Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Promil - quanto tempo demora a fazer efeito? [Options] · [View]
inesduarte
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 1:42:03 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/18/2005
Olá meninas,

Estou a tomar o Promil desde 5ª feira, sei que é pouco tempo para sentir efeitos, mas queria saber mais ou menos com que é que posso contar.

Quem tomou ou está a tomar, sentiram efeitos? Quanto tempo demorou a senti-los?

Além do Promil tb estou a tomar levedura de cerveja e a beber o dobro da água em relação ao meu normal. Mas o meu filhote parece que fica sempre com fome depois de mamar, se bem que eu acho que muitas das vezes o que ele tem é cólicas porque além de parecer que procura a mama se contorce todo e faz esgares de dor.

Terça feira vou pesá-lo, a ver como correu esta semana. Ele mama com intervalos máximos de 2h30, mas o normal durante a manhã é 1h, 1h30... não faço outra coisa senão dar de mamar!

Obrigada!

Inês

O meu parto na CLISA
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 1:42:03 PM

[]
Mãe babosa
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 2:39:28 PM

Membro desde: 1/17/2008
Olha n sei... eu já vou na 2ª caixa e quase no fim e n noto nada, acho q cada vez tenho menos leite. Mas se calhar depende de pessoa para pessoa. Boa sorte.
APPM
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 2:42:59 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Inês!

Acho um pouco cedo para avaliares a tua produção de leite pois a produção ainda está a habituar-se às necessidades do teu bebé... ele mamar de hora a hora não é nada de anormal, dá-lhe sempre que ele quiser e sem olhar para o relógio! Aguarda para ver o aumento de peso, mas não te esqueças que o teu leite é o melhor que lhe podes dar e o suficiente para o seu crescimento!

Jocas e boas mamadas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Jukas
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 8:16:55 PM

Membro desde: 7/30/2007
E precisas já de promil? Eu comecei a tomar esta semana porque quero dar de mamar mais um ano... Na idade da tua filha tinha leite para dar e vender!!!!

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
luisavital
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 8:46:51 PM

Membro desde: 9/21/2007
Olá,

Eu tomei o Promil quando o meu filhote tinha cerca de 1,5 e não senti grande diferença. Sad

Neste momento já não tenho leite.Sad Sad Sad

Beijos,

LV.

MJTMP
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 1:14:55 AM

Membro desde: 6/8/2007
[Jukas wrote:]
E precisas já de promil? Eu comecei a tomar esta semana porque quero dar de mamar mais um ano... Na idade da tua filha tinha leite para dar e vender!!!!

Que sorte a tua, infelizmente nem todas as mamãs podem dizer o mesmo, não é? Neutral

Eu experimentei o Promil e n notei nd! Noto mais produção se beber mais agua que o normal.

Maria José & Gonçalo

Jukas
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 7:33:16 AM

Membro desde: 7/30/2007
Nessa altura, e mesmo agora, dava-me imensa sede e tinha de andar sempre com uma garrafa de água atrás de mim.
Além do promil, já aqui foram apontadas várias soluções, entre elas o recorrer ao SOS AMAMENTAÇÃO... O importante é não desesperar e não entrar em pensamentos negativos.
bjs e boa sorte
jukas

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
rstc
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 3:35:19 PM

Membro desde: 5/24/2008
Quando fui a consulta dos 9 meses questionei a pediatra acerca do promil. Ela disse que realmente algumas maes sentiam efeito e nao via contraindicaçoes em toma-lo. No entanto, disse-me q no meu caso, tendo ela ja 9 meses, ja nao seria tao necessario. Disse q vale a pena sim, para quem ta no inicio da amamentaçao e acha q ta a produzir pouco leite. Mesmo assim, disse-me q em todo o caso, se eu quiser experimentar p experimentar. Ate me passou receita, embora nao seja comparticipado. Ainda nao comprei e tenho duvidas, pois por aquilo q tenho lido por aqui, quase todas as maes acham q nao vale a pena. Nem sei o q hei-de fazer!!
Ah... e ja agora, tambem perguntei pelos comprimidos de levedura de cerveja e ela disse que isso nao aconselha!
Beijinhos p todas.
inesduarte
Inserida em: Monday, June 09, 2008 9:18:38 AM

[Jukas wrote:]

Realmente tens muita sorte... mas nem todas são assim, e podes crer que me vêem as lágrimas aos olhos do vejo o meu bebé a chorar com fome e me vejo obrigada a dar-lhe suplemento... quem me dera ter leite suficiente, mas apesar da minha vontade, acho que não tenho... ele esvazia-me as mamas e continua a chorar pq quer mais...

Inês

O meu parto na CLISA
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:15:42 AM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Quando se fala em equilibrar a produçao funciona para os dois lados. Muitas mamas produzem demaseado leite nesta fase e o organismo precisa de aprender que nao e necessario, mas tambem pode aprender a produzir mais se a procura for maior! Repara no caso das mamas de gemeos que conseguem alimentar dois bebes ou entao na propria evoluçao ao longo do tempo: um bebe de 3 meses mama mais do que um RN e e normal a produçao aumentar para cobrir essa demanda.

Dai ser muito importante nao introduzir o suplemento para nao camuflar o processo e passar mensagens erradas ao organismo! A tua dificuldade e normal! So nao se fala muito nisso porque a maioria das mamas que sente como tu rapidamente opta pelo suplemento e pronto! Sem a maior demanda o leite tende a reduzir ainda mais e a medio prazo podem mesmo ficar sem leite. Assim passa a ideia errada de que o normal e ter muito leite no inicio e de quem nao tem nao vai conseguir amamentar muito tempo!

Olha, o meu filho por ser prematuro so mamou na mama com mais de 1 semana de vida e com a bomba nao conseguia estimular o suficiente. Tirava algum colostro e leite de transiçao que levava para o hospital mas num dia bom cobria metade do que ele mamava e o resto era suplemento. So quando ele veio para casa com 14 dias e que pude fazer alguma coisa e a decisao foi nao comprar sequer o suplemento. Ele mamava mal, pegava mal e era preguiçoso. Era preciso acorda-lo varias vezes e cada mamada durava no minimo 1 h, as vezes mais. E no maximo 1h depois queria mais. E eu dava! Tive subida de leite so nessa altura (peito duro, leite branco). E nunca mais mamou suplemento! Wink

Por isso, estas a fazer tudo bem: beber muita agua, muitos liquidos. A historia antiga de comer bacalhau salgado para aumentar o leite faz todo o sentido porque se bebe mais Smile. Da muita mama e tenta descansar, de preferencia como bebe por perto porque isso tambem estimula a produçao (nos respondemos aos cheiros). E nao te esqueças do segredo: muita confiança! Vai resultar. Tu sabes que vai e que isto e do uma das muitas batalhas que amamentar nos coloca!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

inesduarte
Inserida em: Monday, June 09, 2008 1:55:10 PM

Rute, realmente tens toda a razão e é bom ver que tens sempre uma palavra sábia para dar. Só que está a ser mto complicado, ainda para mais tendo de me dividir entre este e o meu filho mais velho, de 2 anos e meio. Não posso andar sempre com este pendurado na mama, o outro tb precisa de mim! Tudo isso é mt bonito e tem lógica, mas na prática é mt difícil, está a ser mt dificil.

Nem tudo é mau, fui pesá-lo hoje e em 6 dias aumentou 285 gr. Tinha aumentado apenas 165 gr na segunda semana, agora já estou mais descansada... enfim, como diz o Dr. Mário Cordeiro, vamos indo, uma mamada de cada vez! E só lhe dei suplemento ontem.

Tb já pensei... será que ele pede tanta mama pq tem sede? É que chega a pedir com 15 minutos de intervalo, não acho normal! Enfim, tb pode ser cólicas, pq mtas vezes assim que agarra a mama começa a soltar gases. Comprei um chá da Nutribem para lhe dar, é para os gases e tb lhe tira a sede... vamos ver. O que é certo é que o biberon não está a prejudicar a pega, já lhe tenho dado leite meu em biberon e ele continua a pegar bem na mama.

E arrotar, tb é complicado. é mt raro conseguir fazer com que arrote, depois fica com soluços...

Bjs e obrigada!

Inês

O meu parto na CLISA
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 09, 2008 2:41:28 PM

Membro desde: 8/13/2007
[inesduarte wrote:]
Rute, realmente tens toda a razão e é bom ver que tens sempre uma palavra sábia para dar. Só que está a ser mto complicado, ainda para mais tendo de me dividir entre este e o meu filho mais velho, de 2 anos e meio. Não posso andar sempre com este pendurado na mama, o outro tb precisa de mim! Tudo isso é mt bonito e tem lógica, mas na prática é mt difícil, está a ser mt dificil.

Nem tudo é mau, fui pesá-lo hoje e em 6 dias aumentou 285 gr. Tinha aumentado apenas 165 gr na segunda semana, agora já estou mais descansada... enfim, como diz o Dr. Mário Cordeiro, vamos indo, uma mamada de cada vez! E só lhe dei suplemento ontem.

Tb já pensei... será que ele pede tanta mama pq tem sede? É que chega a pedir com 15 minutos de intervalo, não acho normal! Enfim, tb pode ser cólicas, pq mtas vezes assim que agarra a mama começa a soltar gases. Comprei um chá da Nutribem para lhe dar, é para os gases e tb lhe tira a sede... vamos ver. O que é certo é que o biberon não está a prejudicar a pega, já lhe tenho dado leite meu em biberon e ele continua a pegar bem na mama.

E arrotar, tb é complicado. é mt raro conseguir fazer com que arrote, depois fica com soluços...

Bjs e obrigada!

De nada querida!

Olha, os soluçoes nessa idade e muito normal e esta relacionado com a maturidade. Mesmo arrotando bem tem na mesma! O biberao se nao interfere com apega optimo! Mas vezes afzem com que engulam mais ar e tenham mais colicas... Vigia e logo ves como se da o teu bebe!

Uma ajuda para andares sempre com ele "pendurado" e arranjares um sling. Se vires na minha assinatura eu consigo perfeitamente dar-lhe mama e ficar com as maos libertas! Wink

Cuidado com o cha porque o teu bebe e muito novinho. Normalmente as infusoes dao-se mais tarde, verifica para que idade e recomendado. Quanto a agua se achas que ele tem sede podes dar um bocadinho sim, mas muito pouco, para teres a certeza que nao interfere com a mamada seguinte. E se ele nao quiser nao forces. Se tiver sedo bebera facilmente Wink
O meu ja teve uns dias assim em que nem dormia porque tinha sede e queria mais mama. Nesses dias dei-lhe agua sim e ele ficava satisfeito! Tambem ve se ele nao transpira demasedo, sinal de estar agasalhado demais... Como os dias estao instaveis....

Mas fico feliz por ter aumentado bem. Da-nos outra segurança, nao e?

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum