mudanças de tempo e desde que o Gonçalo nasceu já me constipei umas quantas vezes e ele também... Desde anteontem que me estava a sentir constipada, comecei logo a tomar benuron e fui comprar laranjas e até fiz vapores, tenho posto uma fralda na cara quando estou a tratar dele, mas esta noite ele dormiu muito mal e hoje já está com o nariz entupido! Pois, a minha sogra ligou há pouco e notou logo na minha voz que eu estava constipada e perguntou pelo menino e eu disse que estava constipado, e o comentário foi logo: "Pois, como ainda estás a amamentar ele apanha o que tu tens!", opá tento mesmo que estes comentários não me afectem (já devia estar imune), mas fico sempre a matutar... É claro que não penso em deixar de amamentar por causa de uma constipação, mas o que poderei fazer para evitar que isto aconteça? Ou é mesmo assim, se eu estou constipada ele também está? E já agora, há mais alguma coisa que possa fazer para passar a constipação mais rápido? É que durmo mal e fico sem forças para brincar com o meu filhote... Jocas a todas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 332 Localização: perto do mar
|
Não necessariamente...eu tambem me constipei enquanto amamentava e o meu pequeno não se constipou. Referes que fostes comprar laranjas...repara se ele continua a mamar bem pois por vezes a laranja altera o sabor do leite
Afilhada: fourmis Parabéns!!!
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,188 Localização: almada
|
[APPM wrote:]Oi, mamãs!
Não me dou nada bem com estas mudanças de tempo e desde que o Gonçalo nasceu já me constipei umas quantas vezes e ele também... Desde anteontem que me estava a sentir constipada, comecei logo a tomar benuron e fui comprar laranjas e até fiz vapores, tenho posto uma fralda na cara quando estou a tratar dele, mas esta noite ele dormiu muito mal e hoje já está com o nariz entupido! Pois, a minha sogra ligou há pouco e notou logo na minha voz que eu estava constipada e perguntou pelo menino e eu disse que estava constipado, e o comentário foi logo: "Pois, como ainda estás a amamentar ele apanha o que tu tens!", opá tento mesmo que estes comentários não me afectem (já devia estar imune), mas fico sempre a matutar...
É claro que não penso em deixar de amamentar por causa de uma constipação, mas o que poderei fazer para evitar que isto aconteça? Ou é mesmo assim, se eu estou constipada ele também está?
E já agora, há mais alguma coisa que possa fazer para passar a constipação mais rápido? É que durmo mal e fico sem forças para brincar com o meu filhote...
Jocas a todas Olha APPM, a mim no hospital disseram-me que não havia problema em amamentar constipada porque os anticorpos até passavam no leite e protegiam o bebé. Não sei é se isso é válido só para recém-nascidos ou também para bebés maiores.
|
|
Membro desde: 6/4/2008 Mensagens: 83 Localização: Porto
|
Bom dia! É natural que o teu pequeno fique constipado quando tu também estás, estão profundamente conectados um com o outro!  Mas não acho que devas deixar de amamentar por causa disso, claro que não! Sugestões para ajudar a tua constipação a passar mais rápido (eu cá curo as minhas sempre assim!): - dar descanso ao teu corpo; - beber muitos líquidos; - uma colher de mel em jejum e outra antes de deitar; - vapores de eucalipto (é so pores umas cabecinhas de eucalipto na água a ferver e depois respirar esse vapor - também é óptimo para o bebé, mas não directamente claro!); - e por fim, mas quase o mais importante, chá! Tens o tradicional chá de casca de cebola com casca de limão, depois um outro muito gostoso de gengibre, canela, cravinho e mel e para terminar o de alho com gengibre. Este último é dificil de tomar mas é super potente!! Beijinhos e as melhoras!!

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,325 Localização: Zaragoza
|
Ola! Se o teu bebe se constipa deves mesmo amamentar! Porque tu tens e produzes os anticorpos que lutam contra a constipaçao e passas-lhos no leite e assim ele cura-se mais depressa! Truques para nao lhe passares a constipaçao passam por: - usares uma mascara (ha a venda nas farmacias) daquelas de papel quando estas perto dele (para dar de mamar, trocar a fralda, brincar) - cortar nos beijinhos e afins e evita o contacto dele com a tua cara - lavares muitas vezes as maos, especialmente antes de lhe pegares BEijinhos e as melhoras Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 21
|
Olá APPM,
É mesmo o que a Rute diz, dar de mamar. Além dos anti-corpos, ao amamentar a tua produção de substâncias de combate, quer anti-inflamatórias quer antibióticas, é estimulada e passam não só no teu sangue como no teu leite. É por esta razão que o nosso leite é o melhor "produto" para desinfectar o peito e deve-se passar sempre depois da mamada.
Se o bébé se constipou, paciência, é da maneira que o sistema imunitário dele fica mais forte.
Abraço, Rosa Xavier
|
|
Membro desde: 3/23/2007 Mensagens: 325 Localização: Margem Sul
|
Olá Eu também ainda amamento e amamentei a minha filha até aos 12 meses e faço intenção de amamentar até que ele possa beber o leite normal. Subscrevo tudo o que foi dito aqui, como estás constipada estás a dar-lhe as defesas. Quanto ao contágio, o risco é normal, quando têm irmãos ou colegas da creche constipados tb acontece o mesmo. Cá em casa quando um filhote está constipado começa logo o outro. O que se pode fazer?? Vive-se em casas separadas?? ou põem-se numa redoma de vidro e não vão á creche??? Não deixes de amamentar, não há razão para isso. Não ligues Às bocas "foleiras"

|
|
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,532 Localização: Lx
|
|
|
Membro desde: 6/1/2008 Mensagens: 44 Localização: prt
|
ola Não ligues aos comentários. De certeza q não fizeste de propósito para te constipares. Eu tb ando meio constipada tenho tomado o be nu ron e alivia-me qualquer coisa. Bj http://newtickers.bump-and-beyond.com/16/1669/166918.png

|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,178 Localização: Budens - Algarve
|
Olá!! Sou mais uma das que não se dá com a mudança de tempo!! Também estou muito constipda e a minha pequenota tb, mas continuo a amamentar!! Tudo o que as outras meninas disseram é super válido... já a opinião da sogra.... O nosso leite é esteril, quer dizer que só passa o que é bom, e não transmite doenças (salvo infectocontagiosas tipo sida e hepatite) Beijinhos e as melhoras (eu estou a tomar ben-u-ron e logo á noite antes de deitar vou fazer o chá de gengibre, alho e sumo de limão RESULTA) Ana   [

|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,126
|
Eu tb estou com o pingo ... mudança de tempo é o que faz
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 12/26/2007 Mensagens: 55 Localização: Mafra
|
Olá mamãs, eu estou grávida de 37 semanas e o virus da constipação apareceu cá por casa. Tenho bebido chá de limão com mel, mas está complicado. Agora estou a ficar c um pouco de tosse. Será q existe alguma coisa q se possa tomar p passar mais rápido? N queria nada dizer olá ao meu pimpolho constipada  Ou será q só posso ir pelos chás? Obrigada e desculpem as perguntas.
|
|
|
Guest |