Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cheque dentista? [Options] · [View]
pincesa
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:07:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/28/2008
Boa tarde a todas, já alguem recebeu o dito cheque dentista? como funciona? apesar de ter sido entregue a uma gravida na presença da ministra da saude no meu centro de saude (Amora) ainda não sabem de nada, qd fiz a pergunta disseram que nem sabiam que era atribuidos as gravidas, alguem me sabe esclarecer? brigada
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:07:13 PM

[]
Monk
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:25:33 PM

Membro desde: 1/4/2008
Já andam a ser dados. Mas é tudo propaganda politica....
A nós, deram o cheque a 4 dias da Mariana nascer... mas sabes que só se pode usar o cheque ANTES do nascimento. Ainda por cima, tens que falar com o médico do centro de saúde etc... ou seja.. quem conhece os centros de saúde sabe que não vai dar em nada.
mariajoaom
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:27:05 PM

Membro desde: 5/10/2008
Do pouco que percebi, os cheques são-te atribuídos pelo teu médico de família. Wink
sarafofa1
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:37:34 PM

Membro desde: 2/19/2008

Os cheques são atribuídos pelo médico de família, esta semana estive numa consulta, perguntei ao meu médico e ele disse que ainda não estavam disponíveis, ou seja não estavam e talvez nunca estejam.........

Se quisermos ir ao dentista temos que o fazer por nossa conta...

A MINHA BARRIGUINHA
às 15 semanas às 19 semanas às 23 semanas às 27 semanas

Madrinhas: Sonya somelight liliana ramos
Madrilhada: elke - É um menino - DPP 8 Fevereiro
Afilhadas: Sora21
É uma menina - DPP 21 Janeiro / su29 Em treinos

catarinarf
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:50:05 PM

Membro desde: 8/24/2007
Olá,
Eu também coloquei a questão do cheque dentista ao meu médico de familia...ele nem sabia de nada vejam lá!!!!Depois passados uns tempos voltei a perguntar-lhe e ele disse que já tinha ouvido falar, mas que no centro de saúde ainda ninguém o tinha informado de nada e nem sabia como iam ser entregues...Mas ligou para a doutora responsável pelo departamento não sei das quantas (desculpem é que não me lembro mesmo) e ela mandou-me ir lá. Lá fui falar com a senhora e colocar a questão...conclusão ela também não sabia como nem quando se ia fazer a entrega dos ditos cheques. Ligou para a Segurança Social para se informar, e o que lhe disseram foi que no mês de JUnho já seriam enviados os cheques para o centro de saúde e os médicos seriam informados de como proceder à atribuição dos mesmos às grávidas e idosos...
No dia 16 vou á consulta, vamos lá ver se já alguém vai saber de alguma coisa...enfim!!É uma pouca vergonha...é como disse outra mamã:é só propaganda politica!!!!!
Quando eu tiver novidades venho cá contar Wink
Beijinhos a todas smooch

Muitos beijinhos

[url=http://imageshack.us]

MGolfinho
Inserida em: Friday, June 06, 2008 5:52:52 PM

Membro desde: 7/26/2007
[Monk wrote:]
A nós, deram o cheque a 4 dias da Mariana nascer... mas sabes que só se pode usar o cheque ANTES do nascimento. Ainda por cima, tens que falar com o médico do centro de saúde etc... ou seja.. quem conhece os centros de saúde sabe que não vai dar em nada.

Peço desculpa mas a informação não é correcta.
Eu tratei à dois dias do meu. A questão é que são três cheques...
Tem que se solicitar uma credencial ao médico de família e trata-se de tudo no centro de saúde. Apenas podemos ir aos dentistas que fizeram acordo...issso é o mais chato.

nari
Inserida em: Friday, June 06, 2008 6:03:47 PM

Membro desde: 3/11/2008
Dia 13 tenho consulta e espero que já estejam disponiveis, vão dar um jeitãAngel

Monk
Inserida em: Friday, June 06, 2008 6:25:01 PM

Membro desde: 1/4/2008
[MGolfinho wrote:]
[Monk wrote:]

Peço desculpa mas a informação não é correcta.
Eu tratei à dois dias do meu. A questão é que são três cheques...
Tem que se solicitar uma credencial ao médico de família e trata-se de tudo no centro de saúde. Apenas podemos ir aos dentistas que fizeram acordo...issso é o mais chato.

O cheque foi dado por higienistas orais do centro de saúde, que foram dar uma aula no curso pré-parto.
A informação que transmiti foi a que estas funcionarias deram. Sim seria validado pelo médico da família nas condições que eu descrevi...
amstrong
Inserida em: Friday, June 06, 2008 8:12:16 PM

Membro desde: 3/10/2008
Mas os cheques é para utilizar antes ou depois da gravidez? Pelo que ouvi na televisão eram para ser usados depois do parto!!!! Esclareçam-me quem souber!!!!
Bigada!!!!!
pincesa
Inserida em: Friday, June 06, 2008 8:46:59 PM

Membro desde: 5/28/2008
pois pelo que ouvi nas noticias era pra ser usado até 6 meses depois do parto, será que assim? e que parecendo que não dá mt jeito nem k seja para uma limpeza...
Jordana
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 1:01:59 AM

Membro desde: 5/14/2008
Olá a todas...
Meu centro de saùde é na Penha de França(Lisboa) e eu perguntei a minha médica família sobre os cheques(semana passada) e ela não faz a minima ideia de quando vão receber os cheques....Algúem sabe informar o valor dos cheques?Se tem validade?
obrigado
Felicidades a todas

"/> 28 semanasMinha madrinha Sucosta SmileMinha afilhada Wanderingstar Wink
BABS
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 12:22:13 PM

Membro desde: 7/2/2007
Olá...
Já agora, alguém me sabe responder?!?!
Quando saiu essa coisa dos cheques eu ainda estava grávida, tb perguntei ao médico de familia, e ninguém sabia de nada... ainda tenho direito!?!?

E esses cheques tb são para as crianças, não é? até quando???

Bjinhos
BABS

SMAC
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 2:38:53 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/27/2008
Bem, eu estou "atrapalhada" com um dente e precisava mesmo de ir a um dentista!!!!!
no meu centro de Saude tb não sabem de nada, dizem estar à espera da comunicação da circular. Mas pelo que sei o médico de familia passa uma especie de credencial estomatologica e na secretaria do centro indicam-nos os dentistas aderentes e entregam-nos um de tres cheques dentistas. É tudo muito giro mas na pratica so funciona na televisão e nalguns pontos do país...umas são filhas outras enteadas!
Resta-me esperar... se o dente deixar!!!!!!!!!!!!!!

... pelo que sei são apenas para as mamãs, não para crianças!!!!!!!!!!!!!!!

Jokas
Whistle
Metalgirl
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 5:29:29 PM

Membro desde: 6/14/2007
Retirei da net, espero que ajude!

Os cheques-dentista começam a ser disponibilizados a milhares de mulheres grávidas e idosos com menores rendimentos só a partir de 1 de Maio próximo, apesar de o novo programa de saúde oral entrar em vigor já em 1 de Março. As grávidas terão direito a três cheques no valor de 120 euros e os idosos recebem 80 euros por ano, no máximo, refere o despacho hoje publicado no Diário da República e que é assinado pelo antigo ministro da Saúde, Correia de Campos.

O desfasamento temporal fica a dever-se a “motivos puramente logísticos”, explicou ao PÚBLICO o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva. Em Março começam as inscrições dos médicos dentistas e, dois meses depois, terá início a emissão dos cheques - que vão ser distribuídos nos centros de saúde. Os beneficiários podem escolher o médico dentista, ou num portal que está a ser criado para o efeito, ou nas listas a disponibilizar próprios centros de saúde.

Este novo Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral vai abranger as mulheres grávidas que são seguidas nos centros de saúde (cerca de 65 mil) e as pessoas com mais de 65 anos que beneficiam do complemento solidário para idosos e são acompanhadas no Serviço Nacional de Saúde (90 mil).

Para ter direito ao cheque-dentista no centro de saúde em que está inscrita, a mulher tem que apresentar uma declaração médica atestando a gravidez e os idosos devem comprovar, através de documento válido emitido pelo Instituto de Segurança Social, a sua situação de beneficiário do complemento solidário.

nari
Inserida em: Friday, June 13, 2008 10:30:48 AM

hoje fui ao centro de saude a minha médica passou o papel pr ter direito aos cheques, e nao me foi pedido mais nada, ficaram de me ligar kd emitissem o primeiro, visto ke o programa estava lento, já vi a lista dos dentista ke posso escolher, no inicio dao 1 cheque e depois é ke dao os outros....mas tudo mto rapido

até me ligam kando for pr passar lá...Smile

Metalgirl
Inserida em: Friday, June 13, 2008 11:11:46 AM

Membro desde: 6/14/2007
[nari wrote:]
hoje fui ao centro de saude a minha médica passou o papel pr ter direito aos cheques, e nao me foi pedido mais nada, ficaram de me ligar kd emitissem o primeiro, visto ke o programa estava lento, já vi a lista dos dentista ke posso escolher, no inicio dao 1 cheque e depois é ke dao os outros....mas tudo mto rapido

até me ligam kando for pr passar lá...Smile

Que bom!Espero que corra assim com todas as outras recentes mamãs!!

Bjinhos
Ana

nari
Inserida em: Friday, June 13, 2008 3:13:33 PM

vai fazer um jeitao, toca a exigir pk temos direito, ás vezes eles falam ke ainda nao sabem como vai ser nao sei ke, mas no fundo o ke nao kerem ter é um cadito de trabalho, enfim...

dfmoa
Inserida em: Friday, June 13, 2008 4:03:48 PM

Membro desde: 3/29/2007
Olá meninas.
Eu já tenho o meu cheque.
Isso e vos dizerem que estão à espera que sejam disponibilizados é treta.
No meu centro de saúde o meu médico também não me sabia explicar nada, a minha sorte é que tenho uma amiga que lá trabalha e entrou em contacto com alguém e esclareceu-nos logo.
Os cheques dentista são uma folha A4, ela fez o pedido pela net, através do meu número de utente, imprimiu na hora e já o posso utilizar, tem a validade até 10/2008.
Informaram-me também que indo a um dentista tenho que ir sempre lá e não preciso voltar ao centro de saúde pedir novos cheques, acho que é tudo tratado no dentista.
Eu tive sorte, porque o meu dentista habitual aderiu.banana banana banana

Bjs
daniela

Vonny
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 5:07:48 PM

Membro desde: 4/6/2008
Olá!!!

Eu acabo de chegar ao emprego, vinda da minha consulta com a médica de família! Perguntei-lhe tudo e mais alguma coisa. Pedi-lhe, inclusive, um dos tais cheques dentista para grávidas (que já tenho comigo). Não é nada daquilo que pensei. LOL! Pensei que se parecesse mesmo com um cheque, mas a minha médica teve de passar uma declaração à administrativa para que esta, por sua vez, me pasasse o tal cheque. Este, por sinal, é uma folha A4 impressa com dados para o dentista e vai acompanhado com a declaração médica...

Tal como explicou a dfmoa, o pedido é feito pelos administrativos através da net e impressos no C. saúde. No meu caso, demorou uns bons 15 minutos porque o sistema estava lento (algo super normal no serviço público!). Depois disso, é só escolher um dentista que tenha aderido ao programa e fazer TODAS as intervenções (ao abrigo do programa) no mesmo sítio. Logo, convém escolherem um dentista como deve de ser... Se não conhecerem nenhum dentro da lista disponível, peçam referências...

Para além disso, posso explicar que o programa só abrange grávidas em vigilância pré-natal no Serviço Nacional de Saúde. Para quem é seguido pelo particular... Não dá! Pelo menos, foi o que a minha médica me explicou. Agora, se tiverem uma boa relação com o vosso médico de família, pode ser que ele vos faça o jeitinho... Não sei...

Podem saber mais no site do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral.

Fim da pílula: 31/12/2007
Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008
UPM: 25 de Fevereiro
Teste positivo: 27 de Março
1ª consulta: 4 de Abril
Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!)
Ecografia morfológica: 4 de Agosto
Ecografia 32 semanas: 8 de Outubro
DPP: 1 de Dezembro!!!
É UMA MENINA!!!!

( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )

׺°”˜às 13 sem:”°º×às 17 semanas:׺°”˜às 21 semanas:”°º×às 24 semanas:׺°”˜às 27 semanas:”°º×

׺°”˜às 31 sem:”°º×

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum